BURACOS NA CERCA
(...) A Bíblia é uma cerca repleta de espaços em branco dos quais podemos dar uma espiada, mas, não conseguimos enxergar o cenário inteiro. São as divagações que homens e mulheres fizeram a Deus em seus encontros pessoais.
Ao ler isso num livro, parafraseando a vida de José, pude ver muitos dos meus encontros pessoais com o Pai, em noites como a que o servo José viveu na noite do nascimento de Jesus.
Sobre o que ele estaria pensando enquanto Jesus nascia? Todas as circunstâncias estavam adversas. O lugar era inapropriado, o momento pareceia antecipado, estavam desprovidos de um quarto, da presença dos amigos e familiares. Havia apenas animais por testemunhas, palha por cobertor, manjedoura por berço. Nada parecia fazer muito sentido ali. Tente imaginar o que se passou na cabeça desse homem enquanto Maria dava a luz.
Posso visualizar ele andando agitado, questionando que tipo de marido ele seria por não oferecer conforto a sua esposa, nem um lar para seu filho. Estavam longe de casa, longe da família, dos amigos, das certezas.
Nada parece lógico para ele. Eu consegui aceitar a gravidez, as perguntas dos outros, a curiosidade. Enfrentei meus medos, tive fé, mas...como explicar tudo isso? Seu Filho nascendo numa estrebaria???
Sou um homem racional. Sou um carpinteiro. Meço a madeira, faço as coisa se encaixarem. Isso me parece muito, muito esquisito!
Entendo que nao sou eu quem está montando ou construindo...sou apenas uma ferramenta nas suas mãos. Sei que tudo isso é bobagem de minha parte...mas, o Senhor mesmo me disse que não seria fácil. É que confiar ás vezes é tão dificil....
Bem...talvez José nunca tenha feito esses questionamentos a Deus, mas, e nós? Eu e você....creio que em algum momento já fizemos!
Lendo isso, me veio instantâneamente uma cena...vivida por mim, pelo Heiko e o pequeno Sebastian.
Uma noite de questionamentos....um buraco na cerca de Deus...como tudo aquilo se encaixava? Qual era a finalidade de tudo isso? Eu já me vi olhando o céu enegrecido pela dúvida. Pessoas como eu estão ao monte em hospitais, consultórios, na porta que antecede o chefe, no acostamento de estradas, em restaurantes com seus cônjuges ou namorados....buscando algo que faça sentindo....buscando respostas....
Posso ver o Heiko ( como José), dirigindo e conversando com Deus.
Pai...fiz tudo como me pediste. Encerrei meus negócios, fiz minhas malas, peguei minha família e parti para Fortaleza. Porque o Senhor me pedira isso. Agora aqui estou, ganhando muito menos, vendo minha familia passar grande adversidade, não podendo comprar nem um pacote de biscoitos para o SEbastian, não tendo como levá-lo de volta para São Paulo, me sentindo um "zero à esquerda". Um pai de família incapaz de suprir as necessidades dela, com um filho doente embaixo do braço, sem saber o dia de amanhã.
Posso me ver dentro do consultório do médico com meu filho no colo. Vislumbrando entre meias palavras a sentença que proferiram:
-Não adianta operar essa criança. É questão de tempo e ele irá morrer.
Como José, já olhamos para o céu escuro buscando luz. Buscando conforto. A pergunta desse pai, já foi a nossa...
-O Senhor continua comigo, Deus???
Ao ouvir o choro do menino-Deus veio a sua resposta.
Naquela mesma noite, após ouvir o que o médico dissera sobre o Sebastian, eu também perguntei para Deus:
-Pai, eu preciso de um sinal teu. Se Tu estás no controle de tudo isso. Se Tu estás comigo ainda!
Lembrando do quanto a chuva era a resposta do Pai para mim...pedi que ele falasse.
E choveu. Choveu forte. Choveu abundantemente por 3 minutos. Como Elias se exultou de alegria ao ver a pequena nuvem...eu exultei em lágrimas ao ouvir a resposta de Deus.
-Sim José, ainda estou contigo.
-Sim Vanessa permaneço com vc!
Nem sempre conseguimos entender completamente o agir e o operar de Deus. NO entanto, temos muito que aprender com esses homens e mulheres que a Bíblia narra. Assim como José fez, devemos fazer. Ele obedeceu. Ele perseverou em meio a noite escura.
Deus nos desafia a andar pela fé. A ir na contramão da lógica. TAlvez vc esteja nesse exato momento vivendo isso. As portas se fecharam, o novo está a sua frente e vc está com medo. Medo do que virá depois. De como será daqui pra frente. Deixar uma vida para trás. A segurança, estabilidade para se aventurar num lugar estranho. Num relacionamento intimo com Deus. Numa segunda chance para o casamento.
Somos chamados por Jesus para servir um Deus incomum. Que conhece nossas limitações, nossos medos.
Ele permaneceu comigo mesmo tendo levado o SEbastian para si.
Ele permaneceu comigo quando me revelou por misericórdia o propósito de meu sofrimento.
Ele permaneceu comigo, quando eu mesmo não conseguia suportar meu próprio peso.
Permaneceu me mostrando sua fidelidade e multiforme graça com a Mariah.
Permaneceu quando nada mais fazia sentido.
Jesus permanece. Emanuel. Deus conosco.
Permaneça Nele!!!! Todos os dias!!!!

obs. Livro de apoio Max Lucado (Gente como a Gente)
Esse final de semana estive pregando fora em Maracanaú....foi uma benção!
Estou retomando esse ministério e prentendo postar mais também! Fiquem na paz de Jesus!

Ás 12:46
|
**Comente Aqui Também**
7 Recadinhos também!