<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

PARA TODAS LEITORAS DESSE CANTINHO:
ESTOU COLOCANDO A DISPOSIÇÃO DE VCS, UM RESUMO, DE UM SEMINÁRIO DE RESTAURAÇÃO DA FAMÍLIA QUE ESTOU PARTICIPANDO COM O AP. JESHER CARDOSO. ACHEI TÃO BACANA QUE COLOQUEI,CREIO EU, QUE NA ÍNTEGRA O QUE FOI LÁ MINISTRADO, APENAS COM ALGUMAS EXPLANAÇÕES MINHAS A RESPEITO DO TEMA, JÁ QUE SEI BEM O QUE TEMOS ENFRENTADO. ESSE ESTUDO NÃO É DIRIGIDO PARA AS QUE ESTÃO PARTICIPANDO DO PROJETO DO LIVRO, PARA TODAS QUE LÊEM ESSE CANTINHO. UM GRANDE BEIJO PARA VCS!






OSÉIAS 4:6

"O MEU POVO FOI DESTRUÍDO,PORQUE LHE FALTOU O CONHECIMENTO; PORQUE TU REJEITASTE O CONHECIMENTO, TAMBÉM EU TE REJEITAREI, PARA QUE NÃO SEJAS SACERDOTE DIANTE DE MIM; VISTO QUE TE ESQUECESTE DA LEI DO TEU DEUS, TAMBÉM EU ME ESQUECEREI DE TEUS FILHOS."

O povo de Deus só pode ser destruído quando há falta de conhecimento. A falta de conhecimento é segundo o dicionário estado de ignorância. Que de maneira errada empregamos. Ignorante é aquele que não conhece algo. Que anda em trevas. No escuro. A pessoa que não conhece algo é medrosa. E a palavra diz que o diabo opera no medo. Ao passo que o amor de Deus lança-o fora.

Uma das coisas mais comuns atualmente é a ignorância na família. Quando um homem se torna marido, uma mulher esposa, um menino se torna filho ou menina, nenhum de nós foi instruído antes como exercer esse papel.

Gênesis 2:15 diz: E TOMOU O SENHOR DEUS O HOMEM E O PÔS NO JARDIM DO ÉDEN PARA O LAVRAR E O GUARDAR.

Como Deus poderia treinar o homem para reinar e estabelecer seu reino na terra sobre um lugar que jazia no maligno??? (1 Jo 5:19)

Quantos de vcs já estiveram em uma embaixada ou no consulado? Creio que a maioria já esteve no consulado americano (o mais comum). Se vc andar pela calçada do consulado americano lá em SP, Santo Amaro, vc está dentro de SP-Brasil. Porém, assim que vc entra no Consulado, vc não está mais dentro do Brasil, mas, dos EUA , nesse caso. Lá tudo é regido pelo sistema americano. Os funcionários recebem em dólar, a comida é americana, os jornais, o idioma. Eles não são brasileiros. Se vc desacatar alguém lá dentro a polícia brasileira não poderá entrar lá e intervir. Não sei quantos tinham e conheciam isso, mas é extremamente interessante.
O mesmo ocorreu com o Jardim do Éden.
A terra é a terra. Mas o Jd. do Éden representava a embaixada de Deus na terra. Dentro do Éden o homem foi estabelecido como representante de Deus. Tudo lá era celestial. A alimentação, a conduta, o ambiente, as leis. No jardim do Éden, não era o homem que procurava Deus. Era Deus que procurava o homem. Era tão forte a embaixada do Céu na terra que Deus fazia questão de ir procurar o homem. Lá não tinha culto, nem louvor, nem intercessão, nem pastor. A única coisa que tinha lá era a onipresença de Deus.Permanente.
Ás 18h da tarde, Deus vinha ter intimidade com Adão. Porque Deus não encontrava Adão no restante do dia? Porque embora muitas pessoas sejam adeptas deste estilo de vida, Deus abomina o preguiçoso. A primeira ordem que Deus deu a Adão foi para que ele lavrasse a terra.
Deus não colocou o homem deitado numa rede, com anjos o abanando e outros servindo um cachinho de uvinhas. Toda vez que leio a bíblia fico maravilhada com os planos de Deus. O quanto eles são paupáveis, ao contrário, do que muitos imaginam. Tudo é perfeito na bíblia.

