<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

terça-feira, 26 de agosto de 2008

2º POST SOBRE O LIVRO


PREGUIÇOSO X PROVEDOR

Bom dia!!!!!

Bom o segundo tema do livro é sobre SUA OBRA! Esse tema fala muito do post abaixo sobre iniciativa. Sobre a preguiça. Sobre o excesso.
Com objetividade a autora narra, sobre os dois extremos. Os maridos que vivem sendo os PROVEDORES. E os maridos que se ENCOSTAM em suas esposas.
Vamos expor e analisar nossas opniões diante desse tema?
Convido vcs a lerem o post abaixo e refletirem sobre a questão do provedor que colocarei aqui. Vamos sempre nos mover em amor. Peço encarecidamente para que nos tratemos com respeito. E tenhamos como objetivo crescer emocionalmente, espiritualmente e socialmente. Gostaria de pedir para que todas se sentissem a vontade para comentarem. O projeto é de todas nós. Eu adoraria ver o nome de todas que se prontificaram a ler o livro, comentando seu aprendizado. Partilhando suas dificuldades, testemunhando suas vitórias. Dessa forma, TODAS , seremos edificadas. Um grande beijo,

Deus as abençoe!!!!


O HOMEM PROVEDOR

Há maridos que vivem o extremo oposto. São obcecados pelo trabalho. Vivem tão ocupados que mal desfrutam da presença da família. E assim, permanecem cansados, estressados e incapazes de viver uma relação satisfatória.
O papel do provedor acaba sendo a desculpa para se esquivar da responsabilidade de administrar questões que exigem a figura masculina. O pai é a autoridade do lar. Ele deve estar presente em todas as decisões. Muitos pais negligenciam os filhos por causa do trabalho. Perdendo a oportunidade preciosa de ministrarem seus filhos.

(...) Se seu marido trabalha muito, faça com que tenha períodos de descanso e distração-para fazer coisas que entretenham e o aliviem do peso de uma vida inteira a serviço da família. Os homens precisam descansar; caso contrário, tenderão a ficar estressados e a ceder a tentações de todos os tipos.(...)

Como vc tem lidado com isso????


PEDIDO DE ORAÇÕES:

PATRICIA DEMETRIO, PELA INÁCIA, PELA BETINHA E O ARTHUR ( QUE ESTÁ HOSPITALIZADO)



Ás 11:52
|

**Comente Aqui Também**
14 Recadinhos também!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O PODER DA INICIATIVA





INICIATIVA: É a respiração da alma. Pessoas que não tem iniciativa, começam a não gostar de si mesmas.Iniciativa produz auto-estima. Auto-estima produz iniciativa.
Pessoas sem expectativas. Essa é uma das principais raízes da depressão. Pessoas que perderam o significado da vida. Perderam o sabor da existência. Falta de iniciativa. Falta de objetividade.
Todos nós fomos formados por DEus com um senso nato de propósito e destino. E quando vc não toma a iniciativa, qdo vc não discerne isso, vc começa a morrer.
A ociosidade proporciona a falência da alma. Mentalidades miseráveis. Doenças emocionais.E um campo aberto para o diabo semear o pecado.
OCIOSIDADE DA ALMA.

MAS, VAMOS CONHECER A HISTÓRIA DE UM PARALÍTICO EM CAFARNAUM (MARCOS 2:1 A 12)

As 4 Cordas do Milagre:

"Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa.Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta; e ele lhes pregava a palavra.Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles. 4 Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, pela abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico.
Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados”.Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo: 7 “Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?”
Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: “Por que vocês estão remoendo essas coisas em seu coração? 9 Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os seus pecados estão perdoados, ou: Levante-se, pegue a sua maca e ande? Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados” — disse ao paralítico — 11 “eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa”. 12 Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos, glorificaram a Deus, dizendo: “Nunca vimos nada igual!”"



O que Jesus estava curando nesse homem???

Jesus curou a PARALISIA!!!! A PARALISIA DESSE HOMEM. QUEBRANDO A INÉRCIA QUE SE HAVIA INSTALADO. RESTAURANDO A INICIATIVA. LEVANDO O PARALÍTICO A TOMAR A INICIATIVA.

LEVANTA! TOMA O TEU LEITO E ANDA!!!!
Ao invés do seu leito te carregar, vc vai carregar o seu leito.

-VAI PARA A CASA! é uma ordem dada por Jesus ao homem. Fala de restauração familiar.
O homem havia ficado paralisado por muito tempo. Provavelmente seu lar estava desestruturado. Havia conflitos em sua casa. Sua autoridade estava abalada.
Jesus lhe ordena ir para casa. Assumir a posição no seu lar.

Deus é um Deus de possibilidades! Para Deus todas as coisas são possíveis. Só precisamos crer.

Nesse texto o que mais me chama a atenção foi atitude desses 4 homens. Quando esses homens se viram diante da impossibilidade de levar aquele homem para Jesus eles naõ se deram por vencidos.
A multidão estava impedindo. Tinha uma barreira de resistência espiritual pq era sábado e havia ali doutores da lei.
Mas esses homens saltaram os obstáculos e subiram pelo telhado. Imagine essa cena!
Eles desceram aquele homem com 4 cordas. Eles trouxeram aquele homem a PRESENÇA DE DEUS!
Vamos estudar as 4 cordas que deveremos utilizar para levar pessoas diante de DEus.

