<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

DE BRAÇOS ABERTOS!!!!


Hoje para vc em especial....embora não vá citá-la, como sei que lê o blog diariamente, sei também que Deus falará com você.
Esse final de semana eu recebi 2 e-mails, que me fizeram chorar e refletir, mas, acima de tudo agradecer porque ambas estão querendo conhecer mais a Deus.
SEi que muitos conhecem a história de Jó...muitos conhecem e falam da paciência de Jó. Engraçado...o que menos eu percebo na vida de Jó é a paciência....se alguém ler com muita atenção notará que Jó era religioso. Jó amava um Deus que ele não conhecia...que ele não via....que ele mesmo não escutava....como a maioria de nós conhece...um Deus que "fulano" ouve,mas, eu não ouço. Que "fulano" sente, mas, eu não sinto...e como falar de um Deus de Amor a pais e mães que têm filhos especiais,portadores de alguma necessidade especial, filhos que não vêem, não ouvem, não falam....filhos que não andam, filhos que não estão mais aqui. Como falar de amor para a mãe do menino João Hélio que teve seu filho arrastado por quilômetros???? Como falar de Amor para uma mãe que planejou tanto, sonhou tanto, e seu filho possui limitações???? Como falar de amor a tantas mães que perdem todos os dias seus filhos para a violência, para o crime,para o narcotráfico??? Como falar do Amor do Pai quando milhares morrem por furacões? terremotos? acidentes aéreos? Como falar do amor de Deus para a mamãe Surya que eu homenageei no vídeo? NÃO sei se vcs perceberam mas lá estão a foto dos seus dois filhos (O Mateus e a Mirella), o Mateus faleceu há alguns meses atrás...a Mirella está lutando para sobreviver da mesma doença??? Vc consegue dimensionar a dor dessa mãe??? Ela nem pode sentir o luto do Mateus pois tem a Mirella para motivar. Imagina todos os dias ela ver muitas das situações que já viu, ver os remédios que já deu, ver os médicos que falharam, ver a doença todos os dias e esperar por um milagre dessa vez????
Realmente diante da Surya, meus problemas são muito pequenos. E ela não desistiu....ela não se revoltou????
Sabe....a permissão de Deus não significa falta de cuidado.
Mas, vejo que há muita confusão quanto a responsabilidade de Deus e a nossa.
Deus fez um mundo perfeito. Tínhamos tudo que precisávamos. Tinhamos alegria. Tinhamos saúde. Tinhamos intimidade com Deus. Mas desejamos ter mais.

NÃO FOI DEUS QUE ABANDONOU O HOMEM....FOI O HOMEM QUE ABANDONOU A DEUS.

E ainda hoje....abandonamos a Deus todos os dias. Quando escolhemos o que não é bom, o que não é correto. Quando nos dobramos a outro Deus. Enfim....Escolhemos comer mal, escolhemos trabalhar muito (ainda que muitos não escolham suas jornadas de trabalho....somos fruto destas escolhas), escolhemos quem elegemos, escolhemos com quem casamos, escolhemos o que bebemos, o que fumamos, o que usamos e vestimos, por mais que o mundo tenha um ritmo frenético, escolhemos acompanhá-lo. Por que há sempre uma escolha. Sempre!!!!!
Enquanto filhos escolhemos estudar, ou fazer bagunça. Escolhemos cabular aula ou ir a escola. Escolhemos ir a pé ou de ônibus. Escolhemos levantar ou permanecer dormindo. Escolhemos tomar banho ou jogar video-game. Claro que há muitos de nós que parecem não ter escolhas....muitos não tem o que comer, muitos não receberam amor, enfim....mas a culpa de tudo isso é de Deus?????

Eu já cheguei a pensar que Deus havia virado as costas para mim. Que ele não via como eu caía ao chão de tanto chorar....que ele não via as lágrimas, não via a dor?
Porque Ele resolveu deixar o Seba adoecer se já estava curado? Porque ele não estalou os dedos e tudo seria diferente....por vezes eu~não pedi por um milagre...só pedi para que ele nos mostrasse o caminho...o SEba não precisava ficar bom de uma hora para outra...só precisávamos que ele através do tratamento saísse vitorioso. E olha que o tratamento é de rasgar o coração....e a cura não veio. O milagre não aconteceu.
Sabe...vendo a reportagem de uma mãezinha...que por sinal eu assisti sozinha em casa, naquela ocasião, eu chorei com ela....pois eu conhecia sua dor, conhecia seu Amor, conhecia os limites que ultrapassamos, os medos que vencemos, a força que adquirimos, e sobretudo o Amor. O motor que nos impulsiona.
Verdadeiramente o Amor é a resposta. Verdadeiramente o Amor que nós mães sentimos é inexplicável, é imensurável, é imortal....

