<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

quarta-feira, 30 de abril de 2008

A Pluma da Graça


Vivemos dias de ausência da graça. Dias onde o amor parece sem significado. Onde os valores tem se invertido visivelmente. Há tantas coisas nos dividindo e tão poucas nos somando...isolados, intolerantes e egoístas...temos caminhado dia-a-dia desprovidos da Graça...a inestimável Graça de Deus.
Somos divididos em classes. Classes Sociais. Classes econômicas. Classes de Conhecimento. O casamento está dividido em acordos. Pré, Pós, Contrato, Acordo. A família tem os que estão próximos e há os desafetos.
A Ford, tem uma escala para definir a qualificação profissional de seus funcionários. Dependendo da escala eles tem direito a banheiro privativo, vaga na garagem,etc.
O médico que trata com indiferença o paciente. O pai que está sempre apressado para brincar com o filho. A mãe que se consome com a culpa.
Uma matéria vinculada recentemente,falava sobre as regras para ter seu filho ou filha aceito na escolinha no Japão.Para garantir um bom relacionamento e aceitação, mães de primeira viagem são obrigadas a adquirir roupas de grife e submeter seus filhos a testes para fazerem parte de um restrito clube social. Garantindo o bom relacionamento dos filhos. Religiões tem dividido pessoas numa total ausência da graça. Uma Associação em Los Angeles recebe chamadas telefônicas onde a maioria das pessoas telefona para confessar culpas.....
O governo é uma das grandes formas de expressão da falta da graça.
O padrão de beleza, tem ditado uma forma anoréxica para uma população repleta de pessoas com sobrepeso.
Mãos que deveriam acolher...tem se esforçado para apontar....os erros e falhas.
Pais intolerantes...filhos incontroláveis.
Casamentos...baseados na troca....terminam sem a graça.
Amor baseado no merecimento.....
A Igreja que é a CAsa do Pão está vazia. Uma padaria sem pão.
Pessoas decepcionadas....com homens....com mulheres...que não souberam distribuir graça e misericórdia.
Recentemente li uma frase que ficou gravada em meu coração:

-Há mais famintos por Cristo nos bares do que nas igrejas.
...eu receio que seja verdade.
Todo homem debruçado sobre uma garrafa, toda mulher dependente de afeto, todo viciado sentado na pracinha, toda prostituta que anda pela beira-mar, deseja ardentemente a Graça....Imerecida....Incondicional.
O amor e a misericórdia...derramada em favor de muitos.
Jesus não morreu por uma parte de homens e mulheres ele morreu para QUE NENHUM PEREÇA!!!
Ele tinha a Graça de Amar, de Consolar, de Transformar através da humildade de se fazer servo. E sendo assim....ele serviu até a morte.
Você pode ter muito ou talvez nada. Vc pode estar vazio de tudo, ou cheio de tanto nada. Vc pode estar decepcionado, traído, desacreditado. Talvez você tenha se esforçado para permanecer firme....mas, no final descobriu que ainda permanecia igual.
Existe Graça para você. A Graça que eu tenho vivido. De saber que poderia ser derrotada para o mundo...mas, apenas UM, olhou nos meus olhos, se inclinou e enxugou minhas lágrimas....E foi Nele que eu encontrei a Abundante Graça, de saber que minha justiça é trapo de imundícia. Mas, o presente que ELE ME ENTREGOU, lavou-me de todo pecado. Aceite o preço da Cruz, aceite a liberdade e a Graça de poder se achegar a Ele. Esse presente lhe custou a vida...seu precioso sangue.
Eu não posso te dar esse presente. O governo não pode. O dinheiro naõ pode. Nem nenhuma religião. Porque ela não é alcançada por mãos humanas.
Ela foi gerada num coração Santo e Divino que se fez homem para entrega-la á VOCÊ!!!!

Um grande abç a todos!!!

PEDIDO DE ORAÇÃO:

PELA TIA GORETE DA KALINA LÍGIA.

ANGEL LIOTO, QUERIDA AMIGA, SEU COMENTS ME FEZ CHORAR...FIQUEI INTERESSADA NA CAMISETINHA TAMBÉM...SNIF SNIF...QUASE QUE EU POSTEI SEU COMENTS....LINDO!!!

AGORA....ESTOU DEIXANDO OS VÍDEOS DO YOU TUBE COM A ENTREVISTA DE ONTEM NO PAZ E AMOR. BEM....E DIGO...BEM....NÃO TÁ AQUELA "BRASTEMP" NEM DE PERTO QUANTO MAIS DE LONGE...TEM TELEFONE TOCANDO, FALATÓRIO...MAS, COMO ATÉ HJ EU AINDA NÃO CONSEGUI COLOCAR NA NET OS VÍDEOS DA OUTRAS ENTREVISTAS....
COMO DIZ O DITADO: CAVALO DADO NÃO SE OLHA OS DENTES!!!!!
ESPERO QUE VCS SEJAM ABENÇOADOS!!!!

CLIQUEM DUAS VEZES PARA ASSISTIR NA PÁGINA DO YOUTUBE





Ás 00:05
|

**Comente Aqui Também**
17 Recadinhos também!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

SAINDO DA CAVERNA


Em primeiro lugar, deixe-me assoprar a poeira que ficou por aqui esses dias....
A caverna de Adulão foi um lugar que Davi se refugiou. E após dar tantas cabeçadas, ele voltou a buscar a face de Deus. E seguindo o exemplo, fiz o mesmo. Entrei dentro da minha caverna de Adulão e fui buscar a face de DEus.
E a encontrei....novamente!
Esses dias, Deus me disse algo que me marcou profundamente:
-Temos que parar de buscar as mãos do SEnhor e buscar a sua face!
Muitos estão buscando apenas as bençãos de Deus. Prosperidade, cura, bençãos, sinais, maravilhas...e quanto a PRESENÇA DELE.
Temos que estar famintos, completamente famintos pela presença. Por sentir seu toque.
Temos que aprender a esperar no Senhor. Para sermos fortalecidos.
E foi isso que fiz...eu esperei Nele.Esperei pela sua resposta.
Confesso...não foi nada fácil ter que enfrentar o silêncio. Minha própria cabeça se ocupava de fazer mil e um questionamentos.
Contra isso eu perseverei....e continuei buscando-o.....e Ele me escutou.
Ficar sozinho foi necessário....
Quando Abraão subiu ao monte Moriá (Gn 22.1-5). José também foi levado sozinho ao Egito (Gn 37.28). Moisés subiu sozinho ao monte (Ex 24). Elias estava sozinho contra os 450 profetas de Baal (1º Reis 18.22). Jesus teve que orar sozinho na sua paixão (Lc 22.39-46). Ele cumpriu o seu propósito maior sozinho!(ref. jesus freak)
“E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.” (Mateus 14:23, referenciado também em Marcos 6:46-47)
Eu precisei subir o monte (não um monte físico), mas, um monte espiritual e buscar uma maior comunhão com o Senhor. Me isolei, é verdade, mas, como vale a pena ter um Deus amoroso como o nosso. E é com alegria que digo que estou de volta, com alguns puxões de orelha que Deus me deu, mas, com muita intimidade.....aleluia!!!
Entre as bronquinhas que escutei, uma delas, o SEnhor usou da vida de um irmão, para me falar do blog. Que ele estava desatualizado e que eu não deveria deixá-lo assim. Pois o Senhor falava com muitas vidas através dele. As outras, eu vou ter que ir atualizando aos poucos, até porque algumas....bem....eu preciso....encomendar!!!
Recebi direção com alguns projetos....e senti muita paz em continuar com o hospital. A propósito, sexta-feira, eu estive lá, com as cças da oncologia. E foi muito especial. Ainda que haja muitas cças extremamente debilitadas...algumas desenganadas....mas, fico muito feliz de apenas abraçar essas mães. Apenas isso. Até porque, na maioria das vezes, nenhuma palavra consola ou ameniza a dor...Apenas abraço e oro por essas vidas.E escuto seus desabafos....
Ontem, eu estive na Igreja Gileade e foi tremendo....

