<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

DE DOIS EM DOIS...


Bom dia!!!!

Hoje aqui está um dia lindo e o melhor de tudo, é feriado! Ontem eu passei um dia bem produtivo. Logo bem cedinho fui com o Heiko caminhar na praia....e decidi vou entrar para o time de futebol e de vôlei da facul. Não preciso nem dizer que parece que tomei uma surra né? Eu não tô conseguindo nem levantar a perna....até teclar está dificil....mas, é aquela dorzinha gostosa....de não estar parado, de se movimentar. a noite fomos ao cinema assitir a Volta do Todo Poderoso, e já fica aqui a dica...vale a pena...um filme para toda família. O Filme fala de um congressita americano que tem como objetivo de campanha mudar o mundo. Só que DEus leva a sério e pede para ele construir a arca de Noé. Bom....o filme me fez refletir em várias situações...mas algo me tocou muito....o cuidado de Deus por nós. Quando Noé passou a construir a arca e finalizou, Deus pediu que os animais fossem aos pares, e que Noé entrasse com a família. Noé era justo, sua esposa não era, nem seus filhos e noras....mas, todos entraram na arca. De 2 em 2 ( a importância do casal, de ter em quem se apoiar) e de sermos familia....
Outra coisa muito legal é quando a esposa não apoia o marido (que ela vivia infeliz por não ficar com a família) achando que ele pirou...e está na crise da meia-idade.
Então ela parte com as crianças...e Deus aparece para ela também só que como garçom da lanchonete...e lhe pergunta porque o semblante triste e ela diz que o marido ficou doido...então Deus responde:
Sabe vivemos pedindo coisas a Deus...mas, o que vc acha que Deus faria se alguém lhe pedisse paciência? Ele lhe daria a mesma ou lhe daria situações para aplicar a mesma?
Se pedissemos sabedoria...acho que ele nos daria situações para sermos sábios!
Quando ouvi isso, tive que engolir o choro...sabe a Fé que eu pedi a Deus nunca me foi tão necessária como agora....Deus é Deus!!!

Pense nisso.,...e assista ao filme!!!
....mas....voltando....para o post


A SEGUNDA SEMANA DO TRANSPLANTE


Havíamos sobrevivido a primeira semana, mas, tínhamos ainda muitos desafios, agora o Seba receberia as células progenitoras e a nossa torcida seria para que a "pega" ocorresse o mais rápido´possível.
O Seba estava muito abatido por conta da anemia severa, da leucopenia, etc. Eu olhava para meu anjinho que aos poucos ia tomando um aspecto que me mastigava por dentro. Ainda no transplante eu jamais deixei de ir escutar a palavra. E agora eu buscava ainda mais....o Heiko agora ficava ali 24h, acho que DEus permitiu toda aquela situação em q nos encontrávamos para q ele permanecesse comigo....sendo o porto seguro do Seba. Aliás o pai tem um papel fundamental....essencial....foi conferido por Deus a eles uma autoridade q não temos. E por anos essa imagem vem sendo destruída com a intenção clara de manchar a imagem do nosso Pai. Muitos tem dificuldade de aceitar o amor de Deus por terem uma idéia totalment deturpada de pai em seus lares. A presença do Heiko durante todo o transplante foi fundamental para que o Seba visse a nossa relação de amor e visse a nossa relação de amor com ele. Filhos seguros vem de lares onde o relacionamento entre pais e filhos são estáveis. Isso não quer dizer sem diferenças. Mas, o Bubby se espelhava em nosso estado, ele olhava para nós....confiava em nós...qto mais unidos, máis próximos, mais segurança transmitíamos para ele.

Sabe....por vezes nos sentimos culpadas de sair com o marido, namorar com ele e deixar o filho querendo companhia. Devemos aprender a dividir. Vou dar um exemplo:

