<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

PEDRO OU JUDAS???


Bom dia!!!!

Vamos por partes.....
Em primeiro lugar, instalaram a internet, obaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Não preciso mais ir a nenhuma lan house.....em segundo vou tentar responder os e-mails, os posts, os recadinhos, ok? Muitos me confidenciam dificuldades, receios, curiosidades, seria legal deixarem o e-mail, ok? Alguns deixam outros não. Quanto ao MSN eu não sou muito adepta dele, curiosamente, pouco entro. Adoro um telefone, mas, fico toda atrapalhada com a luz laranja piscando no canto do monitor me chamando para conversar. No mais, muitas saudades de sentar em meu cantinho e me deixar ser isntrumento nas mãos do Senhor!!!


Por isso, vamos lá.....

Hoje vou falar sobre algo que chegou até mim bem cedinho....Culpa X Perdão

CULPA: Conduta negligente ou imprudente, sem propósito de lesar, mas da qual proveio dano ou ofensa a outrem.(DIC.AURÉLIO)

REMORSO:Inquietação da consciência por culpa ou crime cometido; mordimento, remordimento; bicho-da-consciência.(DIC.AURÉLIO)

ARREPENDIMENTO:Mudar de atitude, de procedimento, de parecer; voltar atrás em relação a compromisso assumido:(DIC.AURÉLIO)

PERDÃO:Remissão de pena; desculpa; indulto.(DIC.AURELIO)

Essas são as definições segundo o dicionário. Vejamos segundo a Bíblia:

CULPA: A Bíblia nos fala de muitas situações,mas vou usar de exemplo Judas e Pedro.
Ambos eram apóstolos de Cristo, ambos receberam as mesmas oportunidades, desfrutavam da companhia do Senhor. E ambos trairam a Jesus. Judas, o traiu por 30 moedas, com um beijo na face. Pedro negou Cristo 3 vezes.
E Jesus advertiu a ambos. A Judas disseste para que veios? A Pedro lançou-lhe um olhar com a mesma possibilidade de perdão.
Porém Judas, não acreditou que poderia ser perdoado. SE consumiu pelo remorso, pela depressão, pela culpa e não foi levado ao verdadeiro arrependimento, acabando por suicidar-se. Já o discipulo Pedro chorou amargamente pelo seu pecado (Mt 26:75) e foi levado ao arrependimento buscando o perdão de Jesus.

REMORSO:é a postura do arrependimento mal compreendido, é a reação ao arrependimento sincero, trazendo repercussões negativas sobre nossa auto-estima.O remorso fica recalcado e não leva à renovação de nosso íntimo. Remorso é o medo de ser descoberto, quando passa o perigo ele também passa.

ARREPENDIMENTO:E QUANDO RECONHECEMOS E SOMOS LEVADOS A UMA MUDANÇA DE ATITUDE. O arrependimento não é o reconhecer (isso é a culpa) é o TRANSFORMAR!!!!
"Mas vós não aprendestes assim a Cristo, se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." [Efésios 4:20-24]

Esse trecho da Bíblia nos fala muito sobre o engano que muitas vezes nos deparamos. Quando vc se arrepende verdadeiramente do que fez, a situação perde a força sobre vc. O arrependimento leva a uma mudança de comportamento. VC muda seu comportamento diante da situação. VC busca se reconciliar.

PERDÃO: Amor e perdão sempre caminham juntos. Deus está sempre disposto a nos perdoar. E nós estamos???
Perdoar significa deixar de considerar o outro com desprezo ou ressentimento. É ter compaixão, deixando de lado toda a idéia de vingar-se daquilo que foi feito ou pelas conseqüências que sofremos. É ter olhos de amor. É não ficar desejando o mal. Quando não perdoamos, ficamos isolados. Evitamos as circusntâncias e as pessoas. Mas, o único que sofre é Você. Sou Eu.
Quando não liberamos perdão. Não aceitamos o perdão. Não confiamos e nem conhecemos a Deus.

Ficamos melindrosos. Precisamos sempre nos dirigir a pessoa com "dedos".
A falta de perdão oprime a alma. Corrói a esperança. Consome a alegria.

Porque será tão mais fácil, nas divergências ver sempre, a pior parte. As vezes nos desentendemos com alguém que muito amamos, e a primeira coisa que vem a mente é que o outro é ruim, perverso, rancoroso....e todo o resto que já recebemos de Amor não vale nada. E toda palavra de carinho? E os problemas que carregamos sem serem nossos?
E toda gratidão, orgulho.
A vaidade é perversa. O orgulho é mortal.
Rapidamente ficamos imersos num mar de acusações, ressentimentos e mentiras.
Vendo a situação da perspectiva enganosa, que só enaltece o mal.

O Exercício do perdão nos aproxima dos outros e do Pai.

Pois o Teu Amor lança fora o medo.
Quem pode perdoar....senão Deus? (Mc 2:7)

"A CULPA É COMO MILHARES DE DEDOS QUE APONTAM PARA SI PRÓPRIO"

Se errei....te peço perdão!!!! Porque por vezes enxergamos aquilo que queremos ver, aquilo que achamos ser a verdade.....e não é!!!! Que as nossas escamas do ódio, do engano e da mentira caiam......




Obs: Há muitas curiosidades com relação ao tratamento.
Vou tentar falar sobre algumas delas.....
Uma mãezinha, me perguntou porque o Sebastian foi a Transplante de Medula Óssea se ele estava bem e o tumor havia entrado em regressão total. Quando lidamos com câncer precisamos ver quais as estratégias a serem alcançados. Vemos o estágio da doença, a agressividade, a resposta individual e por aí vai. O Transplante era mais uma arma para garantir as chances de cura. Com o TMO elas sobem para 40%. E ainda que fosse
1% de chance eu tentaria. Pois se existe alguma esperança.....eu apostaria. Ainda mais com relação ao Seba, que respondia muito bem. Estávamos aumentando as possibilidades. O TMO hoje é protocolo de muitos oncologistas. Muito embora saibamos que existem graves e sérios riscos em fazê-lo. Cada qual deve pesar os prós e contras e escolher. Levando em consideração muitos fatores. Positivos e negativos.
O TMO indicado para o Sebastian foi o autólogo. Ele não precisou de um doador de medula. Ele usou a dele própria. Minimizando os riscos de rejeição, entre outros.

Espero ter ajudado.....se tiver alguma dúvida, pergunte!!!!!!



Ás 11:22
|

**Comente Aqui Também**
23 Recadinhos também!