<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

sexta-feira, 4 de abril de 2008

"SHEKINÁH"


A Arca é a primeira construção mencionada no livro do Êxodo. Sua construção é orientada por Moisés, que por sua vez recebera instruções divinas quanto à forma e tamanho do objeto. Na Arca estavam guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão; e um vaso do maná. Estas três coisas representavam a aliança do Deus YHVH com o povo de Israel. Para judeus e cristãos a Arca não era só uma representação, mas era a própria presença de Deus.



Após uns 3 meses que o Sebastian falecera, eu passei por um tempo de tristeza, de questionamentos e de revolta. Eu comecei a questionar a bondade de Deus, e seus designos. Como um Deus tão amoroso levara o meu filho? Porque Deus permitira que isso acontecesse? Se Ele é Onisciente, então Ele já sabia que eu não aceitaria, e mesmo assim decidiu levar o Gú. Infelizmente, não é fácil manter a fé diante de tais circunstâncias. Jamais ofereci a ninguém que lê o meu blog uma idéia de facilidades e maravilhas. Ao contrário, passo por diversas provas, mas, elas não passam por mim.
Jamais disse que perder um filho é algo fácil. Que minha força e superação são sobrenaturais. Também não posso dizer que permaneço na tristeza, na amargura, na dúvida se não permeneço ali.
Por diversas vezes chorei e choro. Toda vez que dou meu testemunho eu me debulho em lágrimas. Se eu naõ visse propósito nisso eu não o faria. É penoso rever situações, falar sobre a descoberta da doença, das últimas palavras, do que aprendi....porém, quando vejo vidas sendo tocadas, pais valorizando seu tempo com seus filhos, pessoas aceitando que Deus é Deus independente do que ele opera ou não. É maravilhoso!!!!
Domingo passado eu disse para uma igreja lotada, que dizer que Deus é bom e sabe o que faz não conforta ninguém. E realmente não conforta!!!
Nesse aspecto o mundo nos consola melhor. Muitas pessoas pensam que por serem cristãs, naõ devem chorar, não devem sentir a perda, que devem enfrentar de cabeça erguida a dor. Eu não superei dessa forma. Eu chorei muito, eu perguntei para Deus o que estava acontecendo. Eu vacilei. Mas não desisti! Eu não me entreguei.
Me lembrei que Deus, antes, cuidara de mim e do SEba. Me lembrei que por diversas vezes nós vencemos o câncer. Eu me lembrei que Ele confortava o Sebastian. Que mandara chuva em sinal do seu amor. Que Ele não nos deixou ficar na adversidade financeira. Que Ele cuidou de nós. Mas, que seus planos eram diferentes dos meus. E quanto a isso, eu tive que aceitar...Tive que aceitar a soberania de Deus. Não como imposição, mas, como parte de algo que eu naõ compreendo dentro de minha limitação. Mas, o fato de não compreender não significa ser errado...falho, ou cruel.
Foi no meio dessa tribulação que eu tive o meu primeiro sonho com o SEbastian desde que ele partira. Ele estava lindo!!!! Vestido de branco, com a carequinha mais lustrosa que eu já vira, seu semblante reluzia. Ele sorria muito e com sua voz doce me disse:
-Mamãe, não há maior alegria do que poder tocar a arca!!!!
Ele corria e um raio de luz incandescente refletia em todo aquele lugar que ele estava. E mais uma vez ele disse:
-Mamãe naõ há maior alegria do que poder tocar a arca!!!!

Eu acordei e nem sei descrever a sensação. Me lembro de entrar na cozinha e o Heiko estar tomando café, e então eu comecei a chorar, e em meio as lágrima disse a ele que sonhara com o Bubby. E que ele no meu sonho, falara algo que eu jamais escutara.Que não havia maior alegria do que tocar a arca.
O Heiko, me olhou espantado, e emocionou-se também. Eu perguntei se ele compreendia a expressão usada. Pois, a Bíblia fala que a ARCA DA ALIANÇA SIGNIFICAVA A PRESENÇA DE DEUS. A SHEKINÁH DO SENHOR.
O SEBASTIAN NO MEU SONHO DIZIA CLARAMENTE, QUE NÃO HÁ MAIOR ALEGRIA DO QUE ESTAR NA PRESENÇA DO SENHOR. NAÕ HÁ MAIOR ALEGRIA DO QUE PODER TOCÁ-LO.

Eu confesso que fiquei muito impressionada. Porque qualquer outra expressão eu não teria valorizado tanto como a que ele usou. A arca é como um carimbo para os cristãos. Nós sabemos o seu significado. Estudamos o tabernáculo. Tal expressão me causou um impacto tão profundo, como, a primeira vez que vi o layout do blog, e notei a ovelhinha. Aquilo foi o selo de DEus. Talvez pareça loucura, mas, para mim, foi como se o SEnhor dissesse:
-A inspiração veio de mim!!!!
Após esse sonho, eu tive uma nova experiência muito forte com Deus. Mas, essa fica pra outro dia.....
O que importa, é que ambas, me fizeram aceitar melhor. E entender que não deve existir no mundo, literalmente, algo melhor do que estar na presença do SEnhor.
E encarar a minha perda de forma mais saudável. Confiando que Deus cuidou e cuida de mim.
Não existe vida fácil. Nem tão pouco super-heróis. Mas, eu creiO que existE um DEus que me amA sobremaneira e tem me consolado dia após dia.
E por essa razão, toda vez que eu estou na Presença Dele....eu automaticamente me lembro, que eu desfruto apenas de um pouquinho, daquilo que o Sebastian hoje desfruta em plenitude.
A GLORIOSA E MARAVILHOSA PRESENÇA DE DEUS!!!!

PEDIDOS DE ORAÇÃO>
JP NOSSO AMADO,
MIRELLA

RECADO URGENTE MANDADO PELA ELIANINHA***************
Van, querida. Se for possível, no próximo post, uma chamadinha "DOE ESPERANÇA", "SALVE VIDAS" - "SEJA DOADOR DE MEDULA ÓSSEA". Nos dias 04 e 05 de abril, uma equipe do Hospital do Câncer de Barretos se dividirá entre as cidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu -SP, e ficarão em pontos públicos das cidades para fazer as coletas. Quem morar em Espiríto Santo do Pinhal, Conchal, São João da Boa Vista, Casa Branca, Estiva Gerbi, poderá estar fazendo seu cadastro nas duas cidades citadas.Maiores informações www.hcancerbarretos.com.br Muito obrigada, Eliana _ Elianinha.



Ás 00:10
|

**Comente Aqui Também**
9 Recadinhos também!