OLHANDO O DESERTO DE MANEIRA DIFERENTEQuantas pessoas conhecem a expressão: "Estar no deserto".
Eu mesma, por diversas vezes, já estive no deserto....acho que até já postei sobre isso. Deserto, não significa ausência, mas, preenchimento. É buscar no silencio, o som que move sua alma, é buscar na aridez a fortaleza e resistência, é ver no calor escaldante o verdadeiro refrigério, é enxergar no deserto um lugar de tratamento de Deus.
Na solidão do deserto aprendemos a ter uma comunhão íntima e constante com Deus. Pessoas que passaram por desertos inóspitos e conseguiram manter a fé, estreitaram seu relacionamento com o Pai.
De todos os desertos que conheço, o pior deles é o DEserto Espiritual. Aquele onde Deus se cala. Onde parece haver vida apenas em vc mesmo. Você ora e só escuta o eco de sua própria voz. Você chora e parece que suas lágrimas se evaporam antes mesmo de tocarem o chão. Para aqueles que se acostumaram a ouvir a voz de Deus lhes direcionando, a sensaçao de deserto se traduz como abandono. Nos sentimos como crianças perdidas dos pais. Medrosas e tristonhas.
Ter que ouvir o proprio interior, olhar para dentro, sondar o coraçao pode ser aterrador. Perceber que ha tantas vozes dentro de nos....tantos barulhinhos indesejáveis....tantas interferencias que nos contaminam, nos desestruturam....
Ficamos presos ao que vemos, ao que sentimos, aquilo que parece tao paupável...tao real....
Com tantos conflitos dentro de nós, um Deus silencioso pode sugerir um Deus indiferente....mas Ele nao é!
Deus voa acima e pode mergulhar abaixo de nossos problemas. Deus nao muda por causa de nossas tempestades.
Desastres acontecem, carreiras desmoronam, mas, nosso Senhor, nunca desanima diante de tais acontecimentos....Ele jamais esmorece.
No deserto nos sentimos frágeis, vulneráveis....sozinhos. Nos nossos desertos, Deus permanece o mesmo.
Vocë compreendeu a citaçáo acima?
Deus PERMANECE. Ele naó deixa de ser bom, justo, misericordioso. Ele o é sempre! Apenas se retira para trás das cochias do teatro da vida, e observa como nos comportamos. Longe do seu olhar cuidadoso de Pai, o que fazemos, como agimos, o que falamos, no que realmente cremos. Quem somos nós quando ninguem está olhando?
Deus náo recua diante de nossos problemas....Ele está no seu trono. Ele está no seu templo. Isso nao significa que Ele náo se incomode...ao contrário....Jesus é prova do seu amor pelo nosso sofrimento. Ele está acima de nossas perspectivas e expectativas. Soberano, Onisciente....Gracioso e Justo. Céus e terras passarao, mas, Ele permanecerá. DEsertos virao sobre nós....momentos de silëncio...de lutas...de provas....e aonde nós fitaremos os olhos? NO deserto ou Nele?
"O QUE PODE FAZER A PESSOA HONESTA QUANDO AS LEIS E OS BONS COSTUMES SAO DESPREZADOS?"
O SENHOR DEUS ESTÁ NO SEU SANTO TEMPLO, O SEU TRONO ESTÁ NO CÉU. ELE VÊ TODAS AS PESSOAS E SABE O QUE ELAS FAZEM.
Salmo 11.3-4
Jesus permaneceu 40 dias no deserto, com os olhos fixos no Pai...
Ao sair dali, sua vida mudaria a nossa para sempre!!!!
João Batista vivia no deserto, e a Palavra diz, que não houve maior homem nascido de mulher do que ele.
Faça da solidáo do deserto um lugar para aperfeiçoar a sua comunhão íntima e constante com Deus.


(as fotinhos acima sao do aniver do Pietro, filho da minha amiga Renata Beccari)
Obs. A Duda está ótima, estamos com 6 meses, e me perdoem a falta de acento ortográfico, meu teclado está ruim.
Boa semana para todos!

Ás 14:10
|
**Comente Aqui Também**
22 Recadinhos também!