<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

domingo, 5 de agosto de 2007

UM ABISMO CHAMA OUTRO ABISMO!!!!


Graça e Paz!!!

Hoje esse post será inédito...nunca postei tão tarde, porém, amanhã começam minhas aulas na facul...e como fico em período integral, não quis deixar de postar. Talvez esse passe a ser o meu novo horário de atualização...mas, amém! Quem sabe no silêncio que é esse horário, e na possibilidade maior de esvaziar a mente do que me cerca, eu possa ouvir mais a Deus?

Bom...a última vez que postei sobre o Sebastian, iríamos iniciar todo o processo pré TMO de novo. Isso porque ele tinha tido catapora e precisaria ser reestadiado novamente. Comecei a bateria de exames, a escolha pela melhor data, o hospital mais bem equipado, a equipe médica enfim....fui atrás mesmo do melhor. Durante esse período eu conversei com os mais diversos especialistas em transplante. Fui para os grandes centros médicos, falei com especialistas americanos, alemães, fomos para outros estados como Curitiba, conversar com o médico que implantou esse protocolo. E a maioria nos confirmou que a médica indicada pela oncologista dele era extremamente competente e capacitada. Na verdade alguns médicos disseram que ela era a "Papa" do transplante. Assim tomamos nosssa primeira decisão. Entregar o Sebastian aos cuidados da Dra. Adriana Seber. Porque dos cuidados de Deus nós jamais o tiramos.
O próximo passo foi passar por uma série de consultas, para nos colocarem a par do procedimento e suas possiveis intercorrências. Um transplante de medula é algo muito delicado e arriscado.
Havia riscos inerentes ao TMO e riscos decorrentes de não submeter o Gú a ele.
Quando há tão poucas chances de sobrevida, aliás, termo muito comum entre os médicos e pacientes....o q possa lhe oferecer alguma possibilidade a mais deixa de ser relevante. O TMO aumentava a sobrevida em 40%. Enqto só a QT não passava de 20%.
Como o assunto é muito extenso vou colocar um link sobre TMO e os tipos e problemas decorrentes.
O Sebastian foi indicado para TMO autólogo (dele para ele mesmo). Ele se enquadrava positivamente em muitos aspectos,´até mesmo pq ele não possuía infiltração na medula e desde o ínicio do tratamento ele entrou em remissão total da doença. Então o Seba estava indo para TMO sem nenhum traço de câncer. Não havia acusação em nenhum exame de existência de metástase, infiltração medular e tumor primário recidivo. Era um quadro muito otimista.
Fui informada que seria necessário fazer a coleta da células tronco (CD34) por aférese, processo semelhante a coleta de plaquetas. E que seria necessário um volume X para submetê-lo ao procedimento. E foi nos entregue uma bateria de papéis para lermos e assinarmos.
Nesses documentos nos explicavam a situação e nos pediam para assinar se concordávamos em permitir estudo de caso, se o SEba viesse a falecer.
Foi terrível ler aquilo. Ter que decidir sobre fazer ou não.
A dúvida ficava rondando como um leão a espreita. NOs oprimindo.
Se fizéssemos poderíamos estar pondo em risco a saúde de uma cça que vinha respondendo muito bem a QT.
Se não fizéssemos poderiamos ser como alguns pais que hoje lamentavam a decisão. Pois não foram a TMO e o tumor recidivou mais tarde.
Tínhamos que orar e refletir muito sobre o caminho a ser seguido, pois, ele poderia ser sem volta.
Enqto decidíamos, fomos atrás de hospital e data para o mesmo.
E já tínhamos ao menos decidido esses dois pontos. Faríamos no Samaritano, por ter uma das melhores U.T.I infantis, e ser o hospital que sempre levávamos o Seba. E não queríamos fazer no Natal, data sugerida pela Dra. Eliana, por ser um período q muitos especialistas se ausentam. O q definiu-se como no feriado da cidade de `SP 25/01. Mas era esse o melhor caminho?????
Ainda assim, lendo todos aqueles papéis, complicações, riscos, eu jamais poderia imaginar o quão forte teríamos que ser durante o mesmo. E o quanto veríamos de milagres na nossa vida.
Nessa época havia uma multidão que orava por nós. Durante o Momento de Fé, sempre se mencionava o Seba, e eu permanecia ali firme, fazendo minha confissão de cura e vitória. Lendo as cartas que recebia. Pedindo a DEus por mais essa vitória.
Eu e o Heiko chegamos a uma conclusão....
"Ainda que houvesse 1% de chance de cura, nós tentaríamos. Pois era preferível ter 1% de esperança, do que não ter nada!!!!"
Assinamos os papéis e demos a largada....numa experiência que jamais esqueceremos!!!!

