<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito" (Eclesiastes 7:8)




Certa vez, um amigo nosso, homem temente a Deus, tentou ensinar o Heiko sobre paciência em meio as dificuldades. Acabávamos de perder o Sebastian, e havia mais incertezas a respeito do cuidado de Deus do que convicção para meu esposo.
Nada parecia fazer sentido. Nossa saída de São Paulo, os meses que o SEba estivera bem e por fim a regressão do câncer de maneira extremamente violenta. Perder um filho, gera dentro de nós, uma imensa lacuna....se não for preenchida com a coisa certa....nos manterá vazio, inconsolável e amargo pelo resto da vida.
Era nesse ponto crucial onde seria necessário fazer uma escolha, permanecer crendo ou desistir da fé que se encontrava o Heiko. A racionalidade dele o impedia de enxergar com fé....a dor entorpecia sua emoção.
Numa caminhada com esse amigo, ele começou a questionar o curso da vida, o desfecho trágico, a bondade de Deus...ele se sentia perdido, sozinho e absurdamente triste. Uma tristeza indescritível, inimaginável. O que dera errado? Porque o milagre não se realizara? Qual a finalidade de tanta dor...tanta lágrima? Por que? Por que?
-Você conhece a história de Moisés, Heiko? -perguntou seu amigo.
-Um pouco. -respondeu o Heiko (éramos novos convertidos nessa época)
-Vc me lembra MOisés. A vida de Moisés pode lhe dizer muito sobre o agir do Pai na sua.
MOisés embora fosse colocado num cestinho no rio Nilo, crescera no palácio junto a Faraó. Comera do bom e do melhor. SE vestira com linho fino. Passeava pelos jardins do palácio. Aprendera idiomas, histórias, e crescera culturalmente. Era forte e musculoso. Bem-nascido. Bem-cuidado. Tinha privilégios e regalias. Uma vida tranquila e cercada de comodidade. Não conhecia tribulações e nem afliçoes sobre si. Ele tinha seus contratempos, mas, nada grave. Tinha uma vida e ela seguia calmamente.
Até que se deparou com a injustiça e num ímpeto assassinou um egípcio.
Da calmaria ao caos.
Numa fração de segundos.
Ele foi arrancado de seu conforto. De sua vida tranquila para entrar num deserto inóspito. Solidão. Medo. Tristeza. Desânimo. MOisés permaneceu nesse cenário não por uma semana. Nem por um mÊs. Mas...por 40 anos. Aproximadamente 14.600 dias. Dias de sol escaldante. Dias de frio implacável. Extremos. Do luxo a pobreza. Da mansidão a turbulência. Mas, foi no deserto que Deus tratou Moisés. Ele esvaziou-o. De tudo que ele carregava e aprendera. Todo conhecimento humano. Toda altivez. Todo valor invertido. Suas convicções. O homem culto e forte.
Se tornou manso e humilde. SE tornou pastor de ovelhas. Se tornou uma ferramenta que poderia ser usada por Deus.
Se vc parasse a vida de Moisés no deserto, tudo lhe pareceria ridículo e sem nexo algum. Deus pareceria injusto e distante. Porém....o que Deus fez de Moisés após toda tempestade....toda dor....toda solidão....é incrível! Ele liderou todo o povo de Israel na saída do Egito. Conheceu Deus face a face. TEve intimidade com Ele. Um líder como poucos.
-Heiko, se eu olhar sua vida apenas até aqui, pode parecer injusto da parte de Deus. Seu deserto pode parecer cruel demais. Insuportável até. Só que Aquele que começou a boa obra em sua vida é Fiel para terminá-la. Vc irá sair do deserto e então entenderá o seu chamado. Assim como Moisés.

Aquelas palavras jamais sairam do coraçaõ do Heiko. E por vezes, o impulsionaram a caminhar. Se olharmos tudo o que vivemos até a perda do SEbastian, pode não fazer sentido. Pode parecer até injustiça de Deus. Hoje, quando vejo os frutos, leio os testemunhos e vejo que o homem que fizera essas perguntas hoje, prega o amor de Deus, eu permaneço fiel a Cristo.
Existem semanas que nossa fé vacila. Que duvidamos se Deus se importa. SE ele nos ouve. Se suas promessas se cumprirão. Vc rema, rema e nada! Lembram desse post?
A gente rema boa parte da vida!!!! Nosso Farol é Jesus! Ele nos guia. NOs conduz.
Somos precipitados ao falar. Em julgar. Em tentar compreender. Não há como saber se nossas lutas se transformarão em benção ou maldição. Tudo o que sabemos é que somos forjados nela.Só conseguimos ver um fragmento de nossa história. Apenas Deus a conhece por inteiro. Quando julgamos os revezes de nossas vidas e dos outros. Quando buscamos explicações para situações que não estão acabadas, ficamos apenas especulando. A vida é tão ampla! Mas ficamos julgando-a baseados numa só palavra ou página. Isso é apenas um fragmento! Não sabemos se será uma benção ou maldição. SEjamos contentes pelo que sabemos e não pelo que ainda não conhecemos de nossa vida.
As tribulações surgem....sem avisar. Paciência e confiança são preciosas virtudes.
Talvez vc seja como nós, passando por uma provação aparentemente sem sentido, desnecessária. SE vc parar e desistir agora, poderá frear o mover de DEus e tudo parecerá apenas injusto e desumano. NAda está concluído até que estejamos mortos. Viver é um processo. Todos os dias somos aperfeiçoados, até o dia que Jesus volte.
Nossas lutas só farão sentido quando vistas não em fragmentos...em partes. Mas, a luz de Cristo.


Gostaria de agradecer as orações. Eu estava com sinovite no quadril, comum em gestantes, por isso não conseguia ficar muito tempo numa posição para postar no blog. Já estou recuperada e ansiosa....afinal está cada dia mais perto né?


obs: Elisangela, li seu recadinho sobre o DAvy, gostaria de lhe ajudar sobre a vacina para neuroblastoma, porém, preciso de um contato seu. Caso leia esse post me mande um email ok?
A propósito, muitas leitoras, pedem para mim retornar, mas, não deixam email. Não esqueçam de colocá-los!

Um grande abraço fraterno a todos, estarei orando pelos pedidos, Deus as abençoe!!!!!



Ás 13:14
|

**Comente Aqui Também**
12 Recadinhos também!