<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

terça-feira, 31 de julho de 2007

JESUS...O SUPER NANNY!!!


Ontem comecei a esboçar um post, porém, no meio dele,percebi que já decorria sobre outro assunto. Educação!!!
De que forma nós educamos nossos filhos?...Quais os valores que julgamos importantes...quais as bases necessárias em tempos tão modernos????
No final de semana presenciei uma situação que já havia me deparado, e que Jesus já vinha ministrando a alguns dias...o comportamento das crianças.
Eu estava na fila do caixa do supermercado e havia um garotinho de aproximadamente 5 anos que literalmente nos empurrava para chegar a mãe. Outro dia na fila do Macdonald's um menininho entrou na frente e fez seu pedido. Enquanto os pais observavam de longe.
Parece inocente não é mesmo????
Eu creio que não...e direi porque. Meu filho era extremamente perspicaz. Extremamente inteligente e perceptivo. Aprendia tudo com imensa rapidez e agilidade. Realizava tudo com imensa destreza. Isso significa que ele só aprendia o que era bom???
Com certeza não!!!! Precisává-mos orientá-lo o tempo todo. Dar exemplo. A forma como tratávamos as pessoas....a educação que demonstrávamos ao outro, nortearam a sua propria educação.
Enquanto pequeninos, achamos tudo engraçado, os resmungos, a manha, a manipulação, os palavrões ditos errados, são tão graciosos!!! Eu não acho mesmo!!!
Meu filho jamais foi egoísta, ainda que pudesse se achar no direito de sê-lo. Filho único, muito amado, passando por uma grave enfermidade. E sempre foi tratado por mim e meu esposo com a maior normalidade. Ele possuía limites. Nós não o limit´vamos
de ser criança. Limitavamos os abusos. Protegíamos ele de se tornar individualista, grosseiro e indiferente.
O ambiente de amor e respeito que o rodeava era o exemplo que possuía. Tinhamos e temos divergências como casal. Mas, o modo como lidávamos com a situação fez toda a diferença. Se falhávamos procurávamos corrigir nossas falhas. Se exagerávamos na bronca pediamos perdão.E nos policiavamos para não torná-los a cometer.
Mas.....o que quero salientar não são os métodos de educar. É a ausencia da educação.
Amar não é realizar caprichos. Temos a responsabilidade de ensiná-los sobre honestidade, integridade, disciplina, bondade, caridade, justiça, mansidão(tão rara atualmente), caráter, entre tantos outros ensinamentos....mas, acima de tudo devemos ensiná-los sobre DEUS.
Não é mandando nossos filhos para os cursos biblicos, escolinhas dominicais(que são uma benção)que nos isentamos de falar de DEus. Falar do seu amor.
Precisamos viver como família essas verdades. Eles precisam ver nos lares. Nas nossas atitudes.
Vejo pais que oram com seus filhos, que buscam sua presença, plantarem sementes de amor.O respeito. A caridade. A justiça.E tantos outros valores importantes sendo ensinados direto na Fonte.
A Bíblia nos fala de muitos exemplos de crianças que serviram a Deus ainda muito pequenos.
Em 2Rs 22 1:2 vemos o exemplo de Josias que com 8 anos de idade começou a reinar. E reninou 31 anos em Jerusalém.....E fez o que era reto aos olhos do Senhor; e andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se apartou dele nem para a direita nem para a esquerda.
Quando negligenciamos a isso na infância, pagamos o preço mais à frente. Há igrejas lotadas com pais que não sabem mais o que fazer com filhos perdidos nas drogas, no álcool, no crime. Filhos rebeldes, violentos. Crianças que tem distúrbios do sono. Adolescentes matando seus pais. Pais mantando seus filhos.
Haja Super Nanny para tanta gente!!!
O mais curioso é que toda vez que assisto o programa, noto que 99,9% do problema dos filhos são os pais.
Ressalto aqui que o exemplo não pode ser enganoso.De nada adianta dizer ao filho para não fumar e ser fumante. Não beber e tomar a sua cervejinha. Não engravidar ninguém e icentivar a promiscuidade, a leitura das Playboy's que só depreciam as mulheres.
Dizer para não roubar e fazer "gato" com a TV a cabo. Respeitar as opniões e viver impondo a sua. Ir na igreja e falar do amor ao próximo.....e quando o vizinho tem um filho com problemas de drogas, evitamos o contato com a familia do marginal. Até que o marginal passa a ser o nosso filho fumando baseado escondido. Falamos mal do menino tatuado. Falamos da saia curta da irmãzinha. Falamos mal do pastor.
Isso é mentira. E jamais propiciará filhos obedientes.Amorosos.
Ir de domingo á igreja.Não é garantia de nada!!!!
Mas em todo lar que JESUS habita....habita seu amor e sua correção.
Alisar os defeitos. Acreditar nas mentiras. Distorcer a realidade só pioram as coisas.
Filhos são bençãos. Que Deus nos dá e cobra. Somos responsáveis não só judicialmente ou perante a sociedade. Somos responsáveis espiritualmente.E isso é muito sério.
Embora hoje saiba que estive equivocada em diversos aspectos, sempre fui temente a Deus. E isso por vezes me fez repensar certas atitudes. Evitar mentiras.
Muitos falam Deus é Amor. Sim ele é. Mas é também o REto Juiz.
Esse é o ponto.Queremos somente o que é bom de Deus.Deus só é Deus quando realiza nossos desejos. Esse naõ é Deus. Esse é o gênio da lâmpada mágica!
Cristo não olha preso ao nosso tempo. Ele vislumbra a eternidade conosco. Por isso seus planos, por vezes, é diferente dos nossos.
Estamos cada vez mais imediatistas. Tudo é fast. Tudo é delivery. Tudo é automático. Temos tanta pressa!!!! E nessa pressa esquecemos que ha´muito mais por viver depois daqui. Muuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttooooooooooooooo!!!!
E ficamos obstinados em aproveitar o hoje. Ser feliz agora. Conquistar a qualquer preço e a todo custo. Subjulgar. Subverter.Subestimar.Submeter. E por fim abandonar nossos pequenos a companhia da televisão.
Quando Cristo disse:
"DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS" Ele estava nos ensinando que elas também precisam estar com ele. Aprender dele. Buscar sua presença!
Encerro com uma passagem bem conhecida que está em Provérbios 22:6

"ENSINA A CRIANÇA O CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR, E, ATÉ QUANDO ENVELHECER, NÃO SE DESVIARÁ DELE."

FIQUEM COM DEUS.!

Para a galera de Fortaleza....eu moro aqui há 1 ano. Sou de SP capital, e vim com o SEba eo Heiko por causa de uma proposta de emprego. O que vcs acham de um dia nos conhecermos????? gRANDE BEIJO!!!



Ás 13:02
|

**Comente Aqui Também**
38 Recadinhos também!