PARA TODAS VOCÊS LEITORAS E AMIGAS.....OBRIGADO!!! LI CADA RECADINHO, SAiBAM QUE VOCÊS FORAM USADAS E COMO POR DEUS. MUITAS USARAM PASSAGENS E EXEMPLOS, LOUVORES, E TODOS FALARAM GRANDEMENTE COMIGO....DEUS OS ABENÇOE (ALGUNS AMIGOS TAMBÉM POSTARAM)

ROBSON, FIQUEI MUITO FELIZ, POR LER SUAS PALAVRAS....SABENDO QUE TALVEZ VC PRECISASSE MAIS DO QUE EU DE APOIO E GENTILMENTE ME ABENÇOOU...ESPERO QUE DEUS OS ESTEJA CONSOLANDO....FIELMENTE.

OBRIGADO PAI, MÃE, AMIGOS, E TANTOS DESCONHECIDOS PARA MIM, MAS, NÃO PARA DEUS, QUE ME ABENÇOARAM COM TANTAS MENSAGENS....RESPONDENDO AO MEU APELO....ESPERO PODER RETRIBUIR TANTO AFETO....

AMANHÃ ESTOU DE VOLTA....

BOA SEMANA E FIQUEM NA PAZ!!!!

*PARA QUEM TEM PARABÓLICA, OU, É DE FORTALEZA, A Suzy irá apresentar hj (segunda)uma matéria sobre o blog, as 20h no Programa Paz e Amor da TV Diário canal 22.
Não sei ao certo se é as 19:30 ou 20h...enfim....vou tentar confirmar...



Ás 01:20
|

**Comente Aqui Também**
12 Recadinhos também!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

"VASO NA MÃO DE DEUS"



Semana dificil....não sei ao certo se estou estressada, se estou triste, ou apenas desiludida....o que sei é que esses dias tem me faltado as palavras....
Diversas vezes sentei aqui, olhei o pc, e após passar horas, isso mesmo, horas....eu não consegui postar nada....absolutamente nada....
Meu coração se entristeceu....
O velho hábito de julgar, a mania de condenação....normalmente não me afetam...não dessa forma....
Mas, o que fazer quando isso ocorre depois de semanas de estresse, dias e noites de estudo, tempo de dedicação? Quando ocorre com quem frequenta a sua casa? Anda com você?
Como Jesus conseguiu amar a Judas, sabendo que ele o trairia....
A resposta....bem...eu já a conheço....
E meu silêncio e meu refúgio são tentativas de aprender essa dura e necessária lição....
Somos falhos....e limitados....
Sei que desapareci no feriado....que não postei ontem....e pra falar a verdade isso nem é um post também....
Na verdade é um desabafo...silencioso.
Responsabilidades demais. Cobranças demais. Compromissos demais. Essa semana percebi que estou sempre ocupada.....ao ponto de estar ocupada demais para Deus. Sinal vermelho.
Isso me entristeceu tanto que passei o feriado....digamos....FECHADA PARA BALANÇO.
Mas, vou me abster de falar o desnecessário.....
Por isso, hoje, eu venho aqui, fazer o inverso....
Vou deixar vocês postarem....não vou ler os comentários da mesma maneira. Hoje eles serão para mim....resposta....REsposta de oração.
Não estou revoltada não....estou um pouco desiludida.....comigo....somente comigo!
Hoje, eu me sento na posição contrária, ansiosa para ler o que Deus tem para mim, através de vocês....

"Pai, que cada vida que se sentir tocada a me escrever hoje seja cheia de Ti. Trazendo algo Teu para minha vida" Que você seja vaso na mão do oleiro!
Deus os abençoe Sempre!!!!



Ás 00:21
|

**Comente Aqui Também**
29 Recadinhos também!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

"MEU DIA D."




Oi gente!!!

Como vocês tem passado??? Li muito feliz os coments do post anterior, e não me lembro agora se havia mencionado que sexta-feira passada, eu estive pela manhã, no prédio da Caixa Econômica Federal, partipando de uma campanha para a doação de medula óssea e o cadastro no Redome. Fiquei imensamente feliz de poder palestrar para tantas pessoas sobre a doença propriamente dita, o transplante e a importância de se cadastrar. Hoje recebi um telefonema do pessoal de lá e eles disseram que foi um grande sucesso a campanha, com um excelente número de pessoas cadastradas. Glória a DEus né?!
Mas, como diz o nome do post, hoje foi literalmente o MEU DIA D. Foi um dia para eu ser curada, fortalecida e solidária.
Hoje foi meu dia de DESAFIO. Há mais ou menos uns 20 dias eu recebi um email, me convidando para participar de um grupo de "mulheres" que fazem evangelismo dentro do Hospital Albert Sabin.
Para quem não sabe, esse é um hospital público de Fortaleza que dentre tantas especialidades pediátricas que ele atende, há a ala de oncologia.
Eu confesso que exitei um pouco. Fui dormir pensando em desistir, em deixar para outra ocasião....ESTARIA EU PRONTA? PRONTA PARA LEVAR FÉ A TANTAS OUTRAS MÃEZINHAS? HÁ TANTAS OUTRAS CRIANÇAS? ESTARIA EU PRONTA PARA DEIXAR JESUS ME CURAR?
Confiando mais uma vez, nos propósitos de Deus, levantei cedinho, tomei café e encarei meu rosto pálido no espelho???
-Estou com medo. Como eu vou reagir? O que vou dizer?
Pai...me ajuda!!!! Paizinho amado me fortalece.
Tentei disfarçar com o que dispunha de maquiagem minha palidez, minhas olheiras, e só!!!
O meu medo...eu naõ tinha como disfarçar. Estava ansiosa....muito ansiosa.
9h. A Juliana me esperava na porta do Hospital Pediátrico, e venci o primeiro obstáculo que me apareceu. O portão de entrada.
Há um ano e pouco atrás,eu me encontrava de madrugada, desesperada, com o Gú em meus braços naquele mesmo hospital. E pela primeira vez...eu fraquejei. Não consegui passar por aquele portão e correr o risco de escutar uma sentença sobre a doença do SEbastian. Naquela ocasião ele aparecera com um hematoma enorme no umbigo, e eu achei q ele estava falecendo nesse dia.
Dirigi como uma alucinada, achando que cada segundo me valeria ouro, enquanto o Heiko ia sentado atrás com o bubby, que percebendo meu desespero dizia:
-Mamãe tá tudo bem, não fica preocupada não!! Eu tÔ bem mãe! Não chora!!!!
Incapaz de prosseguir eu coloquei o Seba nos braços do Heiko e fiquei sentada lá fora com meu irmão.
-Horas mais tarde, o Heiko saiu com o Sebastian sorridente de sempre, dizendo que estava tudo aparentemente normal, e que deveria ser uma batida que ele deu sem perceber....
Dias depois eu descobriria que aquilo era por causa de um tumor no abdomem....

voltando....
Disfarcei uma lágrima teimosa que insistiu em cair, a medida que um filme se desenrolava na minha mente....Atravessei aqueles corredores buscando instintivamente as carequinhas....
Reconheci facilmente algumas crianças que estavam em manutenção. Com cabelos ralos, mas, felizes por estarem mais livres da QT.
De repente a terapeuta ocupacional daquele hospital, me convidou para ir até a ala da QT.
E assim eu subi um lance de escadas, pedindo ao Senhor que me sustentasse. No primeiro quarto que eu entrei...
Dei de cara com um menininho chamado Nicholson ou simplesmente NIck.
Assim que ele me viu, ele abriu amplamente os braços e disse:
-Vem me abraçar!!! Vem me dar um beijo!!!
Bom.....
dá para imaginar o que senti????
UM ano e meio sem abraçar um carequinha? SEm sentir aqueles bracinhos familiares em volta do meu pescoço me enchendo de beijinhos????
O que aconteceu????
Simples. Eu DESMONTEI!!!!COMECEI A CHORAR, PENSANDO NO SEBA. NO ABRAÇO DO SEBA. NOS BEIJINHOS DO SEBA. O NICK BEIJAVA MINHA MÃO, PEDIA PARA EU BEIJAR A DELE, FAZIA CARINHO...E ME ENCHIA DE BEIJOS DE NOVO.
JÁ FAZIA ALGUM TEMPO, QUE EU NÃO POSTAVA CHORANDO....HJ FOI UM DELES....
UFA!
APROVEITEI AQUELE ABRAÇO O MÁXIMO QUE PUDE. E VOU LEVÁ-LO COMIGO EM MINHA LEMBRANÇA A PARTIR DE AGORA!
Creio que Deus me deu um presente com esse gesto. Logo de cara. O NIck tem a mesma idade do SEba se estivesse vivo aqui comigo.
Pedi desculpas a mãe, afinal, não deveria ser assim....
DEsci para o local da reunião e várias mãezinhas me aguardavam....foi extremamente dificil falar para aquelas mães....naquela situação, que eu já estivera....mas, foi MARAVILHOSO!!!!!
Já disse para a Juliana me incluir nesse projeto....e me permitir ser ajudada por esses pequenos, que tanto nos ensinam!
Sabe, até mesmo para mim que perdi o SEba, ir a lugares onde há pessoas lutando por suas vidas, SEMPRE, NOS FAZ VALORIZAR A NOSSA. A FORMA COMO LEVAMOS NOSSAS VIDAS. O QUANTO SOMOS AGRACIADOS E O QUANTO NÃO NOS DAMOS CONTA DISSO.