1º Corda é a INICIATIVA:
A iniciativa é o carro-chefe do milagre. Se não fosse pela iniciativa nada teria acontecido. Esse homem teria ficado "paralisado" para sempre. A iniciativa é a capacidade de quebrar a inércia. Quebrar o comodismo para suprir as necessidades.É acreditar nas oportunidades. É a capacidade de ver numa adversidade uma oportunidade.
Nunca um milagre vai acontecer sem a iniciativa de alguém. Esse é o primeiro passo da Fé.

2º Corda é a PERSEVERANÇA:
Os 4 homens não desistiram. Por mais que houvessem dificuldades, problemas, eles perseveraram.
"Vamos levar essa situação diante de Jesus"
Eles tiveram a capacidade de não desistir. A fé não focaliza o tamanho da dificuldade. Mas, a Grandeza de DEus. As possibilidades que nós temos em Deus.
Muitos de nós temos a mania de fazer nossas fraquezas, desculpas para os nossos fracassos. Entre as nossas limitações e o fracasso, existe uma distância.

3º Corda é a CRIATIVIDADE: é a fé em operação. A fé genuína ela traz consigo uma alta dose de inspiração. É impossível uma pessoa movida por fé não realiza algo novo.
Deus é um Deus de novidade. E eu espero que Deus possa soprar sobre vc hoje essa unçãode criatividade. Uma unção apostólica de novas coisas, novos projetos.

Deus sempre cria coisas novas! Está sempre chamando a existência as coisas que não existe. CRIATIVIDADE.
Quando alguém pede a criatividade. Ela estagna.
Eu fico imaginando como aqueles quatro subiram. Abriram um buraco.
Coisas novas!
Jesus vendo-lhes a fé! Vendo-lhes a criatividade!
Sem isso vc não verá as coisas acontecerem.

4º Corda é a OUSADIA: a Ousadia está ligada a Compaixão. Eles foram movidos pela compaixão. Esses homens não temiam o fracasso. Os obstáculos. As limitações. Os religiosos. A multidão.
Eles foram ousados. Não temeram fazer um buraco no telhado do vizinho. E um cenário foi transformado por esses 4 pilares. Tendo o pontapé na iniciativa.
Deus está procurando pessoas de iniciativa. O próprio mundo oferece as maiores oportunidades e os melhores prêmios aos que têm iniciativa.
A Bíblia diz que os melhores prêmios serão entregues aos da iniciativa.

Provérbios 22:29 (VISTE UM HOMEM DILIGENTE NA SUA OBRA? PERANTE REIS SERÁ POSTO; NÃO SERÁ POSTO PERANTE OS DE BAIXA SORTE.

O Mundo os procura. Deus os procura.

Pois são os que fazem as coisas acontecerem.

Por isso a Preguiça é tão abominável. A Preguiça é um Pecado!!!!
Vc quebra a Lei do Descanso! O Descanso é um Direito, uma Necessidade. Mas, se vc excede vc peca!!!
Isso acontece quando o desejo de descansar prevalece sobre a responsabilidade e a iniciativa. Exite uma mentalidade de que prazer é ficar de papo pro ar!
A única criatividade que o ocioso tem é de inventar desculpas para poupar so seus esforços. Ou fia se comparando aos outros para justificar suas negligências.

A preguiça alimenta a miséria!!!! A preguiça produz depressão! A apatia leva ao adoecimento da alma. Morte da vontade.

COMBATA A PREGUIÇA!!!! TENHA INICIATIVA!!!!

PROVÉRBIOS 6:6- VAI TER COM A FORMIGA, Ó PREGUIÇOSO; OLHA PARA OS SEUS CAMINHOS E SÊ SÁBIO!!!

DESTELHE O TELHADO PARA ESTAR NA PRESENÇA DE JESUS. SERÁ QUE VC TEM TAMANHA OUSADIA QUANDO ESTÁ NA PRESENÇA DELE? SERÁ QUE VC SUBIRIA O MURO, ARRANCARIA AS TELHAS, DESCERIA UM AMIGO PARALISADO? PARALISADO PELA TRISTEZA.PARALISADO PELA DOR. PARALISADO PELA SEPARAÇÃO. PELA PERDA?????
QUANTA DIFERENÇA FAZ NA VIDA TER 4 AMIGOS PRA TE LEVAREM NA PRESENÇA DE JESUS. VC POSSUI AMIGOS ASSIM:?
a PESSOAS QUE REÚNEM EM SI AS 4 CARACTERÍSTICAS. INICIATIVA. PERSEVERANÇA. CRIATIVIDADE E OUSADIA. PORÉM A OUTRAS QUE POSSUEM UMA OU DUAS. CERQUE-SE DE PESSOAS QUE POSSAM TE LEVAR A TER UMA VIDA CHEIA DE DEUS. E VC EXPERIMENTARÁ MILAGRES!!!!!

VC CONSEGUE IMAGINAR O SEMBLANTE DE JESUS QUANDO VIU A FÉ DAQUELES HOMENS? PENSE NISSO!!!

DEUS OS ABENÇOE, BOA SEMANA!

AMANHÃ POSTAREI SOBRE O LIVRO A ESPOSA QUE ORA OK?

