<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

É PRECISO DOIS PARA DANÇAR UM TANGO!!!



OK! Meu post não fala sobre danças de salão, nem como aprender em 10 passos a bailar um tango. O tango sempre me chamou a atenção como bailarina que fui. Na verdade a considero a dança mais sensual que há. O tango é um diálogo entre o homem e a mulher. Toda vez que assisto a alguma apresentação de tango, vejo que dois amantes se comunicam de maneira íntima.
Trazendo isso para o contexto que quero abordar, o casamento é um tango que se dança a dois. Se um lado sobressair mais do que o outro a sincronia acaba, e o desfecho normalmente não é muito feliz.
Estou lendo o livro a Batalha de Toda Mulher, e quando cheguei no capítulo 10 vi que muitas das minhas próprias atitudes não são lá muito positivas....
A autora fala de que não devemos tratar nossos maridos como nossos filhos. Isso parece óbvio não é mesmo? Mas, será que é???
Quantas vezes não reprendemos a roupa que eles escolhem para ir a algum lugar. Não reclamamos da falta de cooperação em casa. Ficamos o tempo todo resmungando, dando "gelo" em nossos esposos, como forma de punição por nosso desapontamento.
Quantas de nós já não ouvimos a frase:
-Fulana...vc daria uma ótima advogada!!!
Embora isso possa parecer um elogio do seu marido, a verdade é outra. A comparação é um alerta para nossa necessidade de vencer a discussão. Que afeta e muito a relação de ambos.
Agora....honestamente, quantas de nós se portam dessa mesma maneira com suas amigas???
A Maria, Antonia, Vanessa que realmente somos não são aquelas que o mundo vê, mas, a que nossa família enxerga!!!
Tratamos muito mais respeitosamente nossas amigas e até colegas do que nossos maridos.
Exercer autoridade sobre eles como fazemos com os filhos está errado! Algumas chegam a corrigi-los à mesa em frente aos amigos ou filhos.
Relação mãe e filho é para mães e filhos. Os homens não querem fazer sexo com as mães!!!! Seu marido se casou para ter uma companheira não outra mãe.
Falamos mais e colocamos verbalmente o nosso amor. No ínicio de um casamento é comum, cultivarmos com cartões, presentes, jantares a relação. Ao passo que muitos cônjuges talvez, nunca mandaram um cartão se quer. Então, vamos nos sentindo negligenciadas e furiosas!!!
O Heiko nunca lembra uma data importante, nem manda cartões, ou compra presentes surpresa para mim.
Mas, ele sempre cozinha algo quando estou ocupada e vou pregar fora. Ou prepara a sobremesa que mais amo. Não me recrimina se compro algo novo para mim. Me apóia sempre, me motivando todos os dias. Me diz que sou linda e que me ama. Essa é a maneira que ele me expressa seu amor. A propósito o Heiko é fera em gastronomia, então cozinhar é algo que ele manda muito bem!!!!
Á medida que aprendemos a falar a linguagem de amor um do outro, nossos tanques de amor são abastecidos e protegemos nosso relacionamento conjugal das tentações não apenas físicas mas emocionais.
A autora do livro sugere 3 perguntas para nos avaliarmos:

-Vc sabe quais são suas necessidades EMOCINAIS(muitas mulheres não sabem; sabem apenas que não estão satisfeitas.
-Vc explicou com AMOR E RESPEITO, quais são exatamente essas necessidades e como seu marido pode encher seu tanque emocional?
-Vc o inspirou a tentar compreender suas necessidades de intimidade emocional, ou isso é algo que vc tem exigido dele?

Precisamos ter em mente, que relacionamentos são complexos e cada indivíduo precisa mudar primeiro a si e deixar que Deus mude o outro. Eu creio que o casamento pode ser restaurado, desde que nós sejamos restauradas antes de mais nada!!!!
É preciso dois para dançar um tango!!!! Vc precisa primeiro aprender a dançar para depois confiar que seu parceiro é capaz de fazê-la girar por todo o salão de maneria harmoniosa, apaixonada e envolvente. Não deveria ser assim um casamento?!

"LImpa primeiro o interior do copo e depois todo o copo ficará limpo." Mateus 2:26

obs. Muitas das frases foram extraídas do livro a BAtalha de Toda Mulher de Shannon Ethridge.


boa semana para nós!!!



