<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

quarta-feira, 11 de julho de 2007

MOVER DE DEUS!!!




Ontem....meu coração sentiu necessidade de deixar um recadinho para o Emerson...mas, vou ainda contar com detalhes a alegria de conviver com ele, com a Mayara, o Igor, a Luíza, o Breno, o Mateus, Pedrinho, e tantos outros que estão brincando e lutando ao lado de Jesus.


....continuando.....



O dia-a-dia na clinica é mais ou menos assim....quando as cças estão fazendo QT eles vão de manhã bem cedinho, tomando um sorinho junto com os remédios antieméticos e o protetor da bexiga. Depois a QT é infundida bem lenta para evitar qualquer complicação. Durante esse período as crianças ficavam lá na clínica assistindo TV e só. Era lacerante olhar aqueles rostinhos e vê-los tão apáticos com tudo aquilo. Na minha cabeça o Seba deveria ser criança o tempo todo. Com a maior naturalidade possível para a situação. E crianças gostam mesmo é de brincar. A partir daí, reunimos todas as crianças em volta de uma mesinha, cada qual com seu suporte e sua QT e pintávamos, modelávamos massinha, fazíamos escultura com balões, líamos histórinhas, jogávamos e por aí vai. Não tem preço que pague ver aqueles rostinhos outrora tão tristes, agora alegres. Crianças são alegres!!!

Crianças querem ser crianças!!!!

Aquilo foi contagiando outras crianças, principalmente aquelas que se isolavam. Os risos, as palhaçadas, as gargalhadas....depois de um tempo o tratamento faz parte da sua rotina. E vc volta a sorrir!!!! Por que lá dentro há vida. Todos querem ser curados. Onde têm crianças tem alegria....eles jogam bola, eles correm.....e como correm.....fazem macaquices e estripulias. Claro que existem os que estão na baixa imunológica e ficam mais prostados, pq estão anêmicos, com as defesas debilitadas....ou pq o corpo passa a levar mais tempo para se recuperar....a medula óssea é constantemente agredida pelas medicações.

Desde a internação da biópsia até esse momento haviam se passado 2 meses. Foi solicitado ao Sebastian um exame de imagem chamado Cintilografia Óssea. Nesse exame é inoculado um radiotraçador que adere as células tumorais. Se houvessem metástases logo saberíamos onde estavam. No caso do Gú, eu já sabia que era metastático primeiro pq caso não fosse, o tumor não seria de nível 4. Em segundo pq eu vim a descobrir a doença por causa da metástase óssea. Lembra que tudo começou com a dor na perninha????

No dia desse exame nós fomos para a OMNI (situada na R. Cubatão-V. Mariana SP), eu estou colocando o enderço caso alguém necessite ok? Ao chegar lá, eu estava aguardando quando uma mãezinha vendo o Sebastian, sentou-se ao meu lado para conversar:

_Mãe o que ele tem?

_Neuroblastoma, é um tipo de câncer.

Ela sorriu e me disse:

-Meu filho que éstá lá dentro fazendo exame tinha também!

Meus olhos encheram de água e respondi:

_Ele se curou?

_Sim! Já fazem quase 5 anos.

Eu perguntei qual era o nível do Neuroblastoma dele.

_4. Me respondeu ela. E ele tinha metástases pelo corpo todo. Na cabeça, coluna, quadril, etc.


Fiquei radiante.

Perguntei a ela:

_Qual o médico que o tratou?

_A médica dele é a Dra. Eliana Caran.


Dá pra acreditar. Era a mesma médica. E eu estava conhecendo um paciente curado. Um adolescente já.

A palavra esperança parecia querer romper pelo meu peito.


O Seba estava respondendo ao tratamento muito rápido. Ele não possuia mais massa palpável e não sentia nenhuma dor.

Ficamos amigas. O nome dela é Nádia. E do garotão é DEREK. Deus o abençoe muito!!!!


Chegou a vez do Seba. As doutoras responsáveis foram fabulosas. Ele fez todo o exame tranquilão. No dia seguinte estaria pronto o resultado.

Fui para casa feliz. Por Deus estar no controle de tudo.

No dia seguinte retirei o laudo. Lá indicava que havia metástases no acetábulo, na crista iliaca e no fêmur.

O Seba continuava lindo, agora que era um carequinha, ele parecia um bebezão.

O desempenho do Seba era maravilhoso. Ele muito pouco se debilitava e rapidamente se recuperava. Até então era sempre desnecessária a transfusão sanguínea.

Foi solicitado também um mielograma. Para ver a situação da medula óssea. Marcamos ele no Centro de Hematologia de SP. No dia do exame não tinhamos nem idéia do que seria.

Entramos numa sala e vimos um monte de instrumentos. O Seba sentou-se com as pernas cruzadas de frente para mim e debruçou-se sobre elas deixando a lombar exposta. Eu tinha que mantê-lo naquela posição e por consequencia tinha visão para todo o procedimento. De repente eu vi ela aplicar uma anestesia local e perfurar o Seba com uma agulha do tamanho de um prego. foi terrível. O Seba não conseguia nem chorar as lágrimas rolavam como rios. Eu olhava aquilo perplexa. Quanto sofrimento meu Deus. Fiquei indignada porque não havia feito isso num centro cirurgico? Questionei a médica e ela disse que poderia ser feito sim. Nunca mais o Sebastian realizou esse exame dessa forma.

Esperamos na semana o resultado e para nossa alegria: A medula estava limpa. Sem presença nenhuma de células neoplásicas. Vitória!!!!!


Desde a última QT já haviam se passado o período necessario (normalmente ela ocorre de 28 em 28 dias) e iniciariamos o próximo ciclo.

Na manhã da QT eu estava tirando o carro da garagem e o Seba não descia do quarto. Comecei a chamar, e ele nem aí.Parei o carro, perguntei para a Cidinha (um anjo que cuidava do Seba desde o nascimento), e ela atônita me disse:


_A senhora tem que subir pra ver.....vc não vai acreditar!!!!

Subi os lances da escada de 4 em 4 eu acho, tamanha agonia q estava em mim.

Ao abrir a porta do quarto o que vi, foi algo indescritível:


O Sebastian estava de joellhos orando.

Ele se levantou na maior tranquilidade, me olhou nos olhos (eu estava me debulhando de chorar) e disse:

_Mamãe eu antes naõ estava pronto..... agora estou...vamos?



Meu DEus que criança é essa!!!!! Nessa época o Seba tinha 2a e 10 meses.


Fomos para a quimioterapia muito mais confiantes porque DEUS SE MOVIA ENTRE NÓS DE MANEIRA ESPANTOSA!!!!








Ás 09:20
|

**Comente Aqui Também**
11 Recadinhos também!