<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

quarta-feira, 30 de junho de 2010


“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer produz muito fruto. Quem ama a sua vida, perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo, preservá-la-á para a vida eterna”, João 12:24-25.


Morrer. Existe algo que nos pareça mais incoerente. Porque passar uma vida planejando, gerando, batalhando, para numa fração de segundos, deixar de existir. Seria dessa maneira? Você crê dessa forma? Literalmente, essa é a única certeza que temos. A que ao seu tempo, todos, sem exceção, iremos morrer. Isso é um fato, mas, não o único. Existe algo que compete decisivamente por mim e por você. A vida. Como é Vanessa? A vida não é passageira? Não é limitada. Não ela não é!
Porque a morte, apenas põe fim, as dores desse mundo. Mas não há vida. A vida abundante da qual fazemos parte. Da paz que não nos é tirada por causa de contas atrasadas e faturas por vencer. A alegria que não é ceifada porque sempre desejamos algo novo. A fé que não pode ser abalada por causa de uma enfermidade. A comunhão que jamais será perdida por causa de perdas, separações, acidentes. A vida que permanecerá sendo vida, porque não pode ser disvinculada do seu Autor.

Existem dias que parecem exatamente iguais aos outros. Dias comuns. Dias. Se não fosse por nossos dias, estarem sendo conduzidos por algo maior do que eu e você. Eu estava tendo um dia simples...havia feito minhas atividades diárias. Rotina. A noite teria uma atividade na igreja em que congrego. Iríamos orar no novo local. Estamos de mudança. 19h reunião no novo templo. Fui para lá com duas irmãs preciosas que Deus me deu e começamos a orar. Ainda no carro sentimos a presença doce do Espírito Santo, dizendo para mim, que aquele não seria um dia comum, mas, UM DIA ESPECIAL.
O que teria de especial para mim?
Choro como há tempos não chorava porque algo me impactou profundamente.
Faz alguns meses que não posto derramando lágrimas sobre o teclado do computador. Sabendo que não sou louca. Não sou religiosa. Não sou alguém que não sabe de onde vem e nem para onde vai. Sou uma mulher apaixonada.
Enquanto orávamos e intercedíamos consagrando aquele espaço a Jesus, comecei a discernir em meu coração que precisávamos realizar um ato profético naquela terra. Declarando que ali seria um lindo jardim. Frutífero. Lançando sementes para todo o Ceará, para as nações.
Continuamos ali, pedindo perdão pelos pecados que pudessem ter sido cometidos ali. Por toda transação ilícita que os antigos proprietários fizeram, pela pornografia acessada pelos funcionários, pelas festas regadas a bebidas, pela idolatria, e tantas outras coisas que o Espírito Santo nos direcionava.
Assim percorremos todo o galpão declarando e consagrando a Jesus desde a fundação até as vigas do teto que tudo que estava ali agora era santo. Casa do Senhor. Num dado momento o líder da Assistência Social, começou a chamar os famintos, os moradores de rua, os órfãos, os que tem sede para dentro da igreja. Ele chorava de fome e sede. Fomos direcionados a alimentá-lo e declar que todos que chegassem famintos naquele lugar encontrariam alimento, quer físico quer espiritual. Demos água para ele e declarávamos que todos que tivessem sede seriam saciados pela água viva que é Jesus. Foi muito impactante.
Ao chegar no fundo do galpão, existe ali, uma área que será um espaço de convivência e comunhão. Hoje ele é apenas um quintal misturado de areia e pedras.
Meu pastor entendendo que vinha de Deus a direção me abençoou a ir no mercado comprar a mudinha para plantar lá.
Eu fui até o Pão de Açúcar que fica ao lado e procurei por algo especial. Havia exposto, mudas de pimenta, arruda...urghhhhhhhhhh!!!!E flores. Procurei por lírios, mas, não tinha nenhum. Existe margaridas e flores do campo. Imediatamente me veio a passagem sobre Israel se tornar um lindo jardim florido que a Bíblia fala. Comprei o mais lindo vaso, de flores coloridas e levei para lá.
Nossos pastores começaram a plantar a mudinha e me pediram para orar. Assim que olhei para o chão, vi o solo que naturalmente, parecia infrutífero. Não havia terra adubada ali, nem sombra, apenas areia e pedras. Tomada de intrepidez declarei que ainda que essa terra fosse pedregosa, que o sol escaldante, as vidas que chegassem até nós teriam raiz profunda, arrancariam dali agua abundante e cresceriam. Frutificariam e lançariam sementes na terra e pelas nações.
Dia 04/07 seria aniversário do Sebastian. E será a inauguração da Igreja. Os pastores que aqui estão nos conheceram lá em São Paulo, no Hospital Samaritano. Eles acompanharam o Sebastian quando lá estávamos. A sementinha tão pequenina que morreu.
Hoje estamos plantando flores, declarando que elas estarão firmadas na rocha. Só Deus sabe o que significava para mim tudo aquilo. Mas, o melhor de Deus ainda estava por vir. Quem lê o blog sabe que existe um sinal profético que acompanha minha vida.
Após cavar a terra, remí-la, lançar a planta, faltava apenas regar. Um irmão fez menção de buscar água para molhar as flores. Só que a pequena nuvem ja estava sobre nós. Alguém gritou:
-Está serenando!!!!!
Tomada de ousadia, eu comecei a cantar o louvor que marca minha vida, que me lembre sempre da fidelidade de Deus.
Assim comecei:
-Eu vejo uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem....
E meus irmãos e irmãs começaram a louvar a Deus juntos comigo.
Quem regou nossa plantinha????

