Auto –ajuda ou ajuda do Alto?
Você não precisa ir muito longe para encontrar algum tipo de conforto e motivação. Existem inúmeros sites sobre o assunto e prateleiras abarrotadas de livros para as mais diversas necessidades. Como vencer...., como superar...., como alcançar....e por aí vai.
Não posso questionar o benefício que um ou outro material possa oferecer. Mas, a longo prazo funciona? O centro da auto ajuda está aonde? O que há de nocivo em algo que se dispoe a minimizar a dor, a tristeza, o sofrimento?
A questão é simples, por que a propria resposta esta no nome. Auto ajuda. Ajudar a mim mesmo. A ajuda está em mim. Eu sou a ajuda.
A realidade ainda que recheada de boas intenções é nos fazer olhar apenas para dentro e ali se focar. Você pode superar tudo sozinho. Você. Você. Você.
Eu não creio assim. Creio na Ajuda do Alto. Creio em tirar os olhos de mim e colocá-los Nele. Creio que há situações em que eu não posso. Sozinha não consigo. Percebo que quando tenho o controle, quase sempre erro. Ao passo que quanto mais entrego minha escolha, mas, acertada é minha decisão.
A auto –ajuda, é a visão de alguém para você. Não é a sua. Não é perfeita. Se está centrada em nós, já está condenada a falhar.
Como assimilar isso, em dias onde tudo que fazemos é ter tudo sob controle?
A vida familiar sob controle. Os negócios sob controle. O ministério sob controle. O casamento sob controle.
Minha vida ésta sob controle. Não meu, mas, Dele.
E é maravilhoso!
Dois cegos não podem guiar um ao outro. Auto-ajuda.
Pois bem sei que pensamentos tenho sobre vós. Mais altos. Melhores. Perfeitos. Para lhe dar o fim que desejais. Ajuda do Alto
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas.Precisamos sim, nos ajudar. Você precisa ser o primeiro a desejar essa mudança. A tomar a decisão. A loucura fica por conta de que Aquele que TE formou, te criou, é quem tem as respostas. Se algo está errado,precisamos ir até a Fonte. A auto ajuda que eu creio, está em você se ajudar a reconhecer a limitação, a falha, a dor e então buscar a Ajuda do Alto.
Entender esse conceito tão simples e ao mesmo tempo tão denso e contraditório, é a diferença entre viver e morrer.
Todos desejam estar a frente. Todos sabem o melhor para todos. Talvez você pense exatamente isso, enquanto lê esse post. Não é isso que ela está fazendo?
Ela não oferece ajuda?
Ela não está esboçando o que pensa? No controle de seu texto?
A separação entre as perguntas acima e verdade fica por conta da motivação.
Não escrevo para criar pessoas dependentes de mim, mas, de Deus.
Não tenho solução motivada em mim, mas, no que Ele fez por mim.
Não sou a ajuda, não sou a resposta, naõ sou a solução.
Sou mais uma, sorrindo, chorando, perdendo, lutando e sabendo que se homens tivessem as respostas para tais perguntas, ou melhor, ajuda para nossos problemas, não haveriam tantas prateleiras lotadas com fórmulas tão diferentes.
Seria como ter gripe e tomar xarope.
Pessoas não são simples. São complexas.
Precisam muito mais do que receitas. Precisam ser transformadas. Restauradas. Acolhidas.
Vazios não são preenchidos com prazeres. São disfarçados. Saõ atenuados.
Apenas Jesus, sofreu e venceu. Morreu e ressuscitou. Chorou e triunfou.
Nele, minha dor é cicatrizada. Meu vazio é preenchido. Minha lágrima é sustentada. Apenas no Centro da Vontade Dele e não da minha, tudo faz sentido.
Aceite a ajuda do Alto e se descubra Nele. Se sustente na dor Dele. Lance seus fardos sobre Ele e achareis descanso para vossas almas.
Saudades. Feliz 2011 pra vocês!!!!

Ás 13:06
|
**Comente Aqui Também**
3 Recadinhos também!