Como Deus poderia treinar Adão para que o Jardim do Éden fosse tudo isso e para que o homem pudesse implantar famílias na terra quando de lá saísse se não o ensinasse antes?
O principal projeto de Deus é a família!!! Curiosamente tem sido o mais banalizado.
Então Deus começa um projeto, um treinamento com o homem (Adão).
Deus treina Adão a sua própria presença. O significado da palavra Jd. do Éden é a própria presença de Deus.
A primeira coisa que precisamos fazer hoje em dia é entender aonde está o nosso Jd. do Éden. O nosso Jd. do Éden hoje é o nosso lar. É na sua casa o seu local de treinamento. Vc será treinado no seu lar. Não é na igreja. Não é no trabalho. Local de treinamento é a sua casa. É por lá que vc começa a aplicar o que Deus lhe ensina.
O primeiro passo é restaurar em nossos lares o ALTAR DE ADORAÇÃO A DEUS. ( 1 Rs 18:30) O profeta Elias, quando lutou contra os 400 profetas de Baal (os pais de santo, feiticeiros) dos nossos dias, ele não começou repreendendo ninguém. A primeira coisa que ele fez foi estabelecer um altar de adoração. Se isso não for feito dentro de seu lar, a presença do Pai não veem.
Vc precisa fazer de sua casa, um lugar onde Deus é adorado. Onde ele é desejado e bem-vindo. Ele precisa ser o número 1 para vc. Muitas mulheres ficam desanimadas pq seus casamentos fracasssam. Mas, quantas verdadeiramente colocam Deus como nº1 nos seus lares? Quantas entoam louvores ali ao invés do hit da Ivete Sangalo? Quantas proferem palavras de benção ao invés de perder horas a fio vendo novela? Não estou dizendo que vc não tenha direito a lazer, mas, qual é a sua prioridade? Se ajoelhar religiosamente todos os dias as 21h para ver a Favorita, não trará seu marido de volta. Creio eu que o fará ir embora mais depressa. Pois, chegará um momento que vc aceitará que o divórcio é tão comum, ou a traição de um dos cônjuges que aceitará essa enganosa mentira dentro de sua casa.
Temos que orar juntos, ler a palavra, adorar em família.
Temos que restaurar o altar de adoração par atrair a presença do SEnhor.


Em Gên 2:15 o verbo lavrar significa trabalhar e cultivar. A primeira coisa que um homem deve aprender é a trabalhar e a cultivar. SE vc tem um namorado preguiçoso, saia fora! Um homem que não trabalha, jamais cultivará um casamento.
É trabalhando e cultivando que aprendemos a se família na terra. Vc tem que trabalhar. Jesus diz na bíblia que seu Pai trabalha até agora e Ele também. SE Jesus trabalha e Deus trabalha, vc acha mesmo que Ele perderá tempo com quem não quer nada com a vida???
Mateus 11:12 diz que o Reino de Deus é conquistado com esforço. Não tem moleza naõ!!!
Há uma triste realidade espiritual sobre nosso país. Se voltarmos a nossa colonização, todos descendemos dos índios. SE vc é brasileiro vc descende deles. E há um triste legado nisso. O índio desde o descobrimento era preguiçoso. Ele vivia deitado na sua rede. Tanto é que para colonizar o Brasil, foi necessário, trazer os negros como escravos. Pois o índio naõ suportava o trabalho árduo. Nosso calendário é repleto de feriados. Muitos profissionais trabalham pensando nas férias e na aposentadoria. Quantos não querem arranjar um modo fácil de vencer na vida? Conquistar as coisas sem esforço algum. Sem fazer nada. Queremos um casamento perfeito. Pronto. SEm que precise de esforço e sacrificio.
Deus não nos dARá nada pronto. Ele te dá um projeto para você cultivar e desenvolver.
Até aqui já podemos estabelecer como devemos ser treinados para atrair Deus para nossos lares e nossas vidas.