Claro que JEsus!!!!!Por que em alguns segundos estávamos de baixo de uma abundante chuva. Glorificando a Deus.
Abracei o Heiko, e comecei a agradecer a visitação do Pai. Assim como ele me visitara a primeira vez que orei depois da conversão. Ou na noite em que escutei a médica dizer que meu filho não sobreviveria e pedi para que Deus mandasse chuva. Como no enterro do meu filho quando pedi que Jesus me consolasse e me amasse naquela hora....e choveu....numa tarde tão ensolarada. Se você mora em Fortaleza, talvez se lembre que choveu....uma chuva doce e densa. Como lágrimas de um Pai Amoroso que deu seu único Filho por amor a nós. Como lágrimas de uma mãe que enterrou um filho e entendeu que Deus é bom e que há propósito para todas as coisas. Abraçados e molhados, homens e mulheres tão diferentes, unidos pela Graça de Cristo, estão não apenas aqui nesta igreja, neste blog, mas, no mundo, regando sementes para Grande Colheita com lágrimas.

Porque aquele que com lágrimas semeia, com alegria ceifará!!!!!

Talvez você não entenda, o que esse sinal significa. E quem sabe, minha limitação para escrever não te ajude ou permita, compartilhar da alegria de ser visitado por Deus. Leio tantos emails, vejo tanta coisa ao redor, de pessoas que não creem, não são tocadas pelo amor.
Acho que poderia fazer mais, oro para saber como, mas, dividir com vocês tamanha experiência, é um privilégio. Por que sou,como disse no início, uma mulher apaixonada. Prisioneira de Cristo como o Ap. Paulo disse.
Sim uma semente morreu. Porém, hoje um Ministério pode lançar sementes para a Colheita de Cristo. Que morreu e com sua morte venceu nos dando Vida.
Termino dizendo que muitas são as sementes que morrem por amor a Cristo, para edificar a fé, e gerar frutos para Ele e não para nós.


Por que Dele, por Ele, para Ele são todas as coisas!!!!


obs. Quero agradecer as leitoras que tem lançado sementes na minha vida. Vocês fazem parte disso!!!!
A leitora de Lisboa que me escreveu, me mande seu email, eu naõ o localizei.
Luciana e Amadeu Coutinho, seu email foi resposta de oração. Deus te abençoe!!!



Ás 09:53
|

**Comente Aqui Também**
7 Recadinhos também!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

FLORESCER EM MEIO AS PEDRAS


































Buenas!!!

