<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

domingo, 8 de julho de 2007

MEU DEUS...QUANTAS CRIANÇAS!!!


Após conversar com alguns especialistas e sondar as equipes referências em neuroblastoma tínhamos 4 grandes nomes. Eu obtive o telefone de uma excelente médica a Dra. Nasjla Saba. Desde o primeiro contato telefônico ela se mostrou muito receptiva (o que de fato ela o é). Um dos locais que ela atende é o famoso e especial GRAACC. Deixei o BB com o Heiko (melhor pai do mundo) e me dirigi com uma pilha de exames para a V. Mariana. Fui orando e pedindo muito para que eles me dessem uma nova perspectiva. Ao chegar lá....eu aprendi algo que já mais me esqueceria:

....Meu Deus...quantas crianças possuem câncer!!!! Eu não fazia idéia. Eu não dimensionava o quanto aquele diagnóstico era comum para tantas outras famílias. Nós vemos muito isso em adultos....era algo assustador!!! Eu fiquei em choque. Encostada numa cadeira, derramando rios de lágrimas incontroláveis pela face vendo tantas carequinhas entrando, correndo, chorando, saindo, alguns com deformidades, outros tão tristes....meu filho fazia parte daquela realidade agora....eu pensava....ele ama tanto as suas madeixas!!!!

Pensamento estúpido o meu!!! Talvez seja isso que parece....mas posso afirmar que é muito diferente ter que ver seu filho carequinha (é o crachá externo) . Eu naquele hospital lotado de carequinhas lindas.....fazia parte desse mundo também. Fiquei absorta nos pensamentos e noticias que em tão pouco tempo estava reodeada).

Vanessa Obermüller. Vanessa Obermülller.

Fui arrancada das minhas interrogações, pelo meu nome que ecoava pela sala de espera. É a sua vez!!!!

Subi acho que até o segundo andar, onde a Dra. Nasjla estava reunida com alguns alunos da Escola Paulista de Medicina, que fica em frente ao Graacc. Ela me acenou dizendo que já me atenderia. Esperei muito pouco. Ela saiu e pediu que eu a acompanhasse. No elevador ela encontrou com a Dra. Eliana Caran e rapidamente falou sobre meu caso e se ela poderia nos acompanhar. Estávamos ali reunidas as 3. Bastou apenas 2 min. para que a Dra.Nasjla soubesse q o Sebastian não era sua especialidade, mas, da Dra. Eliana Caran.

Ela me ouviu, fez muitas perguntas, examinou a bateria de exames. Eu contava e chorava. Com um nó na garganta perguntei:

Vc tem algum paciente curado de Neuroblastoma 4?

-Com seriedade me disse

-Tenho muitos. Alguns estão correndo pelo hospital.

Ainda que só tivesse um....era a minha esperança. Eu também venceria. O Gú venceria. Me enchi de Fé.

Ela me explicou que a médica que eu estava era competente, mas, que se quiséssemos que ela o tratasse teríamos que infomar a decisão. Tudo com muito respeito. E que ela poderia ser procurada sempre que necessitássemos de qquer informação. Saí de lá mais leve. Mas, tinha uma decisão a tomar. Eu deveria trocar de equipe????

O Sebastian já tinha iniciado a QT. Ele enjoava muito pouco. Se alimentava relativamente bem. A alegria dele não havia se alterado. Como ele era forte. Tão pequeno e tão corajoso!!!!

Na semana seguinte, é que começa a Delta QT. Para quem não sabe, é o período que a QT começa a fazer efeito. Os leucócitos caem. As plaquetas despencam. A hemoglobina abaixa.

E o Sebastian teve bacterimia novamente. E dessa vez por causa de contaminação na implantação do catéter totalmente implantável. Eram momentos de terror. Ele oscilava de queda brusca de temperatura para febre de 40 41 graus. Tínhamos que fazer compressa para abaixar e orar muito. Muito mesmo. O mais inacreditável é que a equipe de enfermagem por vezes demorava a dar as caras. Eu o Heiko fomos aprendendo na marra a tomar frente em muitas coisas.

Como a febre não baixava e o Gú estava com baixa imunidade,optaram por fazerem nova intervençao cirúrgica. Dessa vez para remover o catéter contaminado.


# Algumas observações importantes:


Eu já pedi desculpas por esquecer alguns nomes e detalhes. vou escrevendo e vou lembrando alguns detalhes depois. Vou relatar 2 exemplos de médicos totalemte opostos.


1ª) Dr. Marco Aurélio ( do Hosp. São Luíz, Clinica Banderia Paulista). Foi um médico fantástico. Talvez pq tenha passado na pele o problema. Deus o abençoe muito!!!!

2º) Dr. Antonio José Pinto ( por todas as noites que sabemos que vc ficou por horas a fio estudando o caso do Sebastian) por retornar com precisão nossos telefonemas. Por estar sempre acompanhando. Vc será sempre um médico, homem e profissional muito admirado por mim e minha família.

3°) As meninas da copa, zeladoria, enfermagem e nutrição. Obrigada por facilitarem nossa estada na unidade São Luís Itaim. Por se desdobrarem para realizar as vontades do Gú. Deus as abençoe!!! Vcs foram "gente" de verdade!!!!


Agora o desabafo:


VOU ESCREVER EM MAIÚSCULA, NÃO PARA ENALTECÊ-LOS, MAS, PARA ALERTAR OS DEMAIS SOBRE OS PÉSSIMOS PROFISSIONAIS QUE SÃO>

UM DOS CIRURGIÕES QUE IMPLANTOU O CATÉTER, ME DISSE LOGO APÓS A BIÓPSIA:

-ISSO É IMPOSSÍVEL!!!!

estavamos conversando sobre a possibilidade do Seba ter a medula óssea infiltrada.....

-COMO IMPOSSÍVEL?

indaguei-o.

vC NÃO ME DISSE QUE AS CHANCES DE TER NEUROBLASTOMA ERAM TÃO PEQUENAS. UMA LOTERIA?

-EU DISSE. respondeu a figura!

-POIS BEM! SE O SEBASTIAN FOI UM ENTRE MILHARES QUE TEM A DOENÇA. PODE TAMBÉM SER UM ENTRE MILHARES QUE NÃO TENHA A MEDULA INFILTRADA. vOU ter que antecipar um pouco os fatos, mas, dizer que eu pude olhar na fuça desse cara e dizer:

ELE NÃO É UMA ESTATÍSTICA!!!!
E depois confirmou-se que o Seba não tinha câncer na medula!!!!! GLÓRIA A DEUS!!!


....BEM .....eu vou precisar saí, tô desde as 9:30h aqui. Mais tarde eu continuo.


Pai do Céu...obrigada por me amar e me dar pessoas tão especiais! Bom domingo!!!!





Ás 09:57
|

**Comente Aqui Também**
6 Recadinhos também!