<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

segunda-feira, 26 de maio de 2008

SOMBRA E ÁGUA FRESCA!!!


(1Sm 30:1-6)
1 SUCEDEU, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo.
2 E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho.
3 E Davi e os seus homens chegaram à cidade e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos.
4 Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar.
5 Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas; Ainoã, a jizreelita, e Abigail, a mulher de Nabal, o carmelita.
6 E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu Deus.


Esse texto trata de uma luta fracassada emprendida por Davi, fala de 600 homens que o acompanham e quando retornam com ele ao seu acampamento o encontram em chamas e vazio. Suas mulheres e crianças foram levados cativos. Mas, principalmente fala sobre qual é a nossa reação diante do cansaço. O q fazemos quando alguns desistem? Como direcionamos nossa raiva? Até que ponto uma pessoa precisa ficar cansada para desistir da própria família, da Igreja, de Deus???
Qual a novidade aqui? Davi experimentara até esse momento um misto de rejeição, isolamento e traição. Mas Davi faz algo diferente em meio a tanta perseguição. Enquanto 600 homens que estavam com ele alimentavam a sua raiva, Davi buscou ao SEnhor.
Como é essencial fazermos o mesmo. Sistemas de apoio nem sempre apóiam. Amigos nem sempre são amigos. Quando ninguém ajuda, Deus jamais se esquiva.
Davi redireciona a raiva de seus homens para o verdadeiro inimigo.
Deus lhe instrui a ir atrás dos amalequitas e resgatar seus familiares, que tudo lhe seria devolvido.
Mas....como convencer 600 homens cansados, suados, irritados, entristecidos pelo que aconteceu, revoltados com Davi a o seguirem mais uma vez???
Esses homens mal conseguem sufocar a raiva que sentem diante das circunstâncias. Eles naõ sabem aonde o inimigo se esconde....E se não fosse o amor por seus entes queridos talvez já tivessem desistido.
Na verdade....200 desistem. Os aliados de Davi chegam a um lugar chamado RIBEIRO DE BESOR. Nesse ribeiro eles encontram refrigério em meio a adversidade. Água fresca para molhar a face. Pés cansados afundados na lama fria. 200 desses homens preferem ficar e descansar.

"CONTINUEM SEM NÓS"

O mundo está cheio de pessoas assim. Pessoas boas. Pessoas honestas. A Igreja tem pessoas assim. Pessoas tementes a Deus. Que há algum tempo atrás estavam cheias de determinação. Repletas de sonhos. Animadas. Mas...as perseguições, as mentiras, as fofocas, a ingratidão lhes fadigaram....hoje são pessoas cansadas...exaustas.
Quantos motivos podem nos levar ao RIBEIRO DE BESOR. A perda de um filho. O fim do casamento. O desemprego. A esterilidade. A solidão. O vício. A traição.SEja qual for a causa o mundo tem sua parcela de pessoas que sentam e descansam.
O que fazemos com eles?
Reprendemos? Humilhamos? Deixamos que descansem, porém, contamos os minutos???
Ou FAzemos como DAvi...deixem que fiquem.

Ele e os 400 restantes vão atrás dos amalequitas, e quando eles também intecionavam desistir, um egipcio vem perambulando no deserto. Sedento, cansado, abandonado. Davi o acolhe...o alimenta...e como gratidão o egipcio (ex funcionário da tropa inimiga), revela aonde estão as mulheres e crianças.
Aqueles homens vão para lá e resgatam cada esposa, cada filho e o trazem de volta. Como provisão ainda carregam os despojos valiosos abandonados pelo inimigo.

Mas, o melhor ainda está por vir....

Pense nas esposas que não viram seus maridos em meio a equipe de resgate? Eu acredito que no mínimo elas ficaram irritadíssimassssssssssssssss, duzentas mulheres ficaram sem ver o rosto dos seus maridos...porque eles preferiram descansar!
Ao chegarem no RIBEIRO DE BESOR, os 200 que ficaram não tinham a menor auto-estima. Sentiram-se envergonhados por desistirem....sem dizer nas esposas furiosas!
O restante da tropa lança para Davi uma bomba potencial com a seguinte pergunta:

" Então todos os maus e perversos, dentre os homens que tinham ido com Davi, responderam, e disseram: Visto que não foram conosco, não lhes daremos do despojo que libertamos; mas que leve cada um sua mulher e seus filhos, e se vá.
23 Porém Davi disse: Não fareis assim, irmãos meus, com o que nos deu o SENHOR, que nos guardou, e entregou a tropa que contra nós vinha, nas nossas mãos.
24 E quem vos daria ouvidos nisso? Porque qual é a parte dos que desceram à peleja, tal também será a parte dos que ficaram com a bagagem; igualmente repartirão. "


Davi diz...quem ficou com a bagagem. Que bagagem???? Esse não foi o trabalho deles! Eles foram preguiçosos! Desanimados! Eles não fizeram nada!!!!

MAS DAVI DIGNIFICA A DECISÃO DELES. SABE PORQUE? DAVI HONROU OS SOLDADOS CANSADOS DO RIBEIRO DE BESOR.

JESUS É O NOSSO DAVI. E ELE NOS HONRA. NOS ABENÇOA.
VC ESTÁ CANSADO? ELE LUTA!
VC ESTÁ DESANIMADA? ELE RENOVA!
VC ESTÁ DECEPCIONADA? ELE RESTAURA!
VC ESTÁ TRISTE? ELE ALEGRA!
VC ESTÁ EXAUSTA? ELE REFRIGERA!
VC QUER PARAR E DESCANSAR???

ELE LHE APRESENTA O RIBEIRO DE BESOR. TODOS NÓS EM ALGUM MOMENTO, TALVEZ, NECESSITEMOS PARAR E SIMPLESMENTE DESCANSAR ENQUANTO JESUS NOS ABENÇOA!!!! DEUS SABE DE TODAS AS SUAS ADVERSIDADES E DO SEU CORAÇÃO!!!!

BOA SEMANA!!!!


Van

SEBASTIAN NO SEU RIBEIRINHO DE BESOR!!!

KATHLEEN EU VI SEU RECADO E CONTE COMIGO OK? AGUARDO EMAIL COM OS DADOS DO PEQUENO DANIEL!!

texto Max Lucado



Ás 00:01
|

**Comente Aqui Também**
5 Recadinhos também!