<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

segunda-feira, 18 de agosto de 2008


"E NÃO NOS CANSEMOS DE FAZER O BEM, PORQUE A SEU TEMPO CEIFAREMOS, SE NÃO DESFALECERMOS." Gl 6.9

Então...vamos lá?!

Hoje vamos começar nossa leitura do livro o Poder da Esposa que Ora. O livro deverá se lido em um mês. Um capítulo por dia.Eu creio que no decorrer da semana, saberemos, como manter a leitura atualizada. Talvez consigamos debater um ou dois capítulos o que acho razoável. Eu postarei apenas um breve resumo, visto que a finalidade é conversarmos sobre o que a autora sugere, colocarmos em prática, expor de forma sadia nossas fraquezas e dificuldades, e testemunhar nossas vitórias. Os temas abordados por ela serão nossas pautas. Em cada capítulo ela trata diferentes aspectos, o que nos possibilita o mesmo.
Oro para que cada uma de nós, verdadeiramente esteja com o coração aberto para o que Deus vai fazer. O milagre não está no livro, no grupo, mas, na nossa oração e disposição em verdadeiramente transformar a situaçaõ em que nos encontramos hoje.
Que vc tenha fé e amor nesse percurso. E que o SEnhor nos abençoe!!!!


1º CAPÍTULO: SUA ESPOSA

A parte mais dificil para a esposa que ora...é manter um coração limpo.Por isso antes de orar pelo seu marido será necessário orar por vc. Se vc sentir sentimentos de ira, incapacidade de perdoar, vc terá dificuldades em obter respostas a sua oração.
Mas, se vc puder entregar esses sentimentos a Deus com total sinceridade, e depois passar a oração, vc mudará drasticamente o seu casamento. Algumas vezes nós mesmas sabotamos nossas orações. Porque nosso coração possui ressentimentos e mágoas.

MINHA ORAÇÃO PREFERIDA DE TRÊS PALAVRAS

(...)minhas orações costumavam ser curtas. "Senhor protege-o!"." Salve o nosso casamento!". Mas havia uma oração que era a minha preferida:
"SENHOR, TRANSFORMA-O".

QUEM, EU?...MUDAR?

(...)qdo vc orar pelo seu marido, em especial com a esperança de mudá-lo, é claro que vc poderá esperar algumas transformações. Mas as primeiras mudanças não serão NELE. Serão EM VOCÊ! Se isto te deixar zangada como eu fiquei, vc dirá:
-Espere um pouco! Não sou eu quem precisa mudar nessa casa!-Mas Deus vê coisas que nós não vemos.(...)
(...)Esta exigência é especialmente dificil qdo você sente que seu marido pecou contra você com grosseria, desrespeito, indiferença, irresponsabilidade, infidelidade, abondono, crueldade ou abuso.
Mas DEUS considera a falta de perdão, a vingança, ódio, etc...tão nocivos quanto.
(...) Um dos maiores presentes que vc pode dar a seu marido é a sua integridade. A ferramenta mais eficaz para transformá-lo pode ser sua própria transformação.


(...)-Está vendo como ele é SEnhor?
-Vc está vendo como VOCÊ é?
- SEnhor, está dizendo que há coisas que gostaria de mudar em mim?
-Muitas coisas. Está pronta para ouví-las?
-Acho que sim.
-Diga-me qdo estiver realmente pronta.
-Por que eu SEnhor? É ele que precisa mudar.
-O ponto não é quem precisa mudar. O ponto é quem está DISPOSTO a mudar.
-Mas Deus isso não é justo.
-Eu nunca disse que a vida é justa; mas, sim, que EU SOU JUSTO.
-Mas eu....
_Alguém tem de estar disposto a mudar.
-Mas...
-É importante preservar o seu casamento?
-Muito importante. As outras opções são inaceitáveis.
-Já apresentei o meu caso. Vamos começar mudando vc.
-Ajude-me a tomar a atitude certa sobre isto, SEnhor.
-Isso cabe a vc^.
-Tenho de orar por meu marido mesmo que ele não esteja orando por mim?
-É isso mesmo.
-Mas, isso não é...está bem, está bem, eu me lembro. A vida não é justa. O Senhor é justo!
(Um aceno silencioso no céu.)
-Desisto. Pode continuar. Oh, isto vai doer!
-Mu...mudar...Não acredito qu esteja dizendo isto.
(Suspiro fundo)-Pode TRANSFORMAR-ME, SENHOR.