1º) Construir um altar de adoração. Presença de Deus
2º) Trabalhar

De Gen. a Apocalipse Deus fala de semear e colher. Deus nã dá nada pronto para o homem. Ele dá inteligência para cultivar. Adão tinha uma mente poderosa. Ele tinha capacidade intelectual incrível. Ele nomeou todas as coisas na terra sem se repetir. Não havia enciclopédia e nem computador. Após a queda DEus bloqueou a mente do homem. Albert Einstein só usou 10% de sua capacidade mental. Adão possuía uma mente extremamente criativa. Extremamente perspicaz. Uma mente dada por Deus para estabelecer seu reino.
Mas, Deus jamais entregou a Adão algo pronto e acabado. Ele apenas lhe entregou projetos a serem desenvolvidos. Uma terra que precisava ser cultivada e lavrada.

Certo homem insatisfeito com seu casamento procurou o Pastor para se divorciar. Chegando ao gabinete disse:

- Pastor, olha a minha mulher, olha como ela está, como ela se veste!
O pastor a olhou e respondeu:
_Ok! O que vc quer? Por que veio?
-Eu quero me divorciar!!! disse o esposo. Ela é uma balofa e brega!
ao que o pastor respondeu:
-A culpa é sua!!!!
-MInhaaaaaaaa!!!!!
-Sim, sua!
-Deus mandou vc cultivar o seu projeto. Sua esposa é o seu projeto. Pega o seu projeto e vai fazer cooper com ela todo dia! Pega o seu projeto e leva ela para se vestir melhor. Cultive-a!!!!

Não exite pessoa ideal. O SEnhor vai sempre nos dar um projeto bruto para ser cultivado e desenvolvido. Há tantos problemas no casamento por que ninguém quer semear e colher. O pai não quer semear na esposa. A esposa não quer semear no filho. A filha não quer semear nos pais.Todos querem colher!!!
Casamento que só tem cobrança não vai para frente!!!! Vc já passou por uma adversidade tão grande que chegaram a ligar cobrando para vc? Bateram a sua porta para lhe cobrar? Como vc se sentiu nessa ocasião???
Agora imagine acordar ao lado de um cobrador ou cobradora???? Ninguém merece!!!!!
1)Presença
2) Trabalho
3)Cultivar, Semear e Colher ( Jesus até hoje está cultivando a Noiva(igreja) para Ele mesmo? Ele nos diz para amarmos nossa esposa como Cristo amou a Igreja. Vc acha que Jesus aceita o divórcio numa boa? Ele jamais vai até ao Pai, pedindo para se separar de VC! Pense nisso!!

A próxima orientação dada por Deus ao homem foi para ele guardar o Jardim do Éden. Mas guardar o Jardim de quem? Se só havia Adão e Eva lá! Lembra-se da embaixada? Quem era a pessoa não autorizada que permanecia do lado de fora? satanás estava do lado de fora imperando na terra.Toda embaixada possui um guarda na entrada. Adão era o guarda da embaixada de Deus. Agora pense: quem foi o responsável pela entrada de SAtanás dentro do Éden? Adão!!!! Ele deveria guardá-a e não o fez!

