<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

A DOR QUE NOS LEVA A DEUS
















Hoje vou falar sobre Dor. O que é dor?
Do ponto de vista fisiológico, dor é: Sensação desagradável de intensidade variável (desde a dor que se pode tolerar sem desprazer maior, até a que provoca emoção violenta). É causada por perturbação física, no que se diferencia de outras emoções, como a alegria, a culpa, o remorso, o amor.A dor é um grande mecanismo de proteção. Ela nos arremete que algo não anda bem. Que alguma coisa está falhando. Vivemos dias, onde aprendemos cada vez mais a silenciar a dor.
Percebemos que vamos ter uma dor de cabeça, imediatamente tomamos um medicamento. Estamos para ficar menstruadas, tomamos o remédio antes de doer, para evitar a cólica. Até para gerar vida hoje, a maioria de nós abriu mão de sentir dor com o parto normal, para optar pela cesárea.Se nosso nariz escorre, compramos um vasoconstrictor nasal. Se tossimos imediatamente ingerimos mel. Não estou fazendo apologia a dor. Mas, é inegável que passamos cada dia mais desejando nos ver livre dela. Da sua incômoda presença. Engraçado como funciona esse mecanismo. Se um cisco cair no braço ele não nos causa desconforto algum...porém, se cair nos nossos olhos é aflitivo. Uma dor pode estar no coração e fazer doer o pescoço, os braços, no peito, mandibula, embora, essas estruturas não estejam doentes. Elas se mobilizam para disparar o alarme. Assim é conosco, se a enfermidade é no meu primo(braço), talvez eu sofra, mas, não tanto, qto se fosse em mim (olho). A percepção é diferente.
Talvez vc ache que a dor é um erro de Deus. Mas, se refletir sobre seu corpo, verá que a dor é um projeto maravilhoso.Quando adoecemos o sintoma é o começo da cura. Não a doença! Seu alarme toca (dor) lhe permitindo reagir!
Sobre o limiar da dor, eu observo aqui na minha casa. O Heiko evita ao máximo tomar qualquer medicamento. Ele espera o próprio corpo dar conta do recado. Eu, ao contrário, assim que sinto minha garganta roçar, tomo uma vitamina C efervescente, e se vc me perguntar, eu me sinto melhor na hora! Abominamos a dor. Abominamos a solidão. Abominamos o medo.
Porém há pessoas que vêm a dor como uma dádiva. Impossível? Não é impossível não!
Pessoas que possuem doenças anestesiantes (diabete, lepra} sofrem terrivelmente por não experimentarem da dor.
Hoje sabe-se que a lepra não mutila por ser degenerativa do tecido, como um fungo. Mas, porque ela não permite que vc sinta uma agressão. E perceba agora como nos agredimos o tempo todo.
Quando colocamos o sapato, se ele estiver apertado, vai doer.
Quando lavamos o olho, não machucamos a córnea, porque temos noção da força.
Quando fazemos força para abrir uma lata, sabemos o limite individual.
Quando escovamos o dente, não cortamos nossa gengiva, porque sentimos um incômodo.
Quando realizamos nossas atividades, por exemplo, digitar no computador, sabemos a hora de parar, nossa mão e punho nos alertam.
O tempo todo somos capazes de andar descalço, correr, evitar bater nos armários, introduzir um cotonete no ouvido sem estourá-lo,porque a dor nos avisa!
Quem naõ sente dor, não conhece os limites. E acaba por deformar-se.Imagine um cisco no olho se vc naõ sente....ele ficará lá e acabará por cegá-lo.

Do mesmo modo quem nunca fica sozinho, quem não se sentiu só. Não sabe o valor da companhia. De andar junto. De se ter alguém.

Quem naõ sente medo, se expõe demais, se arrisca desnecessariamente, extrapola!

