<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

terça-feira, 24 de maio de 2011

SUPORTAI-VOS EM AMOR

Existe uma habilidade ou dom de saber viver e conviver sem se deixar abater pelas atitudes ou palavras do outro.
Como rapidamente nos sentimos injustiçados, afrontados, julgados por tais comportamentos. Tamanha a dificuldade de escrever um post sobre esse tema que muitas leitoras me escreveram perguntando se o blog estava com problemas porque dois posts não abriam. Eu mesma os deletei. Por medo de ser incompreendida. E mais uma vez pude ser ministrada nesse sentido. Sempre em algum momento seremos mal compreendidos. A angústia de se sentir injustiçada. Sabe aquele embrulhar imediato do estômago?
Tenho buscado tal maturidade. A da não-aceitaçao. Não buscar ser aceito, amado, compreendido 100% das vezes. Porque o resultado dessa equação me entristeceu. Há algum tempo deixei de falar o que penso o que sinto a ministração necessária por medo de julgamentos. Medo daqueles que passam apenas para "xeretar” o que faço o que prego, o que penso.
Durante muito tempo tive meu dom profético reprimido....tampado. A falta de entendimento alheio quase me valeu o chamado. Ed Silvoso autor do livro MULHER ARMA SECRETA DE DEUS, DIZ EM SEU LIVRO:
...Enquanto vítimas de abuso sexual inspiram compaixão e ajuda, as mulheres vitimadas por abuso espiritual são vistas como rebeldes, ambiciosas e não femininas-elas muito frequentemente são acusadas de terem o espírito de Jezabel. É como ser morto por uma arma com silenciador. Quase não há barulho, mas a bala é definitivamente letal.(pág.51)

Assim como este tipo de abuso, há inúmeros outros abusos e situações aonde quase somos anuladas.
Quantas pessoas não desistiram de seguir a Cristo por julgamentos e atitudes de irmãos. Quantos não tiveram seus chamados amaldiçoados por aqueles que deviam amar mais. Quantas viram a unção se esvair por falta de amor. Ofender-se é uma sutil estratégia do inferno para te manter cativo. Irmãos que passam anos sem se falar, por razões que a própria razão desconhece (alguém já disse um dia). Vizinhos em pé-de-guerra. Desarmonia no lar. Casamentos de fachada.
Quartos que escondem verdades cruéis. Sou incapaz de perdoar.De passar por cima. De ter uma nova chance.
Hoje posso escrever com um novo entendimento. Com uma nova autoridade sobre o perdão.
Desde que comecei o blog, raras vezes, fui julgada, questionada. Mas, não tenho passado ilesa por aqui. Aprendi pela disposição do meu coração e pelo TESTEMUNHO (essa é a função de testemunharmos) de fé dessa criança a amar independente das circunstâncias a Jesus. Assim, prossegui com esse espaço, onde tenho o privilégio de falar de minhas experiências nessa jornada, nesse processo de servir a Cristo.
Processo que inclui amadurecer, humilhar-se, crescer, amar mais, servir, recomeçar. Confrontar e pregar as boas-novas.
Medo e necessidade de agradar são defeitos de caráter. Saul quis agradar mais aos homens do que a Deus. Jesus ao contrário quis agradar e fazer sempre a vontade do Pai.
Muitos o odiaram ao ponto de matá-lo. Sempre haverá oposição. E temos que ser maduros o suficiente para nos suportarmos em amor.
E como prosseguir em meio às criticas, divergências, magoas?
Através de uma etapa primordial, chamada PERDÃO.
Perdão é uma chave que destranca você da amargura e uma escada que te faz subir ao contrário de te paralisar.
Concordo não ser nada fácil. São lágrimas de noites silenciosas. Palavras que ficam se repetindo, apunhalando o coração, vez após vez. Cenas dolorosas que relutamos em apagar. Um perdão que insiste em não acontecer. Por quê?
Porque vinculamos as desculpas, ao arrependimento alheio. Como posso relevar algo, se a pessoa nem sequer demonstra qualquer tipo de remorso? Eu tenho sofrido por conta disso uma vida toda!alguns dizem. 10,20,30anos,não importa. Anos de dor pungente. A única forma de lidarmos com isso é separando nossa ação da do outro. Aplicar a Graça para lidar com a tristeza. Muitas de nós, já ouvimos pregações sobre esse tema, choramos, declaramos perdão e....nada!
A triste realidade é que no profundo de nós, esperamos que tal atitude se estenda em mão dupla. Perdoar é caminhar muitas vezes em mão única. Você continua caminhando e sempre anda para frente. NAO perdoar É FICAR NO ACOSTAMENTO. Esperando pelo dia que talvez nunca chegue.
Jesus não esperou que eu e você nos arrependêssemos. Não foi o autor da transgressão que foi atrás do agredido. Foi O AGREDIDO< FERIDO< TRANSPASSADO que PERDOU primeiro. Que AMOU mais.