ESTEJAM ORANDO PELA MIRELLA!!! BEIJOCAS!!!


TEXTO EXTRAÍDO DO PASTOR COTY



Ás 16:54
|

**Comente Aqui Também**
4 Recadinhos também!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

VOCÊ SABE DEMONSTRAR QUE AMA???


(OBS) essa foto é minha com a Duda. A Maria Eduarda ou Duda é uma criança que mora em situações bem adveras. Ela vive com os pais e passa o dia numa carroça cheia de lixo com seus irmãos. A Manú, que tem um coração de ouro, conheceu a Duda e vem cuidando dela desde então. Nesse dia, eu trouxe a Duda para ficar comigo e tiramos essa fotinho. Ela não é linda?! Ahhhh, aconteceu algo curioso quando ela esteva aqui. Ela viu um painel que eu tenho com fotos do Sebastian e me disse:
-Seu filho morreu né tia!
-É Duda, ele está com Jesus agora. Lá no céu!
No dia seguinte, fiquei sabendo que ela contou o fato para a Manú. Segue o diálogo:
-Manú a tia Vanessa perdeu o filho dela vc sabia? Mas, Jesus me disse que vai dar outro bebê para ela!
Deus é Deus!!!!


***************************************
VOLTANDO....


Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa, jogavam bolinhas de gude.
Quando Júlio o menino mais novo disse ao irmão Ricardo:
- Meu irmão, eu te amo muito e nunca quero me separar de você!
Ricardo sem dar muita importância ao que Júlio disse, pergunta:
- O que deu em você moleque? Que conversa besta é essa de amar?
- Quer calar a boca e continuar jogando?
E os dois continuaram jogando a tarde inteira até anoitecer.
A noite o senhor Jacé, pai dos garotos chegou do trabalho, estava exausto e muito mal humorado, pois não havia conseguido fechar um negócio importante.
Ao entrar Jacé olhou para Júlio que sorriu para o pai e disse:
- Olá papai, eu te amo muito e não quero nunca me separar do senhor!
Jacé no auge de seu mal humor e stress disse:
- Júlio, estou exausto e nervoso, então por favor não me venha com besteiras!
Com as palavras ásperas do pai, Júlio ficou magoado e foi chorar no cantinho do quarto.
Dona Joana, mãe dos garotos sentindo a falta do filho foi procurá-lo pela casa, até que o encontrou no cantinho do quarto com os olhinhos cheios de lágrimas. Dona Joana espantada começou a enxugar as lágrimas do filho e perguntou:
- O que foi Júlio, porque choras?
Júlio olhou para a mãe, com uma expressão triste e lhe disse:
- Mamãe, eu te amo muito e não quero nunca me separar da senhora!
Dona Joana sorriu para o filho e lhe disse:
- Meu amado filho, ficaremos sempre juntos!
Júlio sorriu, deu um beijo na mãe e foi se deitar.
No quarto do casal, ambos se preparando para se deitar, Dona Joana pergunta para seu marido Jacé:
- Jacé, o Júlio está muito estranho hoje, não acha?
Jacé muito estressado com o trabalho disse a esposa:
- Esse moleque só esta querendo chamar a atenção...Deita e dorme mulher!
Então todos se recolheram e todos dormiam sossegados.
Às 2 horas da manhã, Júlio se levanta vai ao quarto de seu irmão Ricardo e fica observando o irmão dormir... Ricardo incomodado com a claridade acorda e grita com Júlio:
- Seu louco, apaga essa luz e me deixa dormir!
Júlio em silencio obedeceu o irmão, apagou a luz e se dirigiu ao quarto dos pais... Chegando ao quarto de seus pais acendeu a luz e ficou observando seu pai e sua mãe dormirem. O senhor Jacé acordou e perguntou ao filho:
- O que aconteceu Júlio?
Júlio em silêncio só balançou a cabeça em sinal negativo, respondendo ao pai que nada havia ocorrido. Então o pai irritado perguntou a Júlio:
- O que foi moleque?
Júlio continuou em silêncio. Jacé já muito irritado berrou com Júlio:
- Então vai dormir seu doente!
Júlio apagou a luz do quarto se dirigiu ao seu quarto e se deitou. Na manhã seguinte todos se levantaram cedo, o senhor Jacé iria trabalhar, a dona Joana levaria as crianças para a escola ... Mas Júlio não se levantou. O senhor Jacé que já estava muito irritado com Júlio, entra muito nervoso no quarto do garoto e grita:
- Levanta seu moleque vagabundo!
Júlio nem se mexeu. Jacé avança sobre o garoto e puxa com força o cobertor do menino com o braço direito levantado pronto para lhe dar um tapa quando percebe que Júlio estava com os olhos fechados e que estava pálido.
Jacé assustado colocou a mão sobre o rosto de Júlio e pode notar que seu filho estava gelado. Desesperado Jacé gritou chamando a esposa e o filho Ricardo para ver o que havia acontecido com Júlio... Infelizmente o pior. Júlio estava morto e sem qualquer motivo aparente. Dona Joana desesperada abraçou o filho morto e não conseguia nem respirar de tanto chorar. Ricardo desconsolado segurou firme a mão do irmão e só tinha forças para chorar também. O pai em desespero soluçando e com os olhos cheios de lágrimas, percebeu que havia um papelzinho dobrado nas pequenas mãos de Júlio. Pegou o pequeno pedaço de papel e havia algo escrito:

"Outra noite Deus veio falar comigo através de um sonho, disse a mim que apesar de amar minha família e dela me amar, teríamos que nos separar. Eu não queria isso, mas Deus me explicou que seria necessário. Não sei o que vai acontecer mas estou com muito medo. Gostaria que ficasse claro apenas uma coisa:
- Ricardo, não se envergonhe de amar seu irmão.
- Mamãe, a senhora é a melhor mãe do mundo.
- Papai, o senhor de tanto trabalhar se esqueceu de viver e não sabe amar.
- Eu amo todos vocês!

