<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

COMO PROTEGER OS NOSSOS FILHOS


Voltei!!!!

Todo mundo tem aqueles dias ou semanas de corre-corre. Pois é, eu estou tendo esses dias por conta de um congresso que vou participar e da minha viagem para Sampa que sempre faço nessa época. Fora isso, eu tive pela primeira vez alguns contratempos com uso indevido ou de textos meus, ou de imagens minha. Confesso que pensei muito em parar o blog, apagar o orkut e recomeçar com senha para tudo. São os dois lados da moeda não é mesmo? Tornar sua vida pública, pode trazer inúmeras alegrias mas também pode trazer alguns percalços. Um deles é um vídeo que tá rolando no Youtube com imagens do Sebastian. Se eu contar como descobri vcs não acreditariam. Recebi um recadinho no orkut de uma pastora e fui até a página dela responder. Algumas pessoas amam mandar vídeos e mensagens sonoras, e, enquanto escrevia comecei a ouvir aquela música Love by grace ao fundo. Juro que nunca paro pra ler a página dos outros, por feliz coincidência nesse dia eu rolei a página e quando me dou conta, vejo um vídeo com minhas fotos e do Sebastian passando.
Imediatamente aquilo me incomodou. Continuei assistindo para ver sobre o enfoque que davam nele. Estava misturado a algumas fotos disponíveis na net e um vídeo muito lindo sobre CA. Daqui a pouco, leio a seguinte frase:
"Mas, nem tudo é alegria, ás vezes, acaba assim " e mostravam o SEba no hospital pós transplante e uma imagem minha no cemitério. Aí me revoltei. Por que?
Primeiro, pq ainda que eu faça um blog e tenha vídeos no Youtube, isso não dá o direito de ninguém usar minha imagem sem meu consentimento. Segundo, fiquei muito triste pq essas imagens foram colocadas de maneira sensacionalista. Eu não exponho o Sebastian para chocar, mas, para mostrar que além da perda, da dor, da doença, pode haver consolo e esperança em Jesus. Para que tantas outra mães e pais que passam pelo mesmo sofrimento possam dividir o fardo e encontrar paz.
Me lembrei de algo parecido que a Renata mãe do Vini passou. SE bem me recordo com uma foto do Vini no orkut de outra pessoa sem a autorização dela. Na época muitas pessoas comentaram coisas do tipo:
-Quem mandou vc tornar pública sua dor? Seu filho? Agora aguenta!
Se não fosse pelos prós que superam e muito os contras....confesso que repensaria sobre o blog. Enfim, fui atrás do vídeo, cheguei a uma turma da FATERN. Falei com o professor, com os alunos. Ouvi as desculpas...mas, o vídeo continua lá?! Agora tô brava...muito brava!!! Outra coisa que aconteceu é meu profile no orkut. Vira e mexe as pessoas se utilizam dele e não colocam a fonte....por mais que sua dor se pareça com a minha, aquelas são as minhas palavras....minha dor....meu processo. Por favor, respeitem o meu direito...e abençoem meu trabalho com o mínimo de consideração. Quero fazer um convite, por favor visitem o vídeo e se possível manifestem sua opnião. Quem sabe assim eles retiram....


Agora vamos ao post!!!!

Como proteger aqueles que amamos????

Estamos vivendo dias turbulentos. Dias encobertos. Dias de incertezas. Cada vez que vejo o noticiário sou submergida em inúmeras situações aterradoras. Violencia nas escolas ( o famoso bulling), violência contra o professor, permissividade dos pais, agressividade dos filhos, morte no trânsito por causa de uma buzina, trotes violentos nas faculdades, e tantos outros fatores....que nos amedrotam. Como estar seguro num mundo onde a maldade é quem se prolifera. Como confiar aqueles que amamos se estamos todos inseguros.
Assim, como na foto, se fosse possível, colocaríamos nossos tesouros em bolhas, em redomas de proteção. E se eu dissesse que vc pode colocar o que mais ama em uma arredoma. Invisível. Mas poderosa!!!!
Leia comigo esse texto:

