<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

NEWS!!!!





Olá meninas!!!!

Passei rapidinho por aqui, antes do final de semana, para dar noticias. Notei que já faz um tempo que não comento nada da Duda e como ela tem se desenvolvido.
A guria é ligada no 220W!!!! Não quer saber de gatinhar nem por um segundo, e por mais precoce que pareça, ela insiste em ficar de pé e arriscar-se a andar...rs.
Continua banguelinha,o que tem começado a me preocupar, já que isso pode ser um indicativo de deficiência de vitamina D. Nenhum dentinho ainda!!!!
Minha pequena bailarina, já está, com 9 meses. Puxa! O tempo voa!! Logo mais ela completará 1 aninho.
Há alguns dias atrás, ela teve estomatite viral. Graças a Deus foi diagnosticada bem cedo o que não permitiu que sua boquinha ficasse muito fragilizada. Porém, o febrão que disparou o alarme, literalmente, me disparou.
Naquela noite, enquanto dirigia para o hospital,meu coração acelerava. A verdade é que apenas nesses momentos dimensionamos o quanto traumatizados ficamos depois de um CA. A adrenalina vai lá em cima....quase enlouquece.
Cheguei a suar frio de pensar em internação. Jesus!!!
Nem uma semana se passou, e a Dudinha levou a primeira queda da cama do vovô.
Novamente fui para o hospital...ofegante...cadê meu controle emocional?
Sabe o que descobri?
Posso ficar de pé, posso viver, posso sorrir, posso superar, posso manter a fé, mas, a dor deixou traumas. Cicatrizes que talvez o tempo cure, talvez Jesus restaure, quem sabe....permaneçam. Elas não me impedem de servir, de amar, de planejar. Não as cultivo, nem as ignoro. Percebi que elas existem. Tendem a me deixar em pânico, e aqui está o ponto. Quem controla quem?
Meu coração fica do tamanho de uma ervilha quando a Duda chora. Quando sente dor. Quando cai.
Não quero superprotegê-la. Jamais intencionaria algo assim. Creio que Jesus está no controle. E isso me lembra que preciso apenas ser MÂE. E encontrar o equilibrio.
Lembrei da Renata mãe do Vini, do Biel e da Lalá. Pensei na Suria. Que me telefonou ontem, e mandou um abraço carinhoso para todas, e um abraço forte para a Marli. Como suportar médicos, indagações, hospitais?
Como?
Enfim, eu também não tenho notícias, nem da Renata, nem da Marli.
Oro e peço oração por todas. Meu coração anda espremido por elas.
O que podemos fazer???
Colocá-las no colo do Pai. Apresentá-las incessantemente a Jesus. INCESSANTEMENTE.


Alek vc tem noticias da Sela? Ela sumiu!!!!
Um grande beijo para vcs!!!!






Ás 10:55
|

**Comente Aqui Também**
10 Recadinhos também!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

FILHO PRÓDIGO






Tanta coisa aconteceu nesse mês, que preciso ao menos, pincelar os fatos principais!!!

