TEMA 4 DO LIVRO: SUA SEXUALIDADE(...)Depois de orar por vinte anos com mulheres a respeito de seus casamentos falhos, conflituosos, insatisfatórios ou mortos, observei que frequentemente a relação sexual é para elas algo de baixa prioridade. Não se trata absolutamente de a esposa não se importar com essa parte de sua vida. Mas, sim, que há tantas outras coisas exigindo sua atenção, tais como educação dos filhos, trabalho, finanças, administração da casa, estresse emocional, organizaçaõ de prioridades, que o sexo pode ficar no fim da lista.
(...)algumas mulheres permitem que se passem semanas, meses ou até mais sem manter relações sexuais com o marido.(...)Qdo o desastre acontece, elas ficam espantadas. Embora a esposa estivesse se sentindo bem com este arranjo, o marido estava sendo negligenciado em uma parte importante do seu ser.
Para a mulher o sexo procedo do afeto.(...) para o homem, o sexo é pura necessidade.(...)Ele tem dificuldade de ouvir qquer coisa que a esposa diga ou ver o que ela precisa qdo essa área do seu ser é negligenciada. As esposas algumas vezes entendem isso de modo inverso. Elas pensam:
PODEMOS TER SEXO DEPOIS DE TRATAR DE TODOS ESSES ASSUNTOS. Mas, na verdade, há muito mais chance de resolver as outras questões se o sexo vier primeiro.
Faça do sexo uma prioridade. Não é dificil fazer com que o homem se sinta TENTADO nessa questão. Não há provavelmente, nenhum meio mais importante de satisfação para o homem e nenhuma área em que ele seja mais vulnerável.
(...) A frequência do sexo depende da necessidade da outra pessoa e não só da nossa.Se a sua atitude sobre fazer sexo se resume apenas ao que vc precisa ou ao que vc não quer, então vc não tem a visão de Deus.
(...)Algo é edificado no homem e no casamento quando esta necessidade é satisfeita pela esposa. Algo é diminuído quando isso não acontece. Vcs se tornam muito mais VULNERÁVEIS à tentação e à destruição do que podem imaginar, qdo está área é negligenciada.
(...)Se o seu marido deseja o sexo com mais frequência e vc é quem está se retraindo, peça ajuda a Deus para mudar de atitude.
(...) Algumas vezes a situaçaõ é oposta. A esposa é que é sexualmente negligenciada pelo marido. A falta de interesse dele pode acontecer por muitas razões-físicas, mentais e emocionais. Mas se ele ficar contente em passar mês após mês sem sexo, alguma coisa está errada. A oração pode ajudar a revelar qual é o problema e como resolvê-lo. Procure ajuda profissional se precisar.
(...)E lembre-se, nunca é tarde demais para orar pela pureza sexual, sem levar em conta oque houve no passado de vcs. Algumas vezes os problemas sexuais no casamento são resultados de experiências sexuais antes do casamento.(...) Não prejudique ou perca o que DEus tem para seu casamento, deixando de orar por esta área vital da sua vida.
"Fugi da impureza! Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que nõa sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora pois, glorificai a Deus no vosso corpo?"
1Co 6.18-20
Bom dia meninas!!!! Vamos lá!!!!

Ás 10:30
|
**Comente Aqui Também**
12 Recadinhos também!