Se buscarmos aprovação constante, levaremos uma vida medíocre.
Se permanecermos ofendidos viveremos a síndrome de "casca-de-ferida", melindrados.
Se não perdoamos e abrimos mão do direito de estar certo ou não, perdemos a oportunidade enriquecedora de viver o que pregamos. Se amarmos a Cristo, andemos em amor. A Graça é a ferramenta que Jesus nos dá para aplicarmos o remédio e recebermos cura. Não desperdice esse bálsamo encostando-o dentro de você....a vida inteira.
PERDOE INDEPENDENTE do outro BUSCAR REPARAR OU REDIMIR O ERRO.


Aplique a GRAÇA e viva FELIZ!

...QUE QUANTO AO TRATO PASSADO, VOS DESPOJEIS DO VELHO HOMEM, QUE SE CORROMPE PELAS CONCUPISCIENCIAS DO ENGANO,
VOS RENOVEIS NO ESPÍRITO DO VOSSO SENTIDO (ENTENDIMENTO)
E VOS REVISTAIS DO NOVO HOMEM.
(...) NAO DEIS LUGAR AO DIABO.
(...) NAO SAIA DE VOSSA BOCA PALAVRA TORPE, MAS SO A QUE FOR BOA PARA PROMOVER EDIFICACAO, PARA QUE DE GRACA AOS QUE OUVEM
E NAO ENTRISTECAIS O ESPIRITO SANTO DE DEUS, NO QUAL ESTAIS SELADOS PARA O DIA DA REDENCAO.
TODA AMARGURA, TODA IRA, COLERA, E GRITARIA, E BLASFEMIA, E TODA MALICIA SEJA TIRADA DO MEIO DE VOS.
ANTES, SEDE UNS PARA COM OS OUTROS BENIGNOS, MISERICORDIOSOS, PERDOANDO-VOS UNS AOS OUTROS, COMO TAMBEM DEUS VOS PERDOOU EM CRISTO. (EFESIOS 4:22-32)



QUERO AGRADECER AS MINHAS LEITORAS QUE ME PERMITEM CRESCER, ESCUTAR, RESOLVER, APLICAR E VIVER O PERDÃO. SUPORTAR EM AMOR, RESPEITAR EM AMOR, PERSEVERAR EM AMOR....hoje E SEMPRE!!!

PARABENS A MARIANA QUE CHEGOU!!!!
E ESTAMOS INTERCEDENDO PELOS PEDIDOS OK?
MEIRE OBRIGADA POR TUDO....POR EXERCER O AMOR.

PAZ!



Ás 13:40
|

**Comente Aqui Também**
5 Recadinhos também!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

UM NOVO AMANHECER




O choro pode durar uma noite, mas, a alegria vem pela manha. SALMO 30-5

Nem sempre o choro dura uma noite.
Nem sempre o choro dura um dia.
Mas, ele não dura para sempre.Ponto final.
Minha avo diz que não há bem que sempre perdure e nem mau que nunca se acabe.
Eu não creio que a alegria ou o bem se acabem. Entendo que existe e sempre existirá dias de luta. Dias maus. A diferença é não ficar a mercê da tristeza, das adversidades.