A maioria de vcs sabem que meus pais estão morando aqui comigo. Isso já faz alguns meses, e tem sido maravilhoso, ainda que algumas vezes, o inimigo tente lançar sementes de dúvida e tristeza.
Mas, Deus tinha muito mais preparado para nós do que eu imaginei.
Vcs também sabem que tenho um irmão que luta pra vencer o vício. E que há alguns meses eu naõ tinha noticias dele. NENHUMA.
Dia e noite intercedi para que Jesus o guardasse e o restaurasse. No congresso de Dezembro, tive uma experiência incrível com Jesus, que me falou que o traria de volta. Quais estratégias eu deveria tomar e como agir.
Foi tão real cada palavra que eu as guardei em meu "VENTRE PROFÉTICO" para que nenhuma delas fosse abortada. Eu sempre Cri que Jesus é Fiel. E assim jejuei e permaneci orando.
Há três semanas atrás, inexplicavelmente, não seria a palavra certa....meu irmão apareceu no culto. Ele veio caminhando com os braços abertos, como se o Espírito SAnto o estivesse conduzindo.
Ele veio sujo, detonado, tão cauterizado pelo inferno em que estava, mas, só viu um maltrapilho no fim da igreja quem não foi transformado por Jesus.
Um a um, seus amigos e irmãos, levantaram-se e se alegraram por vê-lo ali. Como se tivéssemos ensaiado, repetíamos o quanto ele era lindo, amado, o quanto estávamos felizes por que ele estava conosco.
Jamais esquecerei a tristeza e o vazio daqueles olhos. Mas....APENAS O AMOR TRANSFORMA.
A cada palavra de afeto, um bloco de gelo, era despedaçado.
Eu fui uma das últimas a vê-lo. Sobrenaturalmente, Jesus, me impediu de perceber toda agitação no fundo da igreja, e assim que eu terminei de ministrar o louvor, meu esposo me chamou e disse:
-Sua mãe já desmaiou agora pouco,porque seu irmão está aí!!!
O que eu fiz???
Corri, como o pai do filho pródigo, correu para o portão para abraçar o filho que voltava.
Eu o beijei tanto, e não conseguia parar de agradecer porque Jesus me prometera trazê-lo e o trouxe.
Meu irmão pensou que apenas iria ouvir o culto, rever a família e voltar para a velha vida.
Mas, as coisas velhas se passarão e tudo se fez novo não é mesmo?
Ele está aqui, na minha casa, lindo, forte, trabalhando e me lembrando que eu sirvo a um Deus que é Vivo e Fiel.
A maior estratégia que Jesus em deu?

AMOR. A-M-O-R. AMAR. AMAR MUITO.

O diabo NÃO CONHECE O AMOR. Ele pode imitar o amor. Quantas pessoas, acham que no mundo a mais amor do que na igreja. E talvez até haja. Mas, jamais haverá no mundo o amor que se alegra em dar sem nada em troca. O amor que é tardio em se irar. O amor que não se ensoberbece. O amor que tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Quantos que não conhecem Jesus, conseguem crer na cura, na vitória, na libertação? Quantos conseguem esperar com paciência as promessas do SEnhor? No mundo imediatista que vivemos???
Quantos suportam a saudade, a perda, a ausência, nos braços do Consolador?

Sem Jesus? Muito poucos!

Sabe porque muitos estão decepcionados com pessoas que pregam a Deus? Porque ler a Bíblia, falar aleluia, cantar louvores e usar gravata, não faz de vc um discípulo.
Vc pode parecer com um, mas, não tem a motivação de um discípulo.
Somos conhecidos por Deus pelo AMOR.
Quando servimos por AMOR. Quando ministramos por AMOR. Quando vamos ao culto por AMOR. Quando ofertamos por AMOR. Quando doamos por AMOR. Quando perdoamos no AMOR. Quando nos suportamos em AMOR. Quando nos respeitamos no AMOR. A GRAÇA DO AMOR.

Muitos já pregaram a FILOSOFIA DO AMOR. DO LIVRE AMOR. FAÇA AMOR E NÃO FAÇA GUERRA. DO DEUS QUE É AMOR E PERDOA SEMPRE. DO DEUS QUE É AMOR E NÃO SE IMPORTA SE VC PECA. PQ ELE É AMOR.

eu naõ CREIO NESSE AMOR. O AMOR DETURPADO QUE O MUNDO PREGA.

o AMOR DE JESUS TE FAZ ANDAR EM SANTIDADE. TE FAZ AMAR O TEU PRÓXIMO. TE FAZ BUSCAR OS EXCLUÍDOS, OS VICIADOS, AS PROSTITUTAS. NÃO PORQUE A OBRA TRAZ SALVAÇÃO. NÃO PORQUE CARIDADE É FUNDAMENTAL. MAS, PORQUE O AMOR DOS QUE ESTÃO EM JESUS, LIBERTA. RESTAURA. RENOVA.CAPACITA.INCLUI.DOA.

Ouvi um comentário de um universitário, que a religião, é a maior arma de punição que há. Na verdade os religiosos, vivem uma vida de renúncia, apontando o dedo para os que pecam sobre o inferno que os aguarda. Como se a religião nos impedisse de ofender, matar, roubar, porém, a verdade é que regozijamos com os que vão para o inferno.