Ás 12:48
|

**Comente Aqui Também**
9 Recadinhos também!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A GRANDE FAMÍLIA





Antes de mais nada, eu quero agradecer as mensagens, emails, carinhosos e posts que recebi. Para os que lembraram, dia 19/09 completou 3 anos que entreguei o Sebastian nos braços amorosos do Pai. Mas, esse ano, essa data foi passada em família. Desde que me mudei para Fortaleza, tenho colocado diante de Deus, a vinda dos meus pais para cá. E dia 18/09 eles chegaram!!!! Meus pais deixaram a vida agitada de Sampa para morar em Fortaleza. Confiantes e cheios de fé com lágrimas deixaram irmãos, pais e amigos e voaram para cá. Para estarem com sua família (eu, o Jr, a Dudinha, Heiko) e aproveitar a graça de estarmos reunidos. O Sebastian nos ensinou muitas coisas, muitas mesmo, porém, uma das lições mais preciosas que aprendemos foi que a vida é curta....devendo ser vivida ao lado dos que amamos.
Assim, como muitos personagens da Bíblia precisaram de um ambiente familiar para se desenvolverem, creio eu, que JEsus esteja providenciando o mesmo para nós. José, mesmo sendo vendido como escravo por seus irmãos, anos depois, trouxe para o Egito toda a sua família. Abraão deixou Ur dos Caldeus ao lado de sua esposa, seu sobrinho. Adão precisou de uma esposa por companheira no Jardim do Éden. Mas, o maior exemplo é o do próprio Jesus, que nasceu num ambiente familiar para cumprir o seu Chamado.
Todos necessitamos de um ambiente familiar para crescermos e sermos usados para a obra. Meus pais estarem aqui, permitirá, que eu possa cumprir o meu ide com maior tranquilidade. Sabendo que na minha ausência, a Mariah estará sempre nas melhores mãos, não é mesmo?
Pais são autoridade na vida dos filhos. Meu irmão precisa disso também...para vencer.
Enfim, dia 19/09 todos sentimos não mais ou menos do que qualquer outro dia a ausência do meu filho amado. Sentimos saudades, lembramos dos gestos amorosos, e agradecemos a Cristo...por nos permitir estarmos juntos. E mais do que isso, da Dudinha estar conosco...nos lembrando que ainda que falte sempre um pedacinho entre nós.....Deus é bom!!!!

Um grande beijo....fiquem com Deus!!!!


JÁ DEU PRA SACAR A PERUICE DA VÓ COM A NETA NÃO DEU?!!RSRSRSR


obs> Marli, obrigada pela homenagem no seu blog....foi muito especial!!!!



Ás 10:06
|

**Comente Aqui Também**
8 Recadinhos também!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Epitáfio





Confesso que não era bem isso que eu tinha em mente, quando me sentei para postar aqui. Pensei em escrever sobre a palavra que ouvira no sábado que se tratava de nossas escolhas. Pensei em compartilhar sobre o desenvolvimento da Dudinha. E durante minha leitura rotineira, de repente me vi pesquisando a cerca de Epitáfios.
Para quem não sabe o significado dessa palavra, a wikipédia traz a seguinte definição:
são frases escritas sobre túmulos, mausoléus e campas cemiteriais para homenagear pessoas ali sepultadas.
Pesquisando na web sobre o assunto encontrei um blog com um post muito engraçado sobre este tema. A autora usa exemplos inteligentes e satiriza o próprio dilema em pensar sobre o seu próprio epitáfio. Abaixo vou reproduzir uma parte desse texto e disponibilizo o endereço eletrônico para quem deseje ler na íntegra.

