EU NÃO SOU UM TERRENO BALDIO!
Uma cena cotidiana da minha vizinhança, me fez traçar um paralelo com nossas próprias vidas. Ainda que sejamos propriedade particular de Deus,muitos são os que vivem hoje abandonados a própria sorte. Entregues a todo tipo de situação. Acumulando as mazelas do viver. Da sua propria existência. E ainda servindo de posto de coletagem do lixo alheio. Sem saber quem são, ou qual sua posição ante a propria vida, ficam subjugadas a uma situação de esquecimento. Aceitando a falta de proteção, de cuidado, de zêlo. Levando uma vida sem produtividade, sem projetos. Tendo que engolir a seco, as deformidades do outro, a invasão, a depredação e por fim....aceitar a condição de baldio. Um terreno baldio.
Mas o que caracteriza um terreno Baldio?
Falta de manutenção,Mato Alto,Lixo,Rato,Barata,Muro Quebrado,Portão Arrebentado,Utilização indevida da área por marginais e tantas outras coisas.
Infelizmente, em frente a minha casa tem um terreno assim. Vira e mexe as pessoas jogam móveis, lixo, animais mortos. Eu olho para lá e penso porque não transformá-lo num lindo jardim, ou uma bela pracinha? Uma área aonde a Duda pudesse aproveitar, com balanços, escorrega, tanque de areia....hum (suspirando)
Eu não sei dizer se há um proprietário ou se pertence a prefeitura. Apenas está lá. Abandonado.
Mas, quantos de nós não somos exatamente assim. Ou estamos dessa maneira. Abandonados.
Apenas acumulando lixo dentro de nós. E o mais triste, o lixo dos outros. Um terreno baldio é uma terra de ninguém. Todo mundo se sente confortável de ir lá e jogar mais alguma coisa.
Um terreno não fica dessa maneira de um dia pro outro. É um processo. Um dia alguém joga uma latinha, daqui a pouco, um saco de lixo, depois um pneu velho e uma bela manhã,o cenário está armado( a grama alta, a presença de roedores, vai fazendo de um simples espaço que não foi murado, nem capinado ou lançado fundamento uma propriedade abandonada).
Vidas são assim. Precisam ser protegidas. Sustentadas. Alicerçadas.Precisam ter projetos pessoais. Realizações. Precisam saber a que se propõem. A quem pertencem.
Tenho acompanhado de perto, que o fato de um terreno (ou uma vida)estar capinado, a grama aparada, possuir uma casa, não faz de um terreno um lugar privativo. Você precisa das cercas, dos muros, da divisão. Do traçado,não apenas imaginário, mas, consistente. Aqui começo eu e termina o outro.
Quando buscamos saber a quem um terreno pertence, sabemos que na escritura vai estar ali o nome do dono. No meu caso e talvez no seu, é Jesus. Ele pagou o preço, para deixarmos de ser jogados e esquecidos, para sermos restaurados e edificados. Eu farei morada em vós, diz o Senhor.Porque o templo de Deus é sagrado - e isto sois vós" (1Co 3, 16-17). Por alto preço te comprei.( 1Coríntios 6:20; 7:23; Efésios 1:7)
E assim, nossas vidas cheias de mato, de bichos, de tristeza, vão sendo transformadas. Dia-a-dia. O lixo é posto pra fora. A construção se inicia. A casa é levantada. E finalmente o muro é erguido. Pessoas que sabem a quem pertencem e quem são em Cristo Jesus, não aceitam o lixo próprio e nem do outro.Lançam seus fardos sobre a cruz.Quantas mulheres são massacradas emocionalmente, não apenas por seus próprios problemas, mas, pelo do outro. O da sogra. Dos pais. Dos filhos.Do chefe.Da baixa auto-estima.Pais super-protetores. Do padrão do mundo.
Eu estava assistindo o Discovery Home e Health e passava o programa Eternamente Jovem. Se não soubesse quem sou, teria aceitado todo o lixo que lançavam sobre mim. E me sentiria a mais infeliz das mulheres porque não possuo um corpo perfeito, nem tenho acesso á metade dos tratamentos de beleza. Acabaria achando que envelhecer é um defeito e não parte da jornada e me deprimiria com tudo isso. Ou como tantos que assistem programas que são verdadeiros "novelos". E acabam recebendo em si valores de infidelidade conjugal, de ambição, de poder, preciso ter a qualquer custo. Nem tudo é bom. Nem tudo edifica. Se sua casa não tem muro, o cachorro do vizinho vem fazer xixi no seu jardim. Um andarilho vem dormir na sua porta. Um adolescente rebelde vem quebrar sua vidraça.Sua casa, sua família, sua responsabilidade. Você precisa pôr uma plaquinha de propriedade particular de Jesus em você. E aceitar todo o cuidado que Ele oferece. Todo abrigo. Toda proteção. Ele aceita o meu lixo,o seu e o do outro. Em troca ele cuida de você, aplica fundamentos, levanta paredes, coloca teto, ornamenta, adorna, alegra e por fim livra e guarda de todo o mal. (Salmo 91)
Essa é a diferença para as propriedades particulares das esquecidas. Você já assistiu o Extreme Makeover Home Edition? É incrível!!!! Vários profissionais, vão numa casa toda detonada e entregam uma casa maravilhosa para os antigos moradores. A versão tupiniquim não oferece tudo do bom e do melhor como é lá fora. Assim como existem várias versões tupiniquins de Jesus. Quer receber a visita mais especial que há e ter sua casa (vida) transformada? Chame Jesus!!!! E confira o antes e depois...dentro de você!

Ás 14:43
|
**Comente Aqui Também**
4 Recadinhos também!