<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Enfim....estou esperando......!






Deixe-me dar uma assopradinha de leve por aqui, para tirar uma poeirinha intrometida, que já estava querendo se assentar nesse cantinho....rs
Mas, meus motivos são justos, muito justos!!!
Estou me deliciando com a novidade que venho contar á vcs, na verdade, saboreando....curtindo. Me deliciando com esse presente de Deus Maravilhoso.Imensurável!!!!
Ontem foi dia de consulta, de ultrassom, de tchan tchan tchan!!!! Se disser que não dormi de segunda para terça, vcs acreditam??? Estava tão ansiosa, com tanta expectativa, que virei a madrugada já que minha consulta era as 7 da manhã. Para uma dorminhoca gestante como eu no momento, levantar tão cedo seria tarefa árdua se eu tivesse dormido.....hehehehe. Tomei um café da manhã bem reforçado, já que eu esquecera de agendar a consulta e conseguira um encaixe. Cheguei lá as 7:15h e fui ser atendida as 10:30. Sou abençoada por não ter o péssimo hábito de roer unhas, elas sobreviveram a esse teste. Tive a impressão que ontem estava mais quente que o normal (eu suei muito, óbvio que não era o calor o motivo), tive que fazer um lanchinho no meio, até que depois de uma longaaaaaaaaaaaaaaaa espera, alguém anunciou meu nome:
-Vanessa Ober....qquer coisa, a maioria erra a pronúncia....rs
Comprimentei o médico, vesti aquele aventalzinho charmoso (rs), e a partir dali, me debulhei em lágrimas. As cenas que se passavam no monitor, foram tão maravilhosas, tão lindas, Deus abençoe a tecnologia não é mesmo?!
Quando eu fiz o ultrassom do Sebastian, nesse mesmo período, não me lembro de ser tão nítido. Ao contrário, só fui saber o sexo do BB com 4 meses e meio. Bem, estou na verdade com 2 meses e meio, completo 3 meses no dia 7, e mesmo tão recente, eu pude saber qual será a surpresa que o futuro me reserva.
Calma, calma, eu vou dizer....mas, deixe-me dividir com vcs, um pouquinho só da minha expectativa....rsrsr
No outro post, eu já havia mencionado que tinha um nome definido caso fosse menino. O nome escolhido era Benjamim, ou, Benny. Um nome bíblico e tão forte e doce como SEbastian. Caso fosse menina, tínhamos um problema.....o único nome cogitado por nós, era um nome que o Sebastian havia escolhido, que era o nome de sua melhor amiga. Mas,uma linda princesinha nasceu esses dias e recebeu esse lindo nome. Fiquei numa encruzilhada. Tenho recebido uma sugestão de nomes pelo blog, e....continuamos na mesma. Até ontem, quando eu soube o que era.
Voltando as imagens.....eu vou colocar as fotos aqui, não são muito legíveis, mas, vou descrevê-las à vcs. Eu vi meu bb coçar a cabeça, várias vezes, vi chupar o dedo, dar cambalhotas, coçar o olho. Como disse o médico, SUPER SAUDÁVEL!!!!!!!! SUPER ATIVO!!!! E ENORMEEEEEEEEEEEEE!!!!!
MAS, corujice ou não, incrivelmente lindo é o bb.
Parecia que se exibia para nós. Como um amado pastor disse, enquanto profetizava sobre a minha gestação, que era um bb tão amado que Deus adoçava o líquido aminiótico para ele(a). Me lembrei disso na hora, tinha que ser doce mesmo. Há muito tempo não me sentia tão mãe!!!! Ontem, me senti mãe por completo. Sem medo. Sem remorso. Mãe!!!
Contamos todos os dedinhos da mão e do pé. Tudo perfeito, tudo normal.
Ufa, haja coração não é mesmo!!!!
Mas, chega de suspense com todas vocês....
Tenho a gratidão a Deus (sempre em primeiro lugar), a alegria, e a imensa felicidade de anunciar que o Benjamim vai ter que esperar, mais um pouco....PORQUE VEM VINDO AÍ UMA LINDA, MAS LINDA MESMO, GURIAZINHA....QUE AINDA NEM NOME TEM...RSRSRSRSRSR, MAS, JÁ É ABENÇOADA DESDE O VENTRE, CONSAGRADA A DEUS, SEPARADA E UNGIDA.
COMO UMA LINDA GAROTINHA, DEIXO PARA VCS O BOOK DELA , ENORME COMO O IRMÃO, SOU MUITO AGRACIADA MESMO!
Confesso que tinha uma pontinha de esperança de que fosse menino, mas, quando vi, aquela garotinha linda, cheia de vida, se exibindo para nós, contemplei a GRANDEZA DE DEUS.
O SEBASTIAN, será sempre INSUBSTITUÍVEL. ETERNO NO MEU CORAÇÃO.
MAS...AGORA....VEM ESSA MENININHA....CHEIA DE LAÇOS, DE CORES, DE MIMOS.
SÓ PARA DESCONTRAIR, ENQUANTO, FALAVA COM MINHA MÃE AO TELEFONE, DISSE:
-MÃE, IMAGINA SE ELA FOR COMO AQUELAS MENINAS TOTALMENTE O OPOSTO DA MÃE. QUE DETESTAM UM LACINHO. UM VESTIDINHO. QUE SÓ QUEREM SABER DE BONÉ E CAMISETA? AIAIAIA. o HEIKO, QUE NÃO PERDE UMA, COMEÇOU A RIR E COMENTOU:
-JÁ ESTOU IMAGINANDO, EU E ELA SURFANDO NA PRAIA E ELA SUBINDO COM O BIQUINI CHEINHO DE AREIA E OS CABELOS DANDO NÓ.RSRSRSRSRSR

