<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Quando um sonho tem a ajuda de Deus













Bom dia!!!! Ontem eu acabei não postando, mas, precisei silenciar e escutar a voz de DEus. E pude novamente, tomar as decisões mais corretas. Tenho certeza que agora entraremos num novo ciclo....aqui se estabelece um divisor de águas no tratamento do Sebastian. Tenho algumas coisas que ainda quero dividir com vcs, algumas perdas que vivemos no decorrer desse tempo e depois dividirei desde a volta da neoplasia até a nossa breve separação. Embora, pareça que o tempo de vitória (aparente cura) tenha sido breve, na verdade ele só náo será tão detalhado. Foi um ano de alegrias, cuidados, viagens e foi o ano que o SEbastian recebeu um presente que se tornou recordação para nós. Desde seu primeiro aniversário, eu sempre comemorei a data. Sempre usei de criatividade, para fazer de seu aniversário algo emocionante. NO primeiro aninho do Gú, que comemoramos no Salão de fEstas do prédio, o tema foi do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Eu inventei que o SEbastian na hora do parabéns se vestiria de Visconde de SAbugosa e eu de Emília. Mas, isso foi um segredo q não contei para ninguém na hora do parabéns trocamos o Seba e eu me fantasiei em menos de 5 min.Como consegui, nem eu sei!!!! Mas, foi tão legal, que os convidados não desconfiaram que era eu....acharam que eu tinha contratado alguém. Foi muito legal!!!! No segundo ano do Seba eu fiz com o tema do Rei Leão, fizemos em nossa casa, com tudo que tinha direito, amigos, bexigas, brigadeiro, bolo e outras del´cias de festinahs infantis. No terceiro aniversário, o SEba já estava doente, ele acabara de iniciar tratamento, e optamos por fazer a festa no Market Place, em frente ao shopping Morumbi, naquele lindo castelo. O Sebastian era apaixonado pelo homem-aranha e eu enfentei todo o salão de festas com o tema, e pedi para o meu irmão se vestir de homem-aranha assim como o SEba, e na hora do parabéns entrar lançando teia em todos nós. O Bubby amou a festinha, lá havia brinquedos, pula-pula, piscina de bolinhas(que ele amava) e a companhia de seus amiguinhos. Nessa ocasião muitas cças da clínica foram, foi muito bacana. Saímos de lá e fomos direto para o hospital, pois, a cirurgia para ressecção do tumor era no dia seguinte do aniver dele, ele nem pode ver os presentes que havia ganho. Mas, qual a finalidade de escrever sobre isso? Simples.....há sonhos que valem a pena!!! Eu tinha loucura para fazer o aniversário do Seba em um buffet bem bonito. Mas, sempre que orçava, ele ultrapassava nosso orçamento eo Heiko, sempre foi resistente a esse tipo de gasto. Ele por ser europeu, não entendia porque eu achava LEGAL, uma festa que todos iriam lá comer, se divertir e no final ainda meter o pau!!! Na Alemanha não é assim....eles não dão tanto valor a essas coisas. Ninguém faz festa em buffet, aquela loucura que é aqui.... O que vou dizer não é só ter um desejo realizado, mas, o valor de se realizar sonhos!!!! Estava se aproximando a data de aniversário de 4 aninhos do SEbastian. Para nós era algo muito especial, ele havia vencido, estava conosco e ainda que estivéssemos confiantes, tudo tomava uma outra dimensão....sempre tinha a interrogação silenciosa de que não sabíamos sobre o amanhã.... Nessa fase o Seba era alucinado pelo homem-aranha, mas, já haviamos usado esse tema no ano passado...qual outro personagem ele gostava^???? Scooby-Doo!!!! Ele amava o Scooby. Assim eu defini com o bubby o tema, mas, havia ainda muitas coisas a se definir. Eu já sabia de antemão que o local era o que me desgastaria mais, por saber da posição do Heiko. Sentei com ele, contei o que se passava no meu coração e ele concordou em darmos esse presente a ele. Começou aquela loucura que é escolher um buffet, bom bonito e barato. Cada um que eu visitava com o Gú aumentava nossa indecisão. Foi visitando um desses em Moema, que peguei uma revistas especializadas em festas e li uma reportagens sobre Mega festas!!! Era algo totalmente incoerente....vendo que algumas alcançavam a quantia de R$ 40.000,00 . E uma dessas super festas, uma mãe havia contratado para o filho um empresa que locava o carro do scooby-doo, aquele furgão super transado, que aparece nos desenhos. Quando eu vi aquilo fiquei encantada. Para minha surpresa o SEbastian estava mexendo na revista e viu o carro e a festa e disse: Mamãe eu queria o carro do Scooby na minha festa!!!! Pronto, foi o suficiente para mim não dormir mais imaginando como conseguiria aquilo para ele. Peguei o telefone e liguei para a empresa e o funcionário me disse com a maior naturalidade que o aluguel do furgão era de R$2000,00 por 1h. O quê? GRitei assustado do outro lado da linha....que absurdo!!! Bom, seria super legal, mas, tinhamos um orçamento e eu naõ estava disposta a extrapolá-lo por 1h de um furgão na porta do buffet. Fui atrás de outros atrativos, como a fantasia do Scooby para o Gú. Inicialmente eu achei uma muito simples.....mas, as vésperas da festa eu consegui uma que era a dos sonhos!!!! A partir daí eu comecei a ver a mão de Deus no cuidado e no carinho pela