<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

FÉRIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






Eu cheguei a pensar que esse dia não iria chegar....mas, estou oficialmente de férias!
Acabei de deixar a sala de aula, entregar minha última prova sobre Biomecânica, chorar vendo um lindo vídeo que a galera fez de despedida (muita gente vai mudar de facul, curso etc) e voltar ligeirinho para casa.
Agora, vamos ver nesse período eu ponho tudo em dia, recupero a energia e volto com muitas novidades.....kkkkkkkkk
Gostaria de me desculpar pelo sumiço, mas, as provas eram pesadíssimas e eu literalmente passava de costas pelo computador. Se eu virasse...não resistiria....rsrs
Vou atualizar o post, escrever mais um pouquinho....e se Deus quiser, vou responder a montanha de emails que eu acumulei e os scraps que estão na mesma situação.


Cont.

O quadro de dores, a rotina de QT sem sucesso, e a progressão da doença, minavam nossas expectativas.
Durante uma noite no hospital o Sebastian, ficou com o abdômem tão inchado que parecia uma almofadinha de água....tamanho o edema.
Os médicos fizeram um ultra-som e não verificaram nada na região. Quando eu vi aquela barriguinha tão inchada, eu comecei a orar, e dizia no quarto:
Pai, se eu não estou sabendo orar, se não tenho autoridade, se não estou fazendo direito....por favor, envia pessoas para fazerem isso....
De repente, a porta do quarto do Seba abriu, e um casal de pastores entrou. Eles haviam ficado sabendo do nosso caso por amigos, e Deus tocou que eles deviam nos visitar....Deus é fiel!
Oramos, acalmei meu coração. E o SEba ficou mais tranquilo.
Dali a três dias o Sebastian receberia alta. Chegamos em casa, e ocorreu algo muito estranho....ele durante uma noite, arrotava e tinha um cheiro terrível. Eu nem poderia imaginar o que seria aquilo. No dia seguinte, estava tudo normal.
Porém, dali a tres semanas, eu por cisma mimha, pedi um novo ultra-som, o resultado caiu como uma bomba.....o Sebastian estava com um tumor no abdomem de 10cm. Em menos de um ^mês, um exame para o outro, apontava um tumor enorme que antes não existia.
Realmente, a agressividade do Câncer é impressinante...
Saí de lá sem chão. Embora me esforçasse, nessa ocasião, me senti vazia. Não entendia tudo aquilo. Não aceitava o diagnóstico. Não compreendia o desenrolar das circunstâncias. Lembro do Sebastian sentadinho no banco do carro cheio de almofadinhas, e o Sol quente daqui, eu busquei uma água de coco para ele, ele fez uma caretinha e disse:
È bom para mim né mamãe?
Eu respondi: Sim é!
Tá bom...então eu tomo tudo! E tomou a água...sorrindo para mim!
Voltei engolindo as lágrimas durante o trajeto....olhando para o Céu e perguntando a Deus.....cadê o meu MIlagre???


Vou deixar um beijo enorme para TODAS VOCÊS!!!!!!!!!!!! DIRCEU....ESTAVA SENTINDO SUA FALTA! ROBSON, COMO ESTÃO AS COISAS????

MENINAS, COMO VAI SER NOSSO ENCONTRO????

MAIS TARDE EU VOLTO......

BJKS



Ás 11:10
|

**Comente Aqui Também**
17 Recadinhos também!

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

DE PARTIR O CORAÇÃO....

Oiiiiii!!!!!!!!!!!!!


Como foram de final de semana? Bem...estou na última semana de provas...ALELUIA!, e me organizando para a viajar. Creio que o ritmo de fim de ano seja comum pra muita gente!
Fiquei muito feliz com a repercurssão do post anterior, Munira amei seu recadinho...ele me deu novas perspectivas!!!
Hoje, na verdade estou esgotada, meus olhinhos estão piscando porque estudei, quebrei meus miolos tentando dar um jeito com a entrevista....dá para acreditar? E tenho que acordar bem cedinho....tô em contagem regressiva para a palavra férias. Desejada e Merecida....férias!!!

Mas, não queria começar a semana, sem dar um oi para vocês. Então vamos lá....Esse post não foi nada fácil para mim....


....o tratamento do SEbastian, começou a entrar numa fase complicadíssima. Ele tomava a QT porém levava mais de um mês e meio,para se restabelecer....e isso não é nada bom. O Câncer estava ganhando o terreno e por ele estar debilitado, não havia com o que remediar. Isso foi um enorme agravante. A vacina, desde a primeira dose, não surtiu nem de perto o efeito desejado. Na verdade, a impressão que tivemos foi de que a coisa se complicou. Ele passou a ter um enorme prurido (coceira) no bracinho, algumas, bolhas começaram a aparecer....e o bracinho inchava cada vez mais.
O quadro que estávamos vivendo era desanimador. Um certo dia, fomos no shopping com o Sebastian e ele quis um novo brinquedo...compramos o castelo com dinossauros para ele....porém, ele já não tinha forças para brincar...o bracinho não permitia....
Ver tudo aquilo era de rasgar meu coração.
Para aliviar o desconforto do tumor, fazíamos compressas hora mornas, hora frias com luvar cirúrgicas. Era prático e confortável para ele. Para que ele pudesse dormir era necessário muitos travesseiros.
Muitos mesmo!!!
Por diversas vezes eu presenciei no meio da noite, o Bubby sentado, dormindo. Ele sentia tanto desconforto que não conseguia arrumar uma posição confortável.
O alarme soou de verdade, quando, devido a lesão do tumor no membro superior do BAstian, ele perdeu quase que completamente o movimento do mesmo. Sua aflição ao sentir a compressão dos nervos era tanta, que ele arrancava as digitais....creio que na tentativa de sentir algo. Foi terrível ver aquilo. Para proteger seus dedinhos, colocávamos band-aid. E embora evitassem a agressão física dos dedinhos, não havia como evitar a tristeza emocional que perder o movimemto lhe causara. Pela primeira vez, eu notei que o Sebastian, estava perdendo a luta, a força e a alegria.....
Não poder mais jogar o vídeo-game, teve um peso tão grande para o Gú, que talvez por isso, nos tenha sido tão doloroso mexer nele esses dias.
Ele amava jogar playstation.....amava. A partir desse ponto o SEbastian passou a esboçar nos olhos um vislumbre de tristeza. Havia lhe sido tirada um dos raros prezeres da infância....o de brincar.....



....Boa Noite e Boa terça-feira para todos nós.







PEDIDO DA ANNA: VAN...
VENHO TE PEDIR QUE COLOQUE EM SUAS ORAÇÕES A PEQUENA MARCINHA(ELA ESTÁ NO SEU ORKUT)
ELA ESTA INTERNADA EM ESTADO GRAVE...
ORAR PELA NOSSA LINDA GUERREIRA!!

BEIJOS

ANNA



Ás 23:35
|

**Comente Aqui Também**
22 Recadinhos também!

sábado, 24 de novembro de 2007

VOCÊ GOSTA DE DINOSSAUROS T-REX????


Bom dia amados e amadas!!!!

Ai está tão corrido esses dias....eu estou um pouco estressada, é verdade, e precisando urgente das férias! Acho que todo o processo está me cobrando agora. Precisava muito era viajar com o Heiko para um lugar bem distante...fazer planos, buscar sonhos, buscar mais de Deus...tantas responsabilidades assumi, tantas coisas para zelar, mas, esse mês de dezembro será um divisor de águas para muitos dos meus sonhos....Deus bem sabe!!!
Antes de retomar sobre o Sebastian, meu amado filhinho, eu gostaria de contar algo que Deus colocou em meu coração durante um bate-papo que eu tive com algumas mulheres abençoadas....Quinta-feira, 22/11, eu dei um pulo no Iguatemi procurando uma sandália, pois bem...entrei numa loja que tem lá a D'Metal e enquanto observava a vitrine, uma das vendedoras, me fez uma pergunta:

-Me desculpe, posso te perguntar algo?
-Eu disse, claro!
-Você naõ vai ficar ofendida?
-Eu dei um sorriso e disse não!
-Vc é a mamãe do Sebastian?
-Abri um largo sorriso de alegria e com todo amor disse:
-Sim, sou eu!

...Pois bem, ela era leitora do meu blog, assistiu a entrevista, e a cada vendedora que chegava eu me surpreendia por todos lerem o blog.....Aleluia!!!
Mas, não é esse o motivo do post. Narrei isso,para mostrar o cenário em que ocorreu tudo isso, em torno do caixa da loja.
O que era para ser algo de no máximo, 20 minutos no shopping, se tornou 4 horas....onde Deus operou e muito!
Dizer que fui sequestrada por elas seria exagero....eu não desejaria nenhum resgate....kkkkkkkkk
Mas, entre tantas coisas, e experiências que foram trocadas ali, durante um dos muito temas debatidos, houve uma frase que Deus colocou em meus lábios que até agora permanece....

JESUS É O ÚNICO QUE TEM OS BRAÇOS SUFICIENTEMENTE LONGOS PARA ESTENDER UMA DE SUAS MÃOS E AGARRAR A SUA E COM A OUTRA SEGURAR A MÃO DO PAI!!!!

Vc conhece o Tiranossauro Rex? Quem tem crianças em casa sabe bem que esse é o dinossauro preferido, depois do Braquiossauro (o de pescoço longo). O Sebastian teve sua fase apaixonada por dinossauros...
O T-REX ele é enorme, robusto, imponente, assustador....ele impressiona....porém, seus bracinhos são....como posso dizer.....RIDÍCULOS!!!!KKKKKKKKKKKK
Ele tem braços tão atrofiados, tão juntos ao corpo, que é desproporcional ao conjunto.
Sabe...muitas vezes, diante da adversidade, procuramos pessoas assim, objetos assim, doutrinas assim...que são gigantes, mas, de braços atrofiados.
Vou explicar melhor....

