<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

XEQUE-MATE

Olá!!!
Final de semana fantástico, vi meus amigos, joguei futebol (ganhamos....tudo bem que meu desempenho não foi aquela coisa....rs), domingo fui passear perto da serra (é Ceará tem serra viu?) e de quebra recebi e-mails maravilhosos, infelizmente elas não postam aqui então....eu fico impossibilitada de colocar muitos deles e dividir tudo aquilo que ´me é relatado....
Eu tenho rabiscado meus pensamentos num caderninho para não perder nada. Ao seu tempo vou escrever essas experiências aqui....agora eu vou retomar a história do Sebastian que ainda está longe de terminar, e que entra numa fase de muitas transformações....e tenho certeza que será maravilhoso o resultado final...



....Após aquela biópsia, o Sebá ainda apresentou dores, fizemos a cintilografia óssea que não foi concisa e dessa forma, ficávamos num grande impasse. Sem certeza da recidiva ele não poderia se submeter novamente a Quimioterapia. Só que dessa vez ninguém mais era novato, então eu pedi que a médica do Gú me autorizasse fazer a biópsia com o Dr. José Pinto, que para mim era uma das pessoas mais competentes que eu conhecia....
Ela de imediato concordou e lá fomos nós para o consultório do Dr. José levar os exames e o Sebá para avaliação. Eu o Heiko eo bubby estávamos na sala de espera, silenciosos, creio eu, que cada qual imaginando o que nos aguardava.
-Sebastian!
Fui arrancada dos meus pensamentos pelo chamado do médico.
Entramos ali após 1 ano e meio e agora mais uma vez não sabíamos o que poderia ser....embora imaginássemos...
Expliquei a situação para ele e indaguei se poderia ser uma osteomelite devido a imunidade, ou um processo inflamatório mais grave.....ou se era recidiva.
O que mais intrigava era a dor ser em uma área onde o Seba nunca teve metástase, o que era incomum, e a biópsia ter dado negativa.
Ele nos aconselhou uma nova biópsia porém feita de outra forma, para que áreas bem pequenas não passassem desapercebidas....
No final de semana lá estávamos nós....novamente no São Luíz submetendo o SEbá há uma nova manipulação.
O Dr. José sempre opera com a presença de um patologista. Imediatamente ele olha na lâmina para ver se há alteração ou não. Então nossa resposta não tardaria muito.
E infelizmente o diagnóstico se fechou.....o câncer voltara.
Pequeno como um grão de areia. Totalmente localizado. E em estágio bem inicial.
Bom embora a notícia fosse terrível, as possibilidades nos pareciam mais animadoras do que há um ano e meio atrás. Dentro de mim eu pensava: Senhor tu estás realmente testando os meus limites!
Precisávamos esperar o Seba se recuperar do procedimento para retomar o tratamento.
Não sei se já disse, mas, manipular o tumor é sempre ruim. Biópsias são manipulações. O ideal é abrir para remover.
Sentei-me com a Dra. Eliana Caran e decidimos desta vez submeter o Gú a QT e a RAdioterapia. Foi indicado também o MIBG terapêutico, para um segundo passo.
Quanto a Radioterapia eu tinha uma implicância muito grande com o procedimento. Eu tinha mais pavor da radio do que do transplante. Sempre indaguei a respeito do benefíco frente ao malefício. E embora fosse parte do protocolo de Neuroblastoma, o Seba não fez radio da primeira vez....porque suas metástases desapareceram e nunca mais voltaram.
Foi nos indicado um local e um profissional experiente para o mesmo. E assim o Gú começou a rotina QT intercalando com a radio.
Assim que o Sebastian começou a QT as dores desapareceram e ele ficou muito bem. Muito mesmo. Esse era o meu garoto! Um campeão. E meu coração descansava na certeza que essa seria mais uma vitória que ganharíamos.
Voltar para a clínica não foi fácil....foi como andar para trás. Era lidar com a hipótese q o câncer estava em vantagem. Quando iniciamos o tto. sempre temos certeza que vamos vencer. Mas, quando o câncer volta, é um balde de água fria! É como se a doença dissesse quase q sussurrando.....eu ainda estou aqui!
Os profissionais olham com desconfiança.....anos e anos vendo vidas sendo ceifadas, acabam por gerar uma certa expectativa negativa, eu diria! Vc fica mais cético....tantos já saíram e voltaram, tantos estiveram longe por 5 anos ou mais e ainda assim o câncer voltou....o que mais aprendi é que toda regra tem exceção e que o câncer é um inimigo implacável. Mas, que pode ser vencido sim!!!! Então todos os dias eu me policio para jamais partilhar desse sentimento....seja na minha profissão, seja com relação ao outro. Jamais quero olhar para uma criança, um e-mail de uma mãe, um recadinho, um telefonema, e achar que conheço o fim da história....eu naõ conheço e jamais conhecerei, pois o futuro a DEus pertence! Não a mim....
Muitos pais ficam amargos, desesperançosos, frios. Se contaminam por suas perdas, e por vezes, imaginam que conhecem a história e eo final.
Nesse meio tempo, o Heiko queria voltar para a hotelaria, e começou a procurar se recolocar na área, já que vinha desenvolvendo trabalhos no ramo de entretenimento e gastronomia.Estávamos pedindo para que DEus abrisse uma porta onde Ele nos quisesse. Para que o Heiko ficasse mais tempo conosco
Após 30 dias da QT o Seba começou a radio, e Deus ouviu nossas preces....
O Heiko fora chamado para trabalhar em Fortaleza.
E na sequência ouviu minhas reclamações!!!!
Senhor....o que eu vou fazer nessa cidade? E o tto do SEba? E os médicos? Nós queríamos um emprego bom , mas, aqui em Sampa onde tem a melhor estrutura. Pra lá eu não vou mesmo!!!!
Assim, eu me posicionei assim que soube. Jamais vou tirar o Seba daqui. O que vou fazer no Nordeste? Você ficou louco!!!!
Coincidência ou não....eu me desiludi definitivamente com a igreja, quando mencionei por lá q o Câncer havia voltado. Imediatamente começaram a nos ignorar, até um dia depois de um telefonema aflito meu, escutei do outro lado da linha:
-Sabe Vanessa, achamos que o Sebastian está assim porque vcs são espíritas?
-O que? respondi eu. Se ainda fosse verdade, tudo bem...mas, que história´era essa? Isso não poderia estar acontecendo á essa altura do campeonato.
QUERO DEIXAR CLARO, Q NÃO ESTOU FALANDO SE É CERTO OU NÃO....ALIÁS NEM VEM AO CASO NO MOMENTO, ESTOU SÓ EXPLICANDO QUE NO POST ANTERIOR Q FALO DO SEBÁ, UMA PRA. HAVIA ME DITO Q FALARIAM QUE O SEBASTIAN ERA DIFERENTE, E NÃO ENTENDERIAM O PORQUE DELE TER TANTA INTIMIDADE COM DEUS....)
Profundamente chateada eu desliguei o telefone. Fiquei pensando, como eu havia me enganado com as pessoas...como eu havia esperado muito delas, como eu confiei no poder de um homem de carne e osso. O que vi foi que um pouquinho de poder na mão do tolo faz dele pedra de tropeço pra muitos. Seja o poder de decidir apenas quem entra ou sai.Quem sobe ou desce. Enfim, o poder é causa de muitas dores.....basta olhar para o política!!!
Juntei minha força e minha Fé,agora que aprendera a lição, pois, tinha uma luta novamente para travar e eu bem sabia que o inimigo que enfrentávamos não nos daria trégua facilmente.
Comentei com o Heiko que imediatamente se lembrou das palavras da Cristy.
Foi aí que aprendi a lição:
"TODA VEZ QUE SUAS EXPECTATIVAS ESTIVEREM EM HOMENS, MAIS DIA MENOS DIA SERÃO FRUSTRADAS".
BOBA era eu, que não entendia ainda o que DEus queria comigo.....aquilo foi apenas o começo........
Daí para frente fica fácil perceber como Deus movia cada peça desse imenso tabuleiro.
Colocando toda a minha Fé em xeque-mate.