E esse pensamento tem se difundido. Se vc quer que as pessoas conheçam Jesus, viva em amor. Pregue a Graça e a Misericórdia. Mostre que Jesus é o Único Caminho, não porque somos melhores. Não porque somos os donos da razão. Mas, porque não há variação e nem mudança Nele. Porque não há conversão genuína para um cristão se ele pessoalmente não conhecer a Cristo.
Vc pode não conhecer o líder dos mormons. O líder dos budistas. O líder dos espíritas. O líder dos maçons. Mas, jamais vc conhecerá um cristão de verdade que se converteu sem conhecer a Cristo. Jesus se revela.Ele fala. Ele ouve.
Seu sacrificio foi completo. Vc naõ precisa pagar nada. Reparar nada.
Vc só precisa crer Nele. E permanecer.
Existe alguém ou algo que inclua mais pessoas do que o Evangelho? Que te aceita como vc é? Que te perdoa? Que rasga toda a tua escrita de dívidas da mão de satanás? Que te acolhe mesmo no último instante? Se esse for o desejo sincero do seu coraçaõ como o LADRÃO na cruz?
A Palavra diz que vc jamais será bom o suficiente. Jamais será rico o suficiente. Jamais será justo o suficiente. Jamais terá amor o suficiente. Mas...JESUS É E ELE TEM TODO O PODER.
Ele não te empresta nada. Ele te dá.
Ele não te aprisiona. Ele te liberta.
Aonde o mundo vê apenas derrotados. Ele vê potenciais.

Meu irmão voltou. E Jesus, não trouxe apenas esse filho de volta. Mas, trouxe o Patrick também. Lembram dele? O meu enteado? Ele também está aqui. Morando conosco. Colorindo a casa. Somos sete filhos e fihas de Deus. Resgatados pela graça.
Uma mãe enlutada. Um pai ausente. Um avô entristecido. Uma avó equivocada. Uma bebê prometida. Um filho dependente. Um filho de pais divorciados.
Podíamos ser personagens de um dramalhão mexicano não podíamos???
Mas, somos ALVOS DA GRAÇA.DA ABUNDANTE GRAÇA DOS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS.
Os fracassados são mais do que vencedores em Cristo Jesus.

A mãe enlutada se tornou em Jesus uma discípula.
O pai ausente se tornou em Jesus o sacerdote.
O avô entristecido se tornou o homem que recebeu a chance de recomeçar.
A avó equivocada tem conhecido o poder da família que ora e serve junto.
O filho viciado conheceu o Libertador.
O enteado se tornou o filho amado e precioso para Deus.
A neta se tornou a resposta da promessa e da fidelidade do Pai.
E a família unida mostra que o Amor de Cristo transforma e restaura.
Pois a honra da segunda casa será maior do que a primeira!!!!!

"Nisto conhecereis todos que sois meus discipulos: se tiverdes amor uns aos outros". João 13.35



Ás 11:57
|

**Comente Aqui Também**
4 Recadinhos também!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

FINANÇAS AOS OLHOS DE DEUS

Como anda as finanças de vocês???
Estamos todos tendo uma vida financeira saudável? Finanças aos olhos de Deus???
Temos entendido o que significa a vida em abundância de João 10:10?
Adeus ano velho, feliz ano novo, muito dinheiro no bolso....ram-ram-ram...será????

Como nós mulheres virtuosas temos lidado com as finanças de casa?
Temos sido sábias? Temos controlado nossos impulsos?
A verdade é que eu, em particular, desde que meu marido tem se ausentado por causa do trabalho, notei que minha fatura do cartão do crédito, aumentou!!!!
E isso fez soar o alarme, não é mesmo?
E Jesuscidência ou não, recebi a apostila de finanças aos olhos de Deus...bom....rs
Preciso ser virtuosa nessa questão também, e pensei comigo:
-SErá que minhas amigas do blog estão sendo?
Quantas mulheres podem estar passando pelo mesmo transtorno?
Deus tem obrigação de nos fazer prosperar?
O que significa ser próspero? Ter vida abundante?
Mas, principalmente, qual a motivação de tudo isso?
O que significa ser humilde?
Viu como o dinheiro acaba por trazer várias responsabilidades consigo?
TEmos abençoado o reino a medida que prosperamos???