O Heiko chegava em casa, jantávamos, brincavamos com o Seba e aí colocávamos ele para dormir....bom...finalmente sós???? Aí namorávamos e de repente...quem estava de ´pé na porta???? O meu lindo guri despenteado, com a boquinha mais linda do mundo, dizendo mãe vc não vai ficar comigo, eu vou dormir aqui!!!!
E sabe o que eu fazia, dava um pulo da cama pegava o meu filhotinho lindo e....que mãe resisti a carinha de gatinho do Shrek parada na porta??? Nem eu resistia!!! E a noite de namoro, ia por agua abaixo....e abraçávamos o Seba e dormíamos agarradinho....certo????
Eu fiz isso...mas hoje vejo q estava errada....eu fiz isso com o SEba doente e antes de adoecer.
Hoje....eu aprendi que deveria explicar para ele que o papai e a mamãe se amam e que namoram, ficam juntos, saem jutos, por se amarem tanto. Talvez ele resmungasse uma, ou duas vezes, mas, acho que na terceira ele entenderia. E cresceria muito mais seguro. POrque segurança não está só nos "eu te amo" que falamos. Está no modo como convivemos como família. O universo que eles vivem é o que irão carregar. Há um grande "tabu" com relação ao namorar. O namoro dos pais para Deus é maravilhoso ele traz santificação no casamento...é o único momento em que nos fazemos uma só carne. Somos um. Ele traz cura. Por isso tantos casais tem problemas nessa área. O inimigo é bem esperto não????È só afastar os casais nessa área que em questão de tempo eles se separam. Lembre-se disso....ele traz cura.
Aiai...hoje tá dificil me concentrar....mas, acho que vai ser uma benção....
Voltando para o TMO....
O SEba embora debilitado se sentia seguro...amado....
Mas, eu fiquei muito assustada com a reação dos medicamentos na pele dele e com as diarréias frequentes e severas....a boquinha....Graças a DEus continuava normal...também eu não vacilava na higiene. Eu colocava o celular para tocar de meia em meia hora e a limpava. Deixava a agua na geladeira e isso a tornava mais agradável...aliviante.
O Seba estava sem febre...o que era um bom sinal....mas meu coração ao ver ele assim....me fez sentir pela primeira vez medo de perdê-lo. E durante uma visita de uma amiga, eu sentei do lado de fora da UTI pediátrica e chorei...muito...pois o SEba estava tão frágil....tão frágil....que temi pela vida dele de verdade.....eu precisava ser forte.....
O ambiente é traumático...ficar dias dentro da UTI sem poder sair de lá, nem para ir a lanchonete....chega um momento que até a cara das enfermeiras nos irritam...mas, temos que ser mais fortes que os problemas, para atingir o objetivo.
Eu dormia mal e pouco....eu ficava pajeando o Seba o tempo todo....se ele suspirasse mais forte...eu já acordava....era um sono leve, leve. Durante o banho precisavamos erguê-lo com uma balança para cças que não conseguem se levantar....pois ele nem podia ficar de pé, cair ou se machucar....qquer deslize poderia gerar uma hemorragia interna...e o fim de uma luta.
A pressão era gigante....esmagadora....mas, quanod eu olhava para as possibilidades de tê-lo correndo pela casa, brincando feliz e curado....aquela sensação desaparecia.....aquilo era um preço alto mas comparado a cura....
Os médicos passavam várias vezes ao dia....a equipe responsável pelo transplante não era do Samaritano era do GRAACC, mas, religiosamente eles nos visitavam ali, nem por um segundo me senti abandonada....ou prejudicada....quanto a isso...tudo corria maravilhosamente bem....e embora o quadro fosse impressionante....ele era muito bom dentro do esperado....estávamso indo super bem....
O Sebastian ia me surpreendendo dia-a-dia....por não resmungar,por colaborar, por compreender, por orar ainda que exausto....por acreditar...tanto quanto nós.

continuo depois.....



Obs.:eu coloquei a fotinho correspondente a essa semana de tto, só que pequena,para não impressinar...mas, enfim....acho que não há como.
Gostaria de agradecer as mamães Glaucia e Kênia....estou orando muito por vcs.
E vou anexar dois posts que acho que merecem nossa atenção>


"Oi, Querida!
Faz alguns dias q não deixo recado, mas leio sempre!.
Ontem lembrei-me muito de vc, não sei se viu aquela reportagem onde uma mãe que não podia ter filhos, adotou um garotinho q foi abandonado na caçamba de uma caminhonete, o bebe agora precisa de um transplante de medula e a chance de uma pessoa que não é parente dele é de 1 em 1.000.000. Fiquei pensando, uma mãe de sã conciência, fica preocupada com seu filhotinho tem apenas uma gripe, imagino o q deve estar passando essa mãezinha do coração, cuja única chance de sobrevivencia do filho e encontrar sua progenitora; varias sessões de quimio, rádio, remedios, enfim por mais q ela lute ainda depende da mãe q gerou o filho. Quanto deve ser o sofrimento dela! E onde deve estar esta pessoa q abandona um filho, ainda com o cordão umbilical, na caçamba de uma caminhonete? Tenho um sitio e vejo q meus animais não abandonam seus filhotes, galinhas, porcos, vacas, todos eles defendem seus bichinhos como verdadeiras onças! Será q essa pessoa, estou usando o pronome "pessoa", porque o site não me permite usar outra palavra, realmente tem sã conciência do q fez? Será q ela viu a reportagem? Como será q está se sentindo?
Nesse momento não temos respostas, mas o mais brilhante de tudo isso foi q Deus colocou essa criança nos braços de sua verdadeira mãe, essa q está lutando e vai continuar até o fim e não vai desistir nunca. Deus na sua bondade infinita e como nunca abandona um filho, com certeza vai colocar um doador compativel no seu caminho. Eu em minhas orações estou pedindo a benção para essa mãezinha e queria pedir a você q se puder divulgue isso também, para q a corrente seja muito grande.
Infleizmente fiquei muito emocionada q não me atentei a nome ou lugares onde essa mãezinha está, mas com certeza, em qualquer lugar q seja, se nossas orações forem fortes, Deus faz chegar lá.
Seu post de hoje veio muito a calhar em mais um dia de minha vida, como sempre tem sido.
Beijo grande, amo você e fique com a Paz de Deus. " (MEIRE)


2)Vanessa, senti hoje a vontade de te pedir algo.....
Assim como eu deve ter muitas mães que não sabem muito, ou nada sobre o cancer.
Eu sabia que existia cancer de mama, leucemia, intestino ou alguns outros......mas cancer osseo (como foi o caso do Caio), ou Neuroblastoma (Sebastian), eu ja era ignorante neste assunto.
O que acontece, muitas mães na confiança de entregar seus filhos com dores a médicos, acabamos por muitas vezes entregando tbm a médicos errados (sabemos por ex. agora que no cancer osseo, que antes de uma cirurgia o paciente deve 1º passar por QT, se não o cancer pode se espalhar), como ja vi casos assim na clinica, onde o paciente chega a óbito até pelo médico desconhecer tal situação.
Fica ai uma dica para algum dia vc poder comentar tbm, ja que vc é tão iluminada!!!!! (MAZÉ...MÃE DO CAIO DO VÍDEO MAIS QUE VENCEDORES)

AHHHH....AOS ANÔNIMOS POR FAVOR ASSINEM...AS VEZES EU QUERO RESPONDER MAIS NÃO SEI PARA QUEM....TÁ BOM????

UM GRANDE BEIJO!!!!



Ás 08:09
|

**Comente Aqui Também**
34 Recadinhos também!