(...)*Depois de longas divagações fui buscar informações na Web, sempre nela. Descobri que algumas categorias profissionais já têm até padrões de epitáfios. Fantástico! Descobri, por exemplo, que o agrônomo gosta do “Favor regar o solo com Neguvon”, que o arqueólogo adora o “Enfim, fóssil”, que os cartunistas brigam para ter no túmulo a “Partiu sem deixar traços”, que a classe dos delegados sempre usa o “Tá olhando o quê? Circulando, Circulando”, ou que alguns funcionários públicos ainda usam o “Por favor, dirija-se ao túmulo ao lado”…
Descobri também que alguns traços da nossa personalidade ou de nosso comportamento podem por si só definir o epitáfio. O alcoólatra, por exemplo: “Enfim, sóbrio”. Aquele que sempre foi prevenido na vida: “Abrir de hora em hora”. O velho e manjado paquerador: “Você vem sempre aqui?”. Ou aquele que sempre amou a natureza e nunca se conformou com o burburinho das metrópoles: “Preferia estar vivo, nem que fosse em São Paulo!”. Tem ainda o epitáfio da ginasta: “Consegui! Consegui um salto mortal!”, do espiritualista: “Volto já”, do herói: “Aqui jaz o que correu para o lado errado”, do viciado: “Enfim, pó”, ou mesmo do fanho: “Anqui Janz…” .Tem de tudo.(...)
Brincadeiras à parte, num dos meus posts anterior, eu escrevi uma pregação que está no novo CD do Livres para Adorar que em certa parte diz o seguinte:
"O importante é eu viver como se não houvesse morte, pra que quando a minha hora chegar, eu venha a morrer como alguém que nunca quis viver."
Infelizmente, vc não precisa pensar na frase que estará na sua lápide, a maioria não pensa, quem o faz são nossos familiares, que tentam descrever em algumas palavras o que significamos para eles....mas, a forma como vc conduzirá sua vida, a sua postura, fará toda a diferença.
Confesso que não escrevi nada na lápide do Sebastian, ali estão apenas a data de seu nascimento, de seu falecimento e seu nome completo. Um carrinho de madeira com flores. Nenhuma frase que possa expressar o que ele significa para nós.
Por curiosidade busquei na Bíbia algumas passagens que pudessem descrever com tamanha intensidade o que meu filho foi para mim.

2Tm 4:7-8
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.


João 11:25-26
"Eu sou a ressurreição e a vida. aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá."

Rm 8:38-39
Pois estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.


Poderia ter perdido tudo que mais amo, mas, em Cristo aguardo com alegria o dia de reencontrá-lo. Para nosso amado filho Sebastian que nos ensinou que Deus é bom!

Essa semana faz 3 anos que o Gú foi para o Pai....não fiz nenhum epitáfio para ele, na verdade, nem havia me dado conta disso....
Mas, jamais apaguei de meu coração seu exemplo, sua fé, seu amor. A verdade é que resumir uma vida em palavras dura tarefa é. Enquanto divagava sobre isso, nenhuma palavra me parecia adequada, ou significativa. Tão pouco acredito eu, que isso tenha alguma relevância para os que ficam. A coisa mais importante que você pode aprender é amar e ser amado por alguém.
Não conheço ninguém que tenha sido impactado por frases saudosas em placas frias de metal. O que edifica nossa fé, são a postura e a forma de conduzir a vida, quando vivo. E o que nos prepara para o dia cinzento é a convicção de que isso não é o fim, mas, o começo. Essa é a certeza daqueles que crêm em Cristo e aguardam o reencontro com os que amam.
Obrigada filho amado, por me ensinar em vida, a manter os olhos em Cristo!
(epitáfio virtual)


paz!

*(http://cultura.updateordie.com/humor/2009/05/29/epitafio-agora/)



Ás 11:13
|

**Comente Aqui Também**
10 Recadinhos também!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

MAS...