Há pessoas que são exemplos de vida gigantes, que viveram e realizaram a seu tempo, coisas maravilhosas...mas, são somente exemplos....porque na hora de se achegar a Deus, os bracinhos deles naõ alcançam o Pai.
Quantos de nós diante de enfermidades, desemprego, separações, conflitos, não pedimos ajuda para coisas e pessoas que ainda que tenham tido vidas louváveis, jamais faram o link entre você e Deus. E você pode recorrer a mais de um deles, mais de uma religião, mais de um pastor, mais de um padre, e todos ainda que tenham morrido ou não por amor a Cristo e pareçam imponentes, corajosos, altruístas, ainda assim...seus braços são curtinhos. E poderiam todos juntos dar as maõs e não alcançariam o trono da Graça.Nenhuma igreja pode, nada nem ninguém pode.
O único que possui braços suficientemente longos é CRISTO!!! Ele foi o único que pagou o preço. O Ùnico que venceu a morte. O ùnico que arrancou as chaves da mão do diabo e te fez livre. Ele foi o único que nasceu sem pecado...alguém aí nasceu sem pecado desde que o mundo é mundo??? NÃO!!!! Todos nasceram.Todos. Exceto ele que foi gerado no Espírito. Somente Ele. Porque a distância que Ele percorreu, nenhum outro teria percorrido. Ele caminhou do Céu a Terra para ganhar o seu coração. Alguém aí saíu do Céu para cá. Ele tem a natureza divina, naõ humana. Todos os outros tem a natureza humana. Ele desceu dos céus para terra. Os outros saíram da terra para o Céu. Lembrando que o tranporte para lá foi pago por Ele. Ainda que o Ap. Paulo da bíblia tenha tido e deixado um dos maiores exemplos de vida cristã, ele foi para o céu, com o transporte, o assento, e o banquete preparado e pago por Cristo.
Só Jesus tem a moeda necessária para se achegar ao Pai. Que moeda é essa? O SEU SANGUE DERRAMADO...O SANGUE DE UM INOCENTE....
Então eu te pergunto o que perguntei para elas na loja. Porque usar bracinhos tão curtos para estar na presença de Deus, se Jesus tem braços longos para isso?
Porque colocar tantos exemplos humanos lado a lado...como um cordão de T-REXs que emboram tenham exemplos de vidas enormes, naõ possuam braços com tamanha capacidade.
Talvez esteja na hora de engavetar ou melhor desistir dos T-REX, e aceitar o ÚNICO QUE PODE INTERCEDER POR NÓS JUNTO AO PAI. SOMENTE ELE PERCORREU ESSA DISTÂNCIA PELO SEU CORAÇAÕ. SOMENTE ELE SE HUMILHOU. SOMENTE ELE SOFREU TODAS AS INJUSTIÇAS PARA QUE VOCÊ PUDESSE CONFIAR NELE. SABE, NÃO DÁ PRA RESISTIR....JESUS...O SENHOR É O CARA!!!

"PORQUE HÁ UM SÓ DEUS, E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO"( 1TM 2.5)


Bom final de semana para todos,

Beijos para a Isabela Gadelha, para as minhas leitoras que me enchem de mensagens carinhosas pelo orkut (impossível agradecer a todas), para a TATA, para minha amada amiga Surya....vou te visitar e a Mirella hein, e levar muitos beijos desse cantinho onde tantas tem orado por vcs, e para as amigas que sonharam com o SEBASTIAN, a Elaine Morais, Larissa Thomazini, eu tô esquecendo alguém.....me lembra que eu ratifico aqui ok? SUZY...SAUDADES!

E para vcs mulheres virtuosas da loja D'Metal: Estrela,Leka,Ceiça,Geisa,Elielda,Lene.uM BEIJO ENORME!!!

....CONTINUAMOS COM O BUBBY NA SEGUNDA OK? DEUS OS ABENÇOE!!!




Ás 13:08
|

**Comente Aqui Também**
10 Recadinhos também!

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

SENHOR EU AINDA ESTOU AQUI!!!





Olá queridos amigos e amigas!!!


Bom...sem muitos rodeios vou direto ao assunto....eu não me referi no post anterior, que vou terminar com o blog, mas, tenho buscado como continuar o que é diferente....
Verdadeiramente a história da enfermidade do Sebastian está chegando ao seu “triste” desfecho, mas, o trabalho de Deus é perpétuo. Ele jamais para a obra pela metade. E nem eu pretendo encerrar dessa forma. Estou avaliando os rumos futuros...se o blog permanecerá como blog ou se ganhará asas e alçará novos vôos!!!
A vontade soberana de Deus prevalecerá! Como tem sido desde o ínicio. A reta final são as semanas que estou entrando agora...e elas não serão fáceis. São momentos muito intensos, cheios de frases que estarão eternizadas em minha memória...quando relembro esses momentos, por vezes percebo o subliminar.
Imagino o quanto deva ser penoso para vocês que aprenderam a nos amar, acompanhar essa etapa. Mas, seria insensato, omitir, tudo aquilo que vivemos, amamos e aprendemos....até agora.
Deus por vezes, me sustentou literalmente nesse processo. Tive experiências únicas, sobrenaturais e especiais depois que o Sebastian se foi. E muito do que entendo hoje, aprendi, meses depois da perda. Com certeza, a palavra sempre se renova, e eu tenho sonhos ainda por realizar de novo...vidas para semear, lágrimas para dividir, risos a compartilhar...com todos vocês!
Como tenho tudo registrado, estou apenas buscando a melhor forma de repassar tudo isso.
Como os conflitos que vivi, pelas escolhas que fizemos...o quanto as últimas palavras do Sebastian nos impulsionaram a dar mais um passo, embora achássemos que já tínhamos percorrido o suficiente.....
Enfim....espero contar com todas (os) vocês, para trilharem comigo, essa triste e transformadora etapa....



Continuação....


Depois do incidente com o umbiguinho do Sebastian, eu fiquei muito abalada emocionalmente, algo não funcionava como antes. Eu agora me sentia amedrontada. Tinha medo das consultas, do que poderia ouvir da equipe....que alguém confirmasse o que meu coração desconfiava. Mas, isso não era 100% de mim. A outra metade, lutava com garras afiadas pela cura, para manter a Fé.
Fiquei sabendo por intermédio da minha pastora na época que haveria uma Cruzada de Milagres em uma igreja perto da UFC ( a Universidade Federal do Ceará). Não era muito perto, mas, isso não me importava nem um pouco.
Fui para lá durante os 3 dias de evento. No segundo dia, durante o testemunho eu descobri que a preletora tinha sido curada de CA e que Deus usava da vida dela para curar pessoas doentes do mesmo. Perguntei se ela poderia orar pelo meu filho doente. Ela disse que sim, e perguntou onde ele estava. Eu disse ele está chegando!!
Não tive dúvidas....liguei para o Heiko e disse para ele ir imediatamente para a igreja com o Sebastian. Que nosso milagre iria chegar naquele instante.
Eu orava tão desesperadamente, que soluçava. Eu falava para Deus, que eu acreditava que ele estava à frente da situação e que ele a mudaria...que havia uma promessa para o Sebastian e que eu jamais olharia para as circunstâncias...eu confessaria nossa vitória....SEMPRE!
Meia-hora depois eles chegaram, e a igreja inteira se sensibilizou com a cena. Aquele menino, lindo, doce, no colo, um pouco cansado é verdade, mas, cheio de fé, estava ali, esperando pelo milagre....pela vitória.
A igreja inteira se pôs de pé e levantou um clamor....e mais uma vez , recebemos a palavra de que ele seria curado.
Eu tinha a impressão que seria algo imediato, que todo aquele inchaço iria desaparecer, que o bracinho dele ficaria normal de novo. Que o CA sumiria. Eu já assistira milagres assim...Deus poderia fazer isso....mas Ele não fez!
Quando eu percebi que estava me entristecendo com isso....imediatamente reeprendi esse pensamento....e pensei:
Deus pode estar agindo...e quem sabe ele acorde curado!!!
O que importava era a cura, não a forma. Como Deus realizaria o milagre eu não sabia, mas, jamais duvidei Dele.
Eu fazia a minha parte, que era buscar o melhor tratamento, amar, cuidar, orar e declarar a cura....e deixava Cristo fazer o dele.

Obs.: Sobre essas questões de palavras de cura...eu ao seu tempo, vou explicar o que aprendi...desde que o SEbastian adoeceu ´foi-nos declarado a vitória quer pelo Padre, quer pelos pastores...mas, Deus, tinha algo a me ensinar sobre a palavra Cura. Ainda que para mim mesma, Ele tenha declarado isso...

Para Letícia, Luciana Satler e amigas blogueiras: quero sim encontrá-las em Sampa...Que tal na segunda do dia 10/12??? Eu só não sei o que é mais central para todas nós...

E gostaria de pedir que todos os amigos daqui estivessem orando pela mamãe Angelita e o reizinho Vítor, tenho acompanhado essa história e parece que não era nada simples. Ele vai realizar uma biópsia. Deus os abençoe!

Para a minha amiga Anninha eu li seu email, estarei orando para que Deus te conforte da decepção. E para você minha amiga M., li seu recadinho, o que é isso para Deus não é mesmo?!

Carlucha, venho humildemente, dizer, que esqueci seu aniversário, eu me lembrei no dia seguinte, e me esqueci depois, dia 19 é sempre um dia estranho, nem triste, nem alegre, é apenas mais um dia...mas, EU TE AMO MINHA PRIMA AMADA!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Graça e Paz!!!


CARLUCHA, PAULINHO E SEBASTIAN na foto



Ás 00:18
|

**Comente Aqui Também**
20 Recadinhos também!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

UMA MENSAGEM PARA VOCÊS!!!





BOM DIA!!!!