PENSE NISSO!!!! VC JÁ DISSE EU TE AMO PARA ALGUÉM HOJE??? PAPIS E MAMIS EU AMO VCS!!!
texto extraído do site http://www.netgospel.com.br



ESSE POST NÃO FAZ PARTE DO PROJETO DO LIVRO OK? OS COMENTÁRIOS DA LEITURA DO LIVRO,PARA OS QUE ESTÃO PARTICIPANDO, DEVEM SER FEITOS NO COMENTÁRIOS DO PRÓPRIO POST. SEGUE FOTINHOS DO CINEMA QUE FIZEMOS PARA AS CÇAS HUMILDES DA COMUNIDADE(FILME OS VEGETAIS)E DA MINHA VISITA A IGREJA GILEADE DE MARACANAÚ-CE, NESSE DOMINGO. DEUS
OS ABENÇOE!!

VANESSA









Ás 12:03
|

**Comente Aqui Também**
12 Recadinhos também!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008


"E NÃO NOS CANSEMOS DE FAZER O BEM, PORQUE A SEU TEMPO CEIFAREMOS, SE NÃO DESFALECERMOS." Gl 6.9

Então...vamos lá?!

Hoje vamos começar nossa leitura do livro o Poder da Esposa que Ora. O livro deverá se lido em um mês. Um capítulo por dia.Eu creio que no decorrer da semana, saberemos, como manter a leitura atualizada. Talvez consigamos debater um ou dois capítulos o que acho razoável. Eu postarei apenas um breve resumo, visto que a finalidade é conversarmos sobre o que a autora sugere, colocarmos em prática, expor de forma sadia nossas fraquezas e dificuldades, e testemunhar nossas vitórias. Os temas abordados por ela serão nossas pautas. Em cada capítulo ela trata diferentes aspectos, o que nos possibilita o mesmo.
Oro para que cada uma de nós, verdadeiramente esteja com o coração aberto para o que Deus vai fazer. O milagre não está no livro, no grupo, mas, na nossa oração e disposição em verdadeiramente transformar a situaçaõ em que nos encontramos hoje.
Que vc tenha fé e amor nesse percurso. E que o SEnhor nos abençoe!!!!


1º CAPÍTULO: SUA ESPOSA

A parte mais dificil para a esposa que ora...é manter um coração limpo.Por isso antes de orar pelo seu marido será necessário orar por vc. Se vc sentir sentimentos de ira, incapacidade de perdoar, vc terá dificuldades em obter respostas a sua oração.
Mas, se vc puder entregar esses sentimentos a Deus com total sinceridade, e depois passar a oração, vc mudará drasticamente o seu casamento. Algumas vezes nós mesmas sabotamos nossas orações. Porque nosso coração possui ressentimentos e mágoas.

MINHA ORAÇÃO PREFERIDA DE TRÊS PALAVRAS

(...)minhas orações costumavam ser curtas. "Senhor protege-o!"." Salve o nosso casamento!". Mas havia uma oração que era a minha preferida:
"SENHOR, TRANSFORMA-O".

QUEM, EU?...MUDAR?

(...)qdo vc orar pelo seu marido, em especial com a esperança de mudá-lo, é claro que vc poderá esperar algumas transformações. Mas as primeiras mudanças não serão NELE. Serão EM VOCÊ! Se isto te deixar zangada como eu fiquei, vc dirá:
-Espere um pouco! Não sou eu quem precisa mudar nessa casa!-Mas Deus vê coisas que nós não vemos.(...)
(...)Esta exigência é especialmente dificil qdo você sente que seu marido pecou contra você com grosseria, desrespeito, indiferença, irresponsabilidade, infidelidade, abondono, crueldade ou abuso.
Mas DEUS considera a falta de perdão, a vingança, ódio, etc...tão nocivos quanto.
(...) Um dos maiores presentes que vc pode dar a seu marido é a sua integridade. A ferramenta mais eficaz para transformá-lo pode ser sua própria transformação.


