<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Como mãe de primeira viagem....



Oi turmaaaa!!!!
Acabou o feriadão, creio que muitas de vcs já voltaram as suas atividades normais e conosco não foi diferente. Aproveitei esses dias, do lado do maridão, e durante as comemorações do carnaval, fizemos 12horas de adoração a Jesus em unidade com outras igrejas.
Mas, esse não é o tema desse post....na verdade o que me fez sentar aqui em frente ao pc, foi partilhar com vcs, minhas inquietações!
Ontem fui parar no hospital. Antes que vocês se preocupem, está tudo normal! Ufa!
Porém, tive que olhar para dentro de mim, e perceber que realmente estou muito ansiosa. Tenho me sentido inquieta com relação ao parto, porque no do SEbastian, foi tudo muito tranquilo. Insegura com os primeiros dias, meses. Dessa vez, estarei longe da minha família.
Embora no nascimento do SEbastian, eu não tenha ficado com ninguém, saber que meus familiares estavam por perto me tranquilizava.
Me pego aflita por várias questões...e tive que concordar que da doença do SEbastian, restauram alguns traumas. Nada parece ser tão simples assim, ou sem importância.
Na terça-feira, saí desesperada para a maternidade, porque notei que a Duda não se mexia a algumas horas. Muitas podem dizer: ok! é normal o bebê não se mexer alguns períodos!
Só que a Duda não me dá trégua. Ela dança o dia todo! De tempo em tempo ela me chuta, esperneia, se alonga. As contrações dão o ar da graça também. E naquela manhã, a Duda naõ me acordou como de costume. Notei que ha algum tempo, eu não percebia ela mexer, chutar.
Pulei da cama, me vesti, e saí correndo com o Heiko para a maternidade.
Ao chegar lá, tive meu segundo estresse. Não havia ginecologista e nem obstetricia de plantão. Dentro de um hospital-maternidade só havia clínico. Me irritei, pois em Sampa isso jamais ocorreria. Todas as maternidades tem plantonistas. Santa Joana, SAnta Catarina, Pró-Matre, São Luiz, etc, etc.
Disseram que eu deveria me encaminhar a outro hospital, o que prontamente recusei, pois na minha cabeça, todo minuto poderia ser precioso. Eu não sabia o que estava acontecendo e temia que o cordão umbilical ou um possível sofrimento fetal estivesse afligindo minha bebezinha.
Pedi para ser examinada pelo clínico e realizar um ultrasom, que rapidamente esclareceria minhas indagações. E isso com certeza poderia ser realizado ali.
Quando entrei na sala da médica (por sinal, muito atenciosa), ela auscutou com o sonar a frequencia cardíaca da Duda, que estava normal, e começou a mexer na minha barriga para estimulá-la.
-Mãezinha, me parece tudo normal por aqui, mas, vou solicitar a ultra para removermos quaisquer dúvidas ok?
Aliviada concordei que sim, e fui realizar o exame.
Lá o médico com muita paciência e profissionalismo, viu o que devia e não necessitava observar na Duda, só para me tranquilizar. Observou até as artérias da cabeça dela. Está tudo ok com ela!
Foi quando me perguntaram:
-Vc se alimentou hoje?
-Não! respondi. Acordei, notei a letargia na movimentação dela e saí apressada.
-Pois é mãe! SE vc não come a bebê fica com hipoglicemia. Assim que vc se alimentar vc verá ela mais agitada.
Pode parecer óbvio, mas, todo o dia, ela me acorda.....naquela manhã, ela não fez isso.
Voltei para casa, após um breve choro de alívio, mais tranquila. Só que tive que observar que nunca mais um resfriado será apenas isso para mim e o Heiko. Teremos sempre aquele sobreaviso inconsciente de que algo pode estar escondido....oculto.
Gostei de saber que ela está enorme...com aproximadamente 40 cm e pesando 1,5 Kg já!
Ela já está de cabeça para baixo, e meu mundo, confesso....também! Tudo é tão novo, embora, eu já tenho vivido isso há alguns anos atrás. Me sinto mãe de primeira viagem. Não lembro mais, do que preciso por na mala da maternidade. Não sei quantos pacotes de RN devo comprar e por aí vai!
EStou divida entre a vontade incondicional de tê-la nos meus braços, e o medo que a maternidade traz.
Ai, ai (suspiro profundo), vou entregar tudo isso a Deus, e peço para que vcs orem, me dêem dicas, e me auxiliem.....porque as vezes me sinto perdida!!!!rsrsrs

Bom restinho de semana para vcs!!!!!