É....naõ sei o que me aguarda, mas, que nada mais será igual........ahhhhhhh isso eu tenho certeza!!!!

bjks





Ás 13:51
|

**Comente Aqui Também**
32 Recadinhos também!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

PARA TODAS LEITORAS DESSE CANTINHO:
ESTOU COLOCANDO A DISPOSIÇÃO DE VCS, UM RESUMO, DE UM SEMINÁRIO DE RESTAURAÇÃO DA FAMÍLIA QUE ESTOU PARTICIPANDO COM O AP. JESHER CARDOSO. ACHEI TÃO BACANA QUE COLOQUEI,CREIO EU, QUE NA ÍNTEGRA O QUE FOI LÁ MINISTRADO, APENAS COM ALGUMAS EXPLANAÇÕES MINHAS A RESPEITO DO TEMA, JÁ QUE SEI BEM O QUE TEMOS ENFRENTADO. ESSE ESTUDO NÃO É DIRIGIDO PARA AS QUE ESTÃO PARTICIPANDO DO PROJETO DO LIVRO, PARA TODAS QUE LÊEM ESSE CANTINHO. UM GRANDE BEIJO PARA VCS!






OSÉIAS 4:6

"O MEU POVO FOI DESTRUÍDO,PORQUE LHE FALTOU O CONHECIMENTO; PORQUE TU REJEITASTE O CONHECIMENTO, TAMBÉM EU TE REJEITAREI, PARA QUE NÃO SEJAS SACERDOTE DIANTE DE MIM; VISTO QUE TE ESQUECESTE DA LEI DO TEU DEUS, TAMBÉM EU ME ESQUECEREI DE TEUS FILHOS."

O povo de Deus só pode ser destruído quando há falta de conhecimento. A falta de conhecimento é segundo o dicionário estado de ignorância. Que de maneira errada empregamos. Ignorante é aquele que não conhece algo. Que anda em trevas. No escuro. A pessoa que não conhece algo é medrosa. E a palavra diz que o diabo opera no medo. Ao passo que o amor de Deus lança-o fora.

Uma das coisas mais comuns atualmente é a ignorância na família. Quando um homem se torna marido, uma mulher esposa, um menino se torna filho ou menina, nenhum de nós foi instruído antes como exercer esse papel.

Gênesis 2:15 diz: E TOMOU O SENHOR DEUS O HOMEM E O PÔS NO JARDIM DO ÉDEN PARA O LAVRAR E O GUARDAR.

Como Deus poderia treinar o homem para reinar e estabelecer seu reino na terra sobre um lugar que jazia no maligno??? (1 Jo 5:19)

Quantos de vcs já estiveram em uma embaixada ou no consulado? Creio que a maioria já esteve no consulado americano (o mais comum). Se vc andar pela calçada do consulado americano lá em SP, Santo Amaro, vc está dentro de SP-Brasil. Porém, assim que vc entra no Consulado, vc não está mais dentro do Brasil, mas, dos EUA , nesse caso. Lá tudo é regido pelo sistema americano. Os funcionários recebem em dólar, a comida é americana, os jornais, o idioma. Eles não são brasileiros. Se vc desacatar alguém lá dentro a polícia brasileira não poderá entrar lá e intervir. Não sei quantos tinham e conheciam isso, mas é extremamente interessante.
O mesmo ocorreu com o Jardim do Éden.
A terra é a terra. Mas o Jd. do Éden representava a embaixada de Deus na terra. Dentro do Éden o homem foi estabelecido como representante de Deus. Tudo lá era celestial. A alimentação, a conduta, o ambiente, as leis. No jardim do Éden, não era o homem que procurava Deus. Era Deus que procurava o homem. Era tão forte a embaixada do Céu na terra que Deus fazia questão de ir procurar o homem. Lá não tinha culto, nem louvor, nem intercessão, nem pastor. A única coisa que tinha lá era a onipresença de Deus.Permanente.
Ás 18h da tarde, Deus vinha ter intimidade com Adão. Porque Deus não encontrava Adão no restante do dia? Porque embora muitas pessoas sejam adeptas deste estilo de vida, Deus abomina o preguiçoso. A primeira ordem que Deus deu a Adão foi para que ele lavrasse a terra.
Deus não colocou o homem deitado numa rede, com anjos o abanando e outros servindo um cachinho de uvinhas. Toda vez que leio a bíblia fico maravilhada com os planos de Deus. O quanto eles são paupáveis, ao contrário, do que muitos imaginam. Tudo é perfeito na bíblia.