minha família. Passei a experimentar o sobrenatural dele conosco. A dona da empresa assim que conheceu o Sebastian, nos deu um bom abatimento sobre o valor da fantasia. O que eu agradeci pedinod que Deus a abençoasse muito. Com a finalizaçaõ do Buffet, encontrei o que procurava, um lugar lindo, com um cardápio bacana, e um bom preço. Mais uma vez, fomos agraciados com a generosidade alheia, e estes também, fizeram o que podiam para nós. Mas, como o nosso DEus, é o DEus do ouro e da prata, isso não foi tudo. Um dia, saindo do shopping Moema com o SEba, para´mos no sinal e que carro parou do nosso lado? INACREDITAVELMENTE O FURGÃO DO SCOOBY!!!!! O Seba deu um grito quando viu aquele carro do nosso lado....eu impulsivamente abri o vidro e falei para o motorista: Vcs que locam o carro né? -Sim somos nós! E o sEbastian olhando maravilhado!!!! Nossa...mas, pq vcs cobram tão caro???? A senhora já ligou para lá? Sim, são dois mil reais? É para a festa do seu filho? Disse sim! Para esse lindo guerreiro sentado atrás? Quando eles viram o Seba carequinha, com aqueles olhinhos do gatinho do Shrek, vi que algo mexeu com eles. Dona, ligue para lá mais tarde, eu vou conversar com a proprietária. E nos despedimos. Bem, pensei eu, tem que ser o desconto para eu poder locar esse furgão. Fomos apra casa e como combinado liguei novamente para lá. Assim que mencionei o episódio fui transferida para a dona que amavelmente me pediu q contasse sobre o Sebastian, na verdade, ela sutilmente me abordou sobre a situação dele. O que ele tinha. Eu contei resumidamente o que ele tivera, e que para nós, lhe dar esse presente era algo muito especial, mas, que de qquer forma, o valor pedido por eles, extrapolava e muito o que poderia arcar..... Ela me questionou sobre a data, e com a voz embargada me disse: D. VAnessa, eu vou dar o furgão de presente para seu filho! Ele vai ficar lá, por 1 hora a sua disposição. Eu irrompi num choro emocionado por saber que Deus tem prazer em nos alegrar. Porém, tomei a decisão de não contar para o Sebastian....seria uma emocionante surpresa!!!!!! E não foi só, ainda ganhamos quase de graça, os personagens, que foram um verdadeiro encanto na festa. Eles cuidaram com tamanha maestria do SEba, animaram a todos os presentes,que eu podia ver o quanto eles se sentiam gratos de poder fazer aquilo para ele. EStranhos que não o conheciam, mas, sei que de alguma forma, ficaram tocados por ver a alegria daquele menininho que sentia tanto amor na vida, nas pessoas e em Deus, frente as adversidades. Dizer que aquele dia foi mágico seria pouco. DEscrever a alegria do sEbastian, não seria possível, ela ultrapassava as palavras que conheço. Eu mal podia imaginar que toda aquela alegria, aquele momento, seria o último para nós. O próximo aniversário do sEba passaríamos no hospital, lutando pela vida. Porque partilhei isso com vcs?? Por vezes festas são eventos sociais, manifestações egoístas de padrões financeiros, e o que menos importa é a alegria dos filhos. Ás vezes fazemos festas para termos através deles o que não disfrutamo s na infância. Ninguém deve em tempo algum se endividar para realizar caprichos. Para competir com outras mães no colégio. Mas, eu acredito que nunca devemos passar em branco. Nem os aniversários nem a vida. Tudo deve ser uma oportunidade para demonstrarmos nosso amor. Creio que minha determinação em fazer essa festa, foi algo como um instinto materno. Inconscientemente eu tinha medo de não haver uma outra vez.... SEi que Deus honrou nossos sonhos naquela hora, um momento de refrigério. HOje a única recordação em filme que tenho do meu filho é esse dvd. Eu nunca filmei os anteriores, nunca investi numa filmadora. Sempre fotografei. Hoje tenho somente esse dvd para escutar ainda que pouco a gargalhada dele, vê-lo se movimentar, sorrir, abraçar, vê-lo como ele se via naquele momento pleno e feliz!!!! O Émerson também está na fita, e dois meses depois ele faleceu. Meus dois meninos estão lá. Não posso lhe dizer se é uma futilidade ou não. Muitas vezes é. Muitas vezes, cortar o bolo em família, é uam linda demonstração de amor....as vezes é o melhor que podemos dar....isso é o importante... Isso é o que quero deixar para vcs....eu não poderia na minha capacidade e condição dar essa festa....mas, não confiei em pessoas, confiei em Jesus que tem prazer em nos ver felizes..... Digo isso para que vcs guardem no coração que Deus não se agrada do nosso sofrimento, ele se agrada é da nossa conduta em meio ao sofrmento a dor. Há promessas de abundância, felicidade, prosperidade.....MAS, há, um preço a ser pago e esse ninguém quer pagar..... Obrigado SEnhor por cuidar de mim, e dos meus sonhos.....esse foi um deles que sei que estivestes à frente!!!!!! Sonhar é o que nos torna diferentes dos animais.....realizar sonhos é a nossa capacidade de se concentrar em um objetivo. Não sonhar é o caminho mais rápido para a destruição. Por isso sonhar os sonhos de Deus, é ter a certeza que lutamos para o melhor, aceitando o melhor de Deus nas nossas vidas. Um grande beijo....fiquem com DEus!!!!



Ás 11:33
|

**Comente Aqui Também**
66 Recadinhos também!