Ás 14:41
|

**Comente Aqui Também**
10 Recadinhos também!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito" (Eclesiastes 7:8)




Certa vez, um amigo nosso, homem temente a Deus, tentou ensinar o Heiko sobre paciência em meio as dificuldades. Acabávamos de perder o Sebastian, e havia mais incertezas a respeito do cuidado de Deus do que convicção para meu esposo.
Nada parecia fazer sentido. Nossa saída de São Paulo, os meses que o SEba estivera bem e por fim a regressão do câncer de maneira extremamente violenta. Perder um filho, gera dentro de nós, uma imensa lacuna....se não for preenchida com a coisa certa....nos manterá vazio, inconsolável e amargo pelo resto da vida.
Era nesse ponto crucial onde seria necessário fazer uma escolha, permanecer crendo ou desistir da fé que se encontrava o Heiko. A racionalidade dele o impedia de enxergar com fé....a dor entorpecia sua emoção.
Numa caminhada com esse amigo, ele começou a questionar o curso da vida, o desfecho trágico, a bondade de Deus...ele se sentia perdido, sozinho e absurdamente triste. Uma tristeza indescritível, inimaginável. O que dera errado? Porque o milagre não se realizara? Qual a finalidade de tanta dor...tanta lágrima? Por que? Por que?
-Você conhece a história de Moisés, Heiko? -perguntou seu amigo.
-Um pouco. -respondeu o Heiko (éramos novos convertidos nessa época)
-Vc me lembra MOisés. A vida de Moisés pode lhe dizer muito sobre o agir do Pai na sua.
MOisés embora fosse colocado num cestinho no rio Nilo, crescera no palácio junto a Faraó. Comera do bom e do melhor. SE vestira com linho fino. Passeava pelos jardins do palácio. Aprendera idiomas, histórias, e crescera culturalmente. Era forte e musculoso. Bem-nascido. Bem-cuidado. Tinha privilégios e regalias. Uma vida tranquila e cercada de comodidade. Não conhecia tribulações e nem afliçoes sobre si. Ele tinha seus contratempos, mas, nada grave. Tinha uma vida e ela seguia calmamente.
Até que se deparou com a injustiça e num ímpeto assassinou um egípcio.
Da calmaria ao caos.
Numa fração de segundos.
Ele foi arrancado de seu conforto. De sua vida tranquila para entrar num deserto inóspito. Solidão. Medo. Tristeza. Desânimo. MOisés permaneceu nesse cenário não por uma semana. Nem por um mÊs. Mas...por 40 anos. Aproximadamente 14.600 dias. Dias de sol escaldante. Dias de frio implacável. Extremos. Do luxo a pobreza. Da mansidão a turbulência. Mas, foi no deserto que Deus tratou Moisés. Ele esvaziou-o. De tudo que ele carregava e aprendera. Todo conhecimento humano. Toda altivez. Todo valor invertido. Suas convicções. O homem culto e forte.
Se tornou manso e humilde. SE tornou pastor de ovelhas. Se tornou uma ferramenta que poderia ser usada por Deus.
Se vc parasse a vida de Moisés no deserto, tudo lhe pareceria ridículo e sem nexo algum. Deus pareceria injusto e distante. Porém....o que Deus fez de Moisés após toda tempestade....toda dor....toda solidão....é incrível! Ele liderou todo o povo de Israel na saída do Egito. Conheceu Deus face a face. TEve intimidade com Ele. Um líder como poucos.
-Heiko, se eu olhar sua vida apenas até aqui, pode parecer injusto da parte de Deus. Seu deserto pode parecer cruel demais. Insuportável até. Só que Aquele que começou a boa obra em sua vida é Fiel para terminá-la. Vc irá sair do deserto e então entenderá o seu chamado. Assim como Moisés.