ACHO QUE JÁ DEU PARA PERCEBER QUE ESTAMOS CHEGANDO NA RETA FINAL DESSE BLOG...TENHO BUSCADO SER FIEL DESDE O ÍNICIO COM TUDO O QUE PASSAMOS E APRENDEMOS. NA VERDADE, ACHO QUE FOI ISSO O QUE NOS PERMITIU ENTRAR EM TANTOS LARES, A FORMA FIEL DE ESCREVER. MAS, QUEM ME PERMITIU, ENTRAR NO CORAÇÃO DE VOCÊS, FOI (E ISSO TENHO CERTEZA) A NOSSA FÉ, O NOSSO GRANDE E IMENSO AMOR POR JESUS. AINDA QUE MUITOS PENSEM QUE A NOSSA HISTÓRIA É UM LINDO EXEMPLO, ELA POR SI SÓ NÃO TRARIA EDIFICAÇÃO ALGUMA.
TENHO TANTOS MOTIVOS PARA AGRADECER E GRAÇAS A DEUS NENHUM A LAMENTAR. JAMAIS O MEU CANTINHO RECEBEU UM COMENTÁRIO MALDOSO. JAMAIS HOUVE QUALQUER DISCUSSÃO AQUI. E NÃO POR MÉRITO MEU, MAS, TEU SENHOR. POIS SEI QUE TENS GUARDADO TODO ESSE PROJETO, COMO DIZ NOSSA LEITORA ANÔNIMA, DEBAIXO DE SUAS ASAS. A PRÓPRIA PALAVRA NOS ENSINA QUE DEUS É UM DEUS DE PAZ E NÃO DE CONFUSÃO. E QUE NÃO HÁ QUEM POSSA IMPEDIR O SEU AGIR. SENDO ASSIM....NADA MAIS NATURAL QUE TUDO CORRESSE TRANQUILAMENTE.
CREIO TAMBÉM QUE POR ESTAR CLARAMENTE POSICIONADA EM CRISTO ISSO ME PROTEGEU DE ALGUMAS SITUAÇÕES EMBARAÇOSAS.
TENHO GUARDADO TODOS OS EMAILS, TODOS OS SCRAPS, TODOS OS RECADOS, QUE MUITAS DE VOCÊS ME ENVIAM COM LINDÍSSIMOS TESTEMUNHOS, A SEU TEMPO, GOSTARIA DE PODER USÁ-LOS (CLARO QUE COM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO),PARA CONCLUIR ESSE SONHO GERADO POR DEUS.
JAMAIS FIZ APOLOGIA A MINHA RELIGIÃO E EVITEI AO MÁXIMO FALAR DE HOMENS E MULHERES QUE FIZERAM PARTE DESSE PROCESSO, COMO EXPLIQUEI NO INICIO, JAMAIS DAREI HONRA A HOMENS....A ÚNICA VERDADE, O ÚNICO CAMINHO, A ÚNICA VIDA ESTÃO EM CRISTO....E PONTO.
SE PESSOAS FORAM USADOS COMO CANAIS DE BENÇÃOS OU NÃO, TIVERAM SUA FUNÇÃO, MUITOS ME LEVARAM VERDADEIRAMENTE A CRISTO, E SOU GRATA, IMENSAMENTE GRATA POR ISSO.
QUANDO INICIEI ESSE BLOG, ME PERGUNTAVA TODOS OS DIAS, COMO CONTARIA ESSA HISTÓRIA, A MINHA HISTÓRIA PARA VOCÊS. EU OLHAVA PARA DEUS E DIZIA:
-SENHOR, MAS, VOU TER QUE DIZER QUE ERA ASSIM E HOJE SOU DESSE JEITO, QUE ACREDITAVA NISSO E HOJE ACREDITO NAQUILO....ERAM TANTAS QUESTÕES....
MAS, DEUS EM SUA IMENSA SABEDORIA ME DISSE APENAS UMA PALAVRA:
-VERDADE. DIGA A VERDADE. NÃO COMPETE A VOCÊ EXPLICAR, APENAS FALE DO
MEU AMOR, DE COMO EU TE RESGATEI, DO COMO TENHO TE SUSTENTADO, O RESTO CUIDO EU.
-AMÉM!!!
E ISSO TENHO FEITO....FIELMENTE. ESSE É O NOSSO TESTEMUNHO....ISSO FOI O QUE DEUS FEZ COMIGO, COM O HEIKO, COM O SEBASTIAN....ESSE ERA O DESEJO DO NOSSO CORAÇÃO....CONHECÊ-LO INTIMAMENTE, AMÁ-LO PROFUNDAMENTE, SABER QUE ELE É DEUS NÃO IMPORTA AS CIRCUSNTÂNCIAS.
O QUE TEM NOS TORNADO ESTÉREIS NA FÉ, É A FALTA DE INTIMIDADE. TODOS OS DIAS, VEJO CENTENAS DE PESSOAS QUE FAZEM PARTE DE UMA IGREJA, DE UMA COMUNIDADE, MAS, AINDA NÃO CONHECEM VERDADEIRAMENTE A DEUS....ESTÃO DESESPERADAS POR ACREDITAR NELE, POR ACEITÁ-LO, MAS, PERMANECEM NO PRIMEIRO DEGRAU, ESPERANDO QUE ALGO SOBRENATURAL ACONTEÇA.
MAS, PRECISO DIZER QUE RELACIONAMENTOS SE BASEIAM NA CONVIVÊNCIA. UM CASAL PODE FICAR MAIS CASADO DO QUE JÁ É???
EU CREIO QUE SIM! PESSOAS QUE ESTÃO JUNTAS A VINTE ANOS POR EX. CONSEGUEM TERMINAR UMA AS FRASES DA OUTRA. JÁ SABEM SÓ DE OLHAR SE ESTÃO TRISTES, FELIZES, DECEPCIONADOS. CONHECEM OS GOSTOS PERFEITAMENTE. RECÉM-CASADOS NÃO POSSUEM TAMANHA AFINIDADE. É O CONVÍVIO QUE GERA ISSO.
PRECISAMOS CONVIVER COM DEUS. DIARIAMENTE. AINDA QUE FIQUEMOS BRAVOS, DECEPCIONADOS, TRISTES...QUANDO HÁ COMPROMISSO, LUTAMOS PARA SUPERAR AS DIFICULDADES.
CHEGARÁ O MOMENTO ONDE VC PERCEBERÁ CLARAMENTE O AGIR DO PAI. SABERÁ QUE É ELE LHE FALANDO. MAS, ATÉ LÁ....PERSISTA!!! RELACIONAMENTOS BASEADOS NA PAIXÃO, TENDEM A ESFRIAR COM O TEMPO. SÓ O AMOR PERMANECE. NÃO DÁ PRA FICAR COM CRISTO. ELE NÃO É TÃO MODERNO ASSIM.
HOJE, VC SAI COM ELE. AMANHÃ VAI PRA BOATE COM O CAPIROTO!!!RSRSR
ELE É UM NOIVO FIEL. APAIXONADO. AMOROSO. QUE ESPERA O MESMO DE NÓS. FIDELIDADE. COMO QUEREMOS UM RELACIONAMENTE MADURO E ESTÁVEL COM CRISTO, SE QUEREMOS APENAS FLERTAR COM ELE???
BOM...ISSO É O QUE TENHO BUSCADO APRENDER E NA MEDIDA DO POSSÍVEL TRANSMITIR. QUE UM DIA FIZ UMA OPÇÃO EM MEIO A DOR (SIM EU FUI PELA DOR), MAS, EU DESEJEI UMA RELAÇÃO ADULTA COM JESUS. EU JUREI SER FIEL A ELE COMO A MEU MARIDO.
NA ALEGRIA E NA TRISTEZA. NA SAÚDE E NA DOENÇA. NA RIQUEZA E NA POBREZA. QUANTAS DE NÓS NÃO FIZERAM ISSO?
E TENHO CONFIADO PLENAMENTE NELE. NÃO CRIEI EXPECTATIVAS. NÃO FALEI SOBRE O QUE NÃO CONHEÇO E JAMAIS SEMEEI A DÚVIDA. TUDO O QUE DIGO ESTÁ NA PALAVRA. NÃO HÁ NINGUÉM QUE ME JUSTIFIQUE A NAÕ SER ELE. SE PORTAS SE ABREM É PORQUE ELE AS MOVE. SE CONVITES APARECEM É PORQUE ELE OS FAZ. SOMOS APENAS INSTRUMENTOS, SOMOS PÓ.
NÃO SOU DONA DA VERDADE. MAS, SOU APAIXONADA PELA VERDADE. ELA MUDOU MINHA VIDA.
AMO CADA UM DE VOCÊS, COMO SE JÁ AS CONHECESSE, E ENTENDO PERFEITAMENTE QUANDO MUITAS E MUITOS DE VCS ESCREVEM QUE SENTEM SAUDADES DO SEBASTIAN COMO SE O CONHECESSEM...ISSO É RELACIONAMENTO. FICAMOS PRÓXIMOS, FICAMOS JUNTOS. RIMOS E CHORAMOS. APRENDEMOS E QUESTIONAMOS.
TEM SIDO UMA HONRA, PARA MIM, PODER ESTAR COM CADA UM DE VCS. O MESMO RESPEITO QUE TENHO AO FALAR COM DEUS, EU TENHO TODA VEZ QUE ME SENTO AQUI...POIS TEREI QUE PRESTAR CONTAS UM DIA....
INFELIZMENTE TALVEZ NAÕ VENHA A CONHECER TODAS VOCÊS NESSE TEMPO, MAS, SE PUDER ENCONTRÁ-LAS UM DIA NOS CÉUS, SERÁ MAIS MARAVILHOSO AINDA, LÁ MAIS UMA VEZ, MINHA FAMÍLIA ESTARÁ COMPLETA!!!!

OBRIGADO A TODOS VCS, POR LEREM, DIVULGAREM, PARTICIPAREM, SE ENVOLVEREM E ORAREM PELA MINHA VIDA E DE MINHA FAMÍLIA. DAQUI PARA FRENTE NÃO SERÁ FÁCIL, MAS VALERÁ A PENA...DEUS NÃO NOS ABANDANOU, NEM POR UM SEGUNDO!

