<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

sábado, 25 de agosto de 2007

QUANDO A CURA DE UMA CRIANÇA DEPENDE DE VOCÊ?


















BOM DIA GENTE!!!!RESOLVI REORGANIZAR OS POSTS E COLOCAR TODAS INFORMAÇÕES EM UM SÓ OK? VOU RECOLOCAR OS COMENTARIOS PORQUE MUITOS DEIXARAM ALI DICAS BEM LEGAIS....ESPERO QUE FIQUE MAIS FÁCIL AGORA!


DESDE DE QUARTA-FEIRA ESTOU INQUIETA POR UMA HISTÓRIA QUE CHEGOU A MIM.A DO PEQUENO MATEUS,DE 4 ANINHOS QUE ESTÁ LUTANDO PARA CONSEGUIR ANTES DE MAIS NADA, TOCAR OS CORAÇÕES DAS PESSOAS. NA QUINTA-FEIRA QUANDO COLOQUEI O PRIMEIRO POST, PERCEBI QUE MUITOS JÁ ESTAVAM SE SENSIBILIZANDO....ATÉ MESMO PORQUE O MATEUS É DAQUI DE FORTALEZA, E SEI QUE MUITOS DAQUI ACOMPANHAM O BLOG, MAS, O BACANA É QUE DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL NÓS PODEMOS DOAR NÃO É MESMO? O QUE NÃO PODEMOS É FICAR INDIFERENTES...COMO MERO EXPECTADORES.
E eu não consigo ficar indiferente a esse apelo....sabe por que?
EU VIVI ISSO NA PELE!!!!
eu consigo sentir meu estômago revirar de imaginar essa mãe precisando contar com a soliedariedade do outro! Tendo que comover estranhos a se deslocarem de suas casas, ter que me sensibilizar, sensibilizar vc que está do outro lado do computador, que Está no trabalho, na faculdade, que vai voltar para casa depois de um dia de trabalho e aproveitar sua família....essa mãe precisa nos convencer que ela também quer ir para casa com o Mateus...e que o Mateus quer ter mais tempo com a família dele.
Assim que soube, eu corri na minha sala e comecei a me mobilizar, e sabe o que ouvi?
Ah, eu tenho medo de agulha, eu tenho "sangue ruim", e por aí vai.....
Eu não sei o que parece ter de engraçado nessa situação....
Vamos imaginar por um segundo que o Mateus está dentro de um quarto de hospital, sentado na cama, sorrindo, jogando video-game, talvez consciente de que não está bem, talvez alheio a tudo isso, e agora há uma mulher que não dorme a dias, não se alimenta, não penteia o cabelo, não tem disposição, e está tentando manter a Fé, não só em Deus, mas, nos homens....eu tenho convicção que Deus está na direção, mas, quanto a nós é o tal do livre-arbítrio....é tão confortável ficar em casa, é tão relaxante ir ao shopping, fazer compras, visitar os amigos, eu sei que não é problema seu a vida do Mateus, eu não os conheço, mas,conheço a dor que eles estão sentindo....essa dor eu conheço.
Nesse momento há um pai, que precisa trabalhar e produzir, ainda que o seu mundo esteja desabando....a avós e avôs, tios e tias, mas, eles precisam de vc! que não os conhece, que nunca ouvi falar da Clarissa, do Matheus....
Eu jamais imaginei, nem no meu pior pesadelo, ter um filho com câncer, ter que devolver o meu filho, ter que empacotar toda uma história, um projeto, uma vida, mas, isso aconteceu no meu quintal, enquanto eu só escutava sobre CA no quintal do vizinho....sei que muitas de vcs, frequentam blogs sobre mães de anjos, mas, falo por mim agora.....o Seba já está com Cristo, eu fiz tudo o que podia, e tive a felicidade, de poder contar com muitos, que hoje, nem sei onde estão ou como agradecê-los....
E agora estou tendo a oportunidade de poder retribuir tudo o que me fizeram, me ajudaram, eu vou ter que me deslocar, adiar alguns afazeres, talvez até perder um dia de trabalho....mas, posso estar sendo um canal de benção para um lindo garotinho, como o meu Sebastian.
Quero muito poder contar com vcs....eu não sei se dói, se demora, o que eu sei,é que existem dores que o tempo não apaga.....
A picadinha que vou levar, o Seba tomava 4 vezes por semana....se meu filhotinho tão pequeno suportou....eu posso suportar por um dia...
Durante todo o tratamento do Seba eu não dependia da soliedariedade de outras pessoas com relação ao transplante.....ele doou para ele mesmo....
Mas o caso do Matheus é diferente, ele precisa achar um doador...ele precisa achar alguém disposto a querer, a fazer, a exercitar o amor ao próximo de verdade....
Ele não depende dos quimioterápicos, do amor dos seus pais e familiares, da equipe médica, nesse momento ele precisa de um coração generoso....
Fica aqui esse apelo....eu seria a pessoa mais feliz do mundo se soubesse que pude gerar vida a partir de mim (Sebastian), e doar um pedacinho de mim para salvar uma vida (Mateus), quem sabe, o doador não sai daqui do blog....eu creio que Deus pode todas as coisas, e tenho certeza que muitos de vcs podem ser benção para eles da mesma forma que são para mim....