Marcos 5:22-24: Chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo e, logo que viu a Jesus, lançou-se-lhe aos pés e lhe rogava com instância, dizendo: Minha filhinha está nas últimas; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva.
Jesus foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
Marcos 5:38-42: Quando chegaram a casa do chefe da sinagoga, viu Jesus um alvoroço, e os que choravam e faziam grande pranto.
E, entrando, disse-lhes: Por que fazeis alvoroço e chorais? a menina não morreu, mas dorme.
E riam-se dele; porém ele, tendo feito sair a todos, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele vieram, e entrou onde a menina estava.
E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
Imediatamente a menina se levantou, e pôs-se a andar, pois tinha doze anos. E logo foram tomados de grande espanto.
.

Jairo. Um pai desesperado procurando ajuda para sua filha.
Antonio. Um pai desesperado procurando aonde errou para que seu filho se entregasse as drogas.
Vanessa. Uma mãe desesperada na sala da UTI com seu filho.
Abrãao. Um pai a caminho do sacrificio do próprio filho.
Maria. Uma mãe obediente aos pés da cruz.

Há inúmeros nomes que poderíamos colocar ali. Em cada um dos casos Jesus respondeu. Mas, o caso de Jairo nos desperta, por causa da prontidão de Jesus. Ele agiu rápido. A resposta foi imediata. Mas, o mesmo lembrete, está ali para todos. Jesus ouve as nossas orações.
Nossos filhos são herança do SEnhor.(Sl 127:3). Primeiro foram dele, depois nossos. A maioria esquece disso. Meus filhos são espertos. Meus filhos são minha razão de viver. Meus filhos são de Deus! Poucas vezes ouvi isso...
Abrãao lembrou-se que Isaque era Dele. E confiou que Ele poderia trazê-lo de volta.
Eu confiei e confio dessa forma até hoje. Cada vez que um email chega até as minhas mãos eu confio. Cada vez que visito um hospital eu confio. Cada vez que olho para Dudinha eu confio. Eu entreguei o controle!
Jairo numa noite atormentada pelo medo. Buscou em quem confiar. Seu maior bem estava gravemente enfermo. A cada minuto a vida daquela criança parecia expirar. Mas, seu medo deu lugar a coragem. Ele buscou ajuda. Ele foi até Jesus. Prostado aos pés Dele. Implorando para que Ele o acompanhasse. Intercedendo de maneira fervorosa.
Vc sabe o que é interceder incessantemente por alguém?
Eu bem sei o que isso significa. Vc não se sente cansado, nem sonolento. Vc não se sente ocupado demais. Tudo perde o significado e a revelância diante de algumas questões. Filhos são uma delas. Maridos e pais também são.
Quando o Sebastian estava doente, eu orava o tempo todo. Certa vez, recebi uma palavra de um homem de Deus que me disse, que até quando durmo eu oro. Era uma intercessão constante. Desesperada. Minutos antes de meu filho falecer eu e o Heiko orávamos. Ajoelhados no chão da UTI. Durante o velório eu orava. Jesus o ressuscita como LÁZARO. Orei até vê-lo coberto de terra. Então parei de interceder por ele e intercedi por mim...por meu coração enlutado...pela ausência...pelos dias e noites que viriam.
(*)A oração é o prato onde os medos de pai são postos para esfriar.Jesus diz pouco sobre paternidade. Mas, fala muito de oração. Cada vez que um pai ora, Cristo responde. Sua maior mensagem para pais e mães? Tragam seus filhos a mim. Crie-os em uma ESTUFA DE ORAÇÃO.
O medo cria dois tipos de pais. Pais autoritários ou pais permissivos. Extremos perigosos. Vejamos os dias atuais. Se vc tem 30 ou mais, seus pais provavelmente foram autoritários. Tinhamos regras rígidas. Hora pra voltar. Hora pra sair. Idade para namorar. Idade pra ir a discotecas. Tudo tinha uma regra bem definida e normalmente inflexível.
Olhe para nossos jovens de hoje e os adolescentes. Tudo ficou muito precoce. Tudo ficou normal. Nada pega nada. Eles são jovens demais para trabalhar, mas, estão prontos para transar não é mesmo?
Um filho é uma criança para um pai carioca que o viu metido num espancamento de uma mulher que foi confundida com uma prostituta. E ainda que fosse uma meretriz isso torna mais digno o espancamento????
Trabalho escravo está longe de ser trabalho para um jovem de 16 anos. Fica a questão!!!
Filhos sem regras, ou, filhos sufocados tornam-se ambos adultos problemáticos.
(*)Quando mandá-los para a escola, abençoe-os.
Quando lhes der boa noite. Ore.
Quando eles não conseguem se concentrar na escola. Ore com eles.
Quando se apaixonarem. Ore sobre isso.
Ore para que seus filhos se sintam bem neste mundo e tenham um lugar celestial no próximo.