GRAÇA E PAZ!!!

MÃE, FIQUEI MUITO TRISTE PELA DONA BETH, PELA GI, PELA CAIQUE, E PELO PAIZINHO DELA, MAS, DEUS SABE TODAS AS COISAS, ELA É SERVA DO SENHOR, E CREIO QUE ELE NÃO LANÇA FORA JAMAIS QUEM VAI ATÉ ELE. ESTOU ORANDO PARA QUE ELA SE CURE, NAÕ SEI SE CHEGAREI AÍ A TEMPO, MAS, ISSO NÃO IMPORTA.....O QUE POSSO FAZER JÁ TENHO FEITO. MANDE UM BEIJO ENORME PARA ELES E DIGAM QUE MAIOR É O QUE PROMETEU. AMO VCS.

ROBSON, EU VOU ESTAR NA CAPITAL, PRECISAMOS ARRANJAR UM MODO DE ENTREGAR O PRESENTE...RSRS



Ás 13:10
|

**Comente Aqui Também**
21 Recadinhos também!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

SOA O ALARME PELA PRIMEIRA VEZ!!!!


Oi, como vcs estão???

Esse final de semana meu dvd player pifou, e eu estava louca para assistir o desenho Ratatouille, tentamos o DVD portátil e.....nada.....Tivemos que recorrer ao play station.....vc acreditaria se disesse que foi incrivelmente penoso instalar o vídeo game????

Era como se a todo tempo faltasse algo.....havia um video game ali....o controle....um desenho....mas faltava meu filho.....

DEsde que ele faleceu, nunca mais ligamos o ´playstation....na verdade....o embalamos e guardamos longe dos olhos, o brinquedo que ele mais amara....o "amigo" inseparável.....
Passei o final de semana normalmente, mas, sempre que o pensamento vagava, os olhos ficavam marejados....afinal....um pedaço de mim....se desprendeu....


Eu gostaria muito de me encontrar com vcs, antes do final de ano...do dia 02/12 ao dia 12/12 eu estarei em Sampa....vou participar de um congresso. Será que conseguiremos nos reunir entre o dia 15/12 ao dia 20/12, depois muita gente viaja né??? Eu estou devendo emails, scraps e telefonemas....assumo minha culpa e peço perdão....mas, vou organizar tudo a seu tempo....

A entrevista, está uma luta......até agora a pessoa responsável não conseguiu converter o arquivo....orem por favor!!!!!!

Tanta gente queria um beijinho, mas, vou deixar um bem grandão para todos ok!!!

boa semana para nós!!!!

Paz!

BUBBY...ESTOU CUMPRINDO A PROMESSA!!! SAUDADES...BABYZINHO!!!


UM ALARME SOA!!!!

ESTÁVAMOS REUNIDOS EM CASA EU O HEIKO E O SEBA....ELE SENTIRA DOR NAQUELE DIA, E ESTAVA TOMANDO A MORFINA PARA AMENIZAR. DE REPENTE, EU FAZENDO CARINHO NELE, FUI BEIJAR A SUA BARRIGUINHA....
O QUE VI ME FEZ DESMORONAR.......O SEU UMBIGO ESTAVA TODO ARROXEDO. ELE TINHA UM HEMATOMA COMO DE UMA PANCADA. EU CONFESSO QUE ME DESESPEREI. GRITEI PELO HEIKO, E TENTANDO DISFARÇAR CORRI PARA A COZINHA E DISSE:

HEIKO, PRECISAMOS CORRER, PRECISAMOS CORRER....O SEBASTIAN ESTÁ MORRENDO!!!
EU FIQUEI TÃO PERTURBADA, QUE PASSEI A MÃO NO SEBASTIAN, NAS CHAVES DO CARRO E VOEI COM O HEIKO PARA O HOSPITAL.
DIZER QUE NEM ME LEMBRO COMO CHEGUEI LÁ SERIA DELICADEZA MINHA, EU DIRIGI COMO UMA INSANA!!!!
O SEBASTIAN....ÓBVIO PERCEBEU QUE EU ESTAVA DESCONTROLADA. LEMBRO-ME DELE DEITADINHO NOS TRAVESSEIROS DENTRO DO CARRO, ME DIZENDO:

-MAMÃE ESTÁ TUDO BEM....FIQUE TRANQUILA....EU NAO ESTOU COM DOR. NÃO TEM PROBLEMA MAMÃE.

EU DIRIGIA, ESCUTAVA AQUELAS PALAVRAS E PENSAVA....MEU DEUS O QUE ESTÁ ACONTECENDO....
CHEGUEI NO PS INFANTIL DE FORTALEZA, E MEU ESTADO EMOCIONAL ERA TÃO PERTURBADOR QUE EU NAÕ CONSEGUI ENTRAR....EU FIQUEI NA PORTA, POIS MEU MEDO DE OUVIR O QUE NÃO SUPORTARIA ERA TÃO IMENSO....QUE EU NAO QUERIA QUE ELE ME VISSE MAIS TRISTE DO QUE JÁ ESTAVA.....
AO FINAL, MEU FILHO SAIU, NO COLO DO HEIKO, DIZENDO QUE NÃO ERA NADA....QUE ELE DEVERIA TER BATIDO EM ALGO....
EU NO FUNDO....NÃO ACEITEI AQUILO....ERA MUITO ESTRANHO UM UMBIGO TODO ROXINHO...MAS, O QUE IMPORTAVA É QUE ELE ESTAVA AQUI COMIGO, NOS MEUS BRAÇOS, E NAQUELE MOMENTO, ISSO ME BASTAVA. MAS CORAÇÃO DE MÃE......NEM SEMPRE OU QUASE NUNCA SE ENGANA....
DIAS MAIS TARDE, EU DESCOBRIRIA QUE ALGO NÃO IA MUITO BEM....



Ás 01:56
|

**Comente Aqui Também**
10 Recadinhos também!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

VOCÊ SE CONSIDERA UM BOM PAI E UMA BOA MÃE????


Tenho certeza que muitos talvez achem que acabam deixando a desejar como pais, talvez por falta de tempo, por falta de paciência, por falta de dinheiro, por falta de vocação. Talvez muitos se considerem bons....afinal quem é perfeito????
Acho que nos acharmos bons pais está ligado sempre a um enorme desafio. É apavorante principalmente para uma mãe se sentir falha....achar que cometeu erros, ou que não soube educar, amar e proteger o suficiente.
Mas, eu não vou discutir as bases de uma boa educação e nem se está correta ou não. O que desejo é que muitos se perguntem o quanto têm sido bons pais.....ESPIRITUAIS.

Ihhhhhhh......pergunta complicada não é???

Eu já falei desse tema aqui, mas, hoje quero abranger com maior profundidade. Estamos negligenciando nossas crianças.....literalmente.
E isso tem desagradado e muito a DEus.
Porque Deus é um Deus de gerações.

Êxodo 20:5-6 "...PORQUE EU SOU O SENHOR, TEU DEUS, SOU DEUS ZELOSO, QUE VISITO A MALDADE DOS PAIS NOS FILHOS ATÉ A TERCEIRA E QUARTA GERAÇÃO E FAÇO MISERICORDIA EM MILHARES AOS QUE ME AMAM E GUARDAM OS MEUS MANDAMENTOS.

Seria fácil afirmar que a maioria das igrejas em geral tem dado pouco espaço ou na maioria das vezes nenhum para as crianças.
Muitas igrejas oferecem a escolinha dominical. Outras tem um espaço para recreação. Mas, a maioria não possui nada.
Dessa forma muitos pais não levam os filhos consigo, ou deixam de ir por não terem com quem deixar.
Quanto engano!!!!!
As crianças precisam tanto de Jesus quanto nós. A maior mentira é que as crianças não precisam de Deus. Estamos destruindo a próxima geração. Estamos criando crianças que não conhecem Jesus, que não o amam e que se tornarão adultos incrédulos.
Muitos se admiram com o relacionamento que o Sebastian tinha com Deus. Mas, ele cultivava isso, ele ouvia sobre isso, ele estudava, ele via seus pais fazendo o mesmo.

Quando Jesus disse: Deixai as crianças virem a mim e não as impeçais, pois a pessoas assim é que pertence o Reino de Deus.” Lucas 18,16

Muitos interpretam de maneira erronêa esse versículo. Não quer dizer que o Reino dos Ceús são das crianças. Mas que as crianças também têm que ir a Jesus e não serem impedidas de fazê-lo. Elas precisam ser ensinadas desde o ventre se possível.
TEnho recebido muitos pais que estão tendo problemas com filhos bem pequenos que subitamente alteram o comportamento. Ou acordam no meio da noite transtornados.

As crianças estão sendo expostas a excessiva vioLencia, a pornografia das novelas, que agora não tem mais nem horário....vcs assistem a novela das 18h ou das 19h???
Graças a Deus inventaram a TV a cabo e eles podem assistir uma programação um pouco mais saudável.....

mas voltando....

