<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ESPERANÇA



Talvez como eu, muitas, estejam olhando para suas vidas, para seu momento atual, para um ventre que carrega um filho(a), para um lar, um relacionamento, tentando manter a esperança.
Muitos precisam manter a esperança em si mesmos, no outro, na circunstância. Muitos precisam aprender a esperar confiadamente. Paciência não é sinônimo de esperança, mas, creio que a maioria concorda que faz parte do pacote, não é mesmo?
Nem sempre estamos buscando a solução imediata, a resposta absoluta, a verdade incontestável, o ponto final. Esperança é uma vírgula. Vc não sabe o que virá a frente, mas, torce para que seja algo bom. É a pausa. Talvez seja reticências, dois pontos, ponto e vírgula, mas, jamais um ponto final.
Eu me sinto assim. Tudo que preciso hoje é de um pouco de esperança. Esperança nas pessoas. Esperança na vida. Não busco de Deus a solução dos meus problemas e percalços, apenas, me dê esperança para permanecer de pé.
Existe um personagem bíblico que todos conhecemos, seu nome é Noé.
Noé era homem justo e temente a Deus. E foi escolhido por ele para construir a arca. O restante da história vc já sabe, mas, leia comigo esses versículos:

Genêsis8:8 Depois, soltou uma pomba para ver se as águas teriam já minguado da superfície da terra;
Gênesis 8:9 mas a pomba, não achando onde pousar o pé, tornou a ele para a arca; porque as águas cobriam ainda a terra. Noé, estendendo a mão, tomou-a e a recolheu consigo na arca.
Gênesis 8:10 Esperou ainda outros sete dias e de novo soltou a pomba fora da arca.
Gênesis 8:11 À tarde, ela voltou a ele; trazia no bico um raminho de oliveira; assim entendeu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra.


Noé não conseguia ver nada além das muitas águas. Absolutamente nada. Ilhado em sua situação. Cercada por ela. Sacudido por ela. Ao cabo de 40 dias, e aqui abro um parênteses ( o número 40 na Bíblia significa ciclo), então, ao encerrar de um ciclo, ele soltou um corvo, e uma pomba. Até que num belo dia, a pombinha voltou com um galhinho de oliveira no bico.
Um dia, no meio daquele processo que chegava ao fim, ele recebeu esperança. O raminho de oliveira não significava apenas terra seca, mas,ESPERANÇA. Ele não sabia quando voltaria a pisar no solo, a comtemplar as aves, a ver os animais soltos, a estar livre...
O ramo de oliveira trouxe esperança.
O ramo de oliveira não é a soluçaõ, mas, a mudança de PERSPECTIVA.
O ramo de oliveira não é a resposta, mas, o fim dos QUESTIONAMENTOS.
O ramo de oliveira não é o milagre, mas, a POSSIBILIDADE.
É achar o especialista para o câncer, ainda que não signifique a Cura.
É a vacina contra a doença, ainda que nem sempre estejamos imunes.
É a palavra de conforto mesmo que não mude imediatamente nada.
É conhecer Deus, e saber que nem sempre haverá cura, nem sempre haverá restauração, nem sempre ocorrerá o milagre, mas, ainda assim, haverá sempre a Esperança!

Quero através desse post, colocar um galhinho de oliveira em suas mãos e coração. Que essa palavra possa gerar força para perseverar, para permanecer firme na promessa, para superar obstáculos, dores, perdas. Para não desistir em meio a tantas águas que nos cercam. Deixe que o Espírito Santo de Deus seja a pomba que trará isso para dentro de você.

Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó; ao Cheiro das Águas brotará, dará ramos como a planta nova. (Livro de Jó 14: 7a9)

Existem ainda pessoas maravilhosas que amam a Deus e são tementes a Ele. Que sabem que não foram chamadas para serem juízes, mas, abençoadores nesta terra. Existem famílias que vão na contra-mão do mundo e vivem seus princípios. Existem casais que não se divorciam. Existem estéreis que se tornam mães de filhos. Existem cegos que tornam a ver. Mudos que falam. Surdos que ouvem. Existem dívidas que são pagas. Portas de emprego que se abrem. Pessoas gratas ainda são encontradas. Existem ainda lugares, momentos, vidas, testemunhos que são capazes de gerar em nós esperança.
E existe Cristo Jesus que é a razão de nossa esperança. De minha fé.
Esse ramo de oliveira está acessível para mim e para você....sempre!