Há exactos 5 anos atrás eu vim para Fortaleza. Sem entender direito o que faria aqui.O Sebastian estava fora de tratamento, e sonhava com uma vida longe de hospitais, exames e medicamentos. Poder ir todo dia a praia, era a oportunidade de esperança, que permeava seu coraçãozinho. Assim, contrariada (no inicio) eu vim para cá. Deixando família, amigos, trabalho, e tantas outras coisas, confiando que deixávamos pra trás, um passado de medo, luta, sofrimento. A historia,você que frequenta esse cantinho, já conhece. Como nos adaptamos, as provisões, as alegrias. Tenho relatado fielmente o que vivemos, o que vivi, o que vivo. Nesse tempo, encarei vários desafios. Aprendi a edificar, a constituir. Aprendi....aprendi....Aprendo....
Passamos por muitas alegrias. Inúmeras na verdade. Quantas pessoas maravilhosas pude conhecer nesses anos. Quantos ministérios pude ir, falar do amor de Cristo. Falar de fé. Falar de renúncia. Glorifico a Jesus que sempre pude falar daquilo que antes eu mesma vivi. Pude ir a tantos lugares diferentes nesse Ceará. E como Deus é bom não é mesmo? Quantas curas, quantos milagres pude ver. Passamos por sofrimentos, decepcoes, mas, sempre buscamos estar no Centro da Vontade do Pai. E assim, dividi com lágrimas, muitas das lutas que enfrentamos nesses últimos meses...quase anos.
Perdemos tudo aos olhos humanos. E não perdemos nada. Porque o que perdemos reputamos por ganho por amor a CRISTO.
E aprendi a amar os que nos perseguem, nos maldizem. Aprendi que sempre passaremos por dificuldades. Ponto. Temos a tendência de achar que passado uma tribulação, apenas a maré calma nos acompanhara. Ledo engano!
O mar calmo em algum momento se agita. O mar revolto quando menos se espera.....acalma.
Hoje consigo vislumbrar uma pequena parte do que antes estava encoberto aos meus olhos. O que não fazia sentido algum....passou a fazer.
Cada prova vencida resultou em autoridade.Eu hoje sei muito bem o que é viver na dependencia de Deus. De sua provisão.TOTAL.
Cada dia era um exercício de fé.
A palavra que recebemos de nossos pastores foi que VIVA O SOBRENATURAL. DEUS SE MOVERÁ NO SOBRENATURAL. NÃO ESPERE NADA DE SEU ESFORÇO PRÓPRIO. CREIA!

Lendo até parece fácil....rs, mas, esperar confiadamente no Senhor, pela provisão...exige muita fé.
Principalmente, porque a situação era essa:
Nenhuma proposta de emprego aqui. Nenhuma oportunidade. Nada. Absolutamente nada.
O padrão de vida já tinha despencado...a Duda sem plano de saúde, sem vacina, e nós sem perspectiva alguma de mudança.
Um mês...dois meses....tres.....nove....um ano....e nada do milagre. O milagre do emprego. Só não foi um tempo de absoluto silêncio porque Deus não permaneceu calado. Na inversa proporção que naturalmente éramos provados, espiritualmente, eu fui incrivelmente visitada por Jesus. Fiquei sem internet até semana passada, raras vezes pude ler e me atualizar do que se passava aqui. Obrigada pela vida daquelas que perseveraram em deixar palavras de ânimo....palavras de encorajamento....
INfelizmente nao tive como responder inúmeros emails....Perdão.
Hoje me encontro há alguns milhares de km de Fortaleza....Recomeçando....
Existe tanto a testemunhar, o que está acontecendo conosco agora, a fidelidade de Deus.
Estive num congresso que foi maravilhoso e foi um tempo de muita honra.
Mas...vou parar por aqui, estou orando sobre isso e se sentir paz postarei na íntegra sobre esse novo tempo...
Bom, estou em Sampa, num lugar lindo preparado por Deus para minha família.
Esse é um tempo estratégico, um refrigério.
Espero encontrar as leitoras daqui e dar atenção aos projetos, as visitas que pretendo fazer, ministrar e abastecer com vinho novo o odre que é o blog.
Me dividirei entre idas a Fortaleza e estar aqui.
Num coração que já é dividido entre essas duas cidades. Esses dois extremos que eles representam para mim.
Nào tive tempo de me despedir, até porque, esse tempo não significa isso. Estamos nos reestruturando e nos posicionando aonde Deus nos mandou estar. Como soldados obedientes marchamos, paramos, avançamos, conquistamos e perdemos (porque isso faz partedo processo).
Agora é hora de avançar, se organizar, criar estratégias para no momento certo conquistar as promessas que possuímos.
Eu já posso sentir o cheiro das boas-novas!!!!

UM beijo enorme para todos.....para minhas leitoras fiéis....OBRIGADO!!!!


Obs. A Duda tá linda, ela completou 2 aninhos. Verdadeiramente a glória da segunda casa é maior do que a primeira. Ela é uma adoradora e intercessora mirim. UM presente e um testemunho vivo da multiforme graça d Deus. bjks



Ás 12:26
|

**Comente Aqui Também**
9 Recadinhos também!