CUIDADO DE DEUS!
Graça e Paz!
Fiquei feliz com a reflexão geral de vcs e por ter recebido muitos elogios sobre o louvor.....eu acho ele o máximo!!!!!
Mas, vamos retomar a narrativa....e nos concentrar novamente no Sebastian....
Já estávamos a mais ou menos 20 dias da última QT e logo deveríamos submeter o Bubby a um novo ciclo.
Ele estava ótimo sem dores no braço, brincando muuuuuuuuuuuuuiiiiiittttoooooooo e se esbaldando com seu amado coleguinha o Alê.
Nessa altura dos acontecimentos, eu decidi também encarar a possibilidade dele ir para uma escolinha....eu anseava por ele poder ter a rotina da maioria das cças de sua idade. Mesmo que o tratamento exigisse alguns sacrifícios, ainda assim, estar com colegas lhe seria benéfico....
Fui visitar 2 escolinhas aqui em Fortaleza. O FB baby e a Tia Léa. Quando cheguei na unidade do Farias BRito baby aqui da Água Fria eu fiquei encantada....a escola era uam graça.....tudo tão livre.....as salas eram abertas, aqui quase não chove, e a decoração era tão doce, os espaços, a metodologia....faltava agora, o principal....como lidar com o SEbastian????
A psicóloga da escola me recebeu extremamente bem....ela me pediu que explicasse a necessidade do SEbastian....
eu lhe expliquei a situação e que na verdade era necessário somente boa vontade por parte da escola e dos pais. Ela me pareceu muito prestativa. SE mostrou disposta e atenciosa.....eu simplesmemte amei!!!!
Nessa visita o SEbastian não quis vir...mas, quando fui a Tia Léa eu o levei comigo, pois o principal interessado era ele.
Bem, a primeira impressão não foi a mesma...muito embora esse me tivesse sido muito mais indicado. Eu achei as salas escuras, com ventiladores, pouco aconchegantes....mas, o que pegou, foi a clara instransigência da pedagoga de lá. Quando mencionei o caso, ela delicadamente tentou me mostrar que lá haveria algumas restrições....que as outras mães deveriam ser consultadas e que nós deveríamos passar com uma psicóloga....essa eu não entendi? E olha que não sou nenhum pouco leiga!!!!
As mães deveriam aprovar o SEbastian a poder se matricular ?
Para mim.....acabou ali a conversa. Me despedi, e como diz a frase....sacudi bem a poeira das minhas botas....lá eu não entro mais......
Hoje eu não o matricularia em nenhum dos dois....eu colocaria no Kerigma. Um colégio bem legal....e o principal: uma escola por principios.
Infelizmente, esse meu sonho só se realizou por 2 meses em Sampa quando o Sebastian estudou no Casinha Pequenina, uma escola maravilhosa, onde ele desfrutava de tudo....tudo mesmo!!!!!
Só que naquele tempo, ele sofria muito pra ficar lá....e eu não consegui insistir. Se ele queria ficar comigo....tudo bem.....ele era pequenino mesmo e os filhos crescem tão rápido não é?
Bom....eu naõ sou expert em escolas, mas, acho que todas nós deveríamos observar o conjunto...não adinta colocar os filhos em colégios rígidos, se os pais o tratam com ampla liberdade ou vice-versa. A escola é uma extensão dos valores vistos em casa. Ela não é o pai, nem a mãe....mas, funcionará em harmonia no processo de formação do individuo.
Voltando.....
O meu sonho continuava ali....bola, futebol, pega-pega, piscina, o meu filho brincava e se divertia.....muito mesmo!!!!
Mas, algo estava nos incomodando.....naquela fase, começamos a desfrutar de uma nova realidade.....a da adversidade financeira......
De repente, vir para cá, significava baixar o padrão, e ter que manter o tratamento e o conforto do Seba iguais.
Havíamos combinado com a oncologista do SEba de SP que uma vez por mês, o levaríamos para ela o examinar. Precisávamos ir para lá.....mas, ainda não sabíamos como????
Foi quando o agir de DEus começou na nossa situação financeira.
Sem conhecer a mim ou ao Gú, a gerente de eventos que trabalhava com o Heiko, se ofereceu para nos dar as passagens. Isso mesmo!!!!
Ela deu as passagens de ida e volta para nós. Sem promoção! Ela só conhecia o Heiko há 2 meses e a nós a um.....mas, ao saber da situação que enfrentávamos o esposo dela o Rodrigo ligou para o Heiko e disse exatamente assim:
-Heiko, boa noite, meu nome é Rodrigo marido da Tâmara, tudo bem?
Você não me conhece, mas, quero que saiba, que eu comprei a passagem para vocês levarem seu filho para Sampa e fiquei sabendo que vocês cogitam de ir para os EUA tratar o SEba lá....eu ajudarei no que precisarem.
Nós realmente cogit´vamos ir para os EUA....porque eu já tinha na cabeça, que a hora de ir é quando as coisas ainda não desandaram.....ir em busca de um milagre é loucura! Mas, isso era uma hipótese, naquele instante, só precisávamso ir para Sampa.
E DEus havia colocado em nosso caminho esse casal de cristãos abençoados. E foi assim, que eu pude ver duas coisas....primeiro: que a ajuda vem da onde não imaginamos.
SEgundo: quase sempre de quem não conhecemos.
Eu não era cristã ainda.....eles naõ eram familiares meus.....nem pessoas próximas. Mas, foram eles que nos estenderam a mão!
E assim fomos para Sampa......através do gesto de soliedariedade desse casal.
E a partir daí, eu comecei a experimentar um outro tipo de cuidado de DEus nas nossas vidas.
Um grande beijo....
Atualizações de última hora!!!!!kkkkkk
Gaby....eu chorei lendo seu comentário, que coisa linda o que essa professora fez a atitude dos alunos....quem não leu....leia nos comentários.....
Dany....seu comentário lembra muito o que passei....fui testado no meu limite!!!
Mariana....quem é de Fortaleza e quiser comprar um carro...leia o coments da Mariana, ok? E uma pequenina bronquinha....eu visito vc sim....vc não está lendo os meus comentários?????? um grande beijo!!!!!!rs

Ás 22:36
|
**Comente Aqui Também**
23 Recadinhos também!