Como Deus poderia treinar Adão para que o Jardim do Éden fosse tudo isso e para que o homem pudesse implantar famílias na terra quando de lá saísse se não o ensinasse antes?
O principal projeto de Deus é a família!!! Curiosamente tem sido o mais banalizado.
Então Deus começa um projeto, um treinamento com o homem (Adão).
Deus treina Adão a sua própria presença. O significado da palavra Jd. do Éden é a própria presença de Deus.
A primeira coisa que precisamos fazer hoje em dia é entender aonde está o nosso Jd. do Éden. O nosso Jd. do Éden hoje é o nosso lar. É na sua casa o seu local de treinamento. Vc será treinado no seu lar. Não é na igreja. Não é no trabalho. Local de treinamento é a sua casa. É por lá que vc começa a aplicar o que Deus lhe ensina.
O primeiro passo é restaurar em nossos lares o ALTAR DE ADORAÇÃO A DEUS. ( 1 Rs 18:30) O profeta Elias, quando lutou contra os 400 profetas de Baal (os pais de santo, feiticeiros) dos nossos dias, ele não começou repreendendo ninguém. A primeira coisa que ele fez foi estabelecer um altar de adoração. Se isso não for feito dentro de seu lar, a presença do Pai não veem.
Vc precisa fazer de sua casa, um lugar onde Deus é adorado. Onde ele é desejado e bem-vindo. Ele precisa ser o número 1 para vc. Muitas mulheres ficam desanimadas pq seus casamentos fracasssam. Mas, quantas verdadeiramente colocam Deus como nº1 nos seus lares? Quantas entoam louvores ali ao invés do hit da Ivete Sangalo? Quantas proferem palavras de benção ao invés de perder horas a fio vendo novela? Não estou dizendo que vc não tenha direito a lazer, mas, qual é a sua prioridade? Se ajoelhar religiosamente todos os dias as 21h para ver a Favorita, não trará seu marido de volta. Creio eu que o fará ir embora mais depressa. Pois, chegará um momento que vc aceitará que o divórcio é tão comum, ou a traição de um dos cônjuges que aceitará essa enganosa mentira dentro de sua casa.
Temos que orar juntos, ler a palavra, adorar em família.
Temos que restaurar o altar de adoração par atrair a presença do SEnhor.


Em Gên 2:15 o verbo lavrar significa trabalhar e cultivar. A primeira coisa que um homem deve aprender é a trabalhar e a cultivar. SE vc tem um namorado preguiçoso, saia fora! Um homem que não trabalha, jamais cultivará um casamento.
É trabalhando e cultivando que aprendemos a se família na terra. Vc tem que trabalhar. Jesus diz na bíblia que seu Pai trabalha até agora e Ele também. SE Jesus trabalha e Deus trabalha, vc acha mesmo que Ele perderá tempo com quem não quer nada com a vida???
Mateus 11:12 diz que o Reino de Deus é conquistado com esforço. Não tem moleza naõ!!!
Há uma triste realidade espiritual sobre nosso país. Se voltarmos a nossa colonização, todos descendemos dos índios. SE vc é brasileiro vc descende deles. E há um triste legado nisso. O índio desde o descobrimento era preguiçoso. Ele vivia deitado na sua rede. Tanto é que para colonizar o Brasil, foi necessário, trazer os negros como escravos. Pois o índio naõ suportava o trabalho árduo. Nosso calendário é repleto de feriados. Muitos profissionais trabalham pensando nas férias e na aposentadoria. Quantos não querem arranjar um modo fácil de vencer na vida? Conquistar as coisas sem esforço algum. Sem fazer nada. Queremos um casamento perfeito. Pronto. SEm que precise de esforço e sacrificio.
Deus não nos dARá nada pronto. Ele te dá um projeto para você cultivar e desenvolver.
Até aqui já podemos estabelecer como devemos ser treinados para atrair Deus para nossos lares e nossas vidas.

1º) Construir um altar de adoração. Presença de Deus
2º) Trabalhar

De Gen. a Apocalipse Deus fala de semear e colher. Deus nã dá nada pronto para o homem. Ele dá inteligência para cultivar. Adão tinha uma mente poderosa. Ele tinha capacidade intelectual incrível. Ele nomeou todas as coisas na terra sem se repetir. Não havia enciclopédia e nem computador. Após a queda DEus bloqueou a mente do homem. Albert Einstein só usou 10% de sua capacidade mental. Adão possuía uma mente extremamente criativa. Extremamente perspicaz. Uma mente dada por Deus para estabelecer seu reino.
Mas, Deus jamais entregou a Adão algo pronto e acabado. Ele apenas lhe entregou projetos a serem desenvolvidos. Uma terra que precisava ser cultivada e lavrada.

Certo homem insatisfeito com seu casamento procurou o Pastor para se divorciar. Chegando ao gabinete disse:

- Pastor, olha a minha mulher, olha como ela está, como ela se veste!
O pastor a olhou e respondeu:
_Ok! O que vc quer? Por que veio?
-Eu quero me divorciar!!! disse o esposo. Ela é uma balofa e brega!
ao que o pastor respondeu:
-A culpa é sua!!!!
-MInhaaaaaaaa!!!!!
-Sim, sua!
-Deus mandou vc cultivar o seu projeto. Sua esposa é o seu projeto. Pega o seu projeto e vai fazer cooper com ela todo dia! Pega o seu projeto e leva ela para se vestir melhor. Cultive-a!!!!

Não exite pessoa ideal. O SEnhor vai sempre nos dar um projeto bruto para ser cultivado e desenvolvido. Há tantos problemas no casamento por que ninguém quer semear e colher. O pai não quer semear na esposa. A esposa não quer semear no filho. A filha não quer semear nos pais.Todos querem colher!!!
Casamento que só tem cobrança não vai para frente!!!! Vc já passou por uma adversidade tão grande que chegaram a ligar cobrando para vc? Bateram a sua porta para lhe cobrar? Como vc se sentiu nessa ocasião???
Agora imagine acordar ao lado de um cobrador ou cobradora???? Ninguém merece!!!!!
1)Presença
2) Trabalho
3)Cultivar, Semear e Colher ( Jesus até hoje está cultivando a Noiva(igreja) para Ele mesmo? Ele nos diz para amarmos nossa esposa como Cristo amou a Igreja. Vc acha que Jesus aceita o divórcio numa boa? Ele jamais vai até ao Pai, pedindo para se separar de VC! Pense nisso!!

