<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

MEU DEUS,MEU DEUS, PORQUE ME ABANDONASTES???


















bom dia!!!
Sexta-feira, eu aqui enrolando pra tomar banho e me "pirulitar" para a faculdade...Mais tarde tenho treino e amanhã estréio oficialmente como goleira do meu time.....heheheheheheh!!!!! Jogaremos contra as cabo-verdianas!!!Pai, coloca anjos bem grandes do meu lado direito e esquerdo....e se não for pedir muito um bem largo na minha frente????
Brincadeiras a parte, peço licença hoje,para falar de situações onde nos sentimos totalmente abandonados por Deus...quando o céu parece trancado, e somos tomados pela tristeza e sensação de abandono.Ontem recebi um e-mail de uma mãezinha que está vivendo a pior fase da doença.....a fase onde as esperanças nos são arrancadas!
Desde o início do tto do Sebá eu passei a acompanhar muitos pais em consultas, primeiro porque a maioria se sente constrangido pelo "jaleco branco", segundo porque eu me envolvia mesmo e amo ajudar. Curiosamente quarta-feira, eu acompanhei um pai funcionário do meu esposo na consulta do ao neurocirurgião para saber do laudo da biópsia. Saí da faculdade e fui com esse pai até o hospital. No percurso ele contou um pouquinho da sua situação e imediatamente Deus me mostrou o quanto de problemas existiam entre ele e e ex-mulher. O filho deles é um adolescente que fica no meio do fogo cruzado. Falei para ele da importância deles superarem as diferenças se não por eles pelo menino. A doença é implacável demais para eles se perderem no foco. Dentro do consultório eu ouvi do médico aquilo que eu me alegraria em ter ouvido no caso do Sebastian. O tumor era benigno. Estava lá desde a tenra idade no cérebro atrás do nervo óptico. Porém seria necessário Radioterapia pra contê-lo e isso poderia lhe causar um sério défict da visão. Eu mal podia acreditar....já estava achando que não existiam mais tumores benignos nesse mundo.....ultimamente somos bombardeados com neoplasias agressivas e fulminantes. Expliquei para o pai como era a radioterapia, o que acontecia, mas, que era uma grande notícia saber que era benigno. Isso eliminava o risco de metástases....que é a pior consequência do câncer.
Então ontem respondendo os e-mails, recebi esse que mencionei no ínicio e aqui vou tentar descrever o que senti no coração assim que terminei de ler....


Acredito que a maioria de nós assistiu ao filme a Paixão de Cristo do Mel Gibson. Filme forte, porém....de uma veracidade dilacerante. De uma expressão e emoção indescritíveis. O que mais me comove no filme é que ele retrata o sofrimento e a angústia de Jesus frenta a sua eminente crucificação. Ali por vezes vemos o lado humano de Jesus. Vemos o peso que o consumia dos nossos pecados. Das nossas transgressões. Toda nossa ira, nossas traições, corrupções, abortos, fome, violência, prostituição, doença, morte, estavam sobre Ele.
Ontem enquanto eu lia o seu e-mail querida P. eu por vezes me via naquela situação. Por vezes via a Cristo.
De todo o sofrimento imposto a Ele nada se comparou a separação. Ao momento onde a presença de DEus se retirou dele por causa dos nossos pecados. Ainda que por um breve momento....lhe fora insuportável.
Ontem lia sua carta e imaginava isso....SEPARAÇÃO. Para todo pai e mãe a dor da separação é insuportável. É dilacerante. NOs parece injusta. Desmerecida.
Ainda que também seja temporária. Perder a presença de alguém que amamos. Que cuidamos. Que protegemos....é inimaginável. Na verdade é impossível de ser colocada ou exprimida por palavras.
Quantas vezes eu não olhei para aquela situação como vc tem olhado e perguntado, o que ele ou ela fez para merecer tamanha dor?
Porque uma criança tão amável precisa partir ou sofrer?
Porque o milagre não acontece?
Amiga, poderia permanecer o resto dos meus dias enfileirando incontáveis porques!
Eu sei o tamanho dos seus medos. Eu conheço a aprensão durante o sono. O desespero frente a dor.A impotência frente a exaustão da vida. Eu conheço de verdade tudo isso. Mas Cristo também conhece.
Ele foi castigado sem merecer.
Maltratado sem razão.
Teve seu corpo machucado, transpassado, ferido.....
E por fim se viu separado do Pai.
Por um breve momento......
Ele também conheceu essa dor....