Deus os abençoe! SENHOR OBRIGADO POR CUIDAR DE MIM!!! BUBBY, TE AMO....ETERNAMENTE!!!

Van



Ás 01:10
|

**Comente Aqui Também**
25 Recadinhos também!

terça-feira, 15 de abril de 2008

VOCÊ TEM CHORADO???


Muitos de nós já perderam alguém que amam, eu perdi o Sebastian, a Surya perdeu o Mateus, o Robson perdeu o J.P, a Marina perdeu a avó (ontem), talvez seu coração doa por um primo muito próximo, por uma tia especial, pessoas que partiram, muito antes de ser sua hora.
Você sente que os dias que teve não foram suficientes, que haviam tantos beijos guardados, tantos eu te amo, e as gargalhadas, as conversas, cumplicidade, havia muito mais,quando eu e talvez vc, dissemos adeus...
Hoje tenho visto muitos com aflições e dores, que retornam para suas casas, suas vidas, seus relacionamentos....completamente vazios. Fica dificil manter a fé, permanecer crendo, quando somos bombardeados por tanta maldade, por tanta violencia, quando buscamos um MIlagre......e ele simplesmente não vêem.....
Alguns nunca creram em nada nem em ninguém. Outros esforçam-se para crerem....mas desanimam...e poucos perseveram na fé....
Entristecido, confuso, sozinho, talvez vc se sinta assim....encurralado num quarto escuro, buscando alguém ou algo que possa melhorar tudo isso....que está dentro de vc.
Um dia, ouvi palavras que jamais voltariam vazias, nem para mim, muito menos, para você.
Palavras sobre esperança para os que estão desesperados e para aqueles que estão sem...
Descanso para o cansado.Cansado de amar e não ser correspondido. De dar e nada receber. Cansado do trabalho exaustivo. De deixar o filho com lágrimas nos olhos. De tentar sobreviver e esquecer de viver. De olhar o rumo de todas as coisas. Um cansaço de não conseguir modificar uma situação....embora tenha tentado.....
´Há abundância de Amor para o coração partido, para o rejeitado, para aquele que jamais foi valorizado, para o "patinho-feio". Não o amor que conhecemos que existe por meio do merecimento. Eu falo de um amor maior, que se verticaliza, e que te completa tanto que vc transborda....e pode tocar o outro, pode se amar...
Você sabe o que significa graça? Você ja experimentou?
Imagine vc chegando no céu, e Deus te perguntando o que vc fez para merecer a vida eterna?
Talvez você diga que amou muito, que foi honesta, que cuidou dos seus filhos, ofereceu a eles a oportunidade de se formarem, foi boa para seu esposo, pagou suas contas em dia, ajudou muitas instituições.
E seu nome será riscado. Porque vc jamais surpreenderá Deus. A única coisa que surpreende o Pai é o amor do Filho. Ele pagou o preço de toda a sua passagem, da sua estadia, de sua alimentação. APENAS ELE. A GRAÇA É IMERECIDA. BASTA APENAS VC ACEITA-LA. ACEITAR QUE APENAS UM ERA DIGNO. APENAS UM PODERIA PAGAR UM VALOR TÃO ALTO.
Há graça e há perdão. Perdão genuíno. Perdão por suas falhas. Por seus pecados. Perdão pela ausência. Pelos erros. Pelo orgulho. Perdão que te torna livre. Que te deixa leve.
Eu desejei ardentemente a misericórdia e com obstinação busquei a cura. Eu desejei ver Deus tocando e tirando toda a dor. Deus levando todo câncer. Eu acreditei que um Deus infinitamente bom, poderia apenas tocar as chagas do meu amado filho. Eu orei noites e noites. Diligentemente busquei a cura para a doença do SEbastian. E nessa busca vi que meu tempo tão corrido, que compromissos inadiáveis, oportunidades imperdiveis....podiam esperar....meus valores se inverteram....minhas prioridades se alteraram....tudo que batalhei, tudo que conquistei....tudo que priorizei....não tinham mais tanta ou nenhuma importância...
Aonde você se encontra agora? Aonde?
Eu fui encontrada quando me senti profundamente só. Fui alcançada não por que quis, mas porque ele não desistiu de mim...nem me desamparou....
Ele irá lhe encontrar onde quer que você esteja....
Algumas noites você grita, em outras você chora.
Na maioria das vezes você se esconde. Atrás de uma ilusão. Atrás de um bom cargo. De um casamento de fachada. De uma relaçaõ perigosa. Atrás dos filhos.
Filhos tem sido usados como escudos. As vezes como flechas. Durante o divórcio dos pais. Filhos tem sido mortos. Tantos outros espancados.
Pais demasiadamente jovens, se envolvem demasiadamente cedo. A liberdade sexual tem suas consequencias. E filhos indesejados crescem em lares instáveis, tendo por vezes pais imaturos como exemplo.
Eu poderia olhar para tudo isso, e questionar tantas injustiças....reais demais para mim....Vejo pais dedicados lutando pela vida dos seus filhos....vejo pais e mães sem nenhuma vocação.
Mas, qual vocação seria necessária???? A experiência? A tolerância? A responsabilidade? Talvez só bastasse....AMOR!
Leio histórias de casamentos que estão lutando para se manter. E nem sempre é o primeiro. Tentativas frustradas. Pessoas machucadas.
Mulheres e homens que perderam toda sua fé no amor.
Que estão se esforçando para consertar isso. E tantas esforços,por vezes, naõ são suficientes.
Há vicios a serem deixados. Caráter a serem tratados. Velhos hábitos...dificeis de perder....
Você tenta deixar, mas você volta. Muito mais decepcionado do que antes....sentindo-se Derrotado.
Mas quero que você saiba que você não está sozinho em sua vergonha. Nem no seu sofrimento.
Há algumas descobertas que parecem fazer com que o mundo desabe sobre você. Ainda choro quando me lembro como foi ouvir tais palavras. Como foi dificil olhar para meu filho e me sentir impotente.
Mas, tudo que consegui fazer naquela ocasião, foi cair de joelhos e erguer meus olhos.
E gritar por Jesus.
E ser alcançada pelo seu amor. Pela sua mão. E ter a condiçaõ de passar pela minha provação. Quando ele me alcançou Ele não me prometeu apenas dias felizes. Nem tão pouco solução imediata. Ele nos presenteou com alguns milagres. Ele me fortaleceu a medida que eu perseverava. Ele ouviu minhas perguntas....inúmeras delas, meus questionamentos....segurou minhas lágrimas, e permaneceu....não indiferente, mas, ao meu lado...Ele não me deu tudo o que pedi. Mas, me deu mais do que eu merecia. Senti a dor, chorei a perda, fiquei triste, decepcionada....até descobrir que tenho um motivo no céu, maravilhoso....me esperando!!!!
Tenho certeza que muitos de vocês também já tem!!!
Vc tem chorado? Deixe ele alcançar você. Poucas perguntas minhas eu obtive resposta. Mas, algumas incertezas minhas tornaram-se convicções.
Eu por vezes sonho com o Gú, sorrindo, feliz, tocando a face de Deus. E isso me enche de esperança....
...ACHO QUE JÁ TENHO O BASTANTE!!!!