Ontem foi meu aniversário. Antes que você fique constrangida....rs, estarei aceitando os parabéns atrasados com o mesmo carinho ok? Até mesmo porque eu sou uma daquelas pessoas que não acessam internet no domingo.
Gostaria de vir aqui e contar uma grande novidade, uma resposta de oração, AINDA não...AINDA....
Se aos olhos do mundo não há mal que sempre dure e nem bem que nunca se acabe, haveria um Deus que não cuidaria dos seus? Claro que não!
Ele é o Bom Pai. O Bom Pastor. Socorro Presente na Angústia.
Estive fora ministrando em outra igreja, e não consegui passar o dia dos namorados com meu esposo. Porém, Deus preparou um dia muito especial para mim. A começar pelo meu esposo amado. Minhas amigas foram para o Cumbuco para ficarem comigo. Passamos um dia sem nada "especial", não houve bolo, nem velinhas. E meu coração não se entristeceu por isso, eu estava grata,porque meu marido estava comigo, minha filha, e aqueles que me amam. Saímos dali as 16h por que as 18 30h começa o culto. Cheguei na igreja, e recebi alguns cumprimentos, logo iniciou o louvor.
Durante a palavra, meu coração começou a se entristecer, por diversas razões. E minha mente começou a divagar junto a Jesus por respostas. Por direção.
E nada. Absolutamente nada. Sou uma daquelas que não aceitam sair da igreja da mesma maneira que entrou. Comecei a gritar por dentro:
_Pai, fala comigo!
_Pai, fala comigo!

Benção pastoral. Peguei minha bolsa e minha bíblia para ir embora, quando ouvi o meu nome ser anunciado:
-Gostaria de chamar uma pessoa muito amada por nós, a Vanessa. Hoje é aniversário dela e nós queríamos cantar parabéns.

De repente o Min. de louvor começou a entoar Teus Altares na versão que eu adaptei. E assim, como num medley, eles foram cantando vários louvores, que falavam de gratidão e amizade. Meus olhos ficaram submersos em lágrimas. Então uma das levitas, minha ovelhinha, quis falar algumas palavras para mim.
Ali, eu recebi o presente que esperava. Em cada palavra estava uma resposta de JEsus para minha vida. Para minhas indagações. Para meus pensamentos silenciosos.
Assim que ela encerrou, vi o ministério que lidero em lágrimas, e uma igreja que me ama como família.
Um a um eles começaram a fazer coraçõezinhos com as mãos para mim, eu que não ganhara nem um cartão naquele dia, não comera nenhum bolo, não soprara nenhuma vela, comtemplava corações de gratidão dos meus irmãos e amigos. Foi maravilhoso!

Me sinto exatamente como a foto acima, uma flor que precisa florescer em meio as pedras. Mas não sou a semente lançada no solo pedregoso, sou a semente lançada no solo fértil, o mundo é que jaz no maligno. Por isso existem as pedras, os obstáculos, as lutas, as adversidades. Elas existem sim, mas, posso florescer em meio à elas. Posso ser luz no mundo. Posso ser sal na terra.

Algumas pessoas tem me perguntando sobre o livro. Ele está quase pronto. Orem por isso. Não é fácil dar vida aos projetos de Deus. A luta é grande!
Outra coisa, é sobre o número de uma conta. Eu falei com o Heiko, perguntei para ele que é o sacerdote da casa, sobre aceitar ou não. Tive medo, do diabo se aproveitar e gerar algum desconforto com relação a isso. Ou de algum leitor se ofender.

