<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

VOCÊ SE CONSIDERA UM BOM PAI E UMA BOA MÃE????


Tenho certeza que muitos talvez achem que acabam deixando a desejar como pais, talvez por falta de tempo, por falta de paciência, por falta de dinheiro, por falta de vocação. Talvez muitos se considerem bons....afinal quem é perfeito????
Acho que nos acharmos bons pais está ligado sempre a um enorme desafio. É apavorante principalmente para uma mãe se sentir falha....achar que cometeu erros, ou que não soube educar, amar e proteger o suficiente.
Mas, eu não vou discutir as bases de uma boa educação e nem se está correta ou não. O que desejo é que muitos se perguntem o quanto têm sido bons pais.....ESPIRITUAIS.

Ihhhhhhh......pergunta complicada não é???

Eu já falei desse tema aqui, mas, hoje quero abranger com maior profundidade. Estamos negligenciando nossas crianças.....literalmente.
E isso tem desagradado e muito a DEus.
Porque Deus é um Deus de gerações.

Êxodo 20:5-6 "...PORQUE EU SOU O SENHOR, TEU DEUS, SOU DEUS ZELOSO, QUE VISITO A MALDADE DOS PAIS NOS FILHOS ATÉ A TERCEIRA E QUARTA GERAÇÃO E FAÇO MISERICORDIA EM MILHARES AOS QUE ME AMAM E GUARDAM OS MEUS MANDAMENTOS.

Seria fácil afirmar que a maioria das igrejas em geral tem dado pouco espaço ou na maioria das vezes nenhum para as crianças.
Muitas igrejas oferecem a escolinha dominical. Outras tem um espaço para recreação. Mas, a maioria não possui nada.
Dessa forma muitos pais não levam os filhos consigo, ou deixam de ir por não terem com quem deixar.
Quanto engano!!!!!
As crianças precisam tanto de Jesus quanto nós. A maior mentira é que as crianças não precisam de Deus. Estamos destruindo a próxima geração. Estamos criando crianças que não conhecem Jesus, que não o amam e que se tornarão adultos incrédulos.
Muitos se admiram com o relacionamento que o Sebastian tinha com Deus. Mas, ele cultivava isso, ele ouvia sobre isso, ele estudava, ele via seus pais fazendo o mesmo.

Quando Jesus disse: Deixai as crianças virem a mim e não as impeçais, pois a pessoas assim é que pertence o Reino de Deus.” Lucas 18,16

Muitos interpretam de maneira erronêa esse versículo. Não quer dizer que o Reino dos Ceús são das crianças. Mas que as crianças também têm que ir a Jesus e não serem impedidas de fazê-lo. Elas precisam ser ensinadas desde o ventre se possível.
TEnho recebido muitos pais que estão tendo problemas com filhos bem pequenos que subitamente alteram o comportamento. Ou acordam no meio da noite transtornados.

As crianças estão sendo expostas a excessiva vioLencia, a pornografia das novelas, que agora não tem mais nem horário....vcs assistem a novela das 18h ou das 19h???
Graças a Deus inventaram a TV a cabo e eles podem assistir uma programação um pouco mais saudável.....

mas voltando....

Jesus quis dizer que precisamos ser como crianças na forma de receber sua palavra. Se vc experimentar falar de Jesus para seu filho ele vai absorver sem filtros as suas palavras. Mas e quanto a nós??? Alguém nos fala de perdão....achamos impossível.
Alguém nos fala do Amor, nos parece utopia. Mas nossos filhos não são assim....quantos não acreditam piamente no Papai Noel???? OU no bicho papão??? Aliás péssima hístória para ser contada aos filhos.....
Eles simplesmente acreditam, porque tem o coração puro.
O que ocorre é que a maioria das igrejas investem nas pessoas acima de 30 anos, que possuem uma vida de pecados e vários obstáculos tanto na forma de agir como de pensar.
Chegando mesmo a proibir que elas façam barulho, que se movimentem, ou participem.
Estamos investindo na geração errada. E esquecendo a próxima geraçaõ que vem vindo sem valores, sem moral e sem Jesus o que é o pior.
Temos que estar aos domingos em família. Com os filhos e o marido ou esposa.
Nossos filhos tem que ter um local onde aprendam também....assim como nós. Não subestime a capacidade deles....eles tem que ouvir, estudar, manusear a bíblia, tanto quanto nós.
Filhos que crescem conhecendo o Pai, serão filhos melhores, pais amorosos e maridos fiéis. Queremos tantas coisas boas para nossos filhos e esquecemos do principal.
Nas ruas está cheio de diplomados viciados em crack. De universitárias fazendo programa....lembram-se da Bruna Surfistinha???? Lançou livro, destruiu um casamento e ficou entre os 10 mais vendidos....dá para acreditar????
Quem está falhando somos nós que educamos os filhos e filhas de amanhã.
Temos medo de perder nossos maridos para uma mulher mais jovem....ou de ver nossos filhos nas drogas, quantos jovens de classe média estão morrendo por causa da direção X bebida? Temos medo de ficarmos velhos num mundo onde se supervaloriza a juventude.
Tudo porque fomos e estamos preparando filhos mau educados, violentos, preguiçosos e por aí vai.
Temos nas mãos uma geração carente de amor paterno e materno, mas, principalmente carentes espirituais.
Não adianta vc receber alimento na igreja e seu filho ficar no escorregador. Ou vendo TV na casa da avó. Ele tam´bem precisa do mesmo alimento que vc.