Aquelas palavras jamais sairam do coraçaõ do Heiko. E por vezes, o impulsionaram a caminhar. Se olharmos tudo o que vivemos até a perda do SEbastian, pode não fazer sentido. Pode parecer até injustiça de Deus. Hoje, quando vejo os frutos, leio os testemunhos e vejo que o homem que fizera essas perguntas hoje, prega o amor de Deus, eu permaneço fiel a Cristo.
Existem semanas que nossa fé vacila. Que duvidamos se Deus se importa. SE ele nos ouve. Se suas promessas se cumprirão. Vc rema, rema e nada! Lembram desse post?
A gente rema boa parte da vida!!!! Nosso Farol é Jesus! Ele nos guia. NOs conduz.
Somos precipitados ao falar. Em julgar. Em tentar compreender. Não há como saber se nossas lutas se transformarão em benção ou maldição. Tudo o que sabemos é que somos forjados nela.Só conseguimos ver um fragmento de nossa história. Apenas Deus a conhece por inteiro. Quando julgamos os revezes de nossas vidas e dos outros. Quando buscamos explicações para situações que não estão acabadas, ficamos apenas especulando. A vida é tão ampla! Mas ficamos julgando-a baseados numa só palavra ou página. Isso é apenas um fragmento! Não sabemos se será uma benção ou maldição. SEjamos contentes pelo que sabemos e não pelo que ainda não conhecemos de nossa vida.
As tribulações surgem....sem avisar. Paciência e confiança são preciosas virtudes.
Talvez vc seja como nós, passando por uma provação aparentemente sem sentido, desnecessária. SE vc parar e desistir agora, poderá frear o mover de DEus e tudo parecerá apenas injusto e desumano. NAda está concluído até que estejamos mortos. Viver é um processo. Todos os dias somos aperfeiçoados, até o dia que Jesus volte.
Nossas lutas só farão sentido quando vistas não em fragmentos...em partes. Mas, a luz de Cristo.


Gostaria de agradecer as orações. Eu estava com sinovite no quadril, comum em gestantes, por isso não conseguia ficar muito tempo numa posição para postar no blog. Já estou recuperada e ansiosa....afinal está cada dia mais perto né?


obs: Elisangela, li seu recadinho sobre o DAvy, gostaria de lhe ajudar sobre a vacina para neuroblastoma, porém, preciso de um contato seu. Caso leia esse post me mande um email ok?
A propósito, muitas leitoras, pedem para mim retornar, mas, não deixam email. Não esqueçam de colocá-los!

Um grande abraço fraterno a todos, estarei orando pelos pedidos, Deus as abençoe!!!!!



Ás 13:14
|

**Comente Aqui Também**
12 Recadinhos também!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

SEU CAPÍTULO FINAL




A maioria das pessoas leva um longo tempo para morrer. (talvez vc diga que esta não é uma maneira de se começar uma segunda-feira).
Mas, pense no assunto. Há aqueles poucos que se vão repentinamente. Acidentes.Enfartos. Tiros. Ensaboado, sofre uma queda na banheira. Mas para você, as chances estão no final da vida. Você morrerá na cama. Esperando a morte.
E, enquanto espera, terá dias, semanas, até mesmo anos para pensar, olhar a história a sua vida. (observe a cama no alto do post).
Imagine-se lá, deitada na cama e refletindo. Lendo os capítulos da história da sua vida.

O que minha vida acrescentou?
Na verdade eu tive alguma importância?
Qual foi o objetivo da minha vida?
Quem se lembrará de mim?
O que dirão a meu respeito quando eu partir?
A minha existência teve alguma importância?