Jesus quis dizer que precisamos ser como crianças na forma de receber sua palavra. Se vc experimentar falar de Jesus para seu filho ele vai absorver sem filtros as suas palavras. Mas e quanto a nós??? Alguém nos fala de perdão....achamos impossível.
Alguém nos fala do Amor, nos parece utopia. Mas nossos filhos não são assim....quantos não acreditam piamente no Papai Noel???? OU no bicho papão??? Aliás péssima hístória para ser contada aos filhos.....
Eles simplesmente acreditam, porque tem o coração puro.
O que ocorre é que a maioria das igrejas investem nas pessoas acima de 30 anos, que possuem uma vida de pecados e vários obstáculos tanto na forma de agir como de pensar.
Chegando mesmo a proibir que elas façam barulho, que se movimentem, ou participem.
Estamos investindo na geração errada. E esquecendo a próxima geraçaõ que vem vindo sem valores, sem moral e sem Jesus o que é o pior.
Temos que estar aos domingos em família. Com os filhos e o marido ou esposa.
Nossos filhos tem que ter um local onde aprendam também....assim como nós. Não subestime a capacidade deles....eles tem que ouvir, estudar, manusear a bíblia, tanto quanto nós.
Filhos que crescem conhecendo o Pai, serão filhos melhores, pais amorosos e maridos fiéis. Queremos tantas coisas boas para nossos filhos e esquecemos do principal.
Nas ruas está cheio de diplomados viciados em crack. De universitárias fazendo programa....lembram-se da Bruna Surfistinha???? Lançou livro, destruiu um casamento e ficou entre os 10 mais vendidos....dá para acreditar????
Quem está falhando somos nós que educamos os filhos e filhas de amanhã.
Temos medo de perder nossos maridos para uma mulher mais jovem....ou de ver nossos filhos nas drogas, quantos jovens de classe média estão morrendo por causa da direção X bebida? Temos medo de ficarmos velhos num mundo onde se supervaloriza a juventude.
Tudo porque fomos e estamos preparando filhos mau educados, violentos, preguiçosos e por aí vai.
Temos nas mãos uma geração carente de amor paterno e materno, mas, principalmente carentes espirituais.
Não adianta vc receber alimento na igreja e seu filho ficar no escorregador. Ou vendo TV na casa da avó. Ele tam´bem precisa do mesmo alimento que vc.

Quando o SEbastian estava doente eu pedia sempre para os amiguinhos dele orarem. Sabe porque? MIl vezes uma criança que conhece a Deus orar por vc , do que um adulto cheio de pecados e dissimulado fazê-lo. Quantos de nós não fingimos ter um casamento perfeito, uma vida perfeita, mas entre 4 paredes está totalmente destruído.
As crianças não são dissimuladas. Elas se entregam. Elas não vão ficar questionando porque Deus, porque Deus??? O Sebastian jamais o fez.
Certa vez, o Bubby estava com muitas dores em casa, e a morfina não fazia efeito. Eu orava junto com o Heiko e nada funcionava....eu estava desesperada. Via meu filho se contorcer de dor e não podia amenizar. Deus escutou minha oração....sabe como???
Ele falou com o filho de 7 anos da minha pastora. Eles estavam no Ponto das Tapioqueiras (local turistico aqui em Fortaleza) e disse para ele que eles tinham que voltar para casa, pois o SEbastian estava muito mal.
Imediatamente nossos pastores entraram no carro e voltaram para casa (eles eram nossos vizinhos). Quando chegaram...foram direto na nossa residência e se depararam conosco desesperados sem conseguir aliviar a dor do SEbastian. Então oramos e Deus tirou a dor dele naquela ocasião.
Ele têm alegria em usar as crianças. Fico tão feliz quando vejo pais testemunharem que seus filhos oram por outras crianças.
Ensine-os a orarem por vcs, por seus amiguinhos. Incentive-os!!!
Vocês estarão criando filhos.....mas, filhos abençoados. Que farão a diferença!!! Eu creio!!!
E parem pra pensar se aonde vcs frequentam eles descuidam das crianças....Se as impedem de ir, de falar, de participar, eu me perguntaria se isso é o melhor de Deus para eles. Muitas igrejas deixam as piores salas, os menores espaços para as crianças....isso é muito triste....amamos tanto os nossos filhos e nos contentamos com tão pouco nesse aspecto. Eu sempre quis o melhor para o Seba. Essa era uma preocupação minha e do Heiko. Vivemos como família. Temos lutas, temos tristezas, dificuldades, conflitos, mas, temos valores....
O mundo pode tirar de vc seu carro, seus bens, sua família, seu status, sua beleza, mas, jamais poderá roubar sua essência....aquilo que faz você ser vc de verdade. O que vc aprendeu. O conhecimento é o único tesouro que ninguém rouba. Quanto mais o conhecimento que vem do Céu.
Mas, se vc não tem nada, quando todas essas coisas lhe forem roubadas....quem será você?????
Tenho certeza que todas nós temos sobrinhos problemáticos, adolescentes hiper rebeldes, irmãos delinquentes, crianças que batem na mãe, cospem, se jogam no chão, enfim.....isso só acontece na minha casa???? Acho que não!!!!
Não precisamos impor nada, nem podar nada. Apenas otimizem o seu tempo com elas. Quando forem se deitar, ao invés de lerem uma história de conto de fadas, leia sobre Davi que venceu o gigante, ou sobre Samuel que tão pequenino serviu a Deus. Será enriquecedor para todos vcs. Será um tempo de amor.
O Sebastian sempre falava para as pessoas que assim como Jesus curara o menino cego ele curaria ele. Onde ele viu isso??? No desenho bíblico. Daí vem a intimidade dele. Intimidade essa que o filho da Maria, da Lúcia, do Pedro, do Zezinho podem ter. É questão de hábito. Um maravilhoso hábito. Filhos são bençãos. São promessas de Deus para nós. Não permita que seu filho fique jogado numa salinha qualquer, ou seja reprendido de estar ali com vc. Desejamos tanto para eles. Jesus deseja que eles o conheçam. Se não estão fazendo isso....não estão falando e fazendo o que Jesus ensinou.

Gostaria de deixar aqui, algumas dicas de filmes e desenhos, que são maravilhosos para as crianças....

QUEM É JESUS??? DO DIANTE DO TRONO (NÃO FALA NADA DE RELIGIÃO OK? FALA SÓ DE JESUS)
OS VEGETAIS....é bem colorido e estava passando de manhã no SBT
DESENHOS BÍBLICOS....É UMA COLETÂNEA.
AS CRÔNICAS DE NÁRNIA....É UM FILME MARAVILHOSO!!!

A fotinho acima é da Bíblia do SEbastian....especialmente para meninos. Há uma versão especialmente para meninas...é muito bacana.


Graça e Paz!!!

Pedido de oração para a vovó da Uiara, a Dna. Maria Cândida da Conceição.

Mamis a Elianinha (leitora assídua desse blog) sempre me pede para lhe mandar um beijo enorme!!!!

E uma leitora disse que está pensando em vir morar aqui e pediu minha opnião.....bem....eu AMO ESSA CIDADE.....tem seus problemas, tem suas belezas, mas, me sinto muito feliz aqui.

E tenho uma novidade.....eu já peguei a fita da gravação da entrevista....em breve novidades.....rsrsrsrsrsr



Ás 23:39
|

**Comente Aqui Também**
24 Recadinhos também!




Oiiiiiii!!!!

Tô me sentindo exausta....mas, sabe aquele cansaço gostoso...de quem aproveitou e produziu ao máximo??? É esse aí!!!
Mas, vamos ao que interessa.....

O aniversário do Sebastian, passou e nós voltamos para casa. Aqui teríamos um tratamento para dar continuidade, com mais sessões de radioterapia. Tivemos uma entrevista com um médico radiologista de Fortaleza e buscamos renovar as forças para mais esse ciclo. Nesse momento o Sebastian, começou a ter um inchaço muito grande, ficando com os movimentos do bracinho direito limitados. Ele quase não dispensava mais a tipóia e o desconforto era grande. Ele tinha dores, e um incessante formigamento em decorrência da compressão dos nervos. Nessa vinda para casa, eu notei algo no comportamento do SEbastian que me incomodou. Ele sempre chegava morrendo de saudades de seu amiguinho o Alexandre.Ele fazia barulho, pedia pra ir na casa dele, para mim ir chamá-lo, porém, nessa ocasião ao ver o Alê, o Sebastian, se escondeu....eu subi atrás dele e perguntei o que tinha acontecido....ao que ele me respondeu, que ele estava se sentindo cansado, e que não podia mais correr como ele.....
Ouvir essas palavras foi como despencar um muro de concreto na minha cabeça....foi terrível escutar que meu filhote não tinha mais condição de correr, de brincar por causa do peso e do inchaço do bracinho doente.
Em contrapartida, eu vi o Sebastian jamais se recusar a estar na presença do SEnhor. Quando eu ia ao culto e dizia que ele não iria, porque ele poderia sentir dor, não seria confortável, ele sob a ação da morfina para suportar a dor, nos acompanhava se recusando a ficar para trás. Ele dizia:
_Mamãe eu sou o que mais preciso ir.


NUNCA MAIS EU ESTIVE CANSADA DEMAIS PARA DEUS!!!! PENSE NISSO!!!

Um enorme beijo e uma ótima segunda-feira para todos!!!!!


Pedido de oração para:

Kerlin (mãe) eo pequeno João Gabriel (que está internado)
Patricia (mãe) eo seu filho (Lorenzo)
Para a Larissa que tem um tumor no nervo óptico...estamos orando!!!
Para a Gleicy
Para a Alessandra de Natal (minha pastora) que está grávida!!!!!

RECADINHO URGENTE DA ISABELINHA:

A doação deve ser feita no HEMORIO (Rua Frei Caneca, 8, Centro - Rio de Janeiro),de 7 às 18 horas,
inclusive finais de semana e feriados.
Basta informar que a doação é direcionada para: JOÃO VITOR CHIESE LIMA. Eles está internado no
Hospital da Lagoa. Nome da médica Hematologista: Dra. Soraia.
(eLE TEM 5 ANINHOS E ESTÁ COM LEUCEMIA)

E Robson, vc não está sozinho não....tem também o Luis Fernando.....kkkkkkkk

Graça e Paz!


Na foto são o Sebastian e a Larissa, sua amiga amada....tem biquinho mais doce???



Ás 10:39
|

**Comente Aqui Também**
5 Recadinhos também!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

ADIANTA ORAR????




Oi gente!!!!