A próxima orientação dada por Deus ao homem foi para ele guardar o Jardim do Éden. Mas guardar o Jardim de quem? Se só havia Adão e Eva lá! Lembra-se da embaixada? Quem era a pessoa não autorizada que permanecia do lado de fora? satanás estava do lado de fora imperando na terra.Toda embaixada possui um guarda na entrada. Adão era o guarda da embaixada de Deus. Agora pense: quem foi o responsável pela entrada de SAtanás dentro do Éden? Adão!!!! Ele deveria guardá-a e não o fez!

O marido é o guarda da casa. Ele é quem guarda o lar. Marido que não deixa seu posto, o inimigo não entra. Quando o inimigo entra no seu casamento, na sua casa, ele naõ ataca o guarda (esposo). Satanás naõ atacou Adão no jardim. Ele ataca o que o guarda protege. O que seu marido protege???
A esposa, os filhos e os animais de estimação!
Vamos ver na bíblia como isso aconteceu. Assim que satanás entrou no jardim, a primeira coisa que ele atacou foi a serpente. A serpente não foi criado pelo diabo, mas, por Deus. Ela era um dos animais de estimação do jardim. O diabo se apossou dela e depois atacou a esposa (EVa), pois nesse momento, eles não tinham filhos (Caim e Abel). Dt 28:4
O marido precisa ser restituído em sua funçaõ de guardar a casa.
Vamos relembrar:
1) Presença de Deus
2) Trabalhar
3) Cultivar, semear e colher
4) Guardar
5) ENSINAR
Deus ensinou Adão para que ele ensinasse Eva. O homem é quem deve instruir a mulher e não vice-versa.
A mulher foi dada a Graça. O homem não tem Graça. Mas a mulher tem. Muitas esposas, passam mais tempo dentro da igreja do que em seus lares. Talvez por isso não vejam mudanças. Não adianta vc atirar a bíblia na cara dele. SEja graciosa! Seja amável.
Cozinhe com amor. Se arrume para esperá-lo. Namore. Desfrute da companhia dele. O casamento precisa ser espiritual, mas, também precisa ser físico.
Deixe seu marido se sentir necessário. Ainda que vc conheça mais da Biblia do que ele, peça para ele explicá-la para vc. Isso fará com que ele indiretamente, tenha que estudá-la. SEja sábia!
SEu marido que naõ conhece a Deus não é ímpio. Ele é santificado por vc, está na bíblia.


E por último em Gên. 2.18 disse Deus que não era bom para o homem estar só.
D-us só deu uma esposa a Adão quando ele aprendeu a estabelecer um altar de adoração a Ele, qdo ele trabalhou, cultivou, semeou ,colheu, aprendeu a guardar e por fim a ensinar.
Creio que há uma revelação nessas palavras. Para o homem que aprende a realizar essas 5 prerrogativas dadas por Deus, não é bom para ele estar só.
Mas, ao homem, que não tem a presença de Deus, não sabe trabalhar, cultivar e guardar, creio que seja bom ficar só. Pois um homem assim destruirá sua família.
Claro que se seu marido hoje não se enquadra no treinamento de Deus, lembre-se que nosso Deus é um Deus que restaura. Seja intercessora!
Mas, acho que as solteiras deveriam observar tais características em seus noivos e namorados. Fuja de encrenca!
A nós, Deus nos fez adjuntora. A palavra adjuntora significa a que circunda, a que cerca. SEja uma cerca-viva. Uma cerca de arame farpado, naõ é bem quista e nem virtuosa. Mas, uma cerca-viva, cresce, enfeita, protege, se interpõe e aceita a poda. Circunde sua casa com sua intercessão. Circunde seu casamento e seus filhos. Gere vida atra´ves de vc.
Fisiológicamente a duas coisas interessantes dadas por Deus a nós.
1º) A mulher fala em média ao dia 10.000 palavras contra 3.000 do homem
2º) Assim que o espermatozóide penetra o óvulo, este o cerca e começa a gerar vida.

O que isso significa? Deus naõ te deu 7.000 palavras a mais para vc irritar seu marido. Mas para abençoar sua casa. Entoe louvores, ore, declare vida sobre sua família, suas finanças, sua saúde e dos que vc ama. Profetize sobre o gênio do seu cônjuge, sobre a falta de amor, de carinho, de intimidade. Use sua boca para abençoar. É isso que Deus espera de mim e de vc!
E lembre-se que desde a concepção já cercamos e geramos vida! O psicólogo Içami Tiba, embora não seja cristão, fala com tanta propriedade, que em seus livros só faltam mesmo, citações bíblicas. Há um deles que se chama Homem-Cobra e Mulher polvo, muito interessante! Porque somos polvo? Porque cercamos tudo com nossos tentáculos!!!! Com um dos braços aninhamos o bebê, com o outro atendemos o telefone, e por aí vai! SEja uma mulher virtuosa, fazendo de seus tentáculos extensões do amor de Deus!

ufa!!!!! Espero que tudo que anotei nesse primeiro dia, possa abençoar muitas de vcs, como estou sendo abençoada. Sei que há exceções a toda regra. SEi que a casamentos que resta pouco ou quase nada a fazer. Mas, podemos aprender com nossos erros e fazer de nossos lares um Jardim do Éden. Proteja e lute por sua família. Não há nada, absolutamente nada, mais precioso para Deus!