Bom, talvez, esse tenha sido apenas o meu descuido nesse mês, e nenhuma de vcs se identifique com a questão. Porém, se isso tem sido a causa de inúmeros desentendimentos entre muitos casais?
Se muitas de nós, trabalhamos e gastamos apenas consigo mesmas? A finança familiar tem que ser conjunta? Participada, dividida????
Tenho exemplos próximos, de mulheres que não participam seus maridos de seus ganhos. E nem fazem um orçamento familiar. Projetos em conjunto. Meu salário é para minhas necessidades....seria certo isso?? Visão de Deus para nós?

Absolutamente NÃO!!!!! Família anda junto. Economiza junto. GAsta junto. Investe junto. Que história é essa de meu e dele. Cada um no seu quadrado?!

Eu extrapolei, porque tenho ficado mais tempo sozinha, e acabo saindo e gastando em supérfluos. E Deus me puxou a orelha.
Fora isso, permiti que conselhos do tipo:
-Pra que passar vontade! me contaminassem.
Como é fácil sucumbir aos prazeres do mundo...meu Deus!!!!!
Cartão de crédito não é pecado, mas, acumular dívidas é! Ponto.
Temos que ter sabedoria, porque comprovadamente, gastamos 30% a mais com ele.
Dever não é cristão. Ter o nome no SPC piorou! O mais triste é que muitos "cristãos" ficam devendo, com o nome sujo, e envergonhando não apenas a si, mas, a CRisto.
A insatisfação, por vezes, nos leva a extrapolar nas finanças. A exagerar, e colocar o orçamento familiar no vermelho.
Dentro de um casamento, o dinheiro é nosso. Uma esposa sábia, tem diálogo e não segredos sobre o valor do salário. Eu não tive muito referencial, mas, Jesus tem me talhado e tratado nesse sentido. Planejamento é sinÔnimo de sabedoria.
Temos que economizar juntos, administrar os gastos diários, as idas ao supermercado, ao shopping e a MOnsenhor TAbosa....kkkkk
A José Paulino dos fortalezenses!!!!!rs
Liquidação não é pecado irmã...na verdade é benção, desde que vc não compre mais do que precisa, ou gaste , mais do que pode.
Bom, vamos dividir experiências, planilhas, estudos e sermos mais sábias. Evitando discussões, atritos no casamento.
Tô levando meu puxão de orelha de Jesus e do Heiko....merecido não é mesmo?
A semana tá terminando, mas, fica uma bom post, pra aplicar na segunda, ou no final de semana não é?
Saudades de vcs, vamos interceder pelas listas, pela Renata e o Biel, e pelas finanças, intercedam pelas minhas amém????

Vou deixar um link, que uma leitora postou, sobre uma campanha para ajudar o Oto a se tratar fora. Que tal semear no Reino???
www.todosporotho.blogspot.com


BEIJOCAS PARA A DEBORA LIAH, MAYARA, BÁRBARA, AS LEITORAS DA JOIÔLA, E PARA A CLAUDETE QUE ENVIOU UM EMAIL LINDO DIVULGANDO O BLOG, JESUS ABENÇOE VCS!!!!


paz!!!!


Van



Ás 13:00
|

**Comente Aqui Também**
0 Recadinhos também!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Quando tudo o que há é apenas o suficiente?



-Como prosseguir quando não há fé???
De que maneira preencher a lacuna quando tudo o que há é um imenso vazio?
Como acreditar pela milésima vez que agora vai dar certo?
Como olhar para frente e seguir....perseverar?

Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp. 3:12-14).
Todos sem exceção já experimentamos dias maus, tempos dificeis, oscilações que a vida nos impõem. Como se depois de uma reta viesse a curva da adversidade e nos surpreendesse com a bifurcação da escolha. LUTAR OU DESISTIR. ARRISCAR OU RETRAIR. CHORAR OU SORRIR. VIVER OU MORRER. FÉ OU DÚVIDA.
Como dar o próximo passo, subir o degrau, estando vazio? Tudo o que há é um buraco enorme. Um eco. Descrença. Pra quê???