PARA O ROBSON, A VANESSA, A MARINA.....DEUS COLOCOU NO CÉU UM MOTIVO MARAVILHOSO PARA VCS BUSCAREM AINDA MAIS PERMANECEREM NELE. CONTEM COMIGO OK?
AMADA LEITORA, EU ESTOU ORANDO MUITO PARA QUE OS SINTOMAS DO SEU FILHINHO SEJAM OUTRA COISA.
KILVIANE ESTOU ORANDO TAMBÉM!
***********

ESTOU COM SAUDADES DA DAYA, DA UIARA, ALEK, RENATA MÃE DO BRUNO, DA LARISSA, SIDY, CELINA MÃE DO VÍTOR, MARA MÃE DA BIA, LETÍCIA CAPOZZI, JEANE ATAÍDE, ELIARA, MANUELA,AVOZINHA, SARAH, PATY, E TANTAS OUTRAS AMIGAS....AONDE VOCÊS ESTÃO??? SAUDADES MENINAS!!!



Ás 00:03
|

**Comente Aqui Também**
9 Recadinhos também!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

AFETANDO O CORAÇÃO


"...UM DOS SEUS DISCÍPULOS, AQUELE A QUEM JESUS AMAVA,ESTAVA RECLINADO PRÓXIMO A JESUS.(...)RECLINANDO AQUELE DISCÍPULO SOBRE O PEITO DE JESUS(...)JOÃO 13:23-25"


Talvez vc tenha lido esse versículo e nada tenha lhe chamado a atenção. Mas, para mim, uma palavra ali me cativou....POR DUAS VEZES.

RECLINAR.
O discípulo amado reclinou-se sobre Jesus. E essa atitude simples, demonstra algo maravilhoso. João experimentara saber mais do que detalhes sobre Jesus. Ele buscou verdadeiramente conhecê-lo. Um homem comum teve a permissão para reclinar sua cabeça sobre o peito de Jesus. Mais do que o compasso de um coração, João, ouviu, as batidas de um coração santo. Divino. Do Deus compassivo, que diminuíra de tamanho, de majestade, para se fazer carne. O coração daquele que projetara não só aquele órgão, mas, eu e vc. Ouvir a batida ritmica de um coração glorioso. Abundante em Graça, Poder, Glória, Humildade, Misericórdia. Com certeza João escutou mais do que tum tac. João foi afetado.
Não por um Deus distante. Mas por um Salvador pessoal.
João desejou aquilo que tenho desejado. Reclinar minha cabeça.
Dias de tribulações. Dias cinzentos. Dias agitados.
Recline a cabeça. Não sobre qualquer coisa. Muito menos sobre qualquer um.
Seja ousado!!!! Seja ousada!!!!
Recline no peito de Jesus. João sabia que Jesus não era a coisa mais importante. Ele era a única coisa importante.
Temos que experimentá-lo dessa forma. Com nossas vidas. Com nossa fé. Pare de buscar a Cristo com sua lembrança. Pare de se apoiar numa antiga experiência do seu amor.
A fé é como um músculo. Precisa ser constantemente exercitada. Cosntantemente exigida. Vc precisa de fé para ir até JEsus e reclinar sobre o seu peito.
Vc precisa ter a convicção que ele permanece junto a vc. Quer nos momentos felizes, ou nos momentos críticos.
Confesso que não é fácil.....mas, vale a pena.
FEcho os seus olhos agora. Visualize o Senhor. E recline sua cabeça repleta de problemas, de decisões, sobre o seu peito. E escute o coraçaõ Daquele que é Amor.
Porque Ele nos amou até o fim. E antes de mais nada, Ele o amou primeiro.

Semana agitada. Conturbada. Difícil.....todos tem dias ruins....mas, nem todos conhecem a possibilidade de reclinarem e serem confortados.
Vc hoje é um discípulo amado. Descanse!!!


"Certo homem, idoso, estava acamado por um câncer. Sua filha chamou o pastor para vê-lo e ao entrar no quarto, viu uma cadeira ao lado da cama, e o homem circundado por 2 travesseiros. O pastor ao entrar lhe disse:
-Creio que o senhor já me esperava?
_ Na verdade não! Quem é o senhor?
-Sou um amigo de sua filha! respondeu o pastor.
-Qdo vi a cadeira vazia achei que fosse por causa de minha visita.
-Ah sim!!! A cadeira!!!

-Sabe o que é. Certa vez, a alguns anos eu pedira a um sacerdote uma ajuda de como orar. Ele me deu um livro grande e de palavras dificeis. Li a primeira página e desisti. Alguns meses depois, um amigo me explicou que orar é dialogar com Deus. E me aconselhou a colocar uma cadeira com uma almofada e imaginar Jesus ao meu lado, conversando comigo. Já que Ele prometera estar conosco todos os dias!
Mas, vigiei todos esses anos , para que minha filha não me achasse maluco!

O pastor comovido ungiu o senhor e foi embora. Dali a dois dias, foi informado do falecimento do idoso e perguntou a filha dele:
-Ele morreu em paz?
-Creio que sim pastor. Ele me beijou horas antes de eu sair, e, contou-me algumas de suas antigas piadas. Mas, um fato me chamou a atençaõ. Quando retornei, encontrei-o com a cabeça reclinada sobre a cadeira.....em paz!!!

Boa semana a todos!!!!





DANI, AMEI O MIMO VIU??? OBRIGADA PELA INDICAÇÃO AMADA!!!!http://umavidamuitoloka.blogspot.com/ (eu não sei por link....snif)

As regras do selinho são as seguintes: (copiando...) e recopiando da Simone Castelo


Esse prêmio devemos atribuir aos blogs que gostamos e os quais visitamos regularmente e postamos comentários!

Ao receber o selo “é um blog bom sim senhora!!” devemos escrever um post incluindo: o nome de quem nos deu o prêmio com o respectivo link de acesso + a tag do prêmio + a indicação de outros 7 blogs.

A tag do prêmio deve ser exibida no blog!
Então, lá vão os meus 7 selinhos!!!


....BEM....INFELIZMENTE EU NÃO VOU PODER INDICAR 7 SELINHOS, FIQUEI CONSTRANGIDA AO VER O NÚMERO DE AMIGAS Q FICARIAM DE FORA, E MAIS AINDA, COM O NÚMERO DE AMIGAS, QUE ESTOU PERDENDO O CONTATO....DANI, EU AMEI....MUITO MESMO...MAS, ACHO QUE VC VAI ENTENDER NÉ???



LIVRO DE APOIO (O IMPOSTOR QUE VIVE EM MIM)



Ás 00:12
|

**Comente Aqui Também**
7 Recadinhos também!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

UMA NOVA EXPERIÊNCIA!!!

Licença...deixe-me invadir delicadamente a sua vida, depois de tantos revezes desta semana, não é mesmo?
Bom...imagino que vcs queiram notícias dos pais do J.P.Bem....eu ainda não liguei para eles. Deixei um recadinho no fotoblog, mas, como pode ser oportuna ou inoportuna uma ligação nesse momento....preferi esperar mais um pouco.
Não é fácil, muito menos agradável, ter que ficar falando e narrando a despedida, a saudade, a dor. O melhor que posso oferecer é orar....e estou orando. SEmana que vem, vou telefonar, mas, essa semana....nem eu saberia o que dizer....
Agradeço, a cada uma de vocês que visitaram a página dele, e deixaram mensagens de fé, esperança, amor e solidariedade...tenho certeza que cada palavra acalentou o coração daqueles pais...
Bom, vou atualizar um pouco os últimos acontecimentos ok?