Bom final de semana!!!!



Ás 17:37
|

**Comente Aqui Também**
11 Recadinhos também!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

GOOD NEWS!!!
Olá meninas!!!!


Como vcs estão? Como estão seus lares? Seus filhos?
Bom...hoje vou postar um pouquinho sobre mim, o baby e desabafar um pouco....
Estou entrando no terceiro mês, então, os enjôos diminuíram, tenho me alimentado normalmente, e e de vez em quando, excentricamente!
Não que eu esteja comendo tijolo com sorvete ok?
Na minha primeira gestação, meu único desejo, foi comer aquelas frutas caramelizadas do China in Box e feijoada. Já nessa gestação, sei lá por que, eu tenho vontade de comer tudo que falam perto de mim...kkkkkk
Se falam de uma mousse....eu quero!
Se vejo o comercial do Mc Donnald's....quero um quarteirão!
Tô sonhando com a sopa de legumes da minha avó e com uma batata do Baked Potato ( que não tem aqui) snif, snif.
Chego a ter alucinações com a esfiha de carne do Ponto Arábe lá na 25 de março ao lado da Galeria Pagé.
É duro estar longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee....rsrsrrs
Deixando de lado as brincadeiras e minha comilância gestacional, não coloquei fotos da barriga porque ainda não tenho.
Estou esperando o meu ultrassom na próxima semana, para colocar imagens do bebê e se Deus quiser o sexo do guri ou da guria.
Nomes?????
Tenho uma lista extensa de nomes para menino, na verdade, já tenho o nome se for menino. Mas, menina???? Que coisa difícil!!!!! Não encontro nenhum nome que traduza o que tenho dentro de mim....sugestões?????
Meu palpite é que será.......hahahahahah, não vou dizer! Mas, por unanimidade de leitoras, será menina!!!! Vamos ver se vcs estão afiadas!
Ainda não fui as compras, mas, já ganhei alguns mimos. Estou curtindo a fase 1, logo passarei a fase 2.
O Heiko e eu declaramos a todo momento palavras de benção sobre essa vida.
Na certeza de que representa para nós literalmente a fidelidade de DEus. Hoje, com o discernimento que temos, já consagramos esse bebezinho desde o ventre para Jesus.
O futuro???? A Deus pertence não é mesmo!?
Sei que estamos imensamente felizes....Imensamente! Sei que o Sebastian faz uma falta enorme...ainda mais agora, que nossa vida gira em torno de uma criança. Tenho sonhado de mais da conta com ele....na maioria das vezes, doente, e eu como uma leoa buscando a cura.
DEus é bom!
Quero agradecer a algumas mãezinhas e mulheres que tem deixado recados extremamente amorosos. Quero dizer também, que ninguém precisa de mim....precisamos é de Cristo!
Mas, fico muito feliz em poder ajudar! Meu pai mencionou que ando desaparecida do meu blog, não estou não. Apenas, não tenho como ficar mais do que fico aqui. Mas, intercedo por todas vcs e me alegro em ver,que aquilo que idealizei tem acontecido. Vcs estão unidas, solidárias, cheias de compaixão e amor. Meu testemunho não serve para minha edificação, serve para a de vcs. O de vcs é que serve para a minha. Glória a Deus pela vida de cada uma. Sei que cada uma carrega dentro de si uma visão. O nosso ponto de equilibrio comum? Jesus!!!! Não abro mão disso, porque isso se resume em tudo que creio.
Aproveito também, para colocar algo, que me entristeceu profundamente esse final de semana. O triste desfecho do sequestro de Santo André, que culminou com a morte da adolescente Eloá de 15 anos. Entre tantas medidas desastrosas, um ponto precisa ser abordado, em relação a precocidade das relações. Segundo relato, o namoro entre Eloá e Lindemberg começou aos 12 anos de idade dela. Sei que vivemos "tempos modernos", mas, particularmente, não aprovo isso. Uma menina na idade dela deve preocupar-se com inúmeras coisas inerentes a sua idade. Escola, passeios, amigos. Há um tempo certo para todas as coisas. Namoros prematuros só aumentam as chances de relações sexuais, gravidez na adolescência, traumas na alma. E nesse caso específico, uma fatalidade terrível. Infelizmente uma menina que perdeu a infância, perdeu a adolescência e a vida. Que Deus conforte o coração desses pais!!!

Pedido de oração: Nossas orações essa semana são para a Mirella e a Surya. A situação é muito grave, os prognósticos não são nada bons e nos unimos por essa família tão amada!!!!!



Ás 15:43
|

**Comente Aqui Também**
8 Recadinhos também!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

SUAS PROVAÇÕES





Todos passam por tempos difíceis. Não há nada do que se envergonhar. Algumas vezes nossas orações nos ajudam a evitá-los. Outras não. Se ficamos cheios de ira e amargura, ou insistirmos em nos queixar a Deus, as coisas quase sempre acabam mal. Se os atravessarmos com ações de graça e louvor a Deus, Ele nos promete coisas boas apesar dos problemas.
O Senhor diz: "Tende por motivo de toda a alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança". (Tg 1.2,3)

Quando viemos para Fortaleza, nós enfrentamos diversas provações. Desde a distância dos familiares e amigos até a adversidade financeira. Estávamos longe da equipe médica do Sebastian, com várias incertezas e para completar, passando períodos onde não havia nada na dispensa. Não tínhamos dinheiro para sair, para comer e chegamos a não ter para a medicação do Sebastian.
Mas, foi exatamente como escrito acima e como dito na bíblia, que toda provação, produziu em nós mais fé. Porque passamos tudo isso, glorificando a Deus.
E Deus de maneira sobrenatural, cuidou das nossas necessidades.