Passo a passo para se tornar um doador

Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar Medula Óssea. Esta é retirada do interior de ossos da bacia, através de punções e se recompõe em apenas 15 dias.

• Tudo seria muito simples e fácil, se não fosse o problema da compatibilidade entre as medulas do doador e do receptor. A chance de encontrar uma medula compatível pode chegar a UMA EM CEM MIL!

• Por isso, são organizados Registros de Doadores de Medula Óssea, cuja função é cadastrar pessoas dispostas a doar. Quando um paciente necessita de transplante, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.

• Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte.

• A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e de amor ao próximo.

Caso você decida doar
1. Você precisa ter entre 18 e 55 anos de idade e estar em bom estado geral de saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante).

2. Onde doar:
É possível se cadastrar como doador voluntário de medula óssea nos Hemocentros de cada Estado. No Rio de Janeiro, além do HEMORIO, o INCA também faz a coleta de sangue e o cadastramento de doadores voluntários de medula óssea.

Locais de doação

3. Como é feita a doação
Será retirada por sua veia uma pequena quantidade de sangue (10ml) e preenchida uma ficha com informações pessoais.

Seu sangue será tipado por exame de histocompatibilidade (HLA), que é um teste de laboratório para identificar suas características genéticas que podem influenciar no transplante.

Seu tipo de HLA será incluído em nosso cadastro.

Quando aparecer um paciente, sua compatibilidade será verificada.

Se você for compatível com o paciente, outros exames de sangue serão necessários.

Se a compatibilidade for confirmada, você será consultado para decidir quanto à doação.

Seu atual estado de saúde será então avaliado.

A doação é um procedimento que se faz em centro cirúrgico, sob anestesia peridural ou geral, e requer internação por um mínimo de 24 horas. Nos primeiros três dias, após a doação, pode haver desconforto localizado, de leve a moderado, que pode ser amenizado com o uso de analgésicos e medidas simples. Normalmente, os doadores retornam às suas atividades habituais depois da primeira semana.


URGENTE, URGENTE!!!!
eU ESTOU RECEBENDO E-MAILS E COMENTÁRIOS, COM DÚVIDAS SOBRE A DOAÇÃO...BEM, É IGUAL A UMA COLETA DE SANGUE, ENTÃO O DESCONFORTO É BEM SUPORTÁVEL NÉ??? EU FUI INFORMADA QUE PARA DOAR PARA O MATEUS ESPECIFICAMENTE TERIA QUE PAGAR UMA TAXA...EU FALEI COM O PAPAI DELE E ELE DISSE QUE NÃO PRECISA NÃO....O MATEUS ESTÁ NO REDOME, NO BANCO NACIONAL DE MEDULA, PARA SER ESPECÍFICO PARA ELE SERIA PARTICULAR O PROCESSO (EXTREMAMENTE ONEROSO}, E SE PUDER AJUDAR OUTRA PESSOA, TÁ VALENDO!!!!
EU PEDI PARA ELE ESCREVER UM E-MAIL COM DETALHES, E MAIORES INFORMAÇÕES, ELE VAI ESCREVER À NOITE, EU DEVO POSTAR OU NA MADRUGADA, OU DE MANHÃ CEDO TÁ BOM???
sE ALGUÉM TIVER ALGUM ESCLARECIMENTO OU SUGESTÓES EU VOU COLOCANDO NO POST....ENTÃO EM AJUDEM!!!!
e OBRIGADO POR VCS ACREDITAREM TANTO QUANTO EU QUE VAI DAR CERTO....EU MANDEI E-MAIL PARA UM BOCADO DE GENTE....ESPERO QUE REPASSEM.....



VOCÊ PODE SER A CHANCE DE CURA DO MATEUS....PENSE NISSO!!!!







E-MAIL DO PAPAI DO MATEUS QUE CHEGOU ONTEM PARA NÓS:

Vanessa,

Agradeço pela ajuda, o mateus está no redome banco nacional de medula óssea.
Lamento pelo seu filho, mais também dou os parabéns pela sua dedicação aos
portadores de cancer.
Realmente com disse eles são muito parecidos.

Muito Obrigado,

Precisamos de muitas pessoas, a probabilidade é de 1 para 100.000 de
encontrar um doador. Para saber onde tem um hemocentro mais perto da sua
cidade acesse o site www.abrale.org.br

Chico Nogueira



E PARA TODAS VCS QUE ESTÃO ENVOLVIDAS(os) NESSA LUTA, MUITO OBRIGADA A TODOS!!!!



Ás 13:05
|

**Comente Aqui Também**
88 Recadinhos também!