Muitas perguntas. Muito tempo.Você se deitará ali sem nenhum remorso? Alguns remorsos? Nada além de remorsos?
Imagine.
Ou não. Quero dizer que provavelmente vc terá tempo de pensar no assunto quando for para a cama. E então, esperar (milhões de pessoas fazem isso). Veja o que vem adiante. Espere até as páginas finais da sua história para ver como elas serão.
Mas não há escape para o final da história da sua vida.
Há algo para se pensar: as decisões que você toma hoje, na verdade, fazem a cama que voce se deitará enquanto espera o fim.
Esta é a razão pela qual escrevo esse post. Para ajudá-lo a ver sua vida de modo diferente, para vê-la da maneira que o Criador a viu antes mesmo de vc ter nascido. E, para vivê-la com propósito e paixão.
Comece agora.
A morte é um tópico que a maioria das pessoas não gosta de pensar. Talvez pelo Sebastian, talvez por estarmos frente à igreja,ou até mesmo pelo blog, eu gaste muito do meu tempo ajudando pessoas a lidar com ela. Uma doença que ameaça a vida. Acidentes repentinos. Funerais. Aflições familiares.
Após uma perda, sempre observo os familiares mencionarem o que foi bom na vida daquele que partiu. As respostas são reveladoras.
Alguns familiares começam a falar e não param. Eles choram e riem, contando histórias após histórias de uam pessoa que tocou suas vidas ou deu ao seu mundo esperança e significado. Eles comemoram um legado. Para eles, a perda se transformou num rico aprendizado. Um exemplo inesquecível. Um valente. Uma guerreira. Um presente.
Outras famílias caem em um profundo silêncio. Parece que nem mesmo podem respirar. Fixam os olhos no chão. Sei o que estão fazendo: estão tentando fazer com que surja alguma palavra, alguma coisa honrosa para ser dita.
Estão tentando polir a sua dor, tentando explicar seus fracassos. Algumas vezes começam a falar, mas...
Odeio aquele silêncio.
Em toda a história da vida, o bom e o não tão bom reforçam um principio central:
DEUS NOS CHAMA PARA VIVER COM PROPÓSITO TENDO EM VISTA O FINAL

As pessoas, na sua maioria, apenas vagueiam por acaso pela vida, esperando que o amanhã seja melhor do que o hoje. Nenhum plano. Nenhum sonho. A maioria apenas existe. Esperam uma pausa. Elas apenas continuam virando as páginas da história da vida, uma após a outra, até chegarem ao capítulo final.
E então chega o momento de ir para a cama.
Muitos acham que Deus é tão bom, que levarão a vida como quiserem, sem propósito algum, e quando estiverem diante Dele, Ele os perdoará. Se fosse assim, não teria sentido, Jesus ter morrido em nosso lugar. Ele morreu para que os que cressem alcançassem a salvação. Para os que aceitassem. Para os que o recebessem como Único e Suficiente Salvador.
Deus é bom. Mas, Ele é REto e Justo. E nos deu a vida para a vivermos com propósito.
Eu tive e tenho a oportunidade de falar e ter conhececido uma dessas raras pessoas que viveram sua vida com propósito. E seu legado permanece até hoje, levando esperança, amor e fé. Naquele que foi o propósito de sua vida...Jesus! Eu pude falar com orgulho e satisfação quando meu filho se deitou na sua cama. Ele viveu intensamente o plano de Deus para a sua curta, mas, intensa vida.
Porém, esse foi o chamado dele e não o meu.
Quando li esse texto, num livro, que meu esposo comprou, fiquei muito impactada. Imaginando que tipo de história estou escrevendo...que legado estou deixando....
Nenhum de nós veio a passeio, ao contrário, viemos com um projeto...somos um projeto...um projeto de Deus.
Ele conta conosco....Ele é quem dá sentido....a sua, a minha, a nossa vida. Aos revezes que passamos, as perdas que enfrentamos, aos obstáculos que precisam ser ultrapassados.
Encontramos sentido no amor, na alegria, no casamento, nos filhos, no trabalho.
Aposto que vc tem uma vida bastante ocupada. A minha também é. Para mim, é um desafio enorme cuidar da casa, do Heiko, da igreja, gerar uma nova vida,do blog, do meu irmão, e lidar com a saudade constante do SEbastian.
Posso dizer com honestidade que nenhum deles é um peso para mim. Fui chamada para tal.Esta é a visão de Deus para minha vida. E quando Deus nos dá sua visão, Ele também nos dá capacitação para desempenhá-la. Quando você está vivendo a visão de DEus na sua vida, vc PULA DA CAMA ENTUSIASMADO. QUANDO ALGUÉM PERGUNTA SE VOCÊ GOSTA DO QUE FAZ, VOCÊ GRITA:
-EU AMO O QUE FAÇO!!!
Onde não existe visão que foi criado para o crescimento, vida longa e uma relação pessoal como o Criador, seu interior seca e morre.
Onde não existe visão que você está na terra para se importar com o próximo e revelar o amor de Jesus por ele, vc viverá solitário e seu relacionamento desfalecerá.
Onde não existe visão para uma família piedosa, vc terá 50% de chance de terminar divorciado.
Onde não existe visão de um trabalho com significado, as pessoas viverão para trabalhar at´as 17h e bater o ponto. Elas apenas existirão. Terão como objetivo a sobrevivência: pagar as contas, permanecer casadas, não deixar que seus filhos se percam....
Porém, vc e eu fomos criados para muito mais do que isso!!!!!!!!!!!
O SEbastian foi uma criança com um sonho. A bíblia está repleta de discípulos com um sonho. Jesus conhecia perfeitamente o seu propósito. Talvez vc conheça pessoas que conhecem seu chamado. Eu conheço inúmeras delas, a maioria tão pequenas, como meu filho, o Mateus, o Vinícius, o Breno, a pequena MIrella que tanto nos ensina.
Imagine um discípulo. Imagine você.
Qual é a sua missão?
O seu chamado?
O seu propósito?
A visão divina que foi dada à vc trará significado para sua vida. Vc saberá exatamente o que tem que fazer aqui.
quando vc compreende melhor o que JEsus planejou para vc, conseguirá discernir melhor o que não está planejado para a sua vida. O mundo está cheio de boas oportunidades e convites tentadores. Porém, essas boas oportunidades não deveriam lhe distrair do seu foco. Do Maior e Melhor.
O plano de dEus com certeza inclui tempos dificeis.
Estou grávida e nem tudo são flores....mas, tudo passa, quando penso na alegria de carregar minha filha nos meus braços!
Tudo se tornará mais fácil, quando vc souber o que Deus deseja de vc.

