ESPERANÇA
Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança — i.e., acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à fé.(wikipédia)
Embora essa seja o significado fornecido pelo wikipedia, o que representa verdadeiramente esperança para você e para mim? Até aonde cada um de nós consegue mantê-la viva? Acesa?
O quanto cada um de nós é capaz de crer quando o resultado é exatamente o oposto?
Creio ser essa a diferença entre esperança e fé. A esperança se perde quando a circunstância tem outro desfecho. Temos esperança de cura até que a morte ceife a vida. Temos esperança de viver um casamento feliz até que o divórcio se concretize. E quando a espera acaba?
O que faz vc perseverar mesmo quando o desfecho é antagônico a sua vontade é a FÉ.
Ela independe dos eventos, das situações, das pessoas, do tempo. Porque a base da FÉ não está em nós mas em Deus. A fé é um exercício de convicção. Motivado e firmado na IMUTABILIDADE DE DEUS. Ele é bom, perfeito, agradável.
Essa semana eu assisti a um programa religioso que abordava o tema Morte. Já era madrugada, mas, tive convicção que deveria assitir aquilo. Dentro da perspectiva deles, a morte era uma passagem. E a cada frase eles pontuavam a palavra Esperança. Conforto. Alivio.
Enquanto ouvia aquelas palavras, uma frase me vinha a todo momento na cabeça. Nenhuma dessas pessoas derramou uma gota de sangue se quer por nós. Nenhuma delas foi traído como Jesus foi. Nenhuma abriu mao de sua divindade, porque são tão humanos como nós para ser cuspido, flagelado, torturado, traido, escarnecido, humilhado quanto Ele. Nao posso olhar para alguém que não conheça minha dor e me senti reconfortado por suas palavras. O peso é outro! Toda vez que olho para Cristo vejo o quao Ele se fez um comigo. Em tudo e de todas as maneiras.
Posso manter viva minha esperança e exercer minha fé, porque Ele me garantiu isso. Posso lutar mesmo depois de um divórcio, porque sei que nada é impossível para Deus. Posso aceitar porque sei que sua Vontade é Perfeita. Nenhuma outra é.
Posso recomeçar porque suas promessas se cumprem.
Posso olhar para a morte e ver a vida. Porque um dos maiores presentes dados por Jesus foi ter relacionamento com ele. E esse relacionamento me assegura que posso confiar Nele e no seu Reino.
Minha esperança não se acaba, nao se esgota. A Fé é minha credencial.
Cresci ouvindo sobre esperança. Esperança num mundo melhor. Esperança de vencer na vida. E quando o mundo se torna um lugar terrível, repleto de crueldade, egoísmo e violência? E quando colecionamos derrotas?
A Fé gera uma esperança inesgotável. A Fé muda as circunstâncias. A Fé transforma. Porque a verdadeira Fé vem de Deus. Ela é um Dom.(Ef 2:8)
A Fé basei-se no VERDADEIRO AMOR DE DEUS. E O AMOR VERDADEIRO MUDA AS PESSOAS. O AMOR DE DEUS MUDOU A MIM.
Quando a vida falha, as pessoas falham, esse Amor sustenta.
Quando o mundo se torna um lugar hostil, esse Amor me protege.
Quando a morte chega, meu consolo é garantido por Ele. Ele é o Consolador. A verdadeira esperança. Ele enxuga do rosto toda lágrima.
Até mesmo porque Ele é a RESSUREIÇAO E A VIDA.(JO 11:25)
"Que o Deus da esperança encha você de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que você transborde de esperança, pelo poder do Espírito Santo" (Romanos 15.13)
(Sl 33.21,22). O salmista expressa claramente este fato mediante um paralelo entre "confiança" e "esperança": "Não confieis em príncipes nem em filhos de homens, em quem não há salvação.
Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no SENHOR, seu Deus" (Sl 146.3,5; cf. Jr 17.7).
CRISTO EM VÓS, A ESPERANÇA DA GLÓRIA. (Cl 1:27) Cristo em mim, dentro de mim, é a esperança. A verdadeira esperança. Imutável, infalível.

Ás 14:20
|
**Comente Aqui Também**
2 Recadinhos também!