Como diz a autora do livro, a forma como passamos por essas situações tem muito a ver com a situação que gozamos hoje.
Quer tenhamos ou não disposição para isso, quando servimos a Deus, o seu amor está presente em cada momento da nossa vida-mesmo nos mais dificeis, solitários, dolorosos e desesperados.
(...)Ele usa dessas situações para ensinar-nos a confiar em seu amor e cuidado para fazer-nos atravessar os tempos difíceis.
(...)Se seu marido estiver passando um período difícil, leve-o a Deus em oração, mas, não carregue o fardo. Embora possa desejar fazê-lo, não tente tirar o peso dele e torná-lo seu. Isso o fará sentir-se fraco ou fracassado. Você pode orar, encorajar e apoiar, mas Deus usa as provações para o seu propósito e vc deve ficar fora do caminho do Senhor.
(...)Se o seu marido se sentir esmagado sob o peso das coisas tais como problemas financeiros, doença, incapacitação, perda do emprego, problemas com filhos, conflito conjugal, catástrofes, desastres em casa ou relacionamentos tensos, convide o Espírito Santo a mudar as circunstâncias e transformá-las.
Ore para que seu marido e vc também possa se achegar a DEus até que saiba que nada pode separá-los do amor do SEnhor-nem o que está acontecendo agora, nem o que irá acontecer no futuro.



Boa quarta-feira para todas nós!!!!!



Ás 11:49
|

**Comente Aqui Também**
12 Recadinhos também!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O DEUS DO TIMING PERFEITO





"Se Deus me ama tanto, porque eu não vejo seus milagres? Porque vejo milagres na vida dos outros apenas? Porque vejo minhas orações serem atendidas para abençoar meus irmãos e irmãs, menos, a mim?

Conheço bem a frustração por trás dessas plavras-fui eu quem as proferi. Em meio à tribulação. Eu sempre obedecera a Deus. Porque quando orava para algo importante,para Deus salvar algo que eu amo, ele parecia ficar surdo? Eu e o Heiko não estávamos fazendo justamente o que Ele desejava?

NÃO É VERDADE QUE A PAZ SEMPRE ACOMPANHA A OBEDIÊNCIA?

Quem sabe os discípulos tivessem a mesma expectativa. Jesus lhes disse para entrarem no barco, e eles entraram. Não questionaram a ordem; simplesmente obedeceram. Podiam ter objetado. Afinal, era tarde e a escuridão chegaria em alguns minutos. Mas Jesus lhes determinou que entrassem no barco, e assim eles o fizeram.
Qual o resultado da obediência? A descrição viva de João lhe mostrará:
"E, qdo veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar. E, entrando no barco, passaram o mar em direção a Capernaum; e já era escuro, e ainda Jesus não tinha chegado aos pés deles. E o mar se levantou, porque um grande ventro assoprava" (Jo 6.16-18).
Que frase desalentadora: "ainda Jesus não tinha chegado aos pés deles." Fisgados na tempestade do "ainda". Haviam feito exatamente o que Jesus ordenara, e veja o que aconteceu! Uma noite com o mar tempestuoso, e o Mestre em algum lugar, na praia.

Uma coisa é sofrer por fazer coisas erradas. E outra, pro fazer o que é certo. Mas acontece. E quando a tempestade explode, carrega para longe a idéia ingênua: SE FIZER O QUE É CERTO, JAMAIS SOFREREI.

Basta perguntar para o casal fiel cujo berço está vazio e o ventre é estéril.
Basta perguntar ao empresário cuja fidelidade a Deus lhe presenteou com problemas na empresa.
Basta perguntar a esposa que assumiu o risco e perdoou o marido, só para ser novamente traída.
Basta perguntar aos pais que após conhecerem a Cristo e entregarem suas vidas, o milagre da cura não veio.

E assim os ventos sopram.
E assim o barco balança.
E assim os discípulos se perguntam: "Por que essa tempestade, e onde está Jesus?" Já é ruim estar numa tempestade. E ainda sozinho???
Os discípulos já estavam no mar há quase 9 horas. João nos diz que eles REMARAM 6 KM. (Jo 6.19). É uma longa noite. Quantas vezes eles correram os olhos pela escuridão procurando Jesus? Quantas vezes gritaram-lhe o nome?

Por que Ele tanta demorava?
Por que Ele tanto demora?

Acho que escuto a resposta vindo de dentro. Dentro do meu coração. Um coração que conhece a aflição, a espera, a dor, a perda.
Quantas vezes levei o Sebastian contrariado para a quimioterapia, ou para colher sangue. Quantas vezes o vi entristecido ao chegar em frente ao hospital para mais uma internação.
Sou uma mãe cruel o forçando a ir? Não sou surda as suas súplicas. Eu o ouço. Não sou cega às suas lágrimas. Eu as vejo. Sei que ele estaria muito mais feliz jogando video game, correndo por aí. Mas, era necessário. Foi necessário.
Por que permiti que ele sofresse?
Porque o amo. E sabia que o sofrimento de hoje resultaria em cura amanhã.