O marido é o guarda da casa. Ele é quem guarda o lar. Marido que não deixa seu posto, o inimigo não entra. Quando o inimigo entra no seu casamento, na sua casa, ele naõ ataca o guarda (esposo). Satanás naõ atacou Adão no jardim. Ele ataca o que o guarda protege. O que seu marido protege???
A esposa, os filhos e os animais de estimação!
Vamos ver na bíblia como isso aconteceu. Assim que satanás entrou no jardim, a primeira coisa que ele atacou foi a serpente. A serpente não foi criado pelo diabo, mas, por Deus. Ela era um dos animais de estimação do jardim. O diabo se apossou dela e depois atacou a esposa (EVa), pois nesse momento, eles não tinham filhos (Caim e Abel). Dt 28:4
O marido precisa ser restituído em sua funçaõ de guardar a casa.
Vamos relembrar:
1) Presença de Deus
2) Trabalhar
3) Cultivar, semear e colher
4) Guardar
5) ENSINAR
Deus ensinou Adão para que ele ensinasse Eva. O homem é quem deve instruir a mulher e não vice-versa.
A mulher foi dada a Graça. O homem não tem Graça. Mas a mulher tem. Muitas esposas, passam mais tempo dentro da igreja do que em seus lares. Talvez por isso não vejam mudanças. Não adianta vc atirar a bíblia na cara dele. SEja graciosa! Seja amável.
Cozinhe com amor. Se arrume para esperá-lo. Namore. Desfrute da companhia dele. O casamento precisa ser espiritual, mas, também precisa ser físico.
Deixe seu marido se sentir necessário. Ainda que vc conheça mais da Biblia do que ele, peça para ele explicá-la para vc. Isso fará com que ele indiretamente, tenha que estudá-la. SEja sábia!
SEu marido que naõ conhece a Deus não é ímpio. Ele é santificado por vc, está na bíblia.


E por último em Gên. 2.18 disse Deus que não era bom para o homem estar só.
D-us só deu uma esposa a Adão quando ele aprendeu a estabelecer um altar de adoração a Ele, qdo ele trabalhou, cultivou, semeou ,colheu, aprendeu a guardar e por fim a ensinar.
Creio que há uma revelação nessas palavras. Para o homem que aprende a realizar essas 5 prerrogativas dadas por Deus, não é bom para ele estar só.
Mas, ao homem, que não tem a presença de Deus, não sabe trabalhar, cultivar e guardar, creio que seja bom ficar só. Pois um homem assim destruirá sua família.
Claro que se seu marido hoje não se enquadra no treinamento de Deus, lembre-se que nosso Deus é um Deus que restaura. Seja intercessora!
Mas, acho que as solteiras deveriam observar tais características em seus noivos e namorados. Fuja de encrenca!
A nós, Deus nos fez adjuntora. A palavra adjuntora significa a que circunda, a que cerca. SEja uma cerca-viva. Uma cerca de arame farpado, naõ é bem quista e nem virtuosa. Mas, uma cerca-viva, cresce, enfeita, protege, se interpõe e aceita a poda. Circunde sua casa com sua intercessão. Circunde seu casamento e seus filhos. Gere vida atra´ves de vc.
Fisiológicamente a duas coisas interessantes dadas por Deus a nós.
1º) A mulher fala em média ao dia 10.000 palavras contra 3.000 do homem
2º) Assim que o espermatozóide penetra o óvulo, este o cerca e começa a gerar vida.

O que isso significa? Deus naõ te deu 7.000 palavras a mais para vc irritar seu marido. Mas para abençoar sua casa. Entoe louvores, ore, declare vida sobre sua família, suas finanças, sua saúde e dos que vc ama. Profetize sobre o gênio do seu cônjuge, sobre a falta de amor, de carinho, de intimidade. Use sua boca para abençoar. É isso que Deus espera de mim e de vc!
E lembre-se que desde a concepção já cercamos e geramos vida! O psicólogo Içami Tiba, embora não seja cristão, fala com tanta propriedade, que em seus livros só faltam mesmo, citações bíblicas. Há um deles que se chama Homem-Cobra e Mulher polvo, muito interessante! Porque somos polvo? Porque cercamos tudo com nossos tentáculos!!!! Com um dos braços aninhamos o bebê, com o outro atendemos o telefone, e por aí vai! SEja uma mulher virtuosa, fazendo de seus tentáculos extensões do amor de Deus!

ufa!!!!! Espero que tudo que anotei nesse primeiro dia, possa abençoar muitas de vcs, como estou sendo abençoada. Sei que há exceções a toda regra. SEi que a casamentos que resta pouco ou quase nada a fazer. Mas, podemos aprender com nossos erros e fazer de nossos lares um Jardim do Éden. Proteja e lute por sua família. Não há nada, absolutamente nada, mais precioso para Deus!


Bom final de semana!!!!



Ás 17:37
|

**Comente Aqui Também**
11 Recadinhos também!