Sei que existem tantas perguntas sem respostas...que talvez um dia venham a ter, mas, que talvez jamais tenhamos....
Mas, quero lhe fazer um convite....quero lhe perguntar algo....
SE vc passasse pelo que passei...algum dia esse acontecimento perderia a força para você????
A perda do seu filho um dia seria simplesmente uma linda história de amor para vc?
A vida dele seria só um relato maravilhoso, mas, que perderia as cores com o decorrer dos anos???
Eu infelizmente não posso oferecer respostas a tantas perguntas mãezinhas, assim como eu não as tenho nem para mim. Mas, desde que aceitei um Amor que é maior do que o meu pelo meu filho, que é maior do que o seu por mim e o meu por vc....eu encontrei algumas respostas sim...mas, acima de tudo encontrei Consolo.

Vc seria capaz de entregar sua vida por amor a mim??? Por amor a seu vizinho?
Concerteza não!!!
Eu também não teria...mas, se me perguntassem se eu teria trocado de lugar com o Seba....a resposta infinitamente seria sim. E tenho certeza que a sua com seu filho também seria.
Mas e agora:
Vc seria capaz de entregar o seu filho que está no seu colo agora, que está brincando na escolinha pelo meu fiho Sebastian....se tivesse a oportunidade de fazê-lo, vc o faria???
Eu tenho certeza que não!!!!
Nem a minha mãe entregaria a vida do meu irmão pelo do neto.
Até agora eu não encontrei ninguém que fizesse isso? E não conheço nenhuma outra teoria que um deus tenha se entregado por amor há mim e a vc?
Mas se vc parar para refletir como pai e mãe e imaginar que Deus entregou seu único filho por mim, pelo SEba, o Mateus, o Breno, e por vc...o que te faz pensar que para Ele a história de Cristo perdeu a força com o passar do tempo.
A do Sebastian para mim já mais perderá....ela vai me acompanhar sempre. E a sua com seus filhos???
Mas...somente Deus disse sim a minha pergunta acima....somente Ele entregou a Jesus pelo Sebastian....apenas ele. Nenhum outro deus foi capaz de tanto.
O amor dO Pai por mim....oferece possibilidades a minha vida. Oferece esperança. Oferece conforto.
Mas o meu amor sozinho....pode pouca coisa.
O Amor de Deus me oferece respostas...as vezes me gera mais perguntas....mas jamais me deixa sozinha. A vida reserva a todos nós surpresas...os carros velozes que construímos nos oferecem constantemente a possibilidade de sermos feridos ou coisa pior.
A ganância que temos....a destruição que causamos....ação e reação.
Eu jamais imaginei perder o SEbastian por um câncer....
Sabe...se alguém me perguntasse se eu queria o Sebastian com alguma deformidade (algo cogitável nesses casos),dom alguma impossibilidade...acho que eu simplesmente o amaria como ele fosse, ficasse ou viesse.
Porque como já disse....com toda a dor que tenho que ap´render a viver....eu não trocaria com nenhuma outra mãe a experiencia que tive....se pudesse escolher....meu filho valeu cada lágrima, cada sorriso, cada noite acordada, cada palavra dita, cada gesto, cada luta, cada batalha, cada vitória....eu aprendi a valorizar tudo o que tenho quando vi que hoje daria a vida apenas para ter a oportunidade de olhar para ele se outra vez o tivesse aqui. Sei que nem sempre Deus atende nossas orações nos dando presentes perfeitos....mas, ainda assim o Seba foi o melhor presente...
Ainda que eu não o tenha visto concluir tantas coisas....
Ainda que me fosse penoso cuidar dele...ele foi dado a mim....e quando eu vi que não são todas as mulheres que suportariam uma situação assim....vejo como sou especial para DEus que me achou capaz de me manter firme...pense nisso!!!!!!

Jó aceitou tudo que Deus lhe deu com alegria no coração....a casa imponente, o numeroso gado, a fortuna, os bons empregados, a familia feliz, a mulher carinhosa...mas quando Deus lhe permitiu que o inimgo lhe tocasse....em momento algum ele imputou as perdas a Deus.
E por ser fiel a Deus....Deus permaneceu fiel a ele.

E assim tem sido até hoje....Deus é sempre Fiel. POis fiel é o que prometeu.

E vc daria a vida por mim????? E a sua história já está sem cor? Desbotada???

Você realmente acha que todo o sacrificio na cruz perdeu a cor para Deus...que a morte de seu único filho perdeu a força?
Se há alguém que conhece a minha a dor é Tu oh Deus!!!

Se eu lhe virasse as costas.....Vc permaneceria de braços abertos????

ELE PERMANECEU......

um beijo a todos!!!!


Ahhh....eu estou tentando responder todo mundo, ficou faltando alguém????
Alguém me perguntou se eu penso em ser mãe de novo??? Estamos pensando nisso...afinal se tem algo que tenho estocado é amor pra dar a um filho...né???Mas...tudo ao seu tempo...de preferência no tempo de Deus...

Sobre os comentários....sei que ninguém daria a vida por um estranho....mas...talvez quando vemos por esse parâmetro....somos confrontados a nos questionar por quantas vezes que absorvemos a MENSAGEM DA CRUZ como uma parte da história....que aconteceu há muito tempo atrás....e ela não é isso.
A MENSAGEM DA CRUZ....é o que faz a minha, a sua, a do nosso colega....Vida ter sentido!!!!



Ás 15:47
|

**Comente Aqui Também**
59 Recadinhos também!