"MAS EM NADA TENHO A MINHA VIDA POR PRECIOSA, CONTANTO QUE CUMPRA COM ALEGRIA A MINHA CARREIRA E O MINISTÉRIO QUE RECEBI DO SENHOR JESUS - PARA DAR TESTEMUNHO DO EVANGELHO DA GRAÇA DE DEUS" ATOS 20.24
Boa semana à todos!!!!!!

Texto extraído e adaptado do livro Chazown que significa em hebraico VISÃO.
CRAIG GROESCHEL



Ás 11:45
|

**Comente Aqui Também**
9 Recadinhos também!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009


Boa tarde!

Como vcs estão?
Esse post, é bem curtinho, na verdade, é só pra dar notícia mesmo, e pedir oração por algumas pessoas muito amadas.
Eu e o Heiko viajamos para Natal nesse final de semana, e foi maravilhoso esses dias de intimidade com Deus e renovo. Embora a viagem tenha sido um pouco cansativa (nós fomos de carro), ela valeu a pena. Na volta, eu peguei um caminho diferente, que via beirando as praias, e foi incrível. Passamos por uma região que se chama Icapuí, Tibau, Praia do Peixe Gordo e o visual era incrível....incrível.
Domingo à noite eu recebi um telefonema dos meus pais, me avisando sobre a Mirella. Para quem não sabe, ela está aqui em Fortaleza, realizando um desejo do seu coração.
Antes de mais nada,meu coração se enternece por essa atitude que apenas um coração de mãe é capaz. A Surya corajosamente, trouxe a pequena Mirella para cá, para colocar um pouco de alegria em seu coração. Ela está com uma equipe médica aqui, já que o estado da Mi é muito grave. Ontem, eu a visitei, e convido todos vcs, a orarem por essa família, por essa criança. A fé e a força dessa família há muito me comove. Oremos para que Deus faça conforme a medida da fé. SEjamos intercessores, clamando ao coração do Pai por misericórdia, confiantes, que Ele fará o melhor. Deus é bom!

Deus abençoe!!!!


Obs. Eu e a Duda estamos ótimas, já no sétimo mês de gestação (incompletos), ela se mexe muiiiiiiiiiiiiito, e já dá pra ver o cotovelo saliente, as joelhadas, etc.....
Louvo a Deus por tudo isso!!!!



Ás 11:56
|

**Comente Aqui Também**
7 Recadinhos também!