Posso ver Pedro observando Jesus sendo interrogado. Nada fazia sentido naquilo tudo. Valera a pena abrir mão? Será que Ele era o Messias? E agora???
Posso ver José procurando um abrigo para Maria. Meu Deus eu aceitei casar com ela. Eu cri que seu filho estava naquele ventre. Eu suportei as piadas. Os comentários. Mas, como entender, que seu Filho não tem nem aonde nascer? Que não há quem ceda um quarto para nós?
Posso imaginar Jó ao olhar para trás e ver apenas pó. Não sobrara nada. Nenhum filho. Nenhuma filha. Não havia mais nenhum bem. Apenas um silêncio cortante. E os devaneios de uma esposa amargurada.
Posso visualizar mulheres prostradas sobre a cama, buscando no passado o porque de tantas coisas.
Posso imaginar inúmeros pais e mães, balbuciando preces desesperadas, enquanto lidam com filhos doentes.
Ainda posso imaginar o turbilhão de pensamentos, de interrogações que nos invadem diante da perda.
Existem pessoas buscando deixar o vício pela décima vez. Outras deixaram de tentar ha´muito tempo.
Mas, há um grupo de pessoas, em particular, que são o alvo desse post. São os que possuem uma gota apenas. Um suspiro mais. Uma única chance. Um fio de vontade. São os que tem apenas o SUFICIENTE.
Nem um pouco a mais e nem um pouco a menos. APENAS O SUFICIENTE.
O SUFICIENTE PARA PERMANECER. O SUFICIENTE PARA RESPIRAR. O SUFICIENTE PARA MANTER-SE. O SUFICIENTE PARA BUSCAR. O SUFICIENTE PARA TOLERAR. PARA CONVIVER. PARA ACREDITAR.
PESSOAS QUE NÃO SABEM MAIS AO QUE RECORRER. A QUEM CLAMAR. TALVEZ ESSE SEJA VC!
Possuem apenas o suficiente para uma prece. Para um telefonema. Para perdoar. Para prosseguir.

Se vc tem apenas o SUFICIENTE FOQUE APENAS EM UMA ALTERNATIVA. NÃO DESPERDICE CORRENDO ATRÁS DO VENTO.

A única arma letal contra nós é o MEDO. Ele nos deixa desamparados e sem forças. ELE NOS ISOLA.

Quando Cristo é GRANDE, nossos medos não o são.
*Um DEUS GRANDIOSO se traduz em grande CORAGEM.
Uma PEQUENA visão de DEUS ÑÃO GERA CORAGEM.
Um JESUS FRACO, DÉBIL E IMPOTENTE não tem PODER sobre células cancerosas, calamidades,adversidades.
Um JESUS PORTÁTIL e DOBRÁVEL pode caber pode caber em uma bolsa ou prateleira, mas, não pode fazer nada pelos seus medos.

*QUANDO ENTENDEMOS O TAMANHO DE CRISTO E O SEU PODER, NOSSOS MEDOS DESFALECEM.
MUITOS CULTIVAM O JESUS-FAÇA-ME-UM-FAVOR. AQUELE QUE PRECISA FAZER A SUA VONTADE E NÃO A DELE. E VIVEM FRUSTRADOS. INFELIZMENTE AINDA NÃO CONHECEM O JESUS DEUS. O AMOR DE DEUS. O SEU REINO. E A SUA MISERICÓRDIA. NEM SEMPRE SIM É O MELHOR. NEM SEMPRE VIDA NESTA VIDA É A SOLUÇÃO. ATÉ MESMO PORQUE A VERDADE ABSOLUTA SOBRE A VIDA É QUE ELA É LIMITADA. TODOS TERÃO UM TEMPO. TODOS. A ILIMITAÇÃO ESTÁ PARA OS QUE CRÊEM NELE. NA VONTADE DELE. E NO SEU PODER.

SE vc tem apenas a fé suficiente para fazer uma oração, faça a Dele:

-Pai se possível afasta de mim esse cálice, mas, que seja feita a TUA VONTADE e não a minha!!!!

*Satanás adora nos deixar numa nuvem de inquietação.
Cercados pela dúvida.
Use o suficiente de suas forças, para ver no meio do nevoeiro, o farol que é JESUS.


Van




obs. alguns frases foram extraídas do livro Sem medo de viver do Max Lucado



Ás 22:48
|

**Comente Aqui Também**
7 Recadinhos também!