Digo isso, para que possamos antes de mais nada ver que tudo é harmonioso. Tudo é necessário. Tentar calar a dor. Mascarar os sintomas. Esconder a verdade. É saída fácil e totalmente enganadora. Talvez ela pudesse ser mais branda. Mais tolerável. Mas, de forma alguma isso me faz achar que Deus errou.
Pelo menos nesse aspecto os cristãos não tem receitas mirabolantes. Quem conhece a Deus sabe que o mundo jamais será um lugar de eterna felicidade. Que aqui não será um grande playground. Ao contrário, desde que o mundo é mundo vivemos sofrimentos. Enquanto muitos vão ao cinema, milhares dormem com fome. Enquanto muitos vão a escola, outros morrem com tornados. Deus é um tirano???? que fica sentadinho olhando eu me esvairir de chorar??? Que fica traçando linhas sobre o mapa dizendo....bom....esse tornado vai passar pela casa 81, 75, vai arremessar aquele Vectra em cima da casa 98 e cair em cima daquele menino de 5 aninhos. Bom agora é a vez da Vanessa sofrer e perder seu filho amado? E quanto ao Heiko? Vamos destruir essa família?
Se vc olhar para as pessoas que permaneceram de pé...verá que todas elas disseram essa frase:
"O QUE NÃO ME MATA....ME FORTALECE"
Martin Luther King, aprendeu isso. Foi necessário ser espancado durante uma manifestação para que houvesse liberdade entre os negros.
Foi necessário que Estevão morresse próximo a Saulo para que ele se convertesse e se tornasse um dos maiores discipulos de Cristo. (o apóstolo Paulo)
Foi necessário que Jó padecesse para que ele percebesse que Deus é Deus.
Foi necessário Cristo padecer, pois até o filho de Deus (não é vc e nem eu) é o Filho Amado de Deus, sentisse dor, porque somos fortalecidos na fraqueza. E agora temos direito a liberdade que só ha em Cristo.
Pergunte a mim, se eu não me tornei menos resmungona. Mais agradecida. Se eu nao passei a ser intolerante com pequenas coisas, por saber que ´há sofrimentos bem maiores. Se eu não presto mais atençaõ ao que está em minha volta. Se coisas tão banais hoje naõ me são preciosas. Como poder assistir TV com meu esposo?
Um cristão sabe que no mundo terá afliçoes. E se vc perguntar para Deus se esse é o melhor mundo que Ele poderia nos dar....irá ouvir um sonoro NÃO!!!!!
Esse não é o mundo que Deus nos prometeu. Vc pode se revoltar com qquer um, com as pessoas que detonam o planeta, com a poluição, com os alimentos imprestáveis que consumimos e desencadeiam câncer, com o fumo, com a poluição sonora, a visual, com o individualismo, com a necessidade de permanecer no sofrimento, com a insegurança, a depressão....herança de uma vida toda torta. Já nascemos em meio a dores.

Deus havia nos presenteado com um mundo PERFEITO. Que nós, com nossa extensa capacidade e sabedoria, desejamos aperfeiçoar....fazer melhor, ter controle.Dar uns palpites.
Não quisemos ter controle sobre nós mesmos????
Não desejamos ser Deus?
Deus nos alimentava, vestia, zelava, amava.....mas era pouco.....para Adão e Eva.
Ah...aqui temos um problema: Vc naõ acredita em Adão e EVa?
Mas na hora que o "calo" aperta....vc acredita nos milagres de Deus?
Sabe eu nunca vi um ateu xingar as células do seu corpo quando um ente querido é acometido de câncer. Ou alguém xingar a numeróloga que consultou a vida toda por não ter lhe dito que faltava um "S" no nome do Sebastian para ele não morrer de câncer.
Ou um budista gritar com Buda por padecer nessa vida.
Na hora da dor, da revolta, todo mundo grita com Deus.Fazemos o que queremos, lemos o que queremos, acreditamos no que queremos.
E isso se chama escolha. É um direito seu, meu....de todos nós.
Agora, cada um com seus problemas! Não estou discutindo certo ou errado. Verdadeiro ou Falso. Melhor ou Pior.
Já que colocamos nossa fé em tantas coisas distintas....em preces, santos, padres, pastores, gurus, médiuns, pai-de-santo, etc....porque na hora da zebra, só nos revoltamos com DEus? Porque ninguém se indigna com os astros, com os livros de auto-ajuda que nos mandam reprogramar positivamente a nossa mente....
QUE TAL DIVIDIR A CULPA? DIVIDIR A REVOLTA? AS PERGUNTAS?
Quantos já mandaram cartas para os videntes que consultam, pedindo reembolso?
Quantos já berraram, viraram as costas para os seus gnomos?
Vamos ratear o prejuízo.... Metade para os incensos, metade para a pirâmide energética (ah, nunca ouvi ninguém dizer que a culpada era a pirâmide!), sabemos que essas coisas são abominações para Deus.Ele não admite isso.
Quero deixar claro que respeito a liberdade de cada um, mas, isso implica em saber o q é responsabilidade de DEus e o que não é.
Somos rebeldes como Adão e Eva, até hoje. Eles precisaram aprender com a dor a confiar em Deus e nós????
A dor que sinto é dilacerante, mas, sou muito mais forte hoje!!! Talvez por isso Deus por várias vezes diz que "Bendito os que choram, os que sofrem, os que padecem"....O sofrimento nos coloca numa condição de aproveitamento." Sabe por quê? Os que sofrem tem menor dificuldade e maior desapego em abrir mão dos bens, status, segurança para ser capaz de renunciar a tudo e Seguí-lo. Uma vez que já não temos mais nada a perder!!!! Se eu tivesse filhos pequenos, talvez me esquivasse de Deus dizendo~: Agora não Senhor!!!! Meus filhos são tão pequenos!!!!
Se eu fosse jovem demais: Agora não Senhor...tenho muito pela frente!!!!
Se eu fosse solteira: Agora não Senhor....preciso de um companheiro!!!!
Se fosse avó: Agora não SEnhor....preciso cuidar dos meus netos....

