<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

HOME SWEET HOME!!LAR DOCE LAR!!!!










Bom dia!!!

Sexta-feira, final de semana....e eu tinha tantas coisas para postar,mas, vou finalizar hoje sobre o transplante do Seba, para não ficar muito solto esse assunto.


...O Sebastian havia mostrado para uma equipe médica cética, porque a maioria dos médicos são, que havia um Deus no controle daquele transplante....no controle do tratamento, no controle das nossas vidas. Havia uma força, que compelia o Sebastian a seguir, a lutar, a vencer. Havia um amor que torna mães, verdadeiras guerreiras. Que torna pais verdadeiros gladiadores. Que nos une, nos fortalece, nos ensina e por fim nos transforma. E que não era somente a resposta extremamente favorável do Gú aos quimioterápicos e ao protocolo que motivavam os oncologistas....era a nossa forma de encarar tudo aquilo....a disposição de lutar....a forma de amar....éramos um triângulo, cujos vértices estavam firmados em Cristo. Juntos formávamos algo. Representávamos algo. Hoje eu e o Heiko somos duas linhas do triângulo, que desfeito teve que se reagrupar.....e de 2 retas, passamos a 2 paralelas e assim hoje caminhamos na mesma direção....lado a lado.

Bom....

Estávamos no fim da terceira semana e porque não cogitar nossa ida para casa? O Sebastian estava indo muito bem....na verdade só havia apresentado uma intercorrência por um dia apenas. Então....o Seba passou a dizer para cada médico que entrava que ele queria ir para casa....home sweet home!!!!!
Lembro de ter ido em casa pegar roupas e visto o quarto sem ele....e o coração ter ficado tão pequenininho que mal caberia uma azeitona ali.
O coração da casa era ele. Estar ali sem ele.....era como observar uma grande tela sem pintura.

E para mais uma grande vitória...o Seba recebeu alta....e um grande manunal para sua atual situação....Tínhamos que adaptar a casa, o dia-a-dia do Seba e o nosso a condição do transplante. Evitar riscos de contágio, gripe, sujeira, alergia, e mais uma bateria de coisas,para que aquela medula novinha, se reestabelecesse, até porque ela não era uma medula 100%, ela já havia passado por quimioterapia né?
Deixamos o Hospital Samaritano com 24 dias de internação....raríssimo alguém sair com menos de 30 dias....e com uma resposta excelente.
Toda equipe de enfermagem, nos acompanhou e sob aplausos o Sebastian as deixou ali. Na maioria dos casos o estresse emocional é tão intenso que muitos pais não suportando o sofrimento dos filhos entram em choque com os médicos....perdem o controle....ficam abalados por os ver tomando intermináveis picadas, transfusões, medicamentos e a excessiva manipulação...que eu particularmente acho o pior....
Se imagine deitado.....abatido num leito de hospital e de 2 em 2 minutos alguém entra para ver seus sinais, mexer em vc, dar remédio, o dia inteiro sem parar...acho que depois de 5 minutos...eu pelo menos estaria cuspindo fogo!!!!
Outra atitude que deixou os médicos surpresos e a equipe do Banco de Sangue extasiada foi ver a quantidade de doadores que foram até lá para ajudar nos estoques. O Sebastian recebeu um número muito grande de hemocomponentes o que exigia a reposição do estoque....todos os dias, dezenas de pessoas iam para lá, funcionários se mobilizaram de empresas, familiares, amigos enfim....foi maravilhoso o gesto de amor de todos vcs....muito obrigado mesmo!!!!

