SHOW DE HORRORES!!! MAS DEUS É FIEL!!!
Naquela mesma semana o Sebastian sofreu uma nova intervenção por conta da infecção que teimava em aparecer nas culturas. Como ele havia feito QT há pouco tempo, acharam mais prudente o colocarem na Semi intensiva. Enqto esperávamos pela cirurgia, eu resolvi cortar as unhinhas do Gú. Momento impróprio eu sei. A médica oncologista M.L.A, quase surtou quando me viu fazendo aquilo. Disse que o estado de saúde não permitia que eu arriscasse corta-lo, porque seria uma porta para qquer infecção oportunista. E ela estava certa.O Sebastian foi para o centro cirurgico acompanhado por mim e o Heiko. Assim que terminou o médico foi até o quarto nos informar que tudo tinha corrrido super bem e que o Seba estava na recuperação da anestesia. E me permitiu ficar lá com ele. Fui para o Centro Cirurgico. Coloquei a roupa higienizada, a proteção necessária e mais do que depressa beijei meu filhotinho. Fiquei sentadinha do seu lado e observando o curativo, seu corpinho, coisa típica de mãe né? Conferindo tudo. Quando olho para a axila dele direita, havia uma queimadura horrorosa.....
Chamei pela enfermeira e questionei o que era aquilo. Ela ficou espantada e foi direto no prontuário ver se tinha alguma notificação. Ao ver que não, chamou pelo cirurgião que o havia operado.
Um dos médicos q havia participado do procedimento, viu o q havia ocorrido e como o Seba estava acordando nos liberou para o quarto.
Já no quarto da semi intensiva a Dra. M.L.A. disse que aquilo acontece. São incidentes.
Eu furiosa olhei para ela e disse:
Ahhhhhh.....foi algo sem importância. Se bem me recordo há 2h atrás vc estava me chamando a atençaõ por cortar as unhas do Sebastian. Se eu viesse a cortá-lo teríamos um problemão. Bem....uma tesourinha de bebe, talvez cortasse o dedinho dele, mas, não provocaria um talho né?
Agora a senhora entra aqui e diz que essa queimadura do tamanho de uma manga de 2° grau, não tem importância!!!! Isso realmente não é uma porta para uma infecção....é uma porteira!!!!!
Após perceber que ali não tinha nenhum leigo....o cirurgião foi até o quarto se justificar ou melhor se esquivar da culpa.
-Mãe....alguma vezes o bisturi elétrico reage com o produto utilizado para a assepsia local e dá essa reação. me disse o imcompetente.
Com certeza o assistente que fez isso não percebeu....
Essa foi a pior.
Eu contei até 10 e falei:
Se vc entrasse aqui assumindo a "cagada" que fez, eu entenderia. Porque como já lhe disse , vc não é DEus para mim. Vc é falho e egocêntrico.
Mas, vir até aqui me dizer que não viu, ou não teve culpa. Vc não era o responsável pela cirurgia? Se dá tudo certo vc fica com os créditos, porém ,se dá tudo errado vc passa pra frente.
Vc é lamentavel.
O hospital sabendo do que ocorrera providenciou um cirurgião para acompanhá-lo e graças a DEus não ficou nem cicatriz.
Mas, eu já tinha uma certeza. Se meu filho permanecer aqui com essa equipe, se o Cancer não vencê-lo, eles vão acabar por matá-lo.
Sabe....isso se chama superego. É importante ter um currículo invejável. Sim, claro que é. Mas, o fato de lhe dar com a morte, não lhes dá o direito, de se tornar indiferente a vida.
Cada ser humano é exclusivo. É único. Tem uma família que o ama e pra qual ele faz toda a diferença. O verdadeiro médico é aquele que não te olha como número e não se corrompe com o sistema. Pessoas submetidas a tratamentos severos e de patologias graves, por vezes, ficam a mercê de maus profissionais. È sabido que para uma família, ter um ente correndo risco de vida, significa fazer tudo.Sacrificamos a vida, o trabalho e tudo o que possuímos para aumentar as chances. E está certo. O que está errado, são muitos sabendo do impacto emocional que isso representa, pensar somente em si proprio.
Lamentável essa equipe. Fica o desabafo!!!
....Na terceira semana de internação tínhamos muitas novidades. O Seba estava ótimo. SEu hemograma estava excelente. E ele havia respondido a QT. O Tumor havia diminuído.E eu já tinha uma certeza: vou trocar a equipe.
Decisão que eu tomei com total apoio de meu esposo e certa apreensão dos familiares. Como eu tiraria o Sebastian de um hospital no inicio do tratamento. Não seria melhor esperar???
Eu estava orando quando ouvi pela rádio:- Tem uma mamãe preocupada com o tratamento do filho. Jesus está dizendo para trocar de equipe.
Não havia mais nenhuma sombra de dúvida. Deixamos o hospital já sobre a responsabilidade da DRa. Eliana CAran.

Ás 17:42
|
**Comente Aqui Também**
3 Recadinhos também!