<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

terça-feira, 9 de novembro de 2010

EU NÃO SOU UM TERRENO BALDIO!



Uma cena cotidiana da minha vizinhança, me fez traçar um paralelo com nossas próprias vidas. Ainda que sejamos propriedade particular de Deus,muitos são os que vivem hoje abandonados a própria sorte. Entregues a todo tipo de situação. Acumulando as mazelas do viver. Da sua propria existência. E ainda servindo de posto de coletagem do lixo alheio. Sem saber quem são, ou qual sua posição ante a propria vida, ficam subjugadas a uma situação de esquecimento. Aceitando a falta de proteção, de cuidado, de zêlo. Levando uma vida sem produtividade, sem projetos. Tendo que engolir a seco, as deformidades do outro, a invasão, a depredação e por fim....aceitar a condição de baldio. Um terreno baldio.
Mas o que caracteriza um terreno Baldio?

Falta de manutenção,Mato Alto,Lixo,Rato,Barata,Muro Quebrado,Portão Arrebentado,Utilização indevida da área por marginais e tantas outras coisas.
Infelizmente, em frente a minha casa tem um terreno assim. Vira e mexe as pessoas jogam móveis, lixo, animais mortos. Eu olho para lá e penso porque não transformá-lo num lindo jardim, ou uma bela pracinha? Uma área aonde a Duda pudesse aproveitar, com balanços, escorrega, tanque de areia....hum (suspirando)
Eu não sei dizer se há um proprietário ou se pertence a prefeitura. Apenas está lá. Abandonado.
Mas, quantos de nós não somos exatamente assim. Ou estamos dessa maneira. Abandonados.
Apenas acumulando lixo dentro de nós. E o mais triste, o lixo dos outros. Um terreno baldio é uma terra de ninguém. Todo mundo se sente confortável de ir lá e jogar mais alguma coisa.

Um terreno não fica dessa maneira de um dia pro outro. É um processo. Um dia alguém joga uma latinha, daqui a pouco, um saco de lixo, depois um pneu velho e uma bela manhã,o cenário está armado( a grama alta, a presença de roedores, vai fazendo de um simples espaço que não foi murado, nem capinado ou lançado fundamento uma propriedade abandonada).
Vidas são assim. Precisam ser protegidas. Sustentadas. Alicerçadas.Precisam ter projetos pessoais. Realizações. Precisam saber a que se propõem. A quem pertencem.
Tenho acompanhado de perto, que o fato de um terreno (ou uma vida)estar capinado, a grama aparada, possuir uma casa, não faz de um terreno um lugar privativo. Você precisa das cercas, dos muros, da divisão. Do traçado,não apenas imaginário, mas, consistente. Aqui começo eu e termina o outro.
Quando buscamos saber a quem um terreno pertence, sabemos que na escritura vai estar ali o nome do dono. No meu caso e talvez no seu, é Jesus. Ele pagou o preço, para deixarmos de ser jogados e esquecidos, para sermos restaurados e edificados. Eu farei morada em vós, diz o Senhor.Porque o templo de Deus é sagrado - e isto sois vós" (1Co 3, 16-17). Por alto preço te comprei.( 1Coríntios 6:20; 7:23; Efésios 1:7)
E assim, nossas vidas cheias de mato, de bichos, de tristeza, vão sendo transformadas. Dia-a-dia. O lixo é posto pra fora. A construção se inicia. A casa é levantada. E finalmente o muro é erguido. Pessoas que sabem a quem pertencem e quem são em Cristo Jesus, não aceitam o lixo próprio e nem do outro.Lançam seus fardos sobre a cruz.Quantas mulheres são massacradas emocionalmente, não apenas por seus próprios problemas, mas, pelo do outro. O da sogra. Dos pais. Dos filhos.Do chefe.Da baixa auto-estima.Pais super-protetores. Do padrão do mundo.
Eu estava assistindo o Discovery Home e Health e passava o programa Eternamente Jovem. Se não soubesse quem sou, teria aceitado todo o lixo que lançavam sobre mim. E me sentiria a mais infeliz das mulheres porque não possuo um corpo perfeito, nem tenho acesso á metade dos tratamentos de beleza. Acabaria achando que envelhecer é um defeito e não parte da jornada e me deprimiria com tudo isso. Ou como tantos que assistem programas que são verdadeiros "novelos". E acabam recebendo em si valores de infidelidade conjugal, de ambição, de poder, preciso ter a qualquer custo. Nem tudo é bom. Nem tudo edifica. Se sua casa não tem muro, o cachorro do vizinho vem fazer xixi no seu jardim. Um andarilho vem dormir na sua porta. Um adolescente rebelde vem quebrar sua vidraça.Sua casa, sua família, sua responsabilidade. Você precisa pôr uma plaquinha de propriedade particular de Jesus em você. E aceitar todo o cuidado que Ele oferece. Todo abrigo. Toda proteção. Ele aceita o meu lixo,o seu e o do outro. Em troca ele cuida de você, aplica fundamentos, levanta paredes, coloca teto, ornamenta, adorna, alegra e por fim livra e guarda de todo o mal. (Salmo 91)

Essa é a diferença para as propriedades particulares das esquecidas. Você já assistiu o Extreme Makeover Home Edition? É incrível!!!! Vários profissionais, vão numa casa toda detonada e entregam uma casa maravilhosa para os antigos moradores. A versão tupiniquim não oferece tudo do bom e do melhor como é lá fora. Assim como existem várias versões tupiniquins de Jesus. Quer receber a visita mais especial que há e ter sua casa (vida) transformada? Chame Jesus!!!! E confira o antes e depois...dentro de você!




Ás 14:43
|

**Comente Aqui Também**
4 Recadinhos também!