
Não que a minha não seja um amor de pessoa...Mas....não é nesse sentido que vou falar hoje. Eu gostaria de fazer uma analogia com os seguintes personagens....Um noivo+Uma noiva+A sogra.
Quando eu conheci o Heiko, e percebi que estava gostando dele, foi inevitável, tentar me aproximar de muitos amigos, amigas e do seu filho o Patrick. Eu precisava saber mais sobre ele, seus gostos, suas manias, as coisas que ele fazia, e desenvolver uma amizade com todos aqueles que fossem importantes para ele. O mesmo ocorreu comigo. O Heiko se aproximou da minha turma, da minha família, de todos os que eu estimava. Até aí tudo normal? Creio que com vcs foi parecido....
Agora, enquanto orava, eu comecei a refletir sobre a passagem que diz, que a Igreja é a Noiva de Cristo. Quantas de nós, criamos relacionamento com a sogra? Passamos a vida toda tentando agradá-la? Ou pior, ficamos bajulando-a para obter pontinhos com o filho? Quando temos dificuldade de nos relacionarmos, procuramos substitutos que façam isso por nós. Pessoas que sejam mais desinibidas, mais corajosas, mais seguras. Muitas pessoas, confiam aos amigos a missão de resolver brigas, desentendimentos, aproximação, em certos casos, pode ser legal, mas, não sempre. É preciso que nós consigamos expor, falar, buscar, ouvir e desenvolver relacionamento com as pessoas. Sem intermediários....
Vc pode ficar super amiga da sua sogra. Sair para ir ao shopping. Procurá-la para uns conselhos. Saber mais sobre as manias do filho. Mas, vc não pode usá-la como substituta na sua relação. Vc tem que ter intimidade com seu marido. Imagine em toda situação vc ter que pedir para ela intervir por vc? Para ela amenizar?
Se vc gastar tempo, dedicação, energia, buscando entender, compreender, satisfazer, conhecer, amar, servir o seu marido, vc irá conhecê-lo. O fato de você se dar bem com sua sogra, em nada garante, um bom relacionamento com o Filho. Isso é fato. Se não houver harmonia, sintonia, amor entre o noivo e a noiva, não há união que perdure. A nossa motivação tem que ser sempre o Filho. O noivo. O Amado da nossa Alma. Ele é objetivo. O nosso noivo Jesus Cristo!
Ele é o que nosso coração anseia. Ele é o galardoador dos que o buscam. Porque Dele por Ele para Ele são todas as coisas. Tudo é para Ele. Para alegrá-lo. Para adorá-lo.
Por mais que o Patrick pudesse se relacionar bem comigo, ou, que eu confiasse nele para me ajudar com o Heiko, isso jamais me colocaria no patamar de NOiva Amada. Eu poderia ser uma boa babá, uma grande amiga...mas, sem amor, sem intimidade, sem relacionamento....isso não daria certo. Relações são construídas com base no amor. Não na troca. Toda ajuda externa, apenas mascara o sintoma, naõ resolve.
Não há porque temer se achegar a Ele. Ele é fiel. Ele é justo. Ele é bom. Ele é misericordioso. Ele é doador da Graça. Ele é o Caminho. Ele é a verdade. Ele é a Vida. Pq eu deveria me defender de um NOivo Maravilhoso como o NOsso? Se eu errei...ele perdoa. Se eu estou com medo, Ele encoraja. Se eu estou triste..Ele me alegra. SE traí...Ele é misericordioso. Se preciso de algo...Ele é o Único que pode dar. Ele é mais do que eu merecia ter. Mas, Ele me ama, me aceita e me convida a me relacionar com Ele. Porque eu hesitaria???
Todos temos um noivo fiel que é Jesus Cristo. Ele é o príncipe dos sonhos (na verdade Ele é Principe da Paz), todo o amor está contido Nele. E ele quer desenvolver um relacionamento com sua noiva. Com aquela que ele separou desde a fundação do mundo. Ele quer desenvolver uma relação de confiança, de entrega, de caridade, de amor. Ele quer se revelar a vc....sem impecilhos....apenas Ele e Você. Ele quer intimidade. Todo casal quer isso. A igreja é a noiva do SEnhor. Ele quer que você confie Nele. VC o busque. As "sogras" podem nos dar dicas, de como chegar ao Filho, mas, não podem substituí-los nessa relação.
Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito....Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja. (Efésios 5:25-27,32)

Ás 01:16
|
**Comente Aqui Também**
2 Recadinhos também!