Fiquei muito feliz com os comentários sobre o post 1 minuto. É bacana saber que muitas de vcs aproveitaram para refletirem sobre as prioridades e deram mais valor a esse momento ao lado de quem amamos....e com Deus.
Vou aproveitar para dividir com vcs um e-mail que recebi de uma leitora onde ela me autorizou a postá-lo aqui. Esse email fala do porque de orarmos, clamarmos e crermos que Deus pode curar se no final ainda que façamos tudo Ele pode não nos atender. O que significa soberania??? Bom....vamos buscar respostas juntos????


Vanessa,

Eu tenho tenho percebido que tenho um bloqueio em relação a Deus, e já conversei com alguns a respeito disso e mesmo assim não consegui entender, pensei que vc poderia com a sua historia me ajudar.

Sei que Deus é poderoso, já senti sua mão na minha vida inúmeras vezes, porém eu perdi uma sobrinha a uns 15 anos atrás aos 7 anos, de um dia para o outro, foi tão rapido que nem souberam dizer o que era...ela teve um derrame cerebral depois de ficar algumas horas com sintomas de "virose". E desde então eu SEI que Deus cura, que Deus pode TUDO...mas eu sei que qdo ele quer ele leva também.... e pra mim é tão contraditorio isso.... Minha irmã nunca mais foi a mesma, nao teve mais filhos, virou uma pessoa rancorosa...e e um dia eu falei pra ela: vai pra igreja... vc vai se sentir melhor...e ela falou: qdo a Marina morreu eu estava forte na igreja Lu. E era verdade, eu lembro que a Marina (minha sobrinha) estava aprendendo a ler e ela lia pra mim o novo testamento que ela tinha ganhado na igreja.

Só que eu tenho percebido que isso se tornou um bloqueio pra mim... qdo minha filha adoece eu peço a Deus para curá-la, eu oro, mas ao mesmo tempo é quase uma falta de fé entende? Ainda que eu tenha muita fé em Deus! Eu sinto medo! Pq no fundo eu penso: por que eu estou orando??? pq se Ele quiser levar a minha filhinha Ele vai levar!!!!

Não sei se me fiz entender Vanessa, mas eu não consigo me entregar de corpo e alma pra Jesus, pq eu tenho medo, ontem mesmo minha filha estava vomitando na escola e reclamou de dor na nuca, eu fiquei desesperada... Orei com fé pra Deus pra nao ser nada... mas eu tive medo! E realmente não era nada e 2 horas depois ela estava ótima, Glória a Deus! Mas é tão dificil pra mim...

Desculpe o texto longo...mas é que eu me sinto tão bem ao ler seu testemunho todos os dias, esses dias vc disse que Deus curou o Sebastian...mas então pq tirou ele de perto de vcs???? Tantas criancinhas doentes, perdendo a batalha pela vida ! Hoje pelo que percebo vc tem as respostas..mas na época vc tinha?




bom....eu não sou dona da verdade, nem almejo isso...mas, vou te dizer aquilo que entendi com todo o processo que passei. Porque já me fiz e fiz a Deus essas perguntas...

Nós devemos orar, pedir, clamar, porque isso é o que nos ensina a Bíblia.


Tiago nos diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos.Deus quer nos dar muita coisa. Uma criança quando quer algo insiste, continua pedindo. Quando estamos diante de uma adversidade ou enfermidade, devemos pedir insitentemente para o Senhor.A Bíblia diz que Ele é o Senhor que sara. Que se alguém está doente, devemos chamar os presbíteros e estender a mão sobre o enfermo e declarar a cura. Devemos fazer a nossa parte. E deixar Deus fazer a DEle. Como crianças insistentes ficamos ali pedindo, pedindo, pedindo...mas, nem sempre o pai atende a exigência do seu filho.
As vezes não conseguimos olhar a situação de forma mais ampla. Vemos a vida com as limitações que conhecemos....com a nossa forma limitada de ver e ser. Mas, Deus olha amplamente, ilimitadamente.....sua visão é perfeita. A nossa por vezes é egoísta. Por meio da oração muitas vezes, Deus muda a sua atitude. Deus voltou atrás de sua decisão de destruir Nínive quando Jonas incitou o povo a se arrepender. Deus é misericordioso. Eu já expliquei aqui sobre Lázaro...ele não foi ressucitado para mostrar a misericórdia de Deus, mas, para mostrar-nos que aquele que tem a Cristo ressucitará. Aquilo foi para nós. Para que ficasse registrado nas escrituras que o espírito é capaz de voltar a vida. Quantas pessoas leigas falam que não há vida depois da morte? Aí está a prova! Lázaro voltou, não porque era evóluído, mas, porque ele acreditava em Cristo. Morrer jamais será natural para nenhum de nós. Esse naõ era o plano. Fomos criados para sermos eternos, imortais. Nosso espírito carrega essa essência. Morrer é uma maldição. MOrremos por que pecamos. O salário do pecado é a morte. Mas, não confunda....morrer é condição para quem peca, mas, se vc tem a esperança da vida eterna (tem Jesus como Senhor e Salvador), vc ganha o direito de se fazer filho de Deus. O mundo que vivemos é uma verdadeira selva. Milhares morrem em acidentes de trânsito. Milhares morrem por falta de assistência médica, morrem pela violência. Eu tenho sido protegido por DEus há muitos anos. Diariamente....ele intervém a meu favor, me dando livramento de várias situações. Mas, um dia, eu experimentei uma dor que até então não possuía causa....mas, eu naõ posso impor a causa do câncer a Cristo. Vivo num planeta poluído, onde a água que tomamos não é 100% saudável, onde os alimentos vem com agrotóxicos, comemos enlatados, embutidos. E ainda que façamos a alimentaçaõ mais saudável que exista, ela está contaminada. Ninguém pode afirmar que tem uma alimentação 100% saudável. Sofremos de estresse. Vamos para a praia e não usamos protetor solar. Reflita comigo....o quanto você é negligente consigo e com os outros. Produzimos toneladas de lixo,que não serão reciclados. Fumamos, bebemos....tudo isso pode desencadear câncer....agora imagine mais de um desses riscos juntos. Se vc fuma e é estressado? Se bebe e fuma? Se adora um Macdonald's? Se não faz atividade física?
Então quem é responsa´vel por nossas doenças: Deus???? Eu acho que não? Não nos incomodamos com a destruição da Amazônia, todos temos carros que poluem....e eu não estou dizendo que não faço parte disso....eu faço sim....mas, naõ imputo a culpa em Deus que está muitas vezes socado no cantinho da nossa vida.Essa responsabilidade não é Dele.
Se eu lhe desse para viver, uma linda casa no campo....com alimentos saudáveis, peixes, ar puro, etc e vc destruísse por ganância e começasse a adoecer...a culpa seria minha ou sua? 99,9% das doenças são desencadeadas por algo que estamos direta ou indiretamente envolvidos. Apenas uma pequena parte não têm explicação.
Cada vez é mais comum o câncer infantil...mas, olha a sua volta, como estamos vivendo??? Percebe.....
Sem a intervenção de Deus já estaríamos lascados a muito tempo. Ele nos protege diariamente....da vioLencia, do trânsito, de algumas doenças, da condenação eterna. Temos que orar, porque essa é a nossa parte. Mas, se o milagre não vier, aqui entra a soberania de Deus. Ele pode desejar fazer diferente. Deus naõ me tirou o Sebastian para sempre....ele apenas o colocou no seu lugar certo. Fomos feitos para sermos eternos, saudáveis, felizes....aqui naõ é o lugar que Deus nos reservou. Porque é tão mais fácil achar que aqui é melhor do que lá. Eu lhe convido a mais uma vez olhar a volta....quantos problemas temos na família. Irmãos que não se falam, filhos que se odeiam, irmaõs que não se suportam....passamos mais tempo com raiva do que com alegria. temos medo de deixar nossos filhos brincarem na rua. Temos medo de que sequestrem nossas crianças na escola...ou que algum louco entre e atire no colégio. Temos medo de ficar na porta de casa conversando com o vizinho, o amigo, a namorada. Temos medo de andar de avião. De viajar de ônibus e o motorista dormir na direção. Temos medo de não entrar na faculdade. De não sermos bons pais. De ficarmos pobres. E nada disso existe no céu. Lá não há dor nem ranger de dentes.
Quando eu vejo o que Deus está fazendo com a minha vida depois que perdi o Sebastian, eu aceito. Porque ainda que meu filho não esteja aqui, eu sei onde ele está. E a melhor parte é que antes talvez só fossemos para o céu eu, o Heiko e o SEbastian...mas, hoje cada vez que leio um testemunho onde alguém está buscando o SEnhor, sei que quando chegar a minha hora, eu encontrarei muitos de vocês lá. Não por mérito algum meu....mas, porque Jesus é maravilhoso. Quantos receberam seus milagres e estão aí escondidos em suas casas, com medo até de testemunharem a cura...como se fosse alguma superstição??? Fingem que não aconteceu....enfim....talvez salvem a si mesmos...
mas, eu quero mais, se puder chegar lá e encontrar muitos que conheci aqui, entenderei que o propósito de toda dor....valeu a pena!!!!!

Ore sim...ore muito...tenha Fé, porque Deus é galardoador dos que o buscam. Porque Ele é misericordioso. Ele é justo e bom. Na verdade ele intervém a nosso favor diariamente, porém, no dia que ele não intervém....podemos morrer....e aqui está a ironia....Ore cheia de Fé, porque isso agrada a Deus, gera intimidade com Ele. Peça em nome de Jesus, Ele mesmo disse que tudo que pedirdes em meu nome vos será dado.
Jesus não me deu o SEbastian, e mimha fé era e é enorme. Mas, Ele me deu estrategias para perseverar e hoje posso perceber isso. Vc me perguntou se antes eu entendia isso. Com essa clareza....não! Mas, algo eu eo Sebastian jamais esquecemos....quem DEus é!!!! E Ele é bom!!!!


Beijos,

Pedro da DAya (oraçaõ)
Bia da Danny (oração)
Isabella da Marly(oração)
e PARABÉNS PARA A MINHA AMIGA MEIRE A. DIAS QUE ESTÁ GRÁVIDA E FELIZ!!!!!