Quando o SEbastian estava doente eu pedia sempre para os amiguinhos dele orarem. Sabe porque? MIl vezes uma criança que conhece a Deus orar por vc , do que um adulto cheio de pecados e dissimulado fazê-lo. Quantos de nós não fingimos ter um casamento perfeito, uma vida perfeita, mas entre 4 paredes está totalmente destruído.
As crianças não são dissimuladas. Elas se entregam. Elas não vão ficar questionando porque Deus, porque Deus??? O Sebastian jamais o fez.
Certa vez, o Bubby estava com muitas dores em casa, e a morfina não fazia efeito. Eu orava junto com o Heiko e nada funcionava....eu estava desesperada. Via meu filho se contorcer de dor e não podia amenizar. Deus escutou minha oração....sabe como???
Ele falou com o filho de 7 anos da minha pastora. Eles estavam no Ponto das Tapioqueiras (local turistico aqui em Fortaleza) e disse para ele que eles tinham que voltar para casa, pois o SEbastian estava muito mal.
Imediatamente nossos pastores entraram no carro e voltaram para casa (eles eram nossos vizinhos). Quando chegaram...foram direto na nossa residência e se depararam conosco desesperados sem conseguir aliviar a dor do SEbastian. Então oramos e Deus tirou a dor dele naquela ocasião.
Ele têm alegria em usar as crianças. Fico tão feliz quando vejo pais testemunharem que seus filhos oram por outras crianças.
Ensine-os a orarem por vcs, por seus amiguinhos. Incentive-os!!!
Vocês estarão criando filhos.....mas, filhos abençoados. Que farão a diferença!!! Eu creio!!!
E parem pra pensar se aonde vcs frequentam eles descuidam das crianças....Se as impedem de ir, de falar, de participar, eu me perguntaria se isso é o melhor de Deus para eles. Muitas igrejas deixam as piores salas, os menores espaços para as crianças....isso é muito triste....amamos tanto os nossos filhos e nos contentamos com tão pouco nesse aspecto. Eu sempre quis o melhor para o Seba. Essa era uma preocupação minha e do Heiko. Vivemos como família. Temos lutas, temos tristezas, dificuldades, conflitos, mas, temos valores....
O mundo pode tirar de vc seu carro, seus bens, sua família, seu status, sua beleza, mas, jamais poderá roubar sua essência....aquilo que faz você ser vc de verdade. O que vc aprendeu. O conhecimento é o único tesouro que ninguém rouba. Quanto mais o conhecimento que vem do Céu.
Mas, se vc não tem nada, quando todas essas coisas lhe forem roubadas....quem será você?????
Tenho certeza que todas nós temos sobrinhos problemáticos, adolescentes hiper rebeldes, irmãos delinquentes, crianças que batem na mãe, cospem, se jogam no chão, enfim.....isso só acontece na minha casa???? Acho que não!!!!
Não precisamos impor nada, nem podar nada. Apenas otimizem o seu tempo com elas. Quando forem se deitar, ao invés de lerem uma história de conto de fadas, leia sobre Davi que venceu o gigante, ou sobre Samuel que tão pequenino serviu a Deus. Será enriquecedor para todos vcs. Será um tempo de amor.
O Sebastian sempre falava para as pessoas que assim como Jesus curara o menino cego ele curaria ele. Onde ele viu isso??? No desenho bíblico. Daí vem a intimidade dele. Intimidade essa que o filho da Maria, da Lúcia, do Pedro, do Zezinho podem ter. É questão de hábito. Um maravilhoso hábito. Filhos são bençãos. São promessas de Deus para nós. Não permita que seu filho fique jogado numa salinha qualquer, ou seja reprendido de estar ali com vc. Desejamos tanto para eles. Jesus deseja que eles o conheçam. Se não estão fazendo isso....não estão falando e fazendo o que Jesus ensinou.

Gostaria de deixar aqui, algumas dicas de filmes e desenhos, que são maravilhosos para as crianças....

QUEM É JESUS??? DO DIANTE DO TRONO (NÃO FALA NADA DE RELIGIÃO OK? FALA SÓ DE JESUS)
OS VEGETAIS....é bem colorido e estava passando de manhã no SBT
DESENHOS BÍBLICOS....É UMA COLETÂNEA.
AS CRÔNICAS DE NÁRNIA....É UM FILME MARAVILHOSO!!!

A fotinho acima é da Bíblia do SEbastian....especialmente para meninos. Há uma versão especialmente para meninas...é muito bacana.


Graça e Paz!!!

Pedido de oração para a vovó da Uiara, a Dna. Maria Cândida da Conceição.

Mamis a Elianinha (leitora assídua desse blog) sempre me pede para lhe mandar um beijo enorme!!!!

E uma leitora disse que está pensando em vir morar aqui e pediu minha opnião.....bem....eu AMO ESSA CIDADE.....tem seus problemas, tem suas belezas, mas, me sinto muito feliz aqui.

E tenho uma novidade.....eu já peguei a fita da gravação da entrevista....em breve novidades.....rsrsrsrsrsr



Ás 23:39
|

**Comente Aqui Também**
24 Recadinhos também!