(...)-Está vendo como ele é SEnhor?
-Vc está vendo como VOCÊ é?
- SEnhor, está dizendo que há coisas que gostaria de mudar em mim?
-Muitas coisas. Está pronta para ouví-las?
-Acho que sim.
-Diga-me qdo estiver realmente pronta.
-Por que eu SEnhor? É ele que precisa mudar.
-O ponto não é quem precisa mudar. O ponto é quem está DISPOSTO a mudar.
-Mas Deus isso não é justo.
-Eu nunca disse que a vida é justa; mas, sim, que EU SOU JUSTO.
-Mas eu....
_Alguém tem de estar disposto a mudar.
-Mas...
-É importante preservar o seu casamento?
-Muito importante. As outras opções são inaceitáveis.
-Já apresentei o meu caso. Vamos começar mudando vc.
-Ajude-me a tomar a atitude certa sobre isto, SEnhor.
-Isso cabe a vc^.
-Tenho de orar por meu marido mesmo que ele não esteja orando por mim?
-É isso mesmo.
-Mas, isso não é...está bem, está bem, eu me lembro. A vida não é justa. O Senhor é justo!
(Um aceno silencioso no céu.)
-Desisto. Pode continuar. Oh, isto vai doer!
-Mu...mudar...Não acredito qu esteja dizendo isto.
(Suspiro fundo)-Pode TRANSFORMAR-ME, SENHOR.

A LINGUAGEM DO SUPREMO AMOR

(...)Isso acontece pq, qdo oramos, entramos na presença de Deus e ele nos enche com o seu Espírito de amor. Qdo vc ora por seu marido, o amor de DEus por ele irá crescer em seu coração.Vc irá descobrir também o amor por VC crescer no coraçaõ DELE, sem que ele saiba sequer que vc está orando a seu favor.É por isso que a oração é a linguagem suprema do amor.

EU NEM SEQUER GOSTO DELE-COMO POSSO ORAR POR ELE?

(...)Vc já ficou com tanta raiva do seu marido que a última coisa que queria fazer era orar por ele?
(...) Mas como superar a incapacidade de perdoar e a atitude crítica?
(..)Se estiver com raiva do seu marido, conte isso a DEus. Não permita que o sentimento se torne um câncer crescente a cada dia.
Não diga: -Vou viver a minha vida e ele que viva a dele.
(...)Diga em vez disso:
-SENHOR, NADA EM MIM QUER ORAR POR ESTE HOMEM. CONFESSO MINHA IRA, MÁGOA....E MINHA DUREZA DE CORAÇÃO PARA COM ELE. PERDOA-ME E DÁ-ME UM CORAÇÃO PURO E UM ESPÍRITO RETO DIANTE DE TI. (...)ONDE QUALQUER DE NÓS DEVA PEDIR PERDÃO AO OUTRO, AJUDA-NOS A FAZER ISSO. (...)POR MAIS QUE DESEJE MANTER MINHA IRA CONTRA ELE, POR ACHAR QUE É JUSTIFICADA QUERO FAZER A SUA VONTADE.

FIQUE QUIETA E ORE
(...) IMPLICAR NÃO ADIANTA. FALAR NÃO ADIANTA. GRITAR NÃO ADIANTA. ESPERNEAR NÃO ADIANTA. DESCOBRI QUE SÓ A ORAÇÃO FUNCIONA.
(...) sE tiver que dizer coisas duras, peça a Deus para ajudá-las. Fale primeiro com Deus para que Ele a ajude a temperar as palavras.
Ore antes de falar.

CRISTO OU NÃO

mantenha a Fé!

CRIANDO UM LAR
(...) tudo o que eu disse sobre o lar se aplica também ao seu corpo, alma e espírito. Algum esforço deve ser feito para mantê-los. (...) O que vc está fazendo para ser atraente?

LIBERTANDO-SE DAS EXPECTATIVAS
(...) As mudanças que vc gostaria que ocorressem em seu marido ou que ele tenta fazer em si mesmo para agradar VC estão condenadas ao fracasso e trarão desapontamentos par aambos.


COM TODO RESPEITO DEVIDO

(...)MULHERES QUEREM SER AMADAS
HOMENS QUEREM SER RESPEITADOS.

MULHERES QUE NÃO SÃO AMADAS NÃO RESPEITAM SEUS MARIDOS. MARIDOS QUE NÃO AMAM SUAS ESPOSAS NÃO SÃO RESPEITADOS.

MULHERES QUE RESPEITAM.....SÃO AMADAS
HOMENS QUE SÃO RESPEITADOS....AMAM SUAS ESPOSAS.




PS.: AQUI ESTÃO APENAS ALGUNS TRECHOS DO CAPÍTULO 1. VC TERÁ QUE TER O LIVRO PARA QUE HAJA PROFUNDIDADE NA LEITURA. O LIVRO QUE EU INDIQUEI É O COMPLETO. NAÕ APENAS O DE ORAÇÕES. TOMEM COMO OBJETIVO COMPRAR O LIVRO, VISTO QUE ABENÇOAMOS A AUTORA QUE O ESCREVEU. NO MAIS, OS TEMAS ABORDADOS VÃO NA CONTRAMÃO DO QUE O MUNDO PREGA. VIVEMOS UMA APOLOGIA AO DIVÓRCIO. VC TERÁ QUE SER RENOVADA NA MENTE PARA QUE A PALAVRA DE DEUS POSSA TRAZER TRANSFORMAÇÃO.



GRAÇA E PAZ!

VAN



Ás 15:01
|

**Comente Aqui Também**
9 Recadinhos também!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O PODER DA ESPOSA QUE ORA





BOM DIA MENINAS!!!!!