E chegaria no dia do meu juízo com CRisto e ele me mostraria uma multidão de pessoas que ele queria q eu tivesse ajudado e eu estava ocupada demais.
Hoje meu medo já me sobreveio...nada mais me amedronta....pelo menos não facilmente.
Morrer se tornou lucro. Viver.... um mal necessário para uns e uma oportunidade para outros.
Hoje eu e o Heiko, não temos mais nada a perder....e de bom grado perderia minha vida por amor a Cristo!!!!

MAS O QUE TORNA O FRACO MAIS MERECEDOR DA ATENÇÃO DE DEUS?


O Sofrimento, a dor, a perda são execícios de humildade. Reconhecimento de nossa infalibilidade. De nossa limitação.
Quando somos provados na dor, somos despojados das ilusões que permeiam nossas relações. Ainda que possa parecer que nada mais é agradável, que nada nos trará alegrias, o que tenho visto é que pessoas que sobrevivem e tocam suas vidas, saindo do ponto onde se encontram, seja com novos relacionamentos, filhos, etc, são na verdade mais gratas por tudo que podem desfrutar conscientemente hoje.
Eu pelo menos tenho caminhado assim.....


Ninguém passará por esse mundo sem experimentar as dores, mas, podemos escolher passar sozinhos ou em dupla.
Eu escolhi passar em dupla.
O que Ele fez anda sempre em harmonia. Ainda que nos consuma a dor fisiologica nos e necessaria...Mas e a dor emocional?
Quantos não conhecem casos, onde so depois que alguem morreu em frente a escola atravessando a rua foi que implantaram semaforos?
Ou so depois que uma mulher q foi brutalmente espancada e denunciou o marido, veio a lei que nos protege de agressão fisica domestica?
OU so depois que tantos morrerm em desastres de furacões, o mundo atenta para o superaquecimento da terra?
Ou e preciso alguem famoso adotar filhos em paises miseraveis, para olharmos para os problemas deles?
Infelizmente os processos dolorosos por vezes desencadeiam mudanças positivas de atitude.
E quando a perda e de um marido dedicado, um pai amoroso, um filho tão sonhado?
Eu não tenho a resposta....não sei se Deus quis me ensinar algo, se Ele me puniu, se eu tive pouca Fe ou se foi tudo isso junto ou nada disso....
Aqui e onde a estrada da vida de cada um se bifurca. Eu posso olhar para tudo isso e não enxergar o minimo de misericordia de Deus. E seguir adiante.
E posso olhar para tudo isso, e me deixar ser consolado por Ele, como Ele ja vem me consolando....Talvez vc pense
Mas Deus bate e assopra?
Esse e o tipo de pergunta que so podemos especular. Se alguem disser que tem a resposta estara mentindo....ninguem sabe o que se passa na mente de Deus.
So que algo e comum a quem preferiu permanecer fiel....eles transformaram suas dores em fortaleza e hoje o que poderia ser para nos motivo de fracasso, se torna, combustivel para modificar a nossa forma de encarar a vida....Observe isso.
A dor e inevitavel (alguem ja disse isso....
Permanecer na tristeza é opção.
Ainda não existe um remédio que alivie os nossos sofrimentos, perdas, decepções, talvez nunca exista....pelo menos não aqui e agora....mas, a Fé é o que gera em nós
a convicção de que chegará o dia em que Deus enxugará de nossos olhos toda lágrima. Isso é a minha singela opnião....

Um grande beijo!!!





Obs.: A unidade móvel do Hemoce-Fortaleza estará na Fanor dia 18/09/07 a partir das 10h da manhã até as 15h cadastrando os possíveis doadores. E domingo agora ocorrerá a carreata pelo Mateus as 9h da manhã. Vamos sair do Ideal (aterro de iracema). Participe e continue orando!!!!
bjks

Alguns trechos eu me baseei no livro de Philip Yancey (Onde está Deus quando chega a dor?)



Ás 19:40
|

**Comente Aqui Também**
60 Recadinhos também!