As águas vão baixar, por que a alegria sempre vem pela manhã. Que essa alegria te encha de esperança de dias melhores, de grandes coisas, Eu creio"

Cristo é a nossa esperança (I Timóteo 1.1; Colossenses 1.27)



Ás 14:52
|

**Comente Aqui Também**
0 Recadinhos também!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Auto –ajuda ou ajuda do Alto?



Você não precisa ir muito longe para encontrar algum tipo de conforto e motivação. Existem inúmeros sites sobre o assunto e prateleiras abarrotadas de livros para as mais diversas necessidades. Como vencer...., como superar...., como alcançar....e por aí vai.
Não posso questionar o benefício que um ou outro material possa oferecer. Mas, a longo prazo funciona? O centro da auto ajuda está aonde? O que há de nocivo em algo que se dispoe a minimizar a dor, a tristeza, o sofrimento?
A questão é simples, por que a propria resposta esta no nome. Auto ajuda. Ajudar a mim mesmo. A ajuda está em mim. Eu sou a ajuda.
A realidade ainda que recheada de boas intenções é nos fazer olhar apenas para dentro e ali se focar. Você pode superar tudo sozinho. Você. Você. Você.
Eu não creio assim. Creio na Ajuda do Alto. Creio em tirar os olhos de mim e colocá-los Nele. Creio que há situações em que eu não posso. Sozinha não consigo. Percebo que quando tenho o controle, quase sempre erro. Ao passo que quanto mais entrego minha escolha, mas, acertada é minha decisão.
A auto –ajuda, é a visão de alguém para você. Não é a sua. Não é perfeita. Se está centrada em nós, já está condenada a falhar.
Como assimilar isso, em dias onde tudo que fazemos é ter tudo sob controle?
A vida familiar sob controle. Os negócios sob controle. O ministério sob controle. O casamento sob controle.
Minha vida ésta sob controle. Não meu, mas, Dele.
E é maravilhoso!
Dois cegos não podem guiar um ao outro. Auto-ajuda.
Pois bem sei que pensamentos tenho sobre vós. Mais altos. Melhores. Perfeitos. Para lhe dar o fim que desejais. Ajuda do Alto
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas.Precisamos sim, nos ajudar. Você precisa ser o primeiro a desejar essa mudança. A tomar a decisão. A loucura fica por conta de que Aquele que TE formou, te criou, é quem tem as respostas. Se algo está errado,precisamos ir até a Fonte. A auto ajuda que eu creio, está em você se ajudar a reconhecer a limitação, a falha, a dor e então buscar a Ajuda do Alto.
Entender esse conceito tão simples e ao mesmo tempo tão denso e contraditório, é a diferença entre viver e morrer.
Todos desejam estar a frente. Todos sabem o melhor para todos. Talvez você pense exatamente isso, enquanto lê esse post. Não é isso que ela está fazendo?
Ela não oferece ajuda?
Ela não está esboçando o que pensa? No controle de seu texto?
A separação entre as perguntas acima e verdade fica por conta da motivação.
Não escrevo para criar pessoas dependentes de mim, mas, de Deus.
Não tenho solução motivada em mim, mas, no que Ele fez por mim.
Não sou a ajuda, não sou a resposta, naõ sou a solução.
Sou mais uma, sorrindo, chorando, perdendo, lutando e sabendo que se homens tivessem as respostas para tais perguntas, ou melhor, ajuda para nossos problemas, não haveriam tantas prateleiras lotadas com fórmulas tão diferentes.
Seria como ter gripe e tomar xarope.
Pessoas não são simples. São complexas.
Precisam muito mais do que receitas. Precisam ser transformadas. Restauradas. Acolhidas.
Vazios não são preenchidos com prazeres. São disfarçados. Saõ atenuados.
Apenas Jesus, sofreu e venceu. Morreu e ressuscitou. Chorou e triunfou.
Nele, minha dor é cicatrizada. Meu vazio é preenchido. Minha lágrima é sustentada. Apenas no Centro da Vontade Dele e não da minha, tudo faz sentido.
Aceite a ajuda do Alto e se descubra Nele. Se sustente na dor Dele. Lance seus fardos sobre Ele e achareis descanso para vossas almas.


Saudades. Feliz 2011 pra vocês!!!!



Ás 13:06
|

**Comente Aqui Também**
3 Recadinhos também!