Obs.: Parabéns para todas que estão buscando um jeitinho de fazer a diferença.
Sábado pedi que minha mãe fosse visitar a menininha que a mamãe P. me mandou o e-mail. Ela não está nada bem.....nada mesmo. Vamos orar para que o Senhor intervenha a favor dela.
Ellen minha mãe me contou que você imprime o blog, para poder acompanhar melhor....eu senti uma profunda alegria de ver Deus se movendo na sua vida.


Para Any: a música q você me mandou eu escuto toda hora....eu amei!!!!!

Para Anna: sobre o seu sonho com o Sebastian, eu senti muita paz no coração e acho que é de DEus sim....porque duas palavrinhas que vc conta são as que o Sebastian disse antes de falecer. Permaneça buscando a DEus e ele se achegará a ti. Eu li seu e-mail e desabei num chorinho de saudade.....

PARA TODAS....ME PERDOEM ALGUNS ERRINHOS DE PORTUGUÊS, EU NORMALMENTE NÃO TENHO PROBLEMAS, MAS, PERMANECER EM FRENTE AO COMPUTADOR TANTAS HORAS, ESTÁ ME EMBARALHANDO AS VISTAS, E VIRA E MEXE TENHO PEGO UMAS LETRINHAS FORA DE LUGAR, VOU PROVIDENCIAR ÓCULOS, OK?



Ás 13:35
|

**Comente Aqui Também**
63 Recadinhos também!