Sabe... durante as últimas horas de vida do Sebastian eu me via como Jesus no Getsemani.....orando, implorando para que Deus afastasse aquele calice de mim....Mas que não prevalecesse a minha vontade....mas a Dele.
Não nos veio provação nenhuma, senão humana. Ainda que pensemos ser incapazes de suportar, tiramos força não de nós mesmos, mas do que habita em nós.
Não havia parado para imaginar o quanto aquelas últimas horas de Jesus, se parecem com nosso sofrimento frente a perda. Frente a possibilidade ou realidade da separação.
Ficamos desolados, somos atormentados por pensamentos de dor, de sofrimento....um turbilhão de sentimentos nos percorre.....o medo, a sensação de solidão, a fragilidade da vida, a sensação de derrota....fracasso....
A sensação de abandono frente as súplicas parece crueldade de Deus. Temos a impressão que ainda que berrássemos e eu acho até que berrei algumas vezes, Ele parecia surdo. Parecia indiferente a minha oração.
Ele parecia....mas jamais esteve!
Ele sondava o meu coração....
E me perguntava silenciosamente
Filha....ainda que eu não cure...vc continuará me amando?
Se eu levá-lo você desitirá de mim?
Eu cheguei a responder sim! Eu cheguei a não desejar mais nada Dele. Até que percebi que sua ausência me era insuportável. Permaneço de pé pois me apóio Nele. Sorrio porque olho para sua bondade. Canto porque tenho esperança.
Se tivesse decidido por abandoná-lo, hoje não haveria esperança para mim...só a tristeza, a dor, e a lágrima. Muitos se colocam de pé por serem "fortes", por terem "garra", mas, sem DEus, mais dia menos dia, a falsa "muleta" quebra.
Estou firme porque me firmo na rocha...aonde meu pé não desliza, minha perna não cambaleia, meu passo é firme.
Sei que vc deve estar gritando....Senhor porque me abandonastes???
Porque tudo isso? Para que Senhor?Porque me desamparastes justo agora?
Li seu e-mail, com lágrimas nos olhos, talvez porque conheço o hospital, conheço os seus corredores, os barulhos, as vozes.....porque um dia estive ali tendo que enfrentar e suportar mais do que imaginei que poderia. Sabe amada, tem uma passagem que aprecio que é a seguinte^....

"Lá não haverá nem pranto nem dor “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”. (Apocalipse 21:4)."

Talvez naõ possamos interferir no curso da vida, mas, podemos esperar e permanecer na sua promessa. Confiantes de que estamso separados....mas...por pouco tempo!!!!


CONTE COMIGO E COM MEU CANTINHO....QUANDO PRECISAR!!!!!
ESTOU ORANDO POR VCS!!!!!


PS. ESCREVI ESSE POST PARA A "P" MÃE DA MENINA A.C QUE ESTÁ INTERNADA EM ESTADO GRAVE APÓS RECIDIVA DE CÂNCER. ONTEM RECEBI SEU E-MAIL ME CONTANDO SUA HISTÓRIA E IMEDIATAMENTE ESCREVI ESSE POST. FIQUEM COM DEUS.

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA!!!!!

DIA 18/09 A UNIDADE MÓVEL QUE EU SOLICITEI VAI ESTAR FAZENDO O CADASTRO DO REDOME LÁ NA FANOR DAS 10H AS 15H...QUEM QUISER COMPARECER SERÁ LÁ NA FISIOCLINICA OK? e ESSE É O KAUAN QUE TAL AJUDAR???
Kauan eh uma crianca de apenas 2 anos de idade e esta com LEUCEMIA!!! Esse garotinho esta precisando de um TRANSPLANTE DE MEDULA OSSEA COM URGENCIA e vc pode ajuda-lo!!!!Para fazer o teste de compatibilidade so eh necessario ir ao HEMOCENTRO de sua cidade e fazer o exame de sangue, LHA. Eh super facil e simples!!!! AJUDE o Kauan a vencer essa guerra... Divulguem a necessidade da doacao de medula ossea. VC PODE SALVAR VIDAS!!!



3) RECEBI UM E-MAIL BEM BACANA SOBRE COMO ATENDER AS CARTINHAS ENVIADAS PARA O PAPAI NOEL DE CRIANÇAS CARENTES.....ACHEI O MÁXIMO....
PARECE Q MUITAS CRIANÇAS PEDEM LEITE, AGASALHO PARA A AVÓ, UMA BOLA, PARA AJUDAR É SÓ IR NO CORREIOS E PEGAR UMA DESSAS CARTINHAS E ELES MESMOS ENTREGAM....QUEM TIVER MAIS INFORMAÇÕES AVISE OK?

4) MUITAS MÃES TEM ME PERGUNTANDO SOBRE INSTITUIÇÕES E COMO AJUDAR....NA VERDADE A MELHOR AJUDA É AQUELA EM QUE NOS DISPOMOS DO TEMPO EM ALGUMA INSTITUIÇÃO. NESSE MOMENTO SOMOS AJUDADAS MAIS DO QUE AJUDAMOS POIS APRENDEMOS A VALORIZAR MUITO MAIS NOSSAS VIDAS...ENTENDEM? mAS, SE FOR MUITO DIFICIL O MELHOR É PROCURAR UMA INSTITUIÇÃO QUE VC POSSA VISITAR E ESPORÁDICAMENTE SABER DE QUE FORMA ESTÁ SENDO APLICADO OS RECURSOS....INFELIZMENTE TEM MUITA GENTE DESONESTA.....


