<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ponto de Decisão






Quero me sentar hoje e apenas escrever o que me vier a mente. Com liberdade. Liberdade que me foi roubada. Por tanta religiosidade que por pouco não me consumiu. Lendo um email de uma leitora, quem acabou sendo chacoalhada fui eu. Esqueci que aqui é o meu blog. O meu cantinho. Meu lugar secreto. Aonde eu costumava me encontrar com Deus. Ouvir sua voz. Sentir seu coração batendo. E depois permitir que suas palavras ficassem guardadas nesse diário. Então o que foi que aconteceu durante esse tempo que me ausentei? Perdi a fé? Desanimei? Resolvi surtar?
Não! Mil vezes não!
Apenas permiti que as vozes dos homens calassem a voz de Deus dentro de mim.
Quis tanto ser um padrão, uma visão que perdi a visão de águia que Jesus colocara no meu coração. Como permiti me engessar ao ponto de calar a minha voz. De ficar prostrada ao invés de lançar as sementes que me foram dada?

Eu não fui chamada para ser morna. Para ficar descansando. Para ficar sentada. Fui chamada para semear. Aprendi da maneira mais dolorosa que não verei os frutos. Não faço parte da colheita, mas, da seara. Para isso o Senhor tem me capacitado.
Há meses que deixei de crescer. Eu preciso aprender. Preciso estudar. Preciso levantar e ir para algum lugar ser edificada. Conhecer sobre o Reino. Se não aprendo...simplesmente morro. Quando foi que seguir a Jesus se tornou apenas restrição? Em que momento o evangelho da Graça se tornou um fardo?
Glorifico a Deus que sempre fala comigo. Que me visita. Que me fortalece. Mas, preciso florescer.
Creio de maneira fidedigna que só se conhece alguém pelos frutos. Esse é o padrão que a Bíblia ensina. Se não tem frutos como confiar talentos a ela?
Há 10 meses que estou atravessando um deserto financeiro.
Tenho resistido a vir aqui e compartilhar esse tempo com as poucas leitoras que ainda visitam aqui.
Dia desses, Jesus, me chamou a atenção.
-Filha, divida o peso. Quantos podem ser edificados através do que vc tem atravessado!
Eu apenas pensava comigo mesma:
-Quem é que gosta da história de Jó?
Assim tem sido, e se alguém for edificado com o que tenho enfrentado....Glória a Deus.

Em meados no ano passado, meu esposo foi demitido. Por razões que a própria razão desconhece. Nenhuma proposta de emprego surgiu, por mais capacitado que ele seja. Um currículo invejável, fluência em vários idiomas e nada. Absolutamente nada. Desde que o Sebastian faleceu, toda a nossa reserva, se foi. Não poupamos um centavo, no tratamento dele. E após sua morte, não conseguimos juntar nenhum real. Eram dívidas que precisavam ser pagas...enfim...
Quem acompanha o blog sabe que minha família está morando conosco. Somos pessoas que se amam, mas, somos diferentes. Por mais amor e Jesus que tenhamos, existem os dias, que um de nós está mal e influencia todo o resto.
A principio era apenas por uns meses, até que todos se estabelecessem. Mas nada saiu como o planejado.
O Heiko recebeu uma proposta para abrir o próprio negócio. Ficamos excitados com a possibilidade de ter algo nosso. Mas, não tinhamos o capital. Tinhamos o convite, o conhecimento, a disposição, mas, nenhum real para investir.
Primeiro, um colega do Heiko se ofereceu para ser sócio. Rapidamente vimos que a liderança do Heiko chocava com o do outro. Em 30 dias ele pulou fora. Tentou passar a perna nele e ficar com o negócio e nós na rua.
Deus honrou. A proprietária do meu apartamento e seu marido, entraram como sócios. E Glorificamos a Deus por isso. Mas, é muito dificil fazer valer na prática o que está no papel. Quem detém a grana, pita o jogo.
O local é maravilhoso, mas, tudo que podia acontecer....aconteceu.
Tudo.
O Heiko não consegue tirar seu pró-labore e estamos na pindaíba como se diz por aí.
Há meses que naõ pagamos inúmeras contas. Ficamos sem plano de saúde, internet, empregada, tomamos calote com os carros que foram vendidos (os dois!), eu tomei calote de um monte de roupa que me desfiz, aluguel atrasado, conta no vermelho. Eu sei que aos olhos humanos minha vontade seria de desaparecer. Quando pensamos que tudo vai melhorar, inexplicavelmente, tudo vai por água abaixo. Isso não é nem a ponta do iceberg. Descrever detalhadamente o que estamos passando, é mais do que posso suportar. Até leite pra Duda as vezes falta. A comida é contada. Escolhemos pagar essa ou essa conta. Nós que sempre emprestamos, semeamos no Reino, que nunca devemos nada, estamos assim....desnorteados.
Se naõ bastasse a vida financeira estar sendo saqueada. Nos sentimos roubados em todos os sentidos. Não crescemos espiritualmente. Não aprendemos mais. Não servimos quase. Tudo parou! Será essa a vontade de Deus?
Temos medo de perguntar e parecer rebeldia. Jesus estou entrando em parafuso!
Cada vez que penso em desistir, Jesus diz que ainda levantaremos muitos homens e mulheres de Deus através do que passamos. Por que os dias maus estão aí, e que muitos pastores e esposas de pastores, serão perseguidos injustamente, serão caluniados, muitos líderes serão humilhados e por fim saberemos como restaurar tais vidas.
Isso faz lógica para mim, que escuto Deus me dizer tais coisas, e para os outros?
Sei que nenhum profeta tem honra entre os seus. A maior parte do amor que experimento vem de fora. Todo o milagre que vejo está dentro da igreja vizinha. Por que?
Não sei!
Eu queria muito saber, mas, não sei!
Prego em igrejas tão pequenas, e recebo palavras de Deus sobre como o avivamento virá sobre eles, como irão alargar as estacas. Meses depois, recebo emails, contando que o ministério multiplicou, que compraram um novo prédio. Que estão vivendo um novo tempo.
E é isso que Jesus quer que eu traga a mente. Isso é o Reino. Se posso pregar aqui, Glória a Deus! Se posso servir aqui, Glória a Deus.
Chega de roubarem os sonhos de Deus para mim.
Estou de volta....para lançar sementes.....para Glorificar a Cristo.
Estou de volta para ouvir os testemunhos dos meus irmãos e me encher de fé com eles.
Estou de volta para aprender com vocês.
Pra chorar junto. Pra rir junto. Pra orarmos uns pelos outros.
Se apenas restar eu mesma aqui....tudo bem....serei uma voz que clama no deserto!


Vanessa



Ás 12:16
|

**Comente Aqui Também**
35 Recadinhos também!