<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

segunda-feira, 21 de julho de 2008

NARIZ DE TUCANO???? SORRIAAAAAAAAA!!!!!



O QUE IRA TEM HAVER COM NARIZ????

"PORQUE O BATER DO LEITE PRODUZ MANTEIGA, E O TORCER DO NARIZ PRODUZ SANGUE, E O AÇULAR A IRA PRODUZ CONTENDAS." PROVÉRBIOS 30.33


...Vamos falar sobre nariz. Algumas pessoas podem estar se perguntado o que Deus tem haver com meu nariz, ou quem sabe com a minha respiração? Outros, podem deduzir que falarei sobre meter o nariz aonde não foi chamado. Não é nada disso.
O texto acima tem algumas curiosidades. Uma delas é que em hebraico bater, torcer e açular são a mesma palavra. Que significa torcer apertando.
Outra curiosidade é que ira e nariz na palavra hebraica é af. O que me levou a deduzir o porque de associarmos uma pessoa irada a alguém que expira fortemente. Como um touro furioso!!!
Quando nos sentimos irados nosso semblante se transforma, nossa respiração acelera, nossa postura se modifica.

"o homem irado suscita contendas, mas, o longâmino apazigua a luta." Provérbios 15.18

homem irado traduzido literalmente em hebraico seria nariz curto ou curto para ira. Brasileiramente traduzido para pavio curto.

Para alguns psicólogos ira pode ser definida como uma indignação destrutiva. Mas, eu não posso aceitar a idéia de um Deus maravilhoso que se ira para a destruição.
Deus por diversas vezes irou-se contra seu povo. Contra as atitudes do povo infiel.
Mas, não visando destruí-los. O dilema não está em irar-se, mas, em manifestar a ira nas horas erradas. No momento inoportuno.

Quem sabe vc esteja se perguntado:

-Mas....eu não sou uma pessoa irada?! Será mesmo???

Imagine um final de semana onde vc tira umas horas para a leitura. De repente vc percebe que uma das torneiras está com goteira. Provavelmente chegará o momento onde vc estará furiosa com a situação. Outro exemplo clássico...homem X mulher.

O namorado, noivo, esposo avisa a companheira que chegará um pouco mais tarde devido a um imprevisto no trabalho. Você pergunta qual o horário que ele irá chegar. Ele lhe avisa que retornará as 19h.
Vc se programa então para ir ao cinema as 20:30 já que ele lhe avisara antecipadamente.
As 18h vc toma banho e se arruma. As 18:45 vc já está praticamente pronta.
19h.Vc aguarda a chegada do seu namorado.
19:15 vc começa a ficar impaciente.
19 30h vc começa a se irritar.
20 00h vc já está brava. Vc está tentando ligar e só dá caixa postal.
A partir daqui vc já está IRADA!!!!

É QUASE UM CAMINHO SEM VOLTA. Quando ele chegar vc não conseguirá ouvir sua explicação. Provavelmente o cinema já era. E com ele a noite termina numa complicada discussão.

Embora o motivo que lhe suscitou a ira pareça justo, já que ele se atrasou,o celular não atendeu...etc, etc, etc. Sabendo ainda que a verdadeira postura que está por detrás pode ser na maioria das vezes, o de uma preocupação com o bem estar da pessoa.
Num momento como esse, eu mesma, fico preocupada com acidentes( o Heiko anda de moto), com assaltos....Mas, aprender a verbalizar de maneira sadia nossos medos é de suma importância.
Temos que aprender a dizer que estávamos preocupadas com o atraso...Pensávamos que pudesse ter acontecido algo. A falta de diálogo pode ser desastrosa.

Mas, quando o motivo da ira está baseado no ciúme? Ou numa exortação de um chefe? Ou pior ainda...quando a ira é um comportamento adquirido por se estar inserido num ambiente colérico????

Temos visto crianças agressivas, mal criadas, que quando abordadas sobre o motivo, respondem que a mamãe é assim ou o papai. Ambientes familiares desequilibrados. Pais irados = filhos irritados.

Se o seu ciúme faz de você alguém que explode por muito pouco....SINAL AMARELO PRA VC!!! RELAÇÕES COSTUMAM SE DETERIORAR QUANDO EXPOSTAS CONSTANTEMENTES A CÓLERA DO CÔNJUGE. É necessário muito diálogo. Muito respeito. E muita mansidão.

Assim como quem tem nariz curto em hebraico significa curto para ira ou o pavio curto. A raiz da palavra para nariz longo = demorado para se irar = manso.

Precisamos ter pavio longo. Nariz longo. Sermos mansos!!!!

Vivemos e convivemos com pessoas de "narizinho curto". Eles estão por toda parte. No trânsito, no trabalho, na faculdade, nos lares, na vizinhança....os estressadinhos, que se irritam facilmente e explodem!!!
Se vc tem escutado com frequência expressões do tipo:

-VC TEM SEMPRE A RAZÃO! NÃO DÁ PRA CONVERSAR COM VC! EU DESISTO! VC GANHOU! respire fundo e conte até 10 vc pode ser uma pessoa irado ou irada.

Sentir-se irado não é pecado. O problema está na sua reação! Reagir com ódio, com agressividade, com palavras torpes etc é pecado.

IRAI-VOS, MAS ,NÃO PEQUEIS!!! EFÉSIOS 4:26

A PRÓPRIA BÍBLIA DIZ ISSO. IRAI-VOS! MAS, EM HIPÓTESE ALGUMA PEQUEIS!!!!

O MUNDO TEM PAGO UM ALTO PREÇO POR CAUSA DE PESSOAS IRADAS. SÃO PAIS QUE ASSASSINAM SEUS FILHOS. ESPOSAS QUE MATAM SEUS MARIDOS. MARIDOS QUE AGRIDEM SUAS ESPOSAS. SÃO JOVENS QUE POR CAUSA DE TÃO POUCO MATAM OUTROS JOVENS EM PORTAS DE DANCETERIA. EM SINAIS DE TRÂNSITO. EM DISCUSSÕES FAMILIARES.

O MUNDO SERIA UM LUGAR MELHOR SE ESTIVESSE REPLETO DE PESSOAS NARIGUDAS!!!! VCS NÃO ACHAM????



BEIJOS PARA TODAS!!!!

OBS: ISABELLA SEU TELEFONE ESTÁ DESLIGADO, EU LHE ENVIEI UM EMAIL. VC RECEBEU???




LIVRO DE APOIO PROVÉRBIOS DE FERNANDO LEITE...PRESENTE DA SALETE!!!!



Ás 16:14
|

**Comente Aqui Também**
3 Recadinhos também!