Conta-nos Marcos que, durante a tempestade, Jesus viu que seus discípulos "se fatigavam"(Mc 6.48). Ele os viu no meio da noite. E,tal como um pai amoroso, esperou. Esperou até a hora certa, até o momento certo. Esperou até perceber que era hora de chegar, e então chegou.
O que fazia com que aquela fosse a hora certa? Não sei. Por que a hora nona era melhor que a sexta ou a quarta? Não consigo responder. Porque Deus espera o dinheiro acabar? Por que Ele espera até a doença se prolongar? Por que prefere esperar até chear ao outro lado do túmulo para responder as orações que pedem por cura?
Não sei. Só sei que o tempo dEle é certo. Só posso dizer que Ele fará o melhor.

Certos sentimentos só se aprendem pela dor. E há horas que Deus sabendo disso, permite que a soframos para benefício da própria situação.
E então, que faz Deus enquanto enfrentamos a dor? Que faz Ele enqto estamos na tempestade? Vc gostará de o saber. Ele vela por nós. Jesus não estava no barco; havia ido ao monte a fim de orar (Mc 6.46). Jesus orava. Isso é notável. É mais notável ainda que Ele não tenha interrompido sua oração, mesmo ouvindo os gritos dos discípulos, continuou orando.
Por quê? Duas respostas possíveis. Ou Ele não se importa ou confiava na oração. Acho que já sabemos a resposta.
Então o que fazemos?
Se Jesus está orando e eu estou enfrentando uma tempestade, que devo fazer???
Simples. Façamos o que os discipulos fizeram.

REME!!!!COMEÇE A REMAR!!!!!

Os discípulos remeram a maior parte do tempo. Quase toda noite. Eles remaram, segundo as Escrituras, até se fatigarem. Não foi fácil. Não era atraente.


VOCÊ REMA BOA PARTE DA VIDA. SAIR DA CAMA. PREPARAR O ALMOÇO. ENTREGAR TAREFAS. PAGAR CONTAS. ROTINA. DESCASO. CONTRATEMPOS. DIFICULDADES.MAIS FADIGA DO QUE POMPA. MAIS LUTA DO QUE DESCANSO.
AH, existem momentos atraentes, dias de alegria, celebração. Temos nossa cota de felicidade, mas, também temos nossa cota de pão com ovo. E para ter a primeira, precisamos suportar a segunda.

Quinta-feira quando perdi o Mike, fiquei muito triste com Deus, e meu irmão sabiamente me disse:
- Deus está querendo chamar sua atenção. Ele ama muito vc e vc sabe disso. Agora Ele tem sua atenção!

Quando ouvi isso, primeiro, fiquei mais revoltada ainda. É assim que DEus chama minha atenção?
Logo depois, me vi sozinha em casa. E comecei a me derramar diante de Deus. E a resposta não tardou. No dia seguinte, sem motivo aparente, recebi uma ligação no meu celular de uma pessoa muito querida. Ele começou a orar assim que me cumprimentou, e trouxe tanta direção para mim...que enquanto ele orava, eu chorava, envergonhada pelo que dissera sobre Deus. Por questionar seu amor. Eu estava na tempestade. E Ele estava no monte. Orando para que eu suportasse tudo isso e permanecesse Nele.

Um grande beijo......Deus as abençoe!!!!

No momento....ESTOU REMANDO!!!!!


SAUDADES!!!!!!!


texto extraído de Max Lucado e adaptado por mim.



Ás 14:02
|

**Comente Aqui Também**
2 Recadinhos também!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

SUA PROTEÇÃO




Graça e Paz!

(...)Qtas vezes ouvimos histórias de homens que estavam no campo de batalha e, no momento de maior perigo, sentiram um maravilhoso livramento, apenas para saber mais tarde que alguém em csa estava orando naquela mesma hora?
Nossos maridos estão no "campo de batalha" todos os dias. Há perigo em toda parte. Só Deus conhece as armadilhas que o inimigo preparou para produzir acidentes, moléstias, violência e destruição em nossas vidas. Poucos lugares são completamente seguros hoje.
Devemos orar por nossos maridos, pedindo proteção por eles. Para que tenham segurança em (...)aviões, carros, no escritório ou quando andam pela rua. Há maridos que são policiais, bombeiros, juízes, profissões que hojem são muito arriscadas.
Eu mesma já vi livramentos acontecerem com meus familiares, e creio, por estar orando por eles. Acidentes ocorrem, no entanto, e quando isso acontece eles são súbitos e inesperados. É por isso que a oração pela proteção de seu marido e filhos precisa ser frequente e contínua. Vc nunca sabe quando ela pode ser necessária no campo de batalha. Se algo não acontecer, você terá o consolo de saber que pediu a presença de Deus e seu poder em meio a ela.


"O que habita no esconderijo do Altíssimo, e descansa à sombra do Onipotente, diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio." Salmo 91.1,2

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam." Salmo 23.4



A nossa oração é uma barreira protetora como o Filtro Solar....Vc não percebe a barreira que ele forma, mas, ele está lá atuando. Assim funciona no mundo espiritual, vc não compreende perfeitamente como sua oração age, mas, ela está lá, desempenhando seu papel.

Jesus não está no céu, orando por vc. Ele está lá intercedendo junto ao Pai, para que Eu e Você oremos à Ele. Entende porque a oração é tão importante?


bjks



Ás 11:40
|

**Comente Aqui Também**
1 Recadinhos também!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

SUA SAÚDE
Boa tarde!!!!!!!!!!!!

Como foram de final de semana? Muito sol?

Bom, hoje vamos expor mais um capítulo do livro, certo?