Venho com um post diferente! Na verdade, gostaria de saber se poderíamos fazer algo em conjunto....que ao final nos abençoará tremendamente!
Como mencionei no post anterior, eu estive num encontro de casais este final de semana com o Heiko. E foi uma experiência maravilhosa! Mesmo, mesmo!!!!
Deus ministrou comigo coisas que eu me achava super esposa e que na verdade eu estava anos luz da sua vontade.
Numa tarde durante um momento de oração com meu esposo no quarto, tive uma das maiores experiêncis com Deus na minha vida. Me sinto impactada até agora...aleluia!
Bom....o que quero propor é algo simples e que exigirá um pouco de comprometimento nosso e um pequeno investimento.
Nesse encontro foi solicitado que todas as esposas lessem um livro da escritora Stormie Omartan. Só que eu não li!!! Numa das dinâmicas o tema foi debater o livro e embora eu não o tivesse lido fiquei impressionada com o número de testemunhos de mulheres que haviam sido profundamente tocadas e passaram a ter um novo relacionamento com seus maridos.
O ponto da questão é:
1) Casamento hoje é praticamente a parte mais frágil da vida de muitas mulheres
2) Casamento é o ponto X para Deus
3) Entender isso pode trazer bençãos ou conflitos no relacionamento
4) Filhos são influenciados diretamente pela qualidade do casamento
5) Mulheres querem ser amadas
6) Os homens precisam ser respeitados
7) Muitas vezes nossa vida espiritual é infrutífera por não termos um casamento que agrada Deus


Esses são apenas alguns exemplos que citei. Recebo inúmeros emails com mulheres passando dificuldade nessa área específica. E mesmo que seu casamento seja abençoado existem sempre pontos onde podem ser melhorados não é mesmo????
Agora vem a minha sugestão:

O QUE VCS ACHAM DE COMPRAR O LIVRO, LERMOS JUNTAS, E ATRAVÉS DO BLOG CRIARMOS UM GRUPO DE DISCUSSÃO DOS TEMAS QUE FORMOS LENDO. O QUE DEUS FOR OPERANDO. AS MUDANÇAS QUE VAMOS VIVER?
EU TIVE ESSE DESEJO ENQUANTO ORAVA E DEUS ME TOCOU MUITO NESSE SENTIDO. TENHO CONVICÇÃO QUE ISSO É ALGO GERADO NO CORAÇÃO DE DEUS PARA NÓS.
O VALOR DO LIVRO PARECE ESTAR EM R$ 30,00. SEI QUE ALGUMAS PODEM ESTAR PASSANDO DIFICULDADES NA VIDA FINANCEIRA E NÃO POSSAM DISPOR DESSA QUANTIA. POR ISSO UM DOS POSTS DA SEMANA SERÁ UM RESUMO DO CAPÍTULO DO LIVRO. O QUE EU GOSTARIA DE SALIENTAR É QUE O NOSSO OBJETIVO DEVE SER TER O LIVRO CONOSCO, POIS A CADA TÉRMINO DE CAPÍTULO HÁ UM MODELO DE ORAÇÃO QUE ELA SUGERE MUITO INTERESSANTE. ENTÃO DÊM PRIORIDADE PARA O LIVRO OK? O BLOG APENAS SERÁ UM MEIO DE NÃO DEIXAR DE FORA NINGUÉM...ATÉ QUE SE POSSA ADQUIRI-LO.

ALGUMAS DÚVIDAS:
1) cREIO QUE SEREMOS ABENÇOADAS E QUE MUITAS QUE NÃO QUISEREM SE EXPOR MAS DESEJAREM PARTICIPAR PODEM USAR UM PSEUDÔNIMO NOS COMENTÁRIOS.
2) O BLOG TERÁ DOIS POSTS SEMANAIS. UM SOBRE O LIVRO OUTRO SOBRE UM TEMA DIFERENTE.
3) SE VC É SOLTEIRA OU DIVORCIADA O GRUPO SERÁ BENÇÃO PARA VC TAMBÉM. POIS VC APRENDERÁ COMO VIVER UM CASAMENTO OU COMO NÃO DESTRUIR UM.
4)OREM E PEÇAM A DEUS CONDIÇÃO PARA PARTICIPAREM. FAÇAM UM PROPÓSITO COM ELE. PEÇA PARA ELE MANDAR A PROVISÃO NECESSÁRIA FINANCEIRA PARA OBTER OS 30 REAIS.
5) E AS QUE ESTIVEREM INTERESSADAS POR FAVOR DEIXEM SEUS NOMES NO COMENTÁRIOS. AS QUE QUEREM PARTICIPAR E NÃO QUEREM POR "N" RAZÕES USAR SEUS NOMES, DEIXEM COMENTÁRIOS COM OS NOMES "FICTICIOS". O TEMPO DE LEITURA É DE TRINTA PROPÓSITOS. TEREMOS UMA SEMANA PRA LER CADA CAPÍTULO. AS QUE QUISEREM LER MAIS RÁPIDO PODERÃO LER E RELER E AINDA DEBATEREM DE FORMA SAUDÁVEL AQUI NO BLOG. BENÇÃO DEMAIS!!!
6) CASO NÃO HAJA INTERESSE DE PÔR EM PRÁTICA ISSO...SE ALGUMAS QUISEREM PODEREMOS FAZER O MESMO POR EMAIL OK?
7) UM ÚLTIMO PEDIDO....A MAIORIA DE LEITORES DO BLOG SÃO MULHERES. TODAS TEMOS PONTOS DE ATRITO. ALGUMAS EM MAIOR GRAU OUTRAS EM MENOR. POR FAVOR NÃO PERMITAM QUE O DESÂNIMO OU QUALQUER OUTRO MOTIVO AS IMPEÇAM DE TENTAR MAIS UMA VEZ. SE A SITUAÇÃO ESTÁ INSUSTENTÁVEL....DEUS É DEUS DO IMPOSSÍVEL....LEMBRE-SE DISSO!!!


e então.....VAMOS LUTAR POR NOSSOS CASAMENTOS???? DEUS QUER QUE SEJAMOS FELIZES!!!!!


