<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

sábado, 28 de julho de 2007

PEGADAS NA AREIA!!!


Boa tarde!!!

Ontem eu não postei,porque para mim,foi impossível me concentrar numa lan house...mas, foi com imensa alegria que li todos os posts. E adoraria responder um a um. Porém....ainda estou sem computador em casa, então vou contar com a colaboração de vcs. Espero que me perdoem!!!
O que mais me impressionou com relação aos recados,foi o número de testemunhos que tenho recebido, e o quanto muitos se auto questionaram.
O que me alegra é que não escrevo para vcs, escrevo para ser tratada por Jesus. Em muitos aspectos. Enquanto escrevo eu por vezes, rompo em lágrimas. Eu vou me esvaziando do passado, do pecado, do peso e da dor.
Enfim....obrigado por me visitarem aqui!!!!


Exames Pré-TMO

Estávamos reestadiando o SEbastian,e só faltavaa a Tomografia que ele sempre fazia sob anestesia geral. Havíamos ido visitar no final de semana os meus pais, que moram até hoje no Tatuapé, um bairro agitado e gostoso de São Paulo, capital. Chegando lá, eu observei que o SEbastian tinha como se fosse uma espinha na barriga e duas nas costas. Na hora eu deduzi.....CATAPORA!!!!
Eu eo Heiko, demos meia-volta e fomos para o Hospital Samaritano. Acho legal colocar os locais onde íamos como dica, e para ressaltar que durante o tratamento é sempre bacana tentar fazer todos os procedimentos num mesmo local. Pelo menos as internações, que são bem frequentes nesses casos. Até mesmo porque, a maioria das crianças não internam quando estão gripadas ou estão com virose.Já o paciente oncológico,devido à quimioterapia,tem que internar. A maioria dos médicos internam primeiro, perguntam depois. Há muitos riscos e cuidados a serem observados com a s cças. Vou aproveitar para dizer que jamais peguei fila ou senha para ser atendida no PS Infantil. /quando necessitava passar pela emergência, eu entrava na frente, explicava o caso, e imediatamente,o SEbastian aguardava o antedimento no quarto de isolamento. Enquanto eu fazia a ficha e a triagem. Porque estou contando isso?
Primeiro,porque na emergência infantil ou qualquer ambiente hospitalar só tem pessoas doentes (na maioria absoluta, exceto maternidade). Pneumonia, viroses, e por aí vai...fazem parte da rotina. Não vale jamais a pena expor seu filho ou filha a algum risco de contágio,não é mesmo???
Segundo porque as cças que fazem QT ou RAdio,ficam cansadas,. estão leucopênicas, com queda de plaquetas, e isso significa e requer cuidados.
E terceiro é um Direito!!!
A propósito...para quem tem algum familiar nesse processo, nunca deixe de observar,se há hematomas pelo corpo, pintinhas avermelhadas (petéquias),cansaço excessivo, prostração e vômito persistente. São sintomas comuns depois de alguns dias de QT.
Muitas cças necessitam de transfusão de sangue e hemocomponentes. Fica aqui também o apelo. Doar sangue e plaquetas, faz bem. E salva-vidas!!!
Pacientes em tratamento necessitam muito de transfusão. Eu só fui entender a necessidade depois de experimentá-la com o meu filho. Tinha medo de doar. Falta de tempo e mais um monte de pequenas justificativas....como já disse a vida se encarregou de me mostrar o verdadeiro valor das coisas. Hoje vejo o quanto é revoltante ter que implorar, para o cidadão doar,porque os estoques dos bancos de sangue chegam a zerar. Aí no dia que um parente é atropelado, o filho se acidenta, o marido opera,entre tantos outros incidentes que estamos expostos diariamente acontecem, sentimos na pele a necessidade e a importância. REFLITAM!!!!
Bem...o }Seba foi atendido com a mesma dedicação e atenção de sempre (viu como é bom ir sempre no mesmo hospital????),logo já estava internado e recebendo a medicação correta. Era varicela zoster, um tipo de herpes.
Durante a internação eu conheci uma mãezinha, hoje minha amiga, a Cíntia mãe do Breno. Por coincidencia eles estavam no quarto em frente, e durante uma de nossas conversas ela me confidenciou que seu baixinho tinha sido diagnosticado com Neuroblastoma (tipo 2) se naõ me engano!!! O do Sebastian era tipo 4. O tipo significa a disseminação. O Sebastian tinha metástases no inicio. O Breno estava começando a batalha....
Eu lhe disse como o Seba estava indo bem e respondendo ao tratamento. Que o tumor havia entrado em regressão total e que hoje o SEba não possuía nada. Depois de 4 meses de tratamento. Isso a deixou mais confiante. Falei da importância de se ter Fé. E que ela também venceria a doença. No começo é tudo muito tumultuado....Mas, também é decisivo.Se vc naum dedidir lutar e não acreditar, tudo será mais dificil. }A vida se torna insuportável....É muito triste ver pais que desanimam, se cansam, se entregam em meio aos revezes do tratamento. Manter a esperança quando tudo vai bem é fácil. Dificil é acreditar na turbulência.
Graças a Deus, eu jamais carregarei o remorso de não ter feito tudo que podia. Nem eu nem o Heiko.
A Cintia e o Breno iriam se cruzar conosco mais vezes....
Bem....
Durante a internação tinhamos que fazer malabarismos com a dieta do SEba.
Isso porque ele amava embutidos. Linguiça, salsicha,salame, mortadela. Miojo (urgh!!!). como foi dificil ir no mercado a primeira vez sem ele. Eu fugi da seção de embutidos....do suco de uva, do chocolate Bis, dos m&m's. Até hoje quando vejo o suquinho, o chocolate ou o pirulito de luzinha do homem-aranha minha vista embaça.
Ficamos aproximadamente 5 dias com ele tomando medicação endovenosa. Depois ele recebeu alta para tomar a medicação oral. O Breno também foi com os pais para casa.
Quanto a bateria de exames para o transplante.....teríamos que refazer tudo de novo!!!

Ufa!!!!
Vou parar por aki...pois a mudança acabou comigo!rsrsrsrsr
O dia está lindo aki em Fortaleza...eu agora vejo o mar pela minha janela.
Vou ate a lan house postar isso e depois acho que vou caminhar pela praia.....
Ontem, enquanto guardava algumas caixas de mudança, encontrei o uniforme do Sebastian do Child Care. Não pude conter o choro....jamais imaginei algum dia...experimentar perdê-lo....
Seria tão bom vê-lo correr pela praia, correr das ondinhas....
Seria....
Bem...vou tentar postar amanhã de novo, mais uma vez obrigado a todos....

"...nos momentos mais dificeis me abandonastes SEnhor????
....Nesses momentos Eu te carreguei no colo!!!!"



Ás 15:04
|

**Comente Aqui Também**
27 Recadinhos também!