Não é a primeira vez que escrevo sobre medo no blog. Mas assim como a Palavra sempre se renova, nossa percepção também se modifica.
Hoje lendo um livro maravilhoso que ganhei da minha amiga Sabrinne, fui arremessada a algumas cenas de minha vida, e discernindo ainda mais sobre o significado da palavra Fé.
Sei que muitas leitoras e leitores que frequentam esse cantinho, não conheceram o Sebastian, talvez, nem me conheçam pessoalmente também.
Não tiveram o prazer e a alegria de vê-lo sorrir. De vê-lo dormir com um dedinho na boca e outro dobrando a orelhinha. Nunca o viram assoviar...emplastar o seu cabelo com gel....defender o vovô da vovó...se esconder na piscina de bolinhas...sair correndo pela casa pra se esconder do papai...brincar com sua cachorrinha a Fofucha...lutar bravamente contra o câncer. Vocês gostariam de tê-lo conhecido. De poderem desfrutar da companhia dele....do seu amor...de sua força.
Assim como não temos explicaçao para a doença, o seu início, e seu fim, temos uma mensagem deixada pelo meu pequeno filho. Na verdade através dele. De tudo que aprendi em seus 5 aninhos, suas últimas palavras, foram minha motivação. Essa foi a última coisa que Jesus falou para mim através dele.
Mas...Deus é bom!!!
Meu pastor abençoado, me lembrou disso. Concentre-se na última coisa que Deus disse para vocês.
O mas, dito pelo Seba, inclui todas as nossas lutas, todas as nossas lágrimas. Inclui meus questionamentos, minha dor, meu medo.
Mas...(amada mamãe), Deus é bom! Mas, é uma palavra que significa adversidade. Ele é uma quebra dentro de uma frase. O tempo está bom, MAS, uma tempestade se aproxima.
Eu tenho um emprego, mas, esta´havendo cortes na empresa.
Eu gostaria de viajar, mas, estou sem grana.
Eu vou partir, mas, Deus é bom!!!!!
Me vi no quarto com meu filhote, deitado entre almofadas, com dificuldade para respirar, um braço imobilizado, dores dilacerantes, e uma mente lúcida.
O que será que passava na cabeça dele?
Será que ele sentiu alguma vez, medo de morrer?
Será que ele se perguntava o que seria o céu?
Que não estaria comigo mais?
Numa dessas crises, ele disse para mim, que iria morrer.
E ainda assim....ele conseguia sorrir. Conseguia orar....Conseguiu crer....e permaneceu na fé.
O medo nos concentra no problema.(*) Ele corrói nossa confiança na bondade de Deus. Como Deus pode ser bom, se meu filho está sofrendo? Se meu marido está desempregado? O SEnhor realmente se importa? Se vc não se concentrar no lado certo, o medo lhe deixará com raiva!
O medo cria uma espécie de amnésia espiritual.Embarcar com Cristo pode significar se molhar com Cristo também!!!(*)
O Sebastian com certeza sentiu medo, mas, não permitiu que seu medo se tornasse sua vida. Ele olhou mais adiante.
E um Deus tão amoroso, ainda usou, sua pequena boquinha, para me lembrar também de olhar mais longe. EU SOU BOM! INDEPENDENTE DE QUANTOS "MAS" VC ENFRENTE!
Não só os mas do passado, como também, os MAS do futuro.
Quanto mais eu entendo sobre Jesus tanto mais me apaixono por Ele!
Pelo seu cuidado...por seu imenso amor.
Meu mundo estava de pernas pro ar, porém, aquela frase me sustentaria nas manhãs e noites seguintes.
O profeta Jeremias disse que devemos trazer a memória aquilo que nos dá esperança.(LAMENTAÇÕES 3.21) Minha esperança está sempre na bondade de Deus. Ele é bom! Ele é bom! E a sua misericórdia dura para sempre!
Enfim...concentre-se no seu amor. Porque é o perfeito amor de Deus que lança fora o medo!(1JO 4.18) São as frases que retemos na memória. São as respostas de oração. O dia em que fomos tocados pelo Espírito Santo. NOssa conversão. Os milagres. O escritor Max Lucado narra no seu novo livro,que seu irmão minutos antes de falecer, pode apenas deixar uma mensagem com as mãos....e repousando as mãos sobre a coxa, com os dois dedos dobrados para dentro e o polegar estendido-(esse era o símbolo internacional da linguagem de sinais para- EU TE AMO) partiu.
PORQUE OLHAR PARA A TEMPESTADE E SE ESQUECER DE QUE JESUS REPOUSA NO BARCO?
Talvez vc naõ tenha conhecido o SEbastian, nem o Dee Lucado, nem Estevão, Paulo, João, Mateus, Pedro. Mas, vc pode conhecer Jesus e confiar Nele!

Oração Hebraica

Senhor,

se eu te amar por querer o céu,

exclui-me dele...

Se eu te amar por medo do inferno,

joga-me nele.

Agora,

se eu te amar pelo que tú és,

Senhor, não me escondas o teu rosto...