OBS: MINHA MÃE DEIXOU NO POST ANTERIOR NOTICIAS SOBRE A MIRELLA, CONTINUEM ORANDO E
como prometi a algumas de vcs aqui está o email da Surya, para quem quiser mandar uma palavra de fé para ela ok? claudineifaulin@ig.com.br



beijos para todos!!!!!

Van



Ás 10:49
|

**Comente Aqui Também**
9 Recadinhos também!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

URGENTE URGENTE URGENTE!!!!

AMIGAS DESSE CANTINHO POR FAVOR SE UNAM EM ORAÇÃO PELA MIRELLA DA SURYA QUE ESTÁ HOSPITALIZADA. ELA ME TELEFONOU PEDINDO PARA QUE AS LEITORAS DESSE BLOG (MULHERES DE FÉ) ORASSEM PARA QUE A MIRELLA SE REESTABELEÇA. DESDE JÁ AGRADEÇO A CADA UMA DE VCS!

DEUS AS ABENÇOE!!!!


A BIGORNA DE DEUS


Primeiro deixe-me assoprar a poeira que ficou aqui....rsrs
Cof cof cof!!!!
Quantas saudades de vir no cantinho postar algo novo! Essa semana eu estive me preparando para uma pequena viagem que fiz com o Heiko. Na verdade foi meu primeiro encontro de casais e foi UMA BENÇÃOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
Por isso estou em falta com vcs e com meus emails, mas, a partir de hoje tudo volta ao normal. Gostaria de agradecer a cada mensagem afetuosa e dizer que meu coração foi acalentado por cada uma delas! Deus as abençoe e os abençoe!

Pai, eu quero lhe dizer que tenho o privilégio de ser sua filha e vê-lo se tornar o homem de Deus que vc tem buscado ser! Jesus te fortaleça e sustente! TE AMO!!!!FELIZ DIA DOS PAIS!

FÁTIMA ESTAREI ORANDO POR VC!
*****************************

"Ora, numa grande casa, não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro; e uns, na verdade, para uso honroso, outros, porém, para uso desonroso.
II Timóteo 2:21 Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra." 2 TIMOTEO 2:20-21


Na loja do ferreiro há 3 tipos de ferramentas.

Há ferramentas na pilha de sucata:
Ultrapassadas, quebradas, sem corte, enferrujadas. Elas ficam empilhadas no canto cheias de teia de aranha. Imprestáveis para o seu mestre.

Há ferramentas na bigorna:
Derretidas, incandescentes, moldáveis, mutáveis. Elas estão sendo trabalhadas, aperfeiçoadas, moldadas por seu mestre.

Há as ferramentas úteis:
Afiadas,aprimoradas, precisas. São seguras, móveis, testadas, qualificadas. Elas estão prontas . Aptas para serem usadas. Disponíveis.

Cada um de nós está em algum desses compartimentos.

O que estão na pilha de ferramentas quebradas ( A sucata):
São pessoas cuja alma estão em plena atividade. Usam o intelecto o raciocínio para se esquivar. Para se justificar. São pessoas atacadas por satanás nas suas necessidades físicas. São dominadas pelas emoções.


Os que estão na bigorna:
São postos no fogo. O ferreiro vê o que o metal é agora e planeja o que quer que ele se torne. Depois ele usa o martelo para moldá-lo.
O fogo ´representa purificação eficiente. Temor.
Um golpe depois do outro. O ferreiro já sabe de antemão qual a forma, o tamanho e a força do instrumento.

A oficina se enche de barulho. O ar se enche de fumaça (adoração). Mas, a resposta não é obtida facilmente. É doloroso. Derreter o velho (velho homem) e dar forma ao novo (nova criatura). O metal permanecerá na bigorna até que seja removida toda e qualquer imperfeição. Os defeitos de caráter. As dificuldades da alma.

A BIGORNA É O TRATAMENTO DA ALMA!!!!!!!!

GOLPE APÓS GOLPE O METAL GANHA SUA FORMA. NÃO HÁ MAIS DEFEITOS. NÃO HÁ RANHURAS E CICATRIZES. TUDO ESTÁ quase PERFEITO!
Resta mergulhar o metal na água. O metal flexível endurece. Ele está firme na rocha!

Qdo é a hora de ir para a bigorna????

Vc está sem forma? Derretido? Rebelde? Desanimado? Frio? Seco? Magoado? O primeiro amor passou?

HORA DA BIGORNA!!!!!

Vc quer ser usado? Vc ainda tem hábitos difíceis de perder? Seus sentimentos te controlam?

Vá para a BIGORNA!!!!