AGORA SÓ UM APELO....ESTOU MUITO INCOMODADA COM ALGO Q TENHO VISTO....EU ABOMINO E DESPREZO A COMPETIÇÃO DESTRUTIVA....MINHA VIDA É UM LINDO TESTEMUNHO, MAS, O SEBASTIAN NÃO É SANTO, EU NAÕ SOU SANTA, E NEM ASPIRO ISSO. SOMOS APENAS EXEMPLOS DE EDIFICAÇÃO PRA SUA FÉ E SÓ. O ALVO É JESUS, A RAZÃO É JESUS. EU NÃO DESEJO E PEÇO PARA QUE DEUS ME LIMPE DE TODA VAIDADE HUMANA. NÃO QUERO SER ENALTECIDA, NEM HONRADA. NÃO SOU MELHOR DO QUE NENHUMA DE VOCÊS E ACHO MUITO TRISTE QUANOD VEJO ISSO. NENHUMA MÃE É A MELHOR....TODAS NÓS FAZEMOS O MELHOR QUE SABEMOS COM O QUE TEMOS. SE HÁ ISSO, EU LAMENTO, MAS, PEÇO PERDÃO PRIMEIRAMENTE A DEUS E DEPOIS A VCS POR ISSO. ALIÁS NÃO SAIBA A SUA MÃO DIREITA O QUE TEM FEITO A SUA ESQUERDA. TENHO VISTO MUITA VAIDADE E POUCA MOTIVAÇÃO REAL DE HONRAR O ÚNICO DIGNO DE HONRA....VAMOS SIM FAZER A DIFERENÇA, MAS, NÃO PARA VER UMA PLACA COM O NOME INSTITUIÇÃO SEBASTIAN SETH , MAS, PORQUE DEVEMOS FAZER O BEM SEMPRE E ARDE O MEU CORAÇÃO EM RETRIBUIR TODA A BENÇAÕ QUE ME TEM SIDO DERRAMADA. O ÚNICO DIGNO DE LOUVOR É JESUS, FORA ELE É IDOLATRIA AINDA QUE BEM INTENCIONADA. QUERO TER UMA ONG, QUERO LEVAR BOAS NOVAS,PORQUE HÁ UM DEUS QUE OPERA MILAGRES, QUE NOS QUER SALVOS, QUERO DIMINUIR O SOFRIMENTO PODENDO SE BENÇAÕ NA VIDA DE ALGUÉM, MAS, NÃO FAÇO NADA DISSO PARA RECEBER HONRA DE HOMENS. A CÉSAR O QUÉ É DE CÉSAR A DEUS O QUE É DE DEUS. GRAÇAS A DEUS EU ADMITO QUE SEM JESUS SOU A PIOR DAS CRIATURAS!!!!! UM GRANDE BEIJO PARA TODAS.....ME PERDOEM O DESABAFO
!!!!

RECADINHO DA ALINE URGENTE!!!!


GENTE, MINHA PRIMA É ENFERMEIRA NA PEDIATRIA DO INCA E FALOU QUE HÁ UM PACIENTE EM ESTADO GRAVÍSSIMO NECESSITANDO DE UM HEMODERIVADO ESPECIAL: "GRANULÓCITO" , E PRECISA MUITO URGENTE DE DOADORES COM SANGUE
**TIPO B- OU O-**
PRIMEIRO SERÁ FEITO UM EXAME DE SANGUE E CADASTRO E DEPOIS A DOAÇÃO. dESCULPEM SE ESTÁ MEIO CONFUSO É QUE FIQUEI SABENDO DISSO AGORA, E CORRI PRA POSTAR. O IMPORTANTE QUE É NECESSÁRIO SABER É O SEGUINTE:

lOCAL: INCA (PRAÇA DA CRUZ VERMELHA, RIO DE JANEIRO)
PROCURAR: BANCO DE SANGUE PARA DOAÇÃO DE GRANULÓCITO
PACIENTE: PEDRO HENRIQUE - PEDIATRIA

O banco de sangue funciona todos os dias, se quiserem aparecer por lá amanhã mesmo agradecemos. Todos os tipos de sangue também serão bem-vindos pois há muitos pacientes precisando de doação, mas o Pedro é o que está mais grave.

Obrigada, quando souber de mais notícias volto.



Ás 21:48
|

**Comente Aqui Também**
60 Recadinhos também!