<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

quarta-feira, 23 de julho de 2008

A RELIGIÃO ESTÁ NOS SEPARANDO?!



CASOS DE FAMÍLIA

Tarde quente aqui em Fortaleza, minha coluna andou me dando um pouco de trabalho, resolvi deitar e ver TV. Castelo Rá tim bum na globo, Pica-pau na REcord e o SBT vai começar o "Casos de Família". O tema de hoje:

A RELIGIÃO ESTÁ NOS SEPARANDO!!!

TRÊS DUPLAS SÃO ENTREVISTADAS.

E todo dilema de ambos entrevistados gira em torno de algumas simples palavras:

intolerância, extremismo, condenação.


A medida que cada um expunha seu ponto de vista, o que se via é a realidade traduzida para muitos que estão de fora, e tem como referência ao evangelho certos escândalos e atitudes vergonhosas. A esposa de um presbítero, condenava a falta de atitude cristã no lar. E isso justificava sua relutância a buscar a Deus.

Aqui há dois pontos que precisam ser discutidos. Primeiro, nós precisamos viver aquilo que pregamos. Precisamos ser luz e sal na terra. Temos que ter atitudes que glorifiquem a Deus. Mas, jamais podemos nos esquecer que somos falhos. E como somos!!!
Desde que me converti, há algo que tem sido constante em minha vida e na do meu esposo. Nós não usamos máscaras. Se estamos passando por adversidades no casamento a igreja sabe. Se estamos tristes por causa do SEbastian não escondemos de ninguém. Sabemos que Deus ama a sinceridade de coração. Ele sabe das minhas limitações. Sabe dos meus defeitos. E conhece o meu desejo de superá-los. De me tornar melhor. De degrau em degrau. Muitos tentam manter em tempo integral a imagem de perfeitos. De muito espirituais. De donos da verdade. Por favor, Deus busca pessoas que se submetam, que desejem ser transformados, imperfeitos que buscam ter a personalidade e o caráter de Cristo. Mas humanos e falhos. Isso não nos deve servir de desculpa, mas, como aviso de que sem Jesus somos ainda mais falhos e imperfeitos. Se todos entendessem isso, perceberiam que pastores que erram, padres que erram e por aí vai, são homens que por darem ouvidos a voz que vem do Eu....pecam. Assim como políticos roubam, jovens matam, meninas se prostituem, homens agridem, mulheres adulteram. Somos inclinados a fazer coisas terríveis. O evangelho traz discernimento e não mágica. Ele lhe desafia a aprender a valorizar tudo aquilo que o mundo tem desprezado. A família, o casamento, os filhos, o seu trabalho. Mas, principalmente a valorizar o amor de Deus por você.
Meu coração se entristece sempre que vejo pessoas praticando o mal. Quando eu me vejo pecando. Quando vejo pessoas que deveriam dar exemplo da misericórdia de Deus, envergonhando o nome do SEnhor. Mas isso não é um problema dos evangélicos, dos católicos etc. Isso é um problema de homens. Que sempre nos decepcionam. Que sempre pisam na bola. Eu piso na bola. Meu marido pisa na bola. Mas, isso significa que eu sou uma cristã meia-boca? Claro que não!!!! Isso significa que eu preciso sempre estar perto de Deus. Para ser transformada de Glória em Glória. Ouvindo a palavra que liberta. E reconhecendo que sem DEus eu posso fazer coisas terríveis.
O segundo ponto é que o fato de muitos serem pedras de tropeço naõ justifica você desistir de Deus. E eu falo isso com autoridade. Se eu olhasse para o homem jamais teria aceitado a CRisto. Jamais teria permanecido na fé. Cansei de ir tanto a igreja católica como na evangélica e ver homens falando da cura....falando de um milagre que naõ veio. E foi aí que eu aprendi uma preciosa lição:

-MINHA CONFIANÇA TEM QUE ESTAR NO SENHOR QUE FEZ O CÉU E A TERRA.

Deus jamais me decepcionou. Jamais falhou comigo. Jamais usou máscaras. Ele é Deus e não há outro.

Muitos justificam sua aversão a Deus por causa das pessoas. Eu acho engraçado é que existem muito mais pessoas enchendo a cara em um bar, e isso não impede as mesmas pessoas de desenvolverem amizades com elas. De frequentarem a sua casa. De trabalharem para elas. Mas assista ao noticiário e veja quantas pessoas por causa da bebida assassinaram ou foram vitimas de assassinato. Quantos acidentes trágicos foram comprovados por ação do álcool. O número supera e como o de pessoas que buscam a Deus mas falham.
O problema é que as pessoas não querem mudar. Querem permanecer com a cervejinha na mesa, e o cigarro na boca. A igreja verdadeiramente não é o lugar de santos, mas, de pessoas com defeito. A igreja é um hospital. Repleta de mentirosos, de falsos, de invejosos, de prostitutas, de drogados, de maridos machistas, de mulheres depressivas. Mas, vc ja´viu alguém ser tratado sem reconhecer que precisa de tratamento???? Para um dependente químico abandonar o vício ele precisa querer isso. Ele precisa decidir. A igreja é assim. Um lugar de decisão. Pessoas doentes decidem ser curadas. Serem tratadas no cárater. Serem transformados pelo poder de DEus. Algumas ficam boas em pouco tempo. Outras levarÃO anos tentando manipular o Senhor. Outros entrarão e sairão.... desistindo de si mesmos.... porque mudar dói....mas é necessário.
Olhe para Deus e as pessoas irão lhe decepcionar, mas, sua fé permanecerá firme.
Jesus te convida a ser renovado. Na mente. No caráter. Nas suas atitudes. Quem vai para a igreja não é quem está perfeito. Mas, quem reconhece que diante de CRisto é miserável. Pecadores e rebeldes.