Após ponderar a respeito, resolvemos disponibilizar uma conta que nunca foi usada, para quem quiser semear em nossas vidas, nesse tempo de escassez. Mas, o Heiko disse algo e eu achei bem legal. Que essa ajuda fique para a Dudinha. Para os gastos que temos com alimentação, vacinas, entre outros. O que vocês acham?
Isso já seria maravilhoso! Não por constrangimento, pois entendo e pratico esse princípio da Lei da Semeadura. Tenho alegria de ajudar meus irmãos. Mas, como poderia comprovar o emprego desse dinheiro através de um blog. Sei lá!!! Não quero que nenhuma vida se perca por se escandalizar com isso. O que vocês sugerem?
Sei que aqueles que se ofereceram conhecem a Deus e o amam, por isso se ofereceram. Mas, há muitos leitores que passam por aqui, pela primeira vez. Existem pessoas que saíram machucadas de igrejas por essa razão. Confesso que tenho medo! Mas confio que o Espírito Santo, nos guiará.
Obrigada pelo amor, meu Deus, vocês estão aqui não é mesmo?! Obrigado por serem uma família virtual, mas nem por isso, sem vínculo algum.
Recebi inúmeros emails com testemunhos de como esse cantinho tem levado vidas para Jesus. Pela misericórdia Dele em usar de alguém tão imperfeita como eu.
Encerro dizendo que as lutas nas finanças trazem muita guerra no casamento. Sim, elas trazem. O que nos mantém unidos?
Saber que somos um projeto de Deus. Saber que somos filhos de Deus. Saber que família é um projeto celestial. Que ele ama o casamento. E que juntos somos mais fortes. Unidos como casal e unidos com Cristo, somos mais do que vencedores.
Esse ano tem sido um deserto. Estou atravessando ainda, só que já tenho uma convicção.
Atravessar um deserto não significa ser um. Posso passar por isso, e permanecer florescendo.
Cheguei a idade de Cristo, creio que seja uma boa idade para completar. Não é mesmo?


Que Jesus os abençoe como tem me abençoado.

Obrigado!!!!



Ás 12:06
|

**Comente Aqui Também**
16 Recadinhos também!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ponto de Decisão






Quero me sentar hoje e apenas escrever o que me vier a mente. Com liberdade. Liberdade que me foi roubada. Por tanta religiosidade que por pouco não me consumiu. Lendo um email de uma leitora, quem acabou sendo chacoalhada fui eu. Esqueci que aqui é o meu blog. O meu cantinho. Meu lugar secreto. Aonde eu costumava me encontrar com Deus. Ouvir sua voz. Sentir seu coração batendo. E depois permitir que suas palavras ficassem guardadas nesse diário. Então o que foi que aconteceu durante esse tempo que me ausentei? Perdi a fé? Desanimei? Resolvi surtar?
Não! Mil vezes não!
Apenas permiti que as vozes dos homens calassem a voz de Deus dentro de mim.
Quis tanto ser um padrão, uma visão que perdi a visão de águia que Jesus colocara no meu coração. Como permiti me engessar ao ponto de calar a minha voz. De ficar prostrada ao invés de lançar as sementes que me foram dada?

Eu não fui chamada para ser morna. Para ficar descansando. Para ficar sentada. Fui chamada para semear. Aprendi da maneira mais dolorosa que não verei os frutos. Não faço parte da colheita, mas, da seara. Para isso o Senhor tem me capacitado.
Há meses que deixei de crescer. Eu preciso aprender. Preciso estudar. Preciso levantar e ir para algum lugar ser edificada. Conhecer sobre o Reino. Se não aprendo...simplesmente morro. Quando foi que seguir a Jesus se tornou apenas restrição? Em que momento o evangelho da Graça se tornou um fardo?
Glorifico a Deus que sempre fala comigo. Que me visita. Que me fortalece. Mas, preciso florescer.
Creio de maneira fidedigna que só se conhece alguém pelos frutos. Esse é o padrão que a Bíblia ensina. Se não tem frutos como confiar talentos a ela?
Há 10 meses que estou atravessando um deserto financeiro.
Tenho resistido a vir aqui e compartilhar esse tempo com as poucas leitoras que ainda visitam aqui.
Dia desses, Jesus, me chamou a atenção.
-Filha, divida o peso. Quantos podem ser edificados através do que vc tem atravessado!
Eu apenas pensava comigo mesma:
-Quem é que gosta da história de Jó?
Assim tem sido, e se alguém for edificado com o que tenho enfrentado....Glória a Deus.

