<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

sexta-feira, 6 de julho de 2007

OS PRIMEIROS SINTOMAS!!!


Paz do Senhor!!!!


Após aquele incidente que ocorreu mais ou menos em em junho de 2003, as coisas ficaram normalíssimas. Para as crianças nascidas em Sampa, é uma realidade as doenças respiratórias(alergias, sinusites, renites, bronquites e etc). O Seba era alérgico...por isso vira e mexe ele tomava Celestamine ou Amoxicilina. Quem é mãe sabe, que não são os tipos de remédios que gostamos de dar com frequência. Por isso, optei pela homeopatia. E minha experiência foi péssima....E vou explicar porque:

A homeopatia é ideal para muitas doenças crônicas...mas...ainda não pode subsitituir a alopatia. Na hora da crise não existe médico homeopata de plantão....e se a médica(o) não for competente podemos "patinar" bastante....e foi o que aconteceu.

Em dez/03 o Seba teve um quadro horrível. Ele comoçou a sentir dores agudas nas extremidades e nas articulações. O curioso é que se apresentava como uma crise. Durava 3 min. esse quadro e ela desaparecia.

Fui na homepata e informei o que estava acontecendo, porque um dos compostos que ele tomava era beladona. Na potência errada, as vezes, pode exarcebar o oposto do efeito. Ela regulou a dosagem e aguardou. Eu perguntei sobre um hemograma e ela disse que não era necessário.

Em janeiro essas crises aumentaram a frequencia. Quando apareciam o Sebastian se contorcia ao ponto de não conseguir segurá-lo e não conseguir se locomover. Aí deu-se início verdadeiramente o processo de diagnóstico da doença.

Durante um feriado o Seba teve uma crise incontrolável na madrugada. Fomos para o hospital São Luís na clínica infantil, lá colheram um hemograma. Ao sair o resultado a única alteração era uma anemia bem discreta. Até aí parecia mesmo efeito colateral dos remédios homeopáticos. Nesse dia depois de passar a manhã no hospital o Gú quis ir até aquela rede de fast food conhecida de todos nós, com a letra amarela bem grande....quando descemos do carro e o Seba caminhou eu não pude conter o choro....meu filho parecia ter deficiência motora. Ele não andava....mas....se arrastava.


#vou fazer um parenteses nesse ponto ( minha intenção não é questionar a eficiência ou não da homeopatia....estou relatando o que estamos cansados de ver: existem bons e maus profissionais em todas as áreas) infelizmente ao lidar com vidas o preço com certeza é mais alto....e a competência deve levar ao menor erro possível pois o que é ceifada quando há falhas são vidas. E isso não tem preco!!!!) (talvez vc que esteja lendo pense que houve demora em percebermos alguma alteração....vc tem que lembrar que o Seba era uma criança extremamente saudável, que fazia peraltices 24h, e se desenvolvia muito acima da média....aos 2 anos ele já havia passado 1m e isso é muito) nenhum médico começa pelo pior diagnóstico (como vcs verão) e nem nós pais imaginamos ter um filho com qualquer problema.


....voltando: no mesmo dia a noite eu fui para o PS do São Luís e me alterei um pouquinho. Disse que se não virassem o Sebastian de ponta-cabeça eu iria atrás de cada médico, caso viesse a descobrir algo mais grave. Entao um ortopedista nos atendeu e fez uma bateria de imagens (raio-x) nele. Ao examinar o Seba estava com algumas alterações ósseas, pelo tom da voz do médico....eu saí de lá me imaginando na AACD. Fui encaminhada para um especialista de quadril infantil para uma avaliação mais minuciosa.

Tudo isso aconteceu num domingo, na segunda de manhã eu já estava num outro especialista em tratamento homeopático. A partir desse momento eu nem no plano de saúde que eu possuía (uma das maiores seguradoras) eu confiava mais. Passei a pagar tudo particular em grandes nomes da área. Ao entrar no imponente consultório o médico olhou o Sebastian com pouco interesse, sentou, rolou a caneta pelos dedos, e nos disse: seu filho está com virose!!!! Quem foi que inventou essa porcaria de virose. Virose se tornou a palavra que os médicos usam quando ão sabem o que a criança tem. Tem dor de cabeça é virose. Tem dor de ouvido: é virose!. Tem vômito: é virose. E o mais engraçado é que outras mães de crianças que tem cancer relatam, que passaram pelo mesmo diagnóstico. Virose!!! Custa fazer um hemograma!!!!

Não satisfeita eu deixei com meu marido e o Seba o consultório e agendei consulta com um outro bambam. Na terça-feira, fui com o Seba nesse especilista, ele examinou sem maior interesse e me saiu com essa:

_A senhora estuda?

-Sim estudo.

-Tem se ausentado muito?

-Não mais do que qualquer estudante. Eu não trabalhava nessa época.

Seu filho está assim para chamar a sua atenção. Ele estava com dor de crescimento (lembra....eu menicionei a estatura) e só. Passe mais tempo com ele.

Fiquei pasma!!! Eu vivia com o Seba. Só me ausentava a noite, quando meu esposo já estava em casa.

O especialista sugerido pelo plantonista do São Lúis só poderia me atender na quinta-feira.

Era terça-feira e eu não estava satisfeita com nada que tinha ouvido.

Quarta-feira.....fui com o Seba num outro ortopedista infantil. Ele olhou as radiografias e concluiu:/

Isso é dor de crescimento!!!!

Graças a Deus....eu não me convenci com a tal da "dor de crescimento" que já ouvia pela segunda vez. E compareci na consulta de quinta-feira com o especilista em quadril infantil.


FOI DADA A LARGADA NA BATALHA!!!!

Fomos ao consultório do Dr. José Pinto. Ele nos recebeu, ouviu todo o relato, me fez contar desde a gestação e observou durante 30 min. cada exame do Sebastian. Avaliou o Sebastian minunciosamente e então nos encarando com seriedade nos disse. Pelo que pude avaliar há 2 hipóteses diagnósticos. A mais provável é que seja Osteomelite (doença grave dos ossos), a segunda é que seja câncer.

CÃNCER, CÂNCER, CÂNCER, CÂNCERl.....ao ouvir essa palavra, ele ficou assim martelando na minha cabeça e me levando a enxergar, até então o único fim que eu conhecia....eu vou perder meu filho!!!!


PS.: GOSTARIA DE APROVEITAR E AGRADECER O DR. JOSÉ PINTO (VCS VÃO OUVIR MUITO EU FALAR DELE) OBRIGADA DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO!

QUERO PEDIR DESCULPAS SE HOUVER QUALQUER MAU-ENTENDIDO. E APROVEITAR PARA AGRADECER 4 RECADOS QUE RECEBI (MANU, MÁ, PATY E MARINA), obrigada por todo carinho com meu projeto....Deus as abençoe) Vou ter que sair mais a tarde eu volto para postar mais....Graça e Paz a todos vcs!!!!





Ás 09:11
|

**Comente Aqui Também**
9 Recadinhos também!