Quinta-feira 10/04:

Fui convidada por uma das leitoras desse cantinho que cursa Psicologia para ir até a faculdade falar sobre CA.
Quintas são agitadas normalmente, mas, senti tanta paz no coração que aceitei o desafio. Saí já atrasada de casa, me perdi um pouco, e pra variar cheguei lá, e não consegui localizá-la. Deveria ser uma palestra sobre, transplante, relação pacienteXpsicólogo, ética, humanização na área da saúde. Eu salvei algumas fotos do transplante e levei para ilustrar e possibilitar o contato daqueles futoros profissionais com o universo do transplante. A UTI, e o estado que o paciente se encontra. Só que eu naõ consegui localizá-la, e após passar 35 minutos rodando dentro da faculdade, decidi ir embora. Quando estou quase entrando no estacionamento, escuto uma voz:

-Vanessa???
-Estrela (é o nome da pessao que me convidou), não acredito!!!... Mulher, eu fiquei louca te procurando!. Vc já apresentou o trabalho?
-Infelizmente já! (meu semblante murchou...)
_Poxa que pena!!!
O homem que estava ao lado dela era justamente o professor da disciplina, ele lamentou o incidente e sugeriu que ela perguntasse para o próximo professor, se ele permitiria que eu explanasse rapidamente o tema...já que muitos alunos demonstraram interesse pela palestra.
Subimos, e eu fiquei aguardando ela conversar com a professora.
-Van, tudo certo. VC fica?
-Que bom! Vamos lá!!!
E foi MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Foi uma experiência riquíssima, já que eu fora chamada por alunos, e falei de um outro lado da doença. Os sintomas, o dia-a-dia, o tratamento, etc.
Mas, preciso confessar que a emoção era tanta, que foi diferente, mas, naõ menos importante o agir de Deus.
-Um aluno me perguntou num dado momento:

-O que vc quer dizer com a dor passa,mas, a saudade não passa nunca!?

-Eu quis dizer que a dor, faz com que toda lembrança te prenda e paralise na perda. Na separação. VC não consegue ver mais propósito algum em nada. Tudo perde o sentido.

-Já a saudade, não muda a ausência, nem a falta. Mas, vc percebe que não há como modificar o ocorrido, e tenta reencontrar novos propósitos para continuar.
A dor é como um cativeiro, que vc entra e se refugia. Vc se isola.
A saudade não te liberta, mas, também não te aprisiona. É o sentimento que te acompanha pra que vc jamais esqueça que tudo é passageiro, e que vc naõ tem o controle de quase nada nessa vida.

E como eu disse lá, que vcs (futuros psicólogos) se tornem profissionais que façam a diferença. Afinal, vcs vão lidar com vidas, preciosas para alguém. Vidas que querem sua vida de volta...uma vida o mais normal possível....

Ao final, eu percebi, que Deus estava no controle disso também. E que conduziu tudo, para que a palestra não fosse de 15 minutos, mas, de uma aula inteira.....PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR!!!!

QUERO AVISAR AS AMIGAS DESSE CANTINHO, QUE NOS DIA 03/06 ATÉ 10/06 EU ESTAREI EM SAMPA. TEMOS AÍ UM MÊS PARA SE ORGANIZAR ESPERO PODER CONHECER ALGUMAS DE VOCÊS!!!!

ROBSON E VANESSA, EU QUERIA MUITO VISITÁ-LOS....PENSEI QUE CONHECERIA O J.P., MAS, VOU ESPERAR PARA VÊ-LO NA GLÓRIA, BRINCANDO COM O SEBA!!!

A MAMÃE DA CAROL E O PAI, ESTÃO SENDO ACOMPANHADOS POR MIM, E PELO HEIKO. ELES ESTÃO FIRMES NA FÉ, E ELA LÊ O BLOG, E TEM VISTO OS RECADINHOS DE VCS. ME PEDIU PARA AGRADECÊ-LOS. ACHO QUE ELA VAI ME PASSAR O EMAIL.

SURYA, FIQUEI FELIZ EM RECEBER NOTICIAS E PREOCUPADA COM A MIRELLA, SAIBA QUE NÓS TODAS ORAMOS POR VCS. AMO VC AMIGA, TÔ CHEGANDO EM SAMPA VIU?

UM GRANDE BEIJO A TODAS....

DEUS OS ABENÇOE ABUDANTEMENTE!!!

OBS: OBRIGADA AOS ALUNOS DA FATECI QUE TÃO GENTILMENTE ME RECEBERAM. A ESTRELA QUE ME CONVIDOU, E A PROF. ROSANA QUE PERMITIU QUE ISSO ACONTECESSE.
A ENTREVISTA QUE ALGUNS MENCIONARAM NÃO É A DO PAZ E AMOR, MAS, A QUE FOI AO AR NO DOMINGO, NO PROGRAMA TUDO DE BOM...EU VOU PEGAR O MATERIAL HOJE OK?


DOMINGO ESTAREI NA Igreja Cristã Gileade - Av. Dr. Theberge, 1718 Álvaro Weyne, FICA O CONVITE OK?

PAZ!



Ás 00:39
|

**Comente Aqui Também**
6 Recadinhos também!

terça-feira, 8 de abril de 2008

SAUDADES J.P.!!!!




EU TE LOUVO NESSA TEMPESTADE

EU TINHA CERTEZA QUE AGORA....VOCÊ IRIA SE ESTENDER E ENXUGARIA AS MINHAS LÁGRIMAS, INTERVINDO E SALVANDO O DIA.
Durante toda a nossa luta, por vezes minha vontade foi de gritar para Ti....Você não via as minhas lágrimas? Você naõ escutava o meu choro? Porque você não interferia, teria sido tão simples, tudo seria diferente, você teria salvado o meu dia.
MAS, NOVAMENTE EU TE DISSE UM AMÉM...E AINDA CONTINUA A CHOVER....
Eu aceitei a Sua vontade e me submeti a ela, e sinto que ainda chove, chove dentro de mim!!!
COMO OS ESTRONDOS DOS TROVÕES EU APENAS OUÇO A SUA VOZ! que ecoa dentro de mim, me fazendo lembrar quem Tu és!
SUSSURANDO ATRAVÉS DA CHUVA: EU SOU CONTIGO!!! eu te amparo e te sustento
E SUA MISERICÓRDIA DESCE....e me alcança
EU ELEVO AS MINHAS MÃOS E LOUVO O DEUS
QUE ENTREGA E QUE RECOLHE....e de repente já não é tão fácil amar Você!
EU TE LOUVAREI NESSA TEMPESTADE.....te louvarei na adversidade
E LEVANTAREI AS MINHAS MÃOS....porque não consigo me por de pé sem Ti
POR VOCÊ SER QUEM VOCÊ É!
NÃO IMPORTA AONDE EU ESTEJA! não importa o tão fundo eu possa estar
CADA LÁGRIMA QUE EU CHORAR....VOCÊ SEGURA EM SUAS MÃOS!!!!
VOCÊ NUNCA ME ABANDONOU...ainda que eu me sinta só
E AINDA QUE MEU CORAÇÃO ESTEJA PARTIDO....porque você me pediu algo que eu jamais imaginei que Lhe poderia entregar....
EU TE LOUVAREI NESSA TEMPESTADE! não porque seja fraca, não porque seja covarde, eu Te amarei porque eu creio que você jamais teria prazer na minha tristeza, e porque eu sou incapaz de fazer o que Você já fez.....
EU ME LEMBRO QUANDO EU TROPECEI NO VENTO....quando eu desanimei ao menor tremor, quando eu reclamava p0r tão pouco, tinha tanto e nada eu dava valor....
VOCÊ OUVIU O MEU CLAMOR...VOCÊ ME ERGUEU NOVAMENTE.....me deu mais chances do que eu já fui capaz de oferecer aos que amo...ou aos que me perseguem...
MINHAS FORÇAS QUASE SE FORAM...COMO EU PUDE ME PREOCUPAR.....como eu confiei somente em mim....
SE O SENHOR ESTAVA COMIGO! E COMO ESTRONDO DE TROVÕES...EU APENAS OUÇO SUA VOZ SUSSURANDO ATRAVÉS DA CHUVA....EU SOU CONTIGO!!!!
E SUA MISERICÓRDIA DESCE.....E EU LOUVO O DEUS QUE DÁ E QUE TIRA...que dá a vida, que tira a dor, que dá forças, que tira a dificuldade, que me dá tanto e me pede tão pouco em volta....e que eu pensei que só era Deus enquanto me desse e nada me cobrasse....
MAS...EU TE LOUVAREI NA TEMPESTADE, E LEVANTAREI AS MINHAS MÃOS NÃO PORQUE NÃO SOFRA...MAS POR VC SER QUEM VOCÊ É!
NÃO IMPORTA AONDE EU ESTEJA....
POIS CADA LÁGRIMA QUE EU CHORAR....VOCÊ SUSTENTA EM SUAS MÃOS!
VOCÊ NUNCA ME ABANDONA...AINDA QUE MEU CORAÇÃO ESTEJA PARTIDO....
EU TE LOUVAREI NESSA TEMPESTADE!!!