Oração hebraica do século VI a.c., encontrada em descobertas

arqueológicas na Palestina, no início do século XX.


Boa semana á todos!!!

Damiana querida, fiquei muito feliz que vc me encontrou. Muito mesmo!
Cirlene vc viu que a Dudinha está na foto com o biquini que vc deu?(post anterior)
Consertei minha gafe, mas, me perdoe amiga....do fundo do meu coração!!!!
(*)trechos extraídos do Livro Sem Medo de Viver do Max Lucado



Ás 12:08
|

**Comente Aqui Também**
5 Recadinhos também!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

OS PEQUENOS COMEÇOS



"ORA, QUEM DESPREZA O DIA DAS COISAS PEQUENAS?" Zacarias 4.10


Vc está tendo que recomeçar do zero? Tendo que dar um novo começo, uma nova chance?
Nem sempre é fácil voltar para o ínicio...para a linha de largada. O que fazer quando a vida se encarrega de nos desafiar a ter fé nas pequenas coisas.
Lembro-me de um desenho que ilustra essa situação. Quem já assistiu o filme Vida de Inseto? A pequena princesinha formiga tem asas bem pequeninas, e não se conforma com isso. Numa tentativa de fazê-la entender que isso é parte de um processo, o "sábio", mas, atrapalhado Flick, pega uma pedrinha e fingindo ser ela uma semente, explica, que quando regada e cuidada, uma semente torna-se uma gigantesca árvore.
O que dizer de nós? Não começamos de maneira numerosa. Mas, de uma única célula.
Que vai se multiplicando, multiplicando até se tornar no complexo organizmo que somos.
São nas fases pequenas que colocamos os fundamentos. A base.
Os filhos passam por duas gestações. Uma que dura nove meses dentro de sua mãe. Onde todo o seu organismo é formado. E outra que vai de 0 a 9 anos onde todo o seu caráter é desenvolvido.
O homem ou mulher que desejamos ser e nos tornamos, foram definidos quando pequenos.
São os nossos passos inseguros que estabelecem nossa jornada.
Jamais despreze as pequenas coisas. Quase sempre são os detalhes que fazem a diferença.
Recomeçar nem sempre é fácil ou bom. Há recomeços tão doloridos que chegam a parecer cruéis. Perdas costumam nos arremeter a isso.
Mais do que as histórias incriveis daqueles que venceram começando do nada. Meus olhos amadurecidos pelas circunstâncias, me fazem, olhar com maior admiração para os que venceram perdendo tudo que mais amavam....
Recomeçar sem esperança....sem a costumeira alegria....sem o carinho dos que amamos?
Imagine o pequeno começo que nossa amada Surya está vivendo hoje?
Ou nossa querida Elis?
O pequeno começo da fé! Regar com as lágrimas a semente da perseverança!
De alguma maneira todas sabemos o que é isso.
Elias, um dos profetas do Antigo Testamento, narra um dos acontecimentos mais incríveis da Bíblia.
Após não uma ou duas tentativas subindo um monte, ele perseverou por 7 vezes.
Escalar um monte não é tão simples assim....imagine 7 vezes?
Montes são como as tribulações, adversidades, que se elevam acima de nós.
Mas....eles precisam ser escalados....precisam ser vencidos.
Ao chegar lá, pela sétima vez, a abundante chuva parecia não romper. Havia apenas uma pequena nuvem....
Olhe para sua mão. Olhe mesmo! Ela não parece muito grande parece? Porém...isso foi tudo o que ele viu... e ele creu!
Deus havia prometido uma grande chuva. Mas, ela não surgiu grande....ao contrário...Elias viu uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem. Mas, esse foi o sinal de que a chuva de Deus desceria.
Uma pequena muda....uma semente de feijão...
A fé não nasce grande....ela também começa pequena como um grão de mostarda...
Não despreze sua pequena fé, seu recomeço, a sua volta para a linha de largada...
Não veja os pequenos desafios como humilhações ou derrotas. Veja-os como oportunidades. Mude sua mentalidade de escravo para de servo. Novos começos trazem consigo novas escolhas. Só consegue discernir isso quem é livre!



Aqui está o meu pequeno começo....poderia ser mais maravilhoso???





Ás 10:46
|

**Comente Aqui Também**
10 Recadinhos também!