A bigorna pode ser causada pela morte de alguém, pela separação, dificuldades financeiras, falta de oração, falta de comprometimento, falta de serviço, rejeição.

A hora da bigorna nos faz lemb´rar quem nós somos e quem Deus é!
Fugir dela é como fugir de Deus.
Deus vê sua vida do começo ao fim.
Ele pode te fazer atravessar uma tempestade aos 30 para que vc possa suportar um furacão aos 60.

Os que saíram da bigorna conhecem o seu propósito. Sabem o seu chamado.

Assim como Paulo em Gálatas 2:20 e Fp 1:21

Uma passagem pela bigorna de Deus, deve fazer isso por nós: esclarecer sua missão e definir seu propósito.
Quando uma ferramenta sai da bigorna sabe-se perfeitamente para o que ela serve. Dali sairão martelos, alicates....Assim como da bigorna divina sairão evangelistas, pastores, missionários

Se Deus lhe colocar na bigorna....AGRADEÇA!!!!

ELE ACHA QUE AINDA VALE A PENA REMODELAR VOCÊ!!!!



texto base Max Lucado



Ás 00:02
|

**Comente Aqui Também**
2 Recadinhos também!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

1 ANO DO BLOG MEUSEBASTIAN!!!!





Bom...eu confesso que a correria é tanta que eu até esqueci da data....
Uma leitora me parabenizou e então resolvi postar um pouco atrasada para agradecer a cada uma de vocês!
Embora o motivo que me levou a escrever o blog seja doloroso para mim, hoje sei o quanto foi necessário! Por diversas vezes, encontrei nos comentários postados por vcs palavras de ânimo, orações sinceras, pequenas preces que todos os dias encheram e enchem o meu coração de alegria, de paz.
O blog é um presente, o MEU PRESENTE.
Aqui estão escritos e guardados palavras de saudade, de fé, solidariedade com tantos outros amados e amadas que lutam ou lutaram pela cura. Mulheres que lutam pela restauraçaõ. Jovens que enxergam a vida com outros olhos.
Quantas amigas me foram dadas através desse cantinho. Pessoas que hoje fazem parte da mimha vida. Canais de benção de Deus para mim.
A finalidade do blog é apenas de glorificar a Deus. Talvez isso não seja o que alguns procuram. O testemunho do Sebastian jamais será para a honra dele. Ele através de suas atitudes impactou a minha vida. Mas quem a transformou foi Deus.
Agradeço a todas vcs que fielmente acompanham esse cantinho. Agradeço aos muitos que passaram por aqui, e aprenderam algo novo. Agradeço aos emails, inúmeros deles, onde pessoas de toda parte escrevem falando com amor desse pequeno diário virtual.
Obrigada aos pais que me permitiram fazer parte de suas rotinas. Obrigado Robson, Surya, Kilviane, Débora, Nana, Larissa, Liliane, Renata, Lourdes, Isabella, Drika, pais, mulheres, mães, que vivem ou viveram situação semelhante. Eu aprendi com vcs tanto quanto o contrário.
As mulheres abençoadas e amadas que por aqui passam, me seria impossível citá-las. Mas, tenham certeza, que cada nome, cada família representada aqui me são preciosas.
Deus abençoe a vida de cada uma. Eu não sou santa nem meu blog milagroso. Mas, o DEus que eu sirvo É!!!
Até por isso eu agradeço também. Pois, comentários assim são tão inexpressíveis diante do amor que recebo. Ninguém é obrigado a ler o que escrevo. Muito menos a se cansar do meu amor por Deus. Existe um "X" no canto superior da tela que fecha essa página, basta clicá-lo. Como bem disse a leitora Marli, a boca fala do que o coração está cheio. Que Deus possa abençoá-la e transformar o seu coração. Assim como uma mulher grávida centraliza seus assuntos em torno da gestação. Meu blog fala da minha experiência pessoal. Talvez isso seja estímulo pra alguns, talvez seja utopia para outros. Livre-arbítrio.
No mais, eu louvo e glorifico ao SEnhor, por ter me colocado de pé. Por noites afora ter me direcionado sobre o que escrever. Por me perdoar nos meus momentos de dor. Por me acolher e recolher minhas lágrimas. E por não permitir que meu coração se endurecesse tanto ao ponto de eu precisar deixar comentários como esse.

Um grande beijo para todos aqueles que buscam no Senhor forças para transpor as dificuldades. Um beijo aos leitores do blog. As muitas mulheres que oram pela minha vida. Pelas amigas. Pelos trausentes. Pela amizade.
Obrigado por permitirem a mim e ao Sebastian entrarmos nos seus lares, trabalhos , e falar da razão da nossa esperança.

Deus os abençoe e abençoe esse cantinho livrando de todo o mal!


Vanessa

"Mas também, se padecerdes por amor da justiça, bem-aventurados sereis; e não temais as suas ameaças, nem vos turbeis;
antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós." (1 Pe 3:14-15)




PARA A ALEK: QUERIDA AMIGA DEUS ABENÇOE SUA VIDA POR UM DIA ME PRESENTEAR COM O BLOG E PERMITIR QUE ELE FOSSE CANAL DE BENÇÃO PARA TANTAS VIDAS!!!!



Ás 14:01
|

**Comente Aqui Também**
18 Recadinhos também!