Andei abatida,por colocar minha confiança nas pessoas, falíveis tanto quanto eu....
Me decepcionei com elas, que por vezes não me amaram o suficiente, nem choraram comigo, me disseram calúnias, julgaram minha dor, questionaram a minha fé. Mas, qual a diferença de me sentar à beira e gritar eu DESISTO?
Qualquer um pode fazê-lo! Na verdade muitas já fizeram....muitos o recusaram....mas meu exemplo não está na Igreja, não está na faculdade, nem no meu lar...meu exemplo é CRisto....e para Ele eu olho....pois ele suportou muito mais do que eu....não como Deus...mas como homem.....e se para vc isso não é nada...para mim...isso é o suficiente.....
Doutrinas não salvam vidas, na verdade, por vezes afundam.....só um poderia me tirar da onde eu estava.....na verdade só um o fez.....e eu não sou uma ex qualquer coisa que se agarra em Cristo para ficar de pé.....
Eu sou alguém que fez uma escolha....apenas isso....
Não escolhi gritar eu DEsisto....escolhi gritar.....PERSEVERO!!!!
E COMO TANTOS QUE ESCOLHERAM PERSISTIR....A MINHA HISTÓRIA AINDA NÃO ACABOU.....
ELEVO OS MEUS OLHOS PARA OS MONTES....DE ONDE VIRÁ O MEU SOCORRO?
o MEU SOCORRO VEM DE TI Ó DEUS...QUE FEZ O CÉU E A TERRA!!!!


PARA O ROBSON E A VANESSA:

ESSE POST, EU ESCREVI HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS, E SEI QUE FOI AQUI QUE VC ESCUTOU ESSE LOUVOR E ME PEDIU O NOME, HOJE MAIS DO QUE NUNCA EU O OFEREÇO A VC, QUE O SENHOR SEGURE AS VOSSAS LÁGRIMAS NA PALMA DA SUA MÃO E OS SUSTENTE DIARIAMENTE NESSE PROCESSO, ONDE APENAS A DOR PASSA, MAS, A SAUDADE NÃO PASSA NUNCA!!!!!!!!!!

CONTE SEMPRE COM A MINHA AMIZADE!!!!

J.P. HOJE VC CORRE NO CÉU AO LADO DO MEU AMADO SEBASTIAN, DEIXANDO A TERRA MAIS CINZA, EO CÉU MAIS COLORIDO. SAUDADES BUBBY, DESCANSE EM PAZ PEQUENO J.P NOS JARDINS DO SENHOR!!!


OBS: PARA ASSISTIR O VÍDEO, É MAIS INDICADO CLICAR DUAS VEZES E VÊ-LO NA PÁGINA DO YOU TUBE, JÁ QUE AQUI, A MÚSICA FAZ CHOVER TOCA CONSTANTEMENTE. FICA A DICA PARA QUEM QUISER ESCUTAR ESSE LINDO LOUVOR.

BLOG DO ROBSON ALMEIDA PAI DO J.P
http://robsondealmeida.fotoblog.uol.com.br/



Ás 10:00
|

**Comente Aqui Também**
12 Recadinhos também!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

O QUE VOCÊ ESTÁ TENTANDO ALCANÇAR???



Hoje, meu coração ficou pequenininho, apertadinho, repleto de saudades...
Ver de manhã a entrevista sobre o Sebastian mexeu comigo...não só pela saudade, pela ausência...mas, porque o tempo tem passado e eu preciso tomar algumas decisões...
A semana também não foi das melhores...estamos passando um tempo onde Deus vai definir nosso futuro...mas, enquanto nada se torna definitivo, o que paira sobre mim e o Heiko agora são apenas possibilidades....inúmeras delas.....
E tudo que é novo, desconhecido, acaba gerando em nós um pouco de desconfiança....incerteza....Essa é realmente a vontade de Deus? Eu estou alinhando meus sonhos com os TEus Senhor???
Tantas perguntas estavam agitando a minha mente, então, durante uma leitura, eu lembrei das últimas palavras ditas pelo Gú. Mas, o que mexeu mais comigo, foi o seu último gesto.
Hoje, eu vislumbrei um outro sentido para tudo aquilo....
Desde de julho passado eu posto com razoável frequência nesse cantinho, compartilhando com vcs, toda a nossa luta, nossas vitórias, nossas alegrias, nossas adversidades e perdas. Seria desnecessário narrar aquilo que a maioria de vcs já conhece....as atitudes e a fé diante da doença que o Sebastian sempre expressou. Tão impressionante quanto o amor que o movia por Jesus, a sua inocente fé, foi ver saltar aos meus olhos a cena onde após ele dizer que me amava e que Deus era bom,, o Bubby estendeu as mãos para o céu e disse amém...
Como vcs já leram, após isso ele faleceu. O detalhe foi que somente hoje, dia 7 de abril essa imagem tomou um sentido mais amplo.
Naquele exato momento, tenho certeza que o Sebastian quis agarrar as mãos de Jesus. E mais do que isso.....eu ao visualizar essa cena, senti fortemente no coração, o quanto, muito antes ele desejara isso. Quanto ele gostava de estar na presença do Senhor. Hoje,essa atitude ficou martelando na minha cabeça. Eu sabia que Jesus estava ali. Mas a lição que o SEbastian deixou, de forma tão sutil, me emocionou bastante. Ele buscou a Deus na hora de partir. Como o buscara e se relacionara desde a mais tenra idade.
Foi quando senti o SEnhor me perguntando:
-Filha o que vc tem buscado alcançar????
Diante dessa pergunta, apenas estendi minhas mãos, como meu amado filhote, e respondi a Deus:

-Tua presença!!!! Todos os meus dias!!!

Não importa, aonde vou estar, não importa que rumos a minha vida seguirá. Há um Deus que a dirige. Que saiu do assento do passageiro, para se sentar no condutor. Trocando de lugar comigo. Então....como o Heiko costuma fazer, quando nós viajamos ( e sou eu que sempre dirijo), ele aproveita a viagem e dormeeeeeeeeeeee!!!! Ele confia em mim, e descansa.
Afinal de contas....Deus é bom!!!! E eu posso descansar com ele na direção, não é mesmo???
*********************************

Boa semana para todos vcs!!!
Aproveito para mandar um beijo enorme para o meu pai e minha mãe: Eu AMO VOCÊS!!!
Um beijo para a Kenia (Fortaleza) e sua mamãe Angêla....show da Aline Barros
Vamos continuar orando pelo JP, pela Mirella (Surya manda notícias) e quem lembrar inclua o blog também....afinal tudo que é feito para Honra do SEnhor, traz lutas amém???

Bjs



Ás 00:26
|

**Comente Aqui Também**
13 Recadinhos também!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

"SHEKINÁH"


A Arca é a primeira construção mencionada no livro do Êxodo. Sua construção é orientada por Moisés, que por sua vez recebera instruções divinas quanto à forma e tamanho do objeto. Na Arca estavam guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão; e um vaso do maná. Estas três coisas representavam a aliança do Deus YHVH com o povo de Israel. Para judeus e cristãos a Arca não era só uma representação, mas era a própria presença de Deus.