Em meados no ano passado, meu esposo foi demitido. Por razões que a própria razão desconhece. Nenhuma proposta de emprego surgiu, por mais capacitado que ele seja. Um currículo invejável, fluência em vários idiomas e nada. Absolutamente nada. Desde que o Sebastian faleceu, toda a nossa reserva, se foi. Não poupamos um centavo, no tratamento dele. E após sua morte, não conseguimos juntar nenhum real. Eram dívidas que precisavam ser pagas...enfim...
Quem acompanha o blog sabe que minha família está morando conosco. Somos pessoas que se amam, mas, somos diferentes. Por mais amor e Jesus que tenhamos, existem os dias, que um de nós está mal e influencia todo o resto.
A principio era apenas por uns meses, até que todos se estabelecessem. Mas nada saiu como o planejado.
O Heiko recebeu uma proposta para abrir o próprio negócio. Ficamos excitados com a possibilidade de ter algo nosso. Mas, não tinhamos o capital. Tinhamos o convite, o conhecimento, a disposição, mas, nenhum real para investir.
Primeiro, um colega do Heiko se ofereceu para ser sócio. Rapidamente vimos que a liderança do Heiko chocava com o do outro. Em 30 dias ele pulou fora. Tentou passar a perna nele e ficar com o negócio e nós na rua.
Deus honrou. A proprietária do meu apartamento e seu marido, entraram como sócios. E Glorificamos a Deus por isso. Mas, é muito dificil fazer valer na prática o que está no papel. Quem detém a grana, pita o jogo.
O local é maravilhoso, mas, tudo que podia acontecer....aconteceu.
Tudo.
O Heiko não consegue tirar seu pró-labore e estamos na pindaíba como se diz por aí.
Há meses que naõ pagamos inúmeras contas. Ficamos sem plano de saúde, internet, empregada, tomamos calote com os carros que foram vendidos (os dois!), eu tomei calote de um monte de roupa que me desfiz, aluguel atrasado, conta no vermelho. Eu sei que aos olhos humanos minha vontade seria de desaparecer. Quando pensamos que tudo vai melhorar, inexplicavelmente, tudo vai por água abaixo. Isso não é nem a ponta do iceberg. Descrever detalhadamente o que estamos passando, é mais do que posso suportar. Até leite pra Duda as vezes falta. A comida é contada. Escolhemos pagar essa ou essa conta. Nós que sempre emprestamos, semeamos no Reino, que nunca devemos nada, estamos assim....desnorteados.
Se naõ bastasse a vida financeira estar sendo saqueada. Nos sentimos roubados em todos os sentidos. Não crescemos espiritualmente. Não aprendemos mais. Não servimos quase. Tudo parou! Será essa a vontade de Deus?
Temos medo de perguntar e parecer rebeldia. Jesus estou entrando em parafuso!
Cada vez que penso em desistir, Jesus diz que ainda levantaremos muitos homens e mulheres de Deus através do que passamos. Por que os dias maus estão aí, e que muitos pastores e esposas de pastores, serão perseguidos injustamente, serão caluniados, muitos líderes serão humilhados e por fim saberemos como restaurar tais vidas.
Isso faz lógica para mim, que escuto Deus me dizer tais coisas, e para os outros?
Sei que nenhum profeta tem honra entre os seus. A maior parte do amor que experimento vem de fora. Todo o milagre que vejo está dentro da igreja vizinha. Por que?
Não sei!
Eu queria muito saber, mas, não sei!
Prego em igrejas tão pequenas, e recebo palavras de Deus sobre como o avivamento virá sobre eles, como irão alargar as estacas. Meses depois, recebo emails, contando que o ministério multiplicou, que compraram um novo prédio. Que estão vivendo um novo tempo.
E é isso que Jesus quer que eu traga a mente. Isso é o Reino. Se posso pregar aqui, Glória a Deus! Se posso servir aqui, Glória a Deus.
Chega de roubarem os sonhos de Deus para mim.
Estou de volta....para lançar sementes.....para Glorificar a Cristo.
Estou de volta para ouvir os testemunhos dos meus irmãos e me encher de fé com eles.
Estou de volta para aprender com vocês.
Pra chorar junto. Pra rir junto. Pra orarmos uns pelos outros.
Se apenas restar eu mesma aqui....tudo bem....serei uma voz que clama no deserto!


Vanessa



Ás 12:16
|

**Comente Aqui Também**
35 Recadinhos também!