A nossa vinda para casa significava uma outra palavra: ASSEPSIA!!!!
A Cidinha (nossa mais que funcionária....parte da família), cuidou para nós. De bom grado usávamos máscara, tornando a vida para ele menos sacrificada. Seu banheiro era minunciosamente limpo, seu quarto era microscopicamente higienizado, sua comida exigia restriçoes (por exemplo, nada cru, nada de verduras, legumes, e ´por aí vai..), nada de locais públicos (aliás nem pensar), visitas só se estivessem 100% saudáveis....na época eu fiz um lindo texto agradecendo toda ajuda e apoio e as restriçoes para visita.
Algo do tipo:

Se vc torce pela minha recuperação....e esteve gripado a pouco tempo....espere alguns dias...
Se seus filhos tiveram virose....isso pode ser fatal para mim!
E nossos amigos adoraram....e todos ligavam e com alegria diziam se podiam vir, e por vezes vieram sem os filhos q estava doentes ou pai , por exemplo.
Foi uma medida que adotamos e que em comparação com a possibilidade de alguma complicação não custava nada!
Afinal, se o SEba pegasse qualquer vírus ou bactéria, ele ficaria hospitalizado e correndo risco de vida, enquanto a titia que estava gripada, em 5 dias estaria melhor!
Naquele momento não havia como ser diplomático com a situação.
E assim fomos vencendo....um dia após o outro. Adquirindo o peso, reestabelecendo a imunidade, a confiança e a cura....agora ela nos parecia muito mais real!!!!
Ah...uma curiosidade, o Transplante invalida todas as vacinas tomadas na infância....durante as campanhas de vacinação da gotinha eu tinha q esconder o Seba em casa literalmente, não víamos nenhum casal de amigos que os filhos tivessem tomado a vacina, nem contto com cças, pois por 30 dias elas expelem o antígeno. Vc sabia disso???
A máscara é peça obrigatória, para qualquer lugar que não seja em casa, e olha lá!!!
Foi durante esse processo que senti uma ou outra vez....alguns olhares curiosos, cochichos e preconceito. No mais, ninguém dizia que o SEba tinha câncer.....ou tido....ele jamais teve um semblante que indicasse tal doença.

Agora era obedecer e seguir toda orientação médica pelos próximos 6 meses de recuperação.....que por sinal seriam muito tranquilos!!!!






Obs.: Mariana, eu estou com seu telefone, mas, não achei o e-mail da Gláucia. E quanto a reunião de amanhã a minha termina as 1830h será que dá tempo???

Me perguntaram sobre algumas curiosidades vou tentar responder agora, oK?

O Seba foi a transplante porque ele tinha ótima resposta e no caso dele o transplante era uma cacetada, um golpe de misericordia no câncer, e por ter tido um tumor nível 4. O TMO diminuia as possibilidades de recidiva do tumor.

2. Ele não teve leucemia. Ele teve Neuroblastoma 4.

3. sobre hemogramas, eles podem ser mais espec´ficos, mais complexos, mas, só depois de 15 dias, indo de médico em médico....um decidiu pedir esse.

4. O Gú tinha com 2 meses o abdomem distendido....mas, infelizmente, a pediatra me explicou ser normal e que com o desenvolvimento dele o abdomem normalizaria e foi isso que aconteceu. Mas, talvez se ti´véssemos feito um ultra-som eu tivesse descoberto no ínicio e aumentado as chances de cura para 80%. E isso é muito!!! Mas como deduzir isso, numa primeira gestação, mãe jovem, inexperiente e com uma ótima médica....hoje eu lamento isso.....muito

5. Anemia, foi o primeiro sinal que observei, mas, ela era bem discreta. Bem discreta mesmo. Seu médico não desconfiaria também....

6. Para doar a medula, é necessario se inscrever num banco de medula ok? Se cadastrar. Vou procurar maiores informações.

7. Pediram para colocar maiores informações sobre câncer....vou deixar a idéia de vcs me postarem sugestÕes ok? Vai ser bem legal e vamos poder ajudar a muitos outros,o que acham???

8. E isso vale para outros assuntos....eu aceito opniões numa boa!!!

Bjks
Graça e Paz!

Esqueci alguma coisa???? RSrs


Ia esquecendo....alguém me perguntou sobre o livro que sugeri do Max Lucado...ele se chama " DIAS MELHORES VIRÃO..."

Acho que agora eu não esqueci mais nada!!!



Ás 11:20
|

**Comente Aqui Também**
40 Recadinhos também!