<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

segunda-feira, 20 de julho de 2009

VÁ PLANTAR BATATAS!!!



Como surgiu essa expressão eu não sei, mas, que a partir de hoje para mim ela terá um único significado......Ela será sinonimo de:vá exercitar a sua fé!
Por que???
A batata tem muito a nos ensinar se fizermos um parâmetro de seu cultivo com uma perspectiva espiritual.
O tubérculo em questão, tem necessidades específicas para ser plantado e colhido. Uma delas e´o terreno e a necessidade de abundância de água.
Para semear as batatas é preciso lavrar a terra para que ela fique mole e deixe entrar a água mais facilmente.
Em seguida, é tempo de semear: abrirmos uns buracos, colocarmos as batatas, com um bom grelo, em carreirinha, um pouquinho afastadas umas das outras, e lançarmos um punhado de adubo junto de cada batata. Tapamos o rego com terra e esperamos que a batateira venha à luz do sol.
Temos que continuar a tratar da batateira: sachar, tirar as ervas daninhas, regar, manter a terra úmida e sulfatar e, ainda, matar as pragas.
Ok Vanessa! Mas...eu não tenho intenção alguma de cultivar batatas ou entender o processo para plantá-las. Eu também não tenho interessea algum em plantá-las a não ser....................se forem as minhas batatinhas espirituais. Meus tubérculos da fé!
A fé para se desenvolver precisa também de um ambiente adequado. O terreno do nosso coração precisa estar amolecido..quebrantado. Para que a água, nesse caso, a Palavra de Deus possa penetrar mais facilmente. Sabemos que por diversas vezes, as Escrituras, mostram que a água simboliza a Palavra, algumas vezes simboliza a ação do Espírito Santo.
As tribulações e adversidades abrem buracos em nós todo o tempo. Por isso, precisamos lançar as sementes ao invés das dúvidas. Colocar dentro dos buracos pequeninas sementes de fé. Lembra-se do que Cristo Jesus disse: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda? Vc já viu um grão de mostarda?
Sua fé pode ser bem pequenina, porém, se ela não estiver em você, mas, em Jesus ela frutificará a seu tempo.Lendo a respeito do cultivo de batatas, descobri, que elas necessitam de muita irrigação e de muito fertilizante (adubo).
Nosso alimento espiritual é a palavra, são as promessas do Pai para nós, nossa adoção de filhos eleitos e co-herdeiros de Cristo. A fé exige convicção no que a bíblia diz, e no que Deus é. Precisamos de muito fertilizante, de muita oração, de muita busca, de perseverança.
Curioso é como a batata se desenvolve. Ela não fica visível, mas, invisível aos olhos humanos. No subsolo ela cresce e até que se chegue o tempo de colheita, o agricultor não sabe o que há debaixo da terra. Ele apenas espera pacientemente e confia. Da mesma forma se dá conosco.
Hebreus 11:1 diz que: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam,e a prova das coisas que se não vêem.
Sabemos que muitos são os ataques a nossa fé. As lutas, tribulações, desânimo, são as “ervas daninhas ou pragas” que tentam fazer com que a batata (fé) seja contaminada. Quando isso ocorre, vemos pontinhos pretos ou esverdeados no tubérculo.
Sinais de morte. O diabo vem para roubar, matar e destruir. Lançando no mesmo solo, quando desprotegido, amargura, dúvida, murmuração.
Chegado o tempo de colher, lá está a batata, escondida. Cada qual tirará dali ou batatas grandes, cheirosas, suculentas ou não colherá nada.


Por isso da próxima vez que te mandarem PLANTAR BATATAS, dê um grande sorriso, uma piscadela para Deus e agradeça!!!!

Obs. Deixo aqui a dica do filme O FAZENDEIRO E DEUS (ele fala sobre fé como batatas) se posso resumir com uma palavra apenas: Incrível!!!

Peço ainda, para que todas, oremos juntos, pela família e pela Mirela que está internada num quadro muito grave. Ela está com muitos pontos de hemorragia e não se movimenta mais. Oremos para que Deus permaneça no controle de todas as coisas.
Um grande abraço e fiquem na paz!!!

A nível de curiosidade o Google me ajudou a descobrir a origem dessa expressão:
A origem desta frase é portuguesa. Antigamente, em Portugal, país mais voltado às navegações e à pesca, a agricultura, conquanto fornecedora de alimentos básicos, era vítima de certo desdém. Algumas de suas culturas eram ainda mais depreciadas, como era o caso da batata, que demorou a entrar para a culinário portuguesa e brasileira. Era tida como alimento vulgar, e quem se dedicasse a plantar batatas estava se sujeitando a uma atividade desqualificada. A expressão aparece registrada em O povo português, obra do famoso poeta, folclorista e político lusitano Teófilo Braga (1843-1924), comentando a decadência das pequenas indústrias, ocasião em que trabalhadores qualificados, de repente sem emprego, foram aconselhados a plantar batata



http://arquivoteca.wordpress.com/2007/08/23/a-famosa-condenacao-%E2%80%94-va-plantar-batatas/

http://asnossasvozes.blogs.sapo.pt/21077.html



Ás 12:15
|

**Comente Aqui Também**
4 Recadinhos também!