Capítulo 11: Sua Saúde


(...)Durante anos meu marido não se preocupou com exercícios. Eu fazia preleções, mantinha sérias conversas sobre o assunto, fornecia-lhe artigos de revistas, suplicava e implorava, dizendo que não queria tornar-me viúva, mas ele pemanecia em atitude apática e de total indiferença. (...)Decidi pedir a Deus que lhe desse o desejo e a motivação para exercitar-se regularmente.
Orei durante vários meses sem quaisquer resultados, mas então certa manhã ouvi um ruído desconhecido vindo de outro quarto. Segui o som e, para grande espanto meu, era meu marido na esteira.
Você não pode tomar como certa a saúde de seu marido, seja qual for sua idade ou condição física. Ore para que ele cuide de si mesmo e, se ficar doente, ore para que ele seja curado.
Lembre-se, porém, de que, embora oremos e tenhamos fé, o resultado e o momento são decisões de Deus. Ele diz que há "tempo de curar" (Ec 3.3. Se vc orar pela cura e nada acontecer, não se desespere. Deus algumas vezes usa as doenças do homem para chamar sua atenção, a fim de poder falar com ele. Continue orando, mas saiba que a decisão de Deus é a palavra fina.(...)
Podemos orar, mas, o Senhor determina o resultado. Temos de dar a Ele esse privilégio sem sentir ressentimento ou ira. Ore pela saúde do seu marido, mas, deixe-a na mão de Deus.

A propósito, cuide da sua saúde também. Temos o mal hábito de negligenciar nossa saúde, nosso corpo, nossa aparência. A atividade física é essencial. Faça caminhadas, exercite-se, alongue-se. A atividade física eleva a auto-estima, e alivia o estresse. Manter-se saudável é um estilo de vida. Faça da saúde de vcs uma prioridade para ambos. Aproveite para exercitar-se junto com seu cônjuge. Caminhe com ele, e desfrute de um tempo agradável para os dois. Fica a dica!



Ás 12:52
|

**Comente Aqui Também**
1 Recadinhos também!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008


CAPÍTULO 10: SUAS ESCOLHAS

Quantas vezes, seu marido estava por entrar num negócio, ou ao lado de um amigo, ou por tomar uma grande decisão e vc não sentia paz na decisão dele ou naquela amizade?
Certa vez, logo após nos casarmos, meu esposo teve uma entrevista e iniciou num emprego muito muito bom.Nas primeiras semanas ele ao partilhar seu dia comigo, sempre falava com extrema admiração de seu antigo presidente.
Lembro-me como se fosse hoje ele todo realizado dizendo que "fulano" faria dele um grande executivo e blá blá blá. Hoje sei que Jesus me deu discernimento dessa sabedoria peculiar feminina, de maneira que a emprego sempre com temor e submissão a DEus. Naquela ocasião chamei aquilo de intuição. Minha "intuição" me mostrava uma inquietação com relação ao brilhante chefe do meu esposo. Bom, passaram-se alguns meses, e eu estava certa! O homem nem era um grande executivo e nem permitiu que meu esposo crescesse mais do que ele. Mas Glorifico o Senhor por aquele emprego, que tanto nos possibilitou financeiramente, e profissionalmente sempre aprendemos algo que nos enriquece e nos forja. E assim tem sido com diversos assuntos.....
O que fazer diante disso?
A autora diz que a pessoa responsável pela transformação do seu marido é Deus e não vc!
Primeiro porque na maioria absoluta das vezes, eles tendem a resistir a nossos conselhos, por achar que naõ confiamos no seu próprio discernimento. Em segundo, porque tal discernimento só será benção se for dado por Deus e não espíritos enganadores. A verdadeira sabedoria está em DEus no temor e tremor da sua palavra. Muitas vezes, nossa intuição não está baseada na misericórdia e no amor. Mas, em ter razão. Em ser sempre a sábia que jamais erra!
Temos que orar e colocar nossos sentimentos e inquietações diante de Deus. Para que Ele nos direcione e nos ajude na melhor forma de ajudar e cooperar com nossos maridos. Por vezes, são conselhos vindos de pessoas equivocadas que o fazem tropeçarem. Nessas situações devemos orar para que o Senhor coloque no caminho do seu esposo pessoas justas, que lhe ofereçam conselhos piedosos.
O homem insensato "confia no seu próprio coração" e o coração é enganoso" (Pv 28.26), ele é briguento (Pv 20.3) e fica irado e arrogante quando vc tenta arrazoar com ele (Pv 14.16).
O nosso trabalho é orar e amar nosso marido.
(...)Isto significa que vc começa orando para que o temor SEnhor tome conta dele. Depois ore para que ele tenha bons conselheiros.
Todo discernimento advindo do coração, da alma, da mente, e de qualquer outra fonte, é digno de desconfiança e não deve ser tomado como direção de Deus. Deus é espírito e se comunica tão somente através do SEU ESPÍRITO. É na sua parte regenerada pelo sangue de Cristo que o SEnhor fala. Por isso que o homem espiritual discerne bem todas as coisas e de ninguém é discernido. 1 Co 2.15
Quando sua inquietação lhe trouxer ansiedade, aflição, confusão de sentimentos, mente atribulada, confie seu julgamento a Deus. Quando sua "intuição" vier de qualquer fonte que não venha de Jesus diretamente, confie apenas no SEnhor. Quando seu espírito estiver desassossegado, ore, e Deus, lhe dará a direção. Um grande beijo á todas!!!!



Ás 13:23
|

**Comente Aqui Também**
3 Recadinhos também!