....Vou parar por aqui...mas, gostaria muito de compartilhar algo com vcs:/
Havia algo diferente em meu coração esses últimos dias e hoje depois de ir ao culto, enquanto pedia direção a Deus recebi essa palavra:

SALMO 42 (PARA QDO SE SENTIR SÓ OU DEPRIMIDO, SINTA A GENEROSIDADE DE DEUS)

...COMO A CORÇA BRAMA PELAS CORRENTES DAS ÁGUAS, ASSIM SUSPIRA MINHA ALMA POR TI, Ó DEUS! A MINHA ALMA TEM SEDE DE DEUS, DO DEUS VIVO; QDO ENTRAREI E ME APRESENTAREI ANTE A FACE DE DEUS? AS MINHAS LÁGRIMAS SERVEM-ME DE MANTIMENTO DE DIA E DE NOITE, PORQUANTO ME DIZEM CONSTANTEMENTE: ONDE ESTÁ O TEU DEUS????
QUANDO ME LEMBRO DISTO, DENTRO DE MIM DERRAMO A MINHA ALMA,POIS EU HAVIA IDO COM A MULTIDÃO: FUI COM ELES A CASA DE DEUS, COM VOZ DE ALEGRIA E LOUVOR, COM A MULTIDÃO QUE FESTEJAVA.
PORQUE ESTÁS ABATIDA Ó MINHA ALMA? E PQ TE PERTUBAS EM MIM? ESJPERA EM DEUS, POIS AINDA O LOUVAREI NA SALVAÇÃO DA SUA PRESENÇA.
Ó MEU DEUS DENTRO DE MIM A MINHA ALMA ESTÁ ABATIDA: PORTANTO, LEMBRO-ME DE TI DESDE A TERRA DO JORDÃO, E DESDE, HERMOM, E DESDE O PEQUENO MONTE.
UM ABISMO CHAMA OUTRO ABISMO, AO RUÍDO DAS TUAS CATAPULTAS, TODAS AS ONDAS E VAGAS TEM PASSADO SOBRE MIM.
CONTUDO O SENHOR MANDARÁ DE DIA A SUA MISERICORDIA E DE NOITE A SUA CANÇÃO ESTARÁ COMIGO> A ORAÇÃO AO DEUS DA MINHA VIDA.
DIAREI A DEUS, A MINHA ROCHA: PQ TE ESQUECESTE DE MIM? PQ ANDO ANGUSTIADO PR CAUSA DA OPRESSÃO DO INIMIGO?
COMO COM FERIDA MORTAL OS MEUS OSSOS, ME AFRONTAM OS MEUS ADVERSÁRIOS, QDO TODO O DIA ME DIZEM: ONDE ESTÁ O TEU DEUS?
PQ ESTÁS ABATIDA, Ó MINHA ALMA, E PQ TE PERTUBAS DENTRO DE MIM? ESPERA EM DEUS, POIS AINDA O LOUVAREI. ELE É A SALVAÇÃO DA MINHA FACE EO MEU DEUS.


Não sei se vc que leu, sentiu algo...mas, para mim foi tremendo.

Como o cervo brama pela água....eu clamo por DEus.
As minhas lágrimas me servem de mantimento....isso é muito forte. O pranto de saudade q hoje choro é o que me impulsiona a buscar mais de DEus.
Onde está o teu Deus? Eu escuto diversas vezes, qdo me perguntam do milagre q não veio...
Derramo a minha alma....E me lembro de tudo que tens feito.

"UM ABISMO CHAMA OUTRO ABISMO"
nesse trecho eu tremi...seja qual for o abismo que vc está...permanecer nele só o levará ao próximo abismo. A minha tristeza só me levaria a mais dor. E aqui quero deixar um recado:/
Sei q muitos que lêem meu blog estão passando por dificuldades, questionamentos ou tendo assim como eu que lidar com a perda, com a morte. Mas, focar na dor, na morte, na ausencia, no vazio...só aumenta o tamanho do próximo buraco. Ás vezes nos prendemos na perda para sermos preenchidos....e evitamos passar para o próximo passo. É maravilhoso ler os recados de muitos, saber que torcem por nós, mas, a verdadeira força vem de Deus. Se não buscarmos a DEus, a sua presença, e permanecer Nele, tudo o mais será uma grande valvula de escape que mais dia menos dia nos pedirá conta. Eu fico muito mais feliz quando leio nos posts que vcs, estão tendo experiências com Deus. Q sentem a presença Dele. Q descobrem novas perspectivas da doença. Q encaram as adversidades de frente...sabendo q em Cristo elas podem ser vencidas.
O SENHOR de dia me manda a sua misericórdia e a noite o seu louvor. Ele me supre sempre.
E se o inimigo me oprime me fazendo questionar a bondade de Deus, eu me lembrarei que DEus não é homem pra mentir, e que melhor é esperar Nele.


Que vc possa ser confrontado como eu fui....e abençoado nesse dia que se inicia.

Boa segunda-feira para todos....Deus os abençoe!!!!

REcadinhos:
Meire estou orando pela sua recuperação.
Simone....eu estou lendo seus posts sim viu???
Eliane...se vc ver alguém acelerando por aqui....pode se eu???rsrsr
Mariana Brizeno...eu adorei o convite...vamos combinar sim!
Elaine Morais muito bacana a pregação sobre os basiliscos.
Ana Paula....acho q seu endereço no orkut...estava errado....
Manu....estou aqui para o q precisar....amo vcs!!!!
Paty....q conversa enriquecedora....
Angelita....li seu e-mail...demais!!!!
Se eu prometi entrar em contato e não respondi...por favor me cobrem,ok? Por vezes eu respondo via e-mail, mas, não sei se chegam´....
Bjks



Ás 23:30
|

**Comente Aqui Também**
22 Recadinhos também!