A LINGUAGEM DO SUPREMO AMOR

(...)Isso acontece pq, qdo oramos, entramos na presença de Deus e ele nos enche com o seu Espírito de amor. Qdo vc ora por seu marido, o amor de DEus por ele irá crescer em seu coração.Vc irá descobrir também o amor por VC crescer no coraçaõ DELE, sem que ele saiba sequer que vc está orando a seu favor.É por isso que a oração é a linguagem suprema do amor.

EU NEM SEQUER GOSTO DELE-COMO POSSO ORAR POR ELE?

(...)Vc já ficou com tanta raiva do seu marido que a última coisa que queria fazer era orar por ele?
(...) Mas como superar a incapacidade de perdoar e a atitude crítica?
(..)Se estiver com raiva do seu marido, conte isso a DEus. Não permita que o sentimento se torne um câncer crescente a cada dia.
Não diga: -Vou viver a minha vida e ele que viva a dele.
(...)Diga em vez disso:
-SENHOR, NADA EM MIM QUER ORAR POR ESTE HOMEM. CONFESSO MINHA IRA, MÁGOA....E MINHA DUREZA DE CORAÇÃO PARA COM ELE. PERDOA-ME E DÁ-ME UM CORAÇÃO PURO E UM ESPÍRITO RETO DIANTE DE TI. (...)ONDE QUALQUER DE NÓS DEVA PEDIR PERDÃO AO OUTRO, AJUDA-NOS A FAZER ISSO. (...)POR MAIS QUE DESEJE MANTER MINHA IRA CONTRA ELE, POR ACHAR QUE É JUSTIFICADA QUERO FAZER A SUA VONTADE.

FIQUE QUIETA E ORE
(...) IMPLICAR NÃO ADIANTA. FALAR NÃO ADIANTA. GRITAR NÃO ADIANTA. ESPERNEAR NÃO ADIANTA. DESCOBRI QUE SÓ A ORAÇÃO FUNCIONA.
(...) sE tiver que dizer coisas duras, peça a Deus para ajudá-las. Fale primeiro com Deus para que Ele a ajude a temperar as palavras.
Ore antes de falar.

CRISTO OU NÃO

mantenha a Fé!

CRIANDO UM LAR
(...) tudo o que eu disse sobre o lar se aplica também ao seu corpo, alma e espírito. Algum esforço deve ser feito para mantê-los. (...) O que vc está fazendo para ser atraente?

LIBERTANDO-SE DAS EXPECTATIVAS
(...) As mudanças que vc gostaria que ocorressem em seu marido ou que ele tenta fazer em si mesmo para agradar VC estão condenadas ao fracasso e trarão desapontamentos par aambos.


COM TODO RESPEITO DEVIDO

(...)MULHERES QUEREM SER AMADAS
HOMENS QUEREM SER RESPEITADOS.

MULHERES QUE NÃO SÃO AMADAS NÃO RESPEITAM SEUS MARIDOS. MARIDOS QUE NÃO AMAM SUAS ESPOSAS NÃO SÃO RESPEITADOS.

MULHERES QUE RESPEITAM.....SÃO AMADAS
HOMENS QUE SÃO RESPEITADOS....AMAM SUAS ESPOSAS.




PS.: AQUI ESTÃO APENAS ALGUNS TRECHOS DO CAPÍTULO 1. VC TERÁ QUE TER O LIVRO PARA QUE HAJA PROFUNDIDADE NA LEITURA. O LIVRO QUE EU INDIQUEI É O COMPLETO. NAÕ APENAS O DE ORAÇÕES. TOMEM COMO OBJETIVO COMPRAR O LIVRO, VISTO QUE ABENÇOAMOS A AUTORA QUE O ESCREVEU. NO MAIS, OS TEMAS ABORDADOS VÃO NA CONTRAMÃO DO QUE O MUNDO PREGA. VIVEMOS UMA APOLOGIA AO DIVÓRCIO. VC TERÁ QUE SER RENOVADA NA MENTE PARA QUE A PALAVRA DE DEUS POSSA TRAZER TRANSFORMAÇÃO.



GRAÇA E PAZ!

VAN



Ás 15:01
|

**Comente Aqui Também**
9 Recadinhos também!