SUZY VALÉRIO.......ESQUECEU DE MIM????

a CRIS DEIXOU UM APELO PARA NOS SOLIDARIZARMOS COM O THÉO (ELE TEM SÍNDROME DE WEST)
O SITE PARA QUEM QUISER AJUDAR É ESSE DAQUI www.theoduran.com

graça e paz!



Ás 14:10
|

**Comente Aqui Também**
14 Recadinhos também!

terça-feira, 6 de novembro de 2007

UM MINUTO....





Olhando meu blog desde o ínicio (eu mesma vira e mexe leio os meus primeiros posts por diversas razões), acabei visitando um blog de uma amiga a Tita Capozzi, e aproveito para agradecê-la por suas lindas palavras. Lá ela mencionava um comentário que fiz na entrevista do Paz e Amor, que tudo que eu desejava ás vezes, era somente mais um minuto.
Hoje depois de ler isso no seu blog, fiquei pensando, tantas coisas que gostaria de dizer e fazer se tivesse mais um minuto. Somente 60 segundos, para estar com ele.
E no meio de tantos sonhos interrompidos, de tantos planos adiados....me pareceu tão pouco....
Então comecei a imaginar seu lindo sorriso....poderia admirá-lo em silêncio nos meus 60 segundos....
Mas tenho tanta saudade de sua voz....que talvez só desejasse ouvi-lo....
Mas quanto as suas risadas......será que poderia fazê-lo sorrir por um minuto?
Mas sinto falta das bitoquinhas....talvez desejasse beijá-lo....
Então me lembrei de como ele amava nadar.....então andei até a minha varanda e me imaginei tendo somente um minuto para andar descalça na praia com ele....
Me vi como o menino do filme A.I Inteligência Artificial, onde no final ele consegue apenas um dia com a sua mãe....
Imediatamente senti saudade daquele filho tão amado, que se deitava na minha cama e alisava meus cabelos enquanto chupava o outro dedinho....
Fui lembrando quantas coisas hoje, eu desejaria apenas por um minuto....
Vê-lo na banheira brincando, ou se lavando com seu perfume.....ou tendo a alegria de jogar seu vídeo-game.....
E pensei que se tivesse esse fragmento de tempo....eu aproveitaria para dizer o quanto o amo, o quanto me orgulho de ser sua mãe, o quanto ele me faz falta....
Mas o que são palavras nessas horas????
Acho que o aninharia no meu peito e olharia dentro dos seus olhos, saboreando....desfrutando.....como dizem um olhar vale mais do que mil palavras.....e sempre nos conhecemos só de olhar.....
Na verdade durante todo o tratamento, o Sebastian quando se sentia inseguro, buscava os meus olhos, a segurança e a verdade que sempre eles transmitiram a ele.
Por fim concluí....que não preciso de um minuto mas de uma vida....para amá-lo....como desejei.....
Como não posso tê-lo dessa forma....decidi então fazer o oposto....
E aqui estou Paizinho, te pedindo colo, te pedindo aquilo que desejaria fazer com meu pequeno Bubby....
Te agradeço por me escutar não por um minuto, mas, todos os dias.....e por me lembrar do mais precioso....
Eu jamais poderia valorizar tanto o tempo que não tenho, se um dia não soubesse a falta que ele faz....
Eu jamais suportaria essa vida....se não tivesse aprendido que sem Ti tudo é passageiro.....
Então silenciei a saudade e fiquei em paz.....afinal por que desejar um minuto, se um dia eu voltarei a ter uma vida eterna....sem horas, segundos ou dias para fazer tudo isso outra vez, outra vez, outra vez......



GOSTARIA DE PEDIR DESCULPAS PELOS EMAILS ATRASADOS....ESTOU EM SEMANA DE PROVAS E TRABALHOS....FICA UM POUCO COMPLICADO, MAS, VOU COLOCAR TUDO EM ORDEM OK? ALGUMAS PESSOAS DEIXARAM COMENTÁRIOS SOBRE FAMILIARES QUE QUEREM COLOCAR EM CONTATO COMIGO, ETC....USEM O EMAIL DO GMAIL....O IG EU POUCO USO....O ORKUT ESTÁ LOTADO....EU TENHO PRIORIZADO AQUI, MAS, VOU ORGANIZAR TAMBÉM.....UMA SEMANA MARAVILHOSA PARA TODOS!!!
ROBSON....EMBORA VC NAÕ SEJA O ÚNICO....EU DEIXO O TÍTULO PARA VC....POIS, CONHEÇO SUA LUTA E SEI QUE TENS BUSCADO FORÇAS E FÉ PARA PERSEVERAR.....ESTAMOS ORANDO POR VCS!!!

PEDIDO DE ORAÇÃO:
PARA A LARISSA
JOÃO PEDRO
KILVIANE
A DAYA PEDE PELO PEDRO QUE PERDEU A MAMÃE
SURYA E MIRELLA....SEMPRE!!!
E SUPER BEIJO PARA A FABI VELOSO, MINHA AMIGA, QUE ME MANDOU UM LINDO MÓBILE ISNPIRADO NO SEBASTIAN, QUE JÁ ESTÁ NO MEU CARRO....KKKKK

AMIGA.....EU ASSISTI SIM....DESAFIANDO GIGANTES, JÁ FAZ ALGUM TEMPO....EU ME VI ALI DIVERSAS VEZES SIM.....É TREMENDO....AH PROPÓSITO.....ALUGUEM E ASSISTAM.....FANTÁSTICO!!!!!





ESSA FOTO MINHA E DO SEBASTIAN FOI TIRADA EM CAMPOS DO JORDÃO PELO HEIKO.



Ás 14:01
|

**Comente Aqui Também**
10 Recadinhos também!

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O ÚLTIMO ANIVERSÁRIO.....


Graça e Paz!!!


Como foram de feriado??? Espero que todos tenham aproveitado na medida do possível....

Aos finais de semana estou envolvida com tantas coisas, que fica dificil postar, mas, vamos retomar a nossa história!

....O Sebastian, vinha passando por crises de prurido (coceira), mas, estávamos esperando a melhora.
Como havia escrito no post anterior dele, estávamos a véspera do aniversário do Gú. Ele, ao que tudo indicava, completaria 5 aninhos dentro do hospital. Embora ele estivesse com a mesma disposição, estar no hospital, me fazia lembrar que meus planos para ele não estavam indo bem. Quando ele foi a TMO eu imaginei que jamais eu voltaria para aquele ambiente, ou que viveria aquela situação de novo.
Mas ali estava eu analisando o que faria já que ele não estaria de alta??? Fiz o que pude fazer, e enchi o quarto de bexigas, enfeitei com o que era permitido, e organizei para que seus amiguinhos o visitassem.
Não foi fácil, mas foi maravilhoso!!! O Sebastian amou ter seus amiguinhos, primos, tios, avós, todos bem próximo. Ele embora mais cansado, sorriu e ofereceu com a generosidade tão característica dele o seu sorriso.
Hoje, quando olho para essas fotos, sinto o coração pequenino. Como um menino tão sorridente, que parecia tão confiante, falecer dali há 2 meses?
Terrivelmente, o CA é assim.....implacável....mas, não invencível. Ele é feroz, mas, assim como o SEbastian alcançou uma estatura perfeita para Deus, muitas crianças recebem a cura nesse tempo, e dão testemunho de um Deus de milagres. Nós damos testemunhos de um DEus de amor.....imensurável amor!!!!Soberano Deus.
Durante a festa, um lindo menino estava de visita lá na Pediatria e viu a "baguncinha" no quarto do Bubby, nós o convidamos e de repente ele começou a chorar, eu que sou manteiga derretida, já estava chorando pela situação de ver o Sebastian tão feliz, no último lugar que desejaria vê-lo, e agora ter uma outra criança chorando ali, o que teria acontecido?
O menino (q eu infelizmente não me recordo o nome), tivera câncer e fora curado, ou estava na manutenção, e se emocionara em ver o Seba ali na caminha do hospital brincando com seus amiguinhos.
Aquilo ficou gravado na minha mente....eu e o Heiko oramos pelo garotinho, e eu creio que ele está curado.
Dentro de mim, eu me consumia como mãe vendo meu filho ali, desejando que ele estivesse numa linda festinha, como esteve no ano anterior, cercado pelos coleguinhas, correndo sem nenhum sinal de CA. Mas, embora eu não visse aquilo naquele instante, jamais deixei de ver, no plano da Fé. Se não pussesse ser agora, seria o ano que vem, pois até lá o SEbastian teria derrotado essa doença.
Tínhamos aplicado a vacina e não sei bem por que esperávamos algo miraculoso com ela. Talvez eu achasse que meu milagre viesse através desse tratamento. Nesse período, o bracinho dele estava inchado, mas, não muito entumecido. Isso parecia um bom sinal. Na verdade qualquer resultado positivo é uma possibilidade de esperança.
Deus fala para perseverarmos e assim faziámos. Eu recebia os laudos, mas, não desviava o olhar da promessa.
Talvez pareça insanidade, mas, é impossível acreditar na cura, olhando para a derrota. Eu só posso acreditar na cura, olhando para Cristo, que pode todas as coisas. Se eu olhasse para mim, ou para a equipe, jamais teria saído do lugar. Pois todos são necessários, mas, só um opera os milagres. Para quem já passou ou passa por essa situação, bem sabe, que sem Fé, já somos derrotados antes mesmo de começarmos o tratamento. A palavra CA já vem com um sobrenome....MORTE. Alguns, vão ignorar essa sentença e buscar a Cura. Outros se contaminarão pelos obstáculos e desistirão de si. Num precipio onde pouco a pouco se desfazem dos sonhos, da alegria, do amor, e se lançam na depressão e amargura.
É a questão da escolha e do estar firmado na rocha.
Eu e minha´família (Heiko e Sebastian), optamos pela vida....e buscamos o doador da Graça, e conhecemos o Deus das bençãos...ainda que não recebamos a benção de Deus.
No sentido da cura física do SEbastian. Hoje para mim, é tão real ele estar no céu com Jesus, que me é impossível sofrer nesse sentido. Por isso não me entristeço no dia de finados....não choro por quem já morreu, afinal essa é a minha certeza... meu filho vive.
como está na Bíblia em Lc 24-5:
"Porque buscais entre os mortos aquele que vive???"
Para os que tem a Cristo, isso é uma promessa, uma certeza....Vc tem essa promessa???