Após uns 3 meses que o Sebastian falecera, eu passei por um tempo de tristeza, de questionamentos e de revolta. Eu comecei a questionar a bondade de Deus, e seus designos. Como um Deus tão amoroso levara o meu filho? Porque Deus permitira que isso acontecesse? Se Ele é Onisciente, então Ele já sabia que eu não aceitaria, e mesmo assim decidiu levar o Gú. Infelizmente, não é fácil manter a fé diante de tais circunstâncias. Jamais ofereci a ninguém que lê o meu blog uma idéia de facilidades e maravilhas. Ao contrário, passo por diversas provas, mas, elas não passam por mim.
Jamais disse que perder um filho é algo fácil. Que minha força e superação são sobrenaturais. Também não posso dizer que permaneço na tristeza, na amargura, na dúvida se não permeneço ali.
Por diversas vezes chorei e choro. Toda vez que dou meu testemunho eu me debulho em lágrimas. Se eu naõ visse propósito nisso eu não o faria. É penoso rever situações, falar sobre a descoberta da doença, das últimas palavras, do que aprendi....porém, quando vejo vidas sendo tocadas, pais valorizando seu tempo com seus filhos, pessoas aceitando que Deus é Deus independente do que ele opera ou não. É maravilhoso!!!!
Domingo passado eu disse para uma igreja lotada, que dizer que Deus é bom e sabe o que faz não conforta ninguém. E realmente não conforta!!!
Nesse aspecto o mundo nos consola melhor. Muitas pessoas pensam que por serem cristãs, naõ devem chorar, não devem sentir a perda, que devem enfrentar de cabeça erguida a dor. Eu não superei dessa forma. Eu chorei muito, eu perguntei para Deus o que estava acontecendo. Eu vacilei. Mas não desisti! Eu não me entreguei.
Me lembrei que Deus, antes, cuidara de mim e do SEba. Me lembrei que por diversas vezes nós vencemos o câncer. Eu me lembrei que Ele confortava o Sebastian. Que mandara chuva em sinal do seu amor. Que Ele não nos deixou ficar na adversidade financeira. Que Ele cuidou de nós. Mas, que seus planos eram diferentes dos meus. E quanto a isso, eu tive que aceitar...Tive que aceitar a soberania de Deus. Não como imposição, mas, como parte de algo que eu naõ compreendo dentro de minha limitação. Mas, o fato de não compreender não significa ser errado...falho, ou cruel.
Foi no meio dessa tribulação que eu tive o meu primeiro sonho com o SEbastian desde que ele partira. Ele estava lindo!!!! Vestido de branco, com a carequinha mais lustrosa que eu já vira, seu semblante reluzia. Ele sorria muito e com sua voz doce me disse:
-Mamãe, não há maior alegria do que poder tocar a arca!!!!
Ele corria e um raio de luz incandescente refletia em todo aquele lugar que ele estava. E mais uma vez ele disse:
-Mamãe naõ há maior alegria do que poder tocar a arca!!!!

Eu acordei e nem sei descrever a sensação. Me lembro de entrar na cozinha e o Heiko estar tomando café, e então eu comecei a chorar, e em meio as lágrima disse a ele que sonhara com o Bubby. E que ele no meu sonho, falara algo que eu jamais escutara.Que não havia maior alegria do que tocar a arca.
O Heiko, me olhou espantado, e emocionou-se também. Eu perguntei se ele compreendia a expressão usada. Pois, a Bíblia fala que a ARCA DA ALIANÇA SIGNIFICAVA A PRESENÇA DE DEUS. A SHEKINÁH DO SENHOR.
O SEBASTIAN NO MEU SONHO DIZIA CLARAMENTE, QUE NÃO HÁ MAIOR ALEGRIA DO QUE ESTAR NA PRESENÇA DO SENHOR. NAÕ HÁ MAIOR ALEGRIA DO QUE PODER TOCÁ-LO.

Eu confesso que fiquei muito impressionada. Porque qualquer outra expressão eu não teria valorizado tanto como a que ele usou. A arca é como um carimbo para os cristãos. Nós sabemos o seu significado. Estudamos o tabernáculo. Tal expressão me causou um impacto tão profundo, como, a primeira vez que vi o layout do blog, e notei a ovelhinha. Aquilo foi o selo de DEus. Talvez pareça loucura, mas, para mim, foi como se o SEnhor dissesse:
-A inspiração veio de mim!!!!
Após esse sonho, eu tive uma nova experiência muito forte com Deus. Mas, essa fica pra outro dia.....
O que importa, é que ambas, me fizeram aceitar melhor. E entender que não deve existir no mundo, literalmente, algo melhor do que estar na presença do SEnhor.
E encarar a minha perda de forma mais saudável. Confiando que Deus cuidou e cuida de mim.
Não existe vida fácil. Nem tão pouco super-heróis. Mas, eu creiO que existE um DEus que me amA sobremaneira e tem me consolado dia após dia.
E por essa razão, toda vez que eu estou na Presença Dele....eu automaticamente me lembro, que eu desfruto apenas de um pouquinho, daquilo que o Sebastian hoje desfruta em plenitude.
A GLORIOSA E MARAVILHOSA PRESENÇA DE DEUS!!!!

PEDIDOS DE ORAÇÃO>
JP NOSSO AMADO,
MIRELLA

RECADO URGENTE MANDADO PELA ELIANINHA***************
Van, querida. Se for possível, no próximo post, uma chamadinha "DOE ESPERANÇA", "SALVE VIDAS" - "SEJA DOADOR DE MEDULA ÓSSEA". Nos dias 04 e 05 de abril, uma equipe do Hospital do Câncer de Barretos se dividirá entre as cidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu -SP, e ficarão em pontos públicos das cidades para fazer as coletas. Quem morar em Espiríto Santo do Pinhal, Conchal, São João da Boa Vista, Casa Branca, Estiva Gerbi, poderá estar fazendo seu cadastro nas duas cidades citadas.Maiores informações www.hcancerbarretos.com.br Muito obrigada, Eliana _ Elianinha.



Ás 00:10
|

**Comente Aqui Também**
9 Recadinhos também!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

COMO VAI A SUA ALMA???

Embora a pergunta possa parecer estranha, ultimamente eu tenho achado ela muito apropriada. Já que tamanhas barbáries tem ocorrido ao nosso redor.
Infelizmente, a maioria das pessoas, se adapta a tanta crueldade, numa tentativa de conviver com a violência, mas, sou só eu, ou tem mais alguém, vendo que há algo errado???
O que está havendo com as pessoas???? Esses pais enlouqueceram???

Fevereiro de 2003 (Campinas):
Era tarde de domingo e o aposentado Fernando Pompeo de Camargo, de 73 anos, finalmente cedeu aos apelos do neto de um amigo e o levou para passear em sua caminhonete Blazer. De repente, numa esquina, um homem saiu de um carro batido, avançou sobre a Blazer e arremessou em sua direção o que parecia ser um pacote. 'Fica pra você', gritou. O homem era o músico sertanejo Alexandre Alvarenga, de 31 anos, e o pacote era o próprio filho, José Alexandre, de 1 ano. O bebê caiu no colo do motorista, entre cacos de vidro, e Camargo só se deu conta de que era uma criança, e não um boneco, quando viu o sangue. 'Fiquei sem ação. O garoto que estava comigo, que tem apenas 8 anos, ficou com medo e começou a chorar', conta. Alvarenga foi embora arrastando a filha, Alessa, de 6 anos. A poucos metros dali, começou a bater a cabeça da menina em uma árvore. Sua mulher, Sara Maria Rosolen Alvarenga, de 32 anos, não impediu as agressões. Enquanto tudo acontecia, deitada no chão, ela gritava 'Xô, Satanás', até que uma testemunha salvou a menina e a polícia prendeu o casal.(texto Revista Época)

12 de Abril de 2007:
Um menino de um ano e quatro meses de idade morreu depois de passar a manhã desta quinta-feira dentro de um carro fechado. Ele foi esquecido pelo pai, o biólogo Ricardo César Garcia, 31, na garagem do prédio em que moravam, no bairro Jardim Macedo, em Guarulhos (Grande São Paulo). O pai foi preso em flagrante, mas pagou fiança e foi liberado.(Folha on line)

29 de março de 2008:
Uma menina de 5 anos morreu na noite de sábado, após cair do 6º andar de um prédio na zona norte de São Paulo. Segundo os bombeiros, ela chegou a ser socorrida e levada para o Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.O pai da criança afirmou que ela havia ficado sozinha no quarto enquanto ele foi buscar o outro filho. Na casa, foram encontradas marcas de sangue e a tela de proteção da janela tinha um buraco.(site Terra).