É impossível para nós protegê-los de todos os perigos. Por mais segurança que vc possa oferecer. Ainda haverá um risco. Uma possibilidade.
Jairo estava a caminho de casa com Jesus ao lado e ainda assim, se viu dividido entre duas vozes. A de Cristo e a de seus servos.
A menina morreu naõ incomede mais o mestre.
Não tenha medo disse Jesus. Creia!
Unindo essa família em torno da doença da filha, Jesus opera o milagre. Reconstrói o casamento desses pais e ressuscita a criança. Como uma doença pode romper um relacionamento. Como pode levar a uma separação. Anos de luta, de prioridades invertidas. De estresse. Podem acabar com um casamento. A inabilidade de lidar com algumas circunstâncias pode criar lacunas tão profundas que parecem impossível recomeçar.Jesus antes de entrar no aposento da cça pediu a mãe que se juntasse a eles. E operou o milagre da cura à presença dos pais. De ambos. Expulsando a incredulidade.(*)
Deus tem piedade de pais em sofrimento. De esposas aflitas. De filhos entristecidos.
*Alguns talvez achem a história de Jairo dificil de ouvir. Vc orou a mesma prece, mas, se viu no funeral de seu filho.
Antes que a revolta encontre pouso em seu coração, experimente, a esperança que Ele oferece.
Deus odeia a morte mais do que eu e vc. É por isso que ele a venceu na cruz.
Se vc confia Nele a morte é apenas uma transição.
SEU FILHO PODE NÃO ESTAR EM SEUS BRAÇOS, MAS, ESTÁ SEGURO NOS DELE.
Talvez vc esteja na divisão entre o milagre e a perda. Vc não esta´seguro se JEsus vai permanecer ao seu lado até o fim. Se ele vai realizar a cura.
Ele sempre permanece. Ele nunca dispensa uma prece de um pai. Continue entregand seu fiho a DEus e, na hora certa e da maneira certa, Deus lhe devolverá seu filho.(*)

Li isso, enquanto fazia as unhas no salão. Lágrimas furtivas me vieram a face. Por que?
Porque na noite mais sombria de minha vida, que aconteceu no dia 16/09 eu coloquei o Seba em meu colo pela última vez. Foi meu último pedido. Segurar meu filho enquanto as mãos invisíveis de Deus o seguravam também. Se eu tivesse que confiar os meus filhos a alguém haveria pessoa mais capacitada do que aquele que o formou? Creio que não! SEbastian está seguro no colo daquele que venceu a morte. E no tempo certo me recolherá em seu colo também.
Enquanto isso, afago a Duda em meus braços, e todos os dias agradeço a Deus por me confiá-la. Coloco sua vida numa estufa de oração. Levo-a a presença da Fonte de Vida que é Jesus todos os dias, ao invés de olhar para aquilo que não tenho como mudar ou proteger. Lanço meus medos sobre Ele e confio. Assim vivo feliz e em paz. Porque o controle da minha família está nas mãos de Jesus.
Coloque seus filhos, maridos, pais, irmãos nessa estufa e descanse!


Obs. (*)trechos extraídos do livro Sem Medo de Viver (Max Lucado)
Sobre o vídeo, acabei de receber uma ligação do coordenador de curso da faculdade, e eles estão tentando localizar o hacker que se apropriou do vídeo. Orem por isso ok?



Ás 11:55
|

**Comente Aqui Também**
11 Recadinhos também!