....eu por hoje não tenho mais o que postar.....Deus os abençoe!!!!


OBs: Estou amando os emails e aguardando as dicas para nosso encontro.
Me pediram beijocas pelo orkut e agora me deu um branco.....
Munira....estou orando viu?
Roberta, já mandei o email.
Minha amiga Sidy também te mandei um email vc leu?
Alek e Uiara, beijos!!!!!

Boa semana para todos e todas nós!!!!! Paz!!!


PEDIDO DE ORAÇÃO PARA O JOÃO PEDRO.....FILHO DO ROBSON ALMEIDA (LEITOR DESSE CANTINHO)
PARA A ISA, VERONICA E A KALIANE UM SUPER BEIJO!



Ás 00:39
|

**Comente Aqui Também**
8 Recadinhos também!

quinta-feira, 1 de novembro de 2007



EU NÃO SINTO NADA!!!!

Oi gente!!! Hoje durante todo o dia, mil coisas se passaram na minha cabeça. Para não dizer milhões. Por diversas vezes me pegaram de boca aberta com o pensamente longe...na verdade bem longe.....entre reflexões, orações e questionamentos. Pretendia escrever sobre o Bubby, mas, recebi um email e ele me tocou tanto que acho que muitos de vocês, já se sentiram assim, eu pelo menos já.

Com a sensação que Deus só se revela para alguns e não para todo mundo!!!!

Frequentemente sentimos isso, quando queremos ser tocadas por Deus, sentir a sua presença e......nada.....nadica de nada. O céu naõ se abre, você não ouve nada, não sente um arrepio sequer, não cai, não pula, não sonha....absolutamente nada.
Será que Deus não quer se revelar para você????
Sua vizinha diz que fala com Ele, sua amiga diz que o escuta, a mãezinha do blog diz que Ele ministra no seu coração. E no meu???? Porque nao no meu???? NO seu, no nosso?
O que ocorre se Deus não faz acepção de pessoas, não é mesmo????

Deixe-me dizer algo.....

Deus sempre quer ter relacionamente conosco, SEMPRE!!!! Para mim não há explicação de estar dentro de qualquer doutrina se vc não conhece Jesus. Partindo do princípio Bíblico que Jesus é o Caminho, a Verdade ea Vida.
Não há porquê. A intimidade é a base de qualquer relacionamento. Muitos se enganam dizendo que são fervorosos, que tem Fé, que amam Jesus, e não o conhecem....não conhecem seu amor, não conhecem sua vontade. Então passamos a querer racionalizar Jesus. Queremos padronizar Deus. Empurrando nossas verdades e esquecendo das DEle. Nascemos para Ele, para amá-lo e conhecê-lo.
Só desenvolvemos amizade com quem temos intimidade. Se não podemos confiar a essa pessoa detalhes de nossa vida, ele ou ela permanecerá como um colega. Amigos são confidentes, são parceiros. Jesus quer ser assim. Mas....e a intimidade???
Aí e que mora o segredo dessa relação. Jesus se revela com sutilezas, na maioria das vezes sussurra. Para conhecê-lo vc precisa ama-lo e servi-lo não so como Salvador mas como SEnnhor. E aqui a coisa se complica!!!!
Para nos tornarmos íntimos de alguém precisamos aprender dessa pessoa. Nesse caso de Jesus. Quando estamos apaixonadas ou vice-versa, tentamos descobrir do que essa pessoa gosta, o que faz, quem é, onde mora, os lugares que frequenta enfim....levantamos a ficha não é mesmo???
com CRisto é igual! Temos que descobrir quem Ele é, onde ele permanece, o que ele gosta eo que o entristece. Vc gosta de dividir o amor do seu marido com outra pessoa? Jesus tam´bem não. Se vc divide a Glória Dele com outros, ele chora. E se distancia.
Sabe....quando o SEbastian faleceu, o Heiko, experimentara o mais alto nível de Fé, e o nosso filho amado partiu. O Heiko é alemão.....vem de uma cultura totalmente racional. E durante a enfermidade do Gú ele buscou de todo coração ter o mesmo relacionamento que ele via eu ter, o SEbastian, e outras pessoas. Mas, ele não sentia JEsus. Ele naõ orava e Deus derramava chuvas. Ele não pedia sinais e recebia. Ao contrário, quando ele mais orou, mais creu, Jesus estendeu a mão não para suas preces, mas, para segurar a pequenina mão do SEbastian e conduzí-lo aos Braços Do Pai. Você pode imaginar o que isso significou para ele? O quanto ele se sentiu desacreditado....o quanto martelou em sua mente a seguinte frase:

-Está vendo....orou, orou, jejuou, e seu filho no final morreu....tudo mentira oque eles dizem....não existem milagres.

Quantos de nós não estão hoje se sentindo exatamente assim diante das dores da vida???

Mas, depois de se revoltar....a semente estava ali.....o testemunho do nosso filho estava ali....ele vira, ele presenciara a Fé do SEbastian, a minha....então .....ele pediu perdão....e recomeçou......DO ZERO!!!!!
E eu vi um homem que por vezes se levantou e me deixou sozinha no culto, buscar a DEus de todo coração. E OBEDECÊ-LO!!!!!

A bíblia diz:

Jr 29.13, "E buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração".

Ainda que continuasse sem ouví-lo ele perseverou, ainda que não o sentisse....ele perseverou...ainda que ele não o visse....ele perseverou. E isso se tornou uma incessante busca....não só durante um culto, um evento, um dia....mas durante todos os dias.....eu olho da sacada do apartamento, e vejo um homem apaixonado por Cristo todos os dias de manhã bem cedo na praia com os braços estendidos agradecendo ao Senhor.
Mas, ele entendeu que sem obediência, sem profundidade não há relacionamento. Não só com Deus....com ninguém....com a esposa, o marido, os filhos,pais, chefes etc....
Devemos nos conhecer....e nos respeitar.
Vejo por vezes, pessoas que querem ter seu livre-arbítrio respeitado, sua liberdade preservada, mas, não respeitam o outro lado. Jesus deixou um manual de instruções....para conhecê-lo vc precisa conhecer quem ele é....e só lendo o manual vc aprenderá....é a única forma. E a medida que vc aprende quem Ele é, vc confia e se entrega verdadeiramente....a Ele....como uma noiva apaixonada na noite de núpcias. Há mais alguém no quarto???? Com certeza não! Ninguém leva bolo em festa. Porque quando nos relacionamos com Jesus, queremos sempre levar os penetras??? A festa é sua e DEle e de mais ninguém.
Hoje o Heiko conhece a Deus....porque ainda que ele nada sentisse, ele se permitiu aprender sobre Ele.
Ele obedeceu....na dor, nas injúrias, no medo.....ninguém vem morar numa casa onde só há bagunça....primeiro vc terá que ornganizar seu coração.....para que haja espaço!
Porque posso afirmar que Ele está esperando anciosamente por esse momento....tanto quanto você!!!!
Muitas vezes eu participo de eventos e fico esperando alguma coisa e.....NADA....todo mundo recebe uma palavra....e Eu SEnhor, e eu??? Sabe o que aprendi....péiiiiiimmmmmmmmmm, resposta errada!!!!
te louvo Senhor....te louvo Senhor. E frequentemente, observo em situações tão simples o toque de DEus. Deus ama a simplicidade!!!!

Sl 145.18, "Perto está o Senhor de todos os que o invocam, e de todos os que o invocam em VERDADE".

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele agirá", Sl 37.5.

NÂO SE ESQUEÇA!!!! VOCÊ DEVE CONFIAR, INVOCAR E BUSCAR O SENHOR DE TODO O CORAÇÃO, MANTENDO O CORAÇÃO LIMPO, SEM DIVIDIR A SUA HONRA, TODOS OS SEUS DIAS.....E ELE VIRÁ ATÉ VOCÊ!!!!

AINDA QUE DEUS TENHA LHE DADO FILHOS MARAVILHOSOS, UM BOM MARIDO OU ESPOSA E UMA VIDA ESTÁVEL....SE VOCÊ NAO O CONHECE, NAÕ O SENTE....VOCÊ TEM QUE BUSCAR....
PORQUE TEMOS QUE SER AGRADECIDOS POR TUDO QUE ELE NOS PROPORCIONA, MAS, O MAIOR PRESENTE QUE ELE PODE DAR PARA MIM E PARA VOCÊ É A ALEGRIA DE TÊ-LO COMO AMIGO E A CERTEZA DE SER SALVO!!!! NÃO SE CONTENTE COM MENOS DO QUE ISSO!!!!

BJKS


OBS.: LEMBRAM DO NOSSO ENCONTRO AQUI EM FORTALEZA???? ESTOU COM ALGUMAS IDÉIAS E GOSTARIA DE FAZER UM ENCONTRO DE MULHERES PARA FALARMOS SOBRE MUITAS COISAS, PASSARMOS UMA TARDE JUNTAS EM ALGUM LUGAR....MAS GOSTARIA DE FAZER ALGO BEM LEGAL...PRECISO DE VOLUNTÁRIAS E IDÉIAS....QUEM ESTIVER A FIM ME MANDE UM EMAIL OK?
VANESSAOBERMULLER@GMAIL.COM ------ASSUNTO: MULHERES


DEUS OS ABENÇOE!!!!



Ás 18:06
|

**Comente Aqui Também**
25 Recadinhos também!