2º caso) Duas amigas de religiões diferentes.

A menina cristã no meio da conversa diz assim:

-MInha igreja me manda não andar com ninguém que não seja da minha religião!!!!

É por causa disso que tem tanta gente escandalizada!
Jesus não veio para isolar ninguém. Livre-arbítrio. Vc pode não concordar com a conduta do seu amigo, do seu vizinho. Mas, vc deve respeitá-lo. Lembram-se do post das duas cruzes no Calvário. Os dois ladrões ao lado de Jesus. Um olhou para Cristo e desejou a salvação. O outro olhou para Cristo e não quis nada com Ele.
O que Jesus fez?
Amou suficientemente o que o negou e escarneceu para aceitar aquilo. Ele aceitou a escolha dele.
Nós temos que fazer o mesmo. DEvemos levar as pessoas até Jesus. Através do amor e da esperança que estão Nele. ATravés das promessas que Ele nos fez e deixou. Porque há apenas uma porta que é Cristo. Ele é o CAminho a VErdade e a Vida.
Mas devemos amar ao ponto de aceitar quando alguém naõ O quer.
Vc naõ tem que concordar com nada que vá contra a palavra. POrém, precisamos respeitar a opnião alheia.
Muitas pessoas me perguntam porque Deus sabendo que o homem é pecador, não o impede de pecar?

-PORQUE UM DEUS JAMAIS SERIA JUSTO E AMOROSO SE NÃO LHE PERMITISSE ESCOLHER AMÁ-LO OU NÃO! DEUS QUER UM POVO QUE ESCOLAU AMÁ-LO. QUE LIVREMENTE O ADORE. O EXALTE. SE ELE TIVESSE TE FORÇADO A ISSO, ELE NÃO SERIA BOM!
O MUNDO TEM PROBLEMAS, TEM TRAGÉDIAS....MAS, A RAIZ NÃO É DEUS, MAS O HOMEM. NÓS SOMOS GANANCIOSOS. EGOÍSTAS. DESTRUIDORES. NÓS! EU E VOCÊ!

O PLANETA NÃO FOI ENTREGUE A NÓS DETONADO. DESTRUÍDO. POLUÍDO. VIOLENTO.
O HOMEM QUANTO MAIS SE DISTANCIA DE DEUS, MAIS SE CORROMPE E CORROMPE TUDO QUE ESTÁ A SUA VOLTA.
A ESCOLHA É NOSSA. AS PESSOAS DENTRO DA IGREJA SÃO FALHAS. AS PESSOAS DENTRO DOS LARES SÃO FALHAS. AS PESSOAS NO TRABALHO SÃO FALHAS. NAS ESCOLAS. NOS HOSPITAIS. NOS RELACIONAMENTOS.

ESTAR NA IGREJA NÃO É ATESTADO DE SANTIDADE. MAS DE BUSCA!!!!!

VC DECIDE MUDAR. E PERCORRE UM CAMINHO ÁRDUO E ESTREITO PARA ISSO. SE SANTIFICANDO A CADA DIA. UM PASSO DEPOIS DO OUTRO. UM DIA DE CADA VEZ. QUEM FAZ A OBRA É DEUS. APENAS DEUS!!!!!

E mais um comentário eu gostaria de fazer....RELIGIÃO apenas traz divisão. O QUE UNE AS PESSOAS É CRISTO. ELE PRECISA SER O CABEÇA. ELE PRECISA SER O MOTIVO. O ALVO. A RAZÃO. TUDO É QUE ESTÁ BASEADO NO HOMEM, NA NOSSA JUSTIFICAÇÃO PRÓPRIA, NA NOSSA CAPACIDADE DE SER MAL OU ATÉ MESMO BOM, SE NAÕ FOR EM DEUS DE NADA VALE. NAÕ HÁ NADA ENTRE NÓS E CRISTO. ESSA É A VERDADEIRA IGREJA...A QUE RECONHECE A CRISTO COMO O CABEÇA. COMO O ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR. COMO A ÚNICA PORTA ENTRE UM DEUS SANTO E UM POVO PECADOR.

MENOS RELIGIÃO E MAIS AMOR!

JESUS VIVE! ALELUIA!!!!



Ás 23:10
|

**Comente Aqui Também**
5 Recadinhos também!