O que posso dizer????
Leio essas notícias, não só chocada como a maioria, mas, verdadeiramente perplexa frente a perda que sofri. Como um pai ou uma mãe, pegam filhos maravilhosos, indefesos, e ainda que fossem rebeldes e lançam sobre parabrisas, sacadas, ou chegam ao cúmulo de esquecê-los em assentos no banco traseiro???
O que me assusta é o fato de familiares e amigos descreverem estes pais, como pessoas normais, pacíficas, comuns...
Pais que um dia sem razão ou motivo aparente, tem um surto psicótico, um dia fora da rotina ou sei lá o que no caso da Isabella.
Pais que deveriam ser a extensão dos braços de Deus na vida de seus filhos. Terminam por ser seus algozes.
Eu, diante de tanta insensatez e violência, só posso perguntar a vc leitor e leitora desse cantinho.....COMO VAI A SUA ALMA????
Como está vc, como estão os seus sentimentos????
É cada dia mais comum o número de pessoas que sofrem por carregarem traumas na alma. Gerados na maior parte das vezes, durante a infância.
Rejeição materna, paterna, surras, falta de diálogo. Problemas com baixo-estima, abusos sexuais, distúrbios de caráter, violência doméstica. Enfim, a razão de tantos males, pode ter sua origem na alma. Almas destruídas. Almas despedaçadas. Almas opressas.
A total ausência de Deus, a total independência do homem. Que belo estrago tem feito....
Quando leio esse tipo de notícia, me pergunto como vai a Alma dessa pessoa. O quão negra ela deve ser. O quão ausente de Deus. O quão vazia.
Tão escura quanto os traumas possivelmente vividos por ela. Um ciclo vicioso perigosamente negligenciado. Que aprofunda suas raízes ao ponto de tornar crianças inseguras em adultos desequilibrados. Que tem ocupado lugar de destaque nos telejornais com suas tragédias.
Isso não é uma estatística. Nem uma verdade absoluta. Mas, que seria bom sabermos o estado da nossa alma.....ah!!!!como seria!!!!

Hoje eu pergunto a vc> COMO VAI A SUA ALMA????COMO VC ESTÁ POR DENTRO???

Quanta raiva, amargura, falta de perdão, intolerância, mentira, inveja, orgulho, tristeza você tem carregado????
Tenho certeza que todos esses pais, tem almas vazias....cheias de tormentos, de conflitos, de opressões. Que fingiram a vida toda serem normais. Um corpo normal que abriga uma alma doente. Almas doentes produzem pessoas desequilibradas e infelizes. Pessoas desequilibradas cometem tragédias. Por razões estúpidas!!!!
O primeiro casa o casal de cantores sertanejos estavam frustrados com a falta de sucesso profissional. O segundo caso, o pai estava esgotado e estranhou a mudança da rotina. O terceiro....bom...esse ainda não sabemos o certo....
Pessoas cansadas, frustradas, infelizes....que atentam contra crianças inocentes.


COMO VAI A SUA ALMA?????
Hoje a minha está perplexa!!!!

Pedido de oração pelo J.P. e sua família.

OBS> NÃO PENSEM QUE ESTOU AFIRMANDO QUE TODOS OS MOTIVOS SE RESUMEM A ALMA DOS AGRESSORES....EU NÃO PODERIA SER TÃO SUPERFICIAL. MAS, CREIO QUE PSICÓTICOS, ASSASSINOS, ESTRESSADOS, NEURÓTICOS, LESADOS, ENDEMONIADOS, SEJA LÁ O QUE FOR, POSSUEM DISTÚRBIOS NA ALMA. E UMA VISÃO TOTALMENTE DETURPADA DE AMOR, CUIDADO, PROTEÇÃO E RESPONSABILIDADE.O POST NÃO SE DESTINA A FALAR DOS DISTÚRBIOS DO CORPO EM NENHUM MOMENTO, MAS NOS DA ALMA. NÃO FALO SOBRE O TRATAMENTO ALOPATICO, NEM DOS PROFISSIONAIS QUALIFICADOS PARA ESSE EXERCÍCIO. FALO DE RESTAURAÇAÕ. PESSOAS QUE CRESCERAM EM AMBIENTES DIFICEIS, OU NÃO, QUE NECESSITAM DE RESTAURAÇAÕ. EU TENHO VIVIDO ISSO NA MINHA VIDA. JAMAIS DISSE QUE SOU GUERREIRA, PERFEITA OU SÁBIA. GRAÇAS A DEUS SEI DA MINHA CONDIÇÃO DIANTE DA GRANDEZA DO SENHOR. APENAS ISSO.

ANÔNIMO> LI SEU RECADINHO E AGRADEÇO MUITO A SUA COLOCAÇÃO. DEUS A ABENÇOE!!!



Ás 00:10
|

**Comente Aqui Também**
9 Recadinhos também!

terça-feira, 1 de abril de 2008

PARA O MEU ESPOSO AMADO!!!



Sua Música (Your Song)

Meu presente é minha musica ... e essa é pra você
E você pode contar a todos que essa é sua musica
Ela pode ser simples, mas agora já está feita
Espero que você não se importe
Que eu coloquei em palavras
Como é maravilhosa a vida agora que você está no mundo

Eu sentei no telhado e limpei a poeira
Bem alguns desses versos me deixaram um pouco irritada
mas o sol foi gentil, enquanto eu escrevia essa canção
É para pessoas como você que eu continuo

Desculpe eu esqueci, mas essas coisas eu faço
Você vê,eu esqueci se são verdes ou azuis
mas o que realmente significa
eles são os mais doces olhos que eu já vi

Espero que você não se importe
Que eu coloquei em palavras
Como é maravilhosa a vida agora que você está no mundo
Como é maravilhosa a vida agora que você está no mundo
(música de Elton John)

Hoje, quando você acordar, eu quero que saiba o quanto tenho sido agraciada......
Por conviver com vc, meu amado esposo todos esses anos.
Por termos sobrevivido aos revezes, termos sobrevivido enquanto muitos desistiram....
Eu hoje agradeço a Deus por ter te colocado em minha vida, e fazer com que eu valorizasse você.
Eu te amo desde o dia em que nossos olhos se cruzaram a primeira vez....
E de lá pra cá aprendi que o amor se transforma...
Que a paixão passa com o tempo.....e se não houver confiança, respeito e mútua admiração seria impossível manter nossas palavras...
Eu te amo porque desde o primeiro dia vc tem permanecido amoroso.
Eu te amo porque você sempre soube esperar pelo meu sorriso, ainda que ele custasse a aparecer...
Eu te amo porque juntos aprendemos o que significava um lar, uma família
E tivemos que aprender juntos a superar a dor.
Eu te amo por todos os 5 anos de vida do Sebastian, vc ter sido o melhor pai do mundo...
Ainda que cansado do trabalho, sempre disposto a amá-lo, a se interessar pelo mundo dele, a orar noite adentro pela sua cura...
Eu te amo pois sei que tentaste de todas as formas possíveis manter a promessa de salvá-lo
De não me deixar sem ele.....e de não deixá-lo sem nós....
E por ter a capacidade de aceitar que a cura não dependia de você....
Eu te amo porque vc jamais largou a minha mão nem por um segundo...
Te amo porque me perdoaste sempre!
Porque todos os dias vc me faz sentir a mulher mais especial do planeta.
Te amo por sempre acreditar nos meus sonhos....
Por ser fiel a Deus
Por servir a Deus
Por confiar em Deus
Por orar pela minha vida,
Por jamais criticar ou abandonar as pessoas que amo
Por sonhar comigo
Por se imaginar velhinho ao meu lado
Eu te amo por você somar comigo e não subtrair
Te amo porque Deus não poderia ter me dado melhor marido,amigo e companheiro para enfrentar o que passamos....
Eu te amo tanto, que nem sei como descrever o que sinto por vc.....
Mas, agradeço imensamente a Deus, por nosso amor ter nascido primeiro no coração Dele.
Agradeço a Deus ser sua esposa....ser sua auxiliadora, ser sua .....eternamente sua!
Sei que Deus vai restaurar os nossos sonhos.....todos eles....
E especialmente hoje, desejo a vc no seu aniversário, que o Senhor derrame muito mais do seu amor, da sua sabedoria e do seu caráter sobre vc.
Pois vc é o cuidado de Deus na minha vida!!!!!

Te amo.....do tamanho do universo.....IDA E VOLTA!!!!


FELIZ ANIVERSÁRIO AMOR!!!!! Alles Gute zum Geburtstag!



Ás 01:27
|

**Comente Aqui Também**
16 Recadinhos também!