<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O AMOR DE MUITOS SE ESFRIARÁ.....
MATEUS 24-12





Nada esfria de um momento para o outro. De uma hora para outra. Esfriar é um processo. Você não muda o ESTADO anterior, e vc não altera a forma. Esfriar muda a temperatura. Você perde calor....fogo. Esse é um dos significados de esfriar o outro é distanciar-se.
Existem inúmeras pessoas exatamente nesse processo. Estão perdendo "calor". O fogo que ardia está se apagando.
Nesse gradativo perder-se, distanciar-se, a triste realidade dessa condição, é que, só nos damos conta, quando já perdemos muito calor pro meio. É como se o bagageiro de nosso carro se abrisse e uma das malas caísse pra fora na estrada. Como o carro continua andando, demoramos pra dar falta. Pra reconhecer a perda, quase na maioria absoluta dos casos, a mala que cai é a adoração. A capacidade de se manter conectada a Deus. Em comunhão com Ele. O calor de dois corpos aquece aquele que está frio. É assim que moradores de rua fAZEM, QUE PESSOAS SOBREVIVEM EM LUGARES INÓSPITOS. ELES SE APROXIMAM, PARA QUE A TEMPERATURA SE ESTABILIZE.

Tenho a impressão de que essa definiçao também se encaixe:

Esfriar é como caminhar, fazer uma curva estreita e algum tempo depois, perceber que algo ou alguém, não fez a curva. Ficou pra trás. Parece que em determinado ponto, Jesus, desceu, saltou, foi arremessado, e por estarmos na estrada AINDA, não notamos tamanha ausência.

Um dia se passa, sem levantarmos os olhos a Deus. Uma semana sem buscar sua palavra. Lágrimas apaixonadas se tornam palavras vazias e repetitivas. Louvores são substituídos por TV. A voz amiga e constante de Deus, se torna um sussurro.
Em que ponto da minha caminhada eu perdi a paixão?

Um dia uma amiga teve um sonho aonde eu e ela estyávamos numa corrida. Eu segurava a Biblia nas mãos e quando era dada a largada eu não corria. Ela dava uma volta, e ao passar por mim, eu tava lendo a Palavra, e ela dizia, corre, corre! Mas eu permanecia correndo parada no mesmo lugar. Mais uma volta se completava e eu não disparava. Porque não era o tempo de largar para mim. Eu tinha que me alimentar lendo a Bíblia e permanecer aquecida, como os corredores fazem, para não baixar a frequencia cardíaca. Ficar CORRENDO SEM SE DESLOCAR, MANTENDO O RITMO, A FREQUENCIA, E A CONCENTRAÇÃO. nO SONHO essa era a estratégia que Jesus me dera, porque no momento oportuno, quando eu pudesse sair correndo, estaria aquecida.

Em dias de frieza espiritual, a estratégia é manter-se aquecido, correr parado, mas, movimenter-se. Não é fácil não ter a paisagem para motivar e nem visualizar a linha de chegada para impulsionar o trajeto. Estar correndo no mesmo lugar significa momentos sem comtemplar a linha de chegada, nem a paisagem em volta. é o momento de por os olhos na Palavra.

Um erro comum para os que lideram pessoas nessa fase é de negligenciar a dor. Esfriar causa dor. A maioria percebe que o amor está se esvaindo e não consegue reacender a chama. Lembra do agrupar-se? Transferir calor?
Onde stão aqueles que se achegarão e colocaram seu fogo, unção, paixão e se farão próximos dos que estão perecendo pelo caminho?

O amor de muitos tem se esfriado sim. Mas, muitos tem retido o amor dentro de si também.

Essa é a geração mais egoísta, já vista. Nunca houve uma inversão tão grande de valores. Nunca se deturpou tanto o significado da palavra família. Se estamos corrompendo a base o que esperar das pessoas?

Existem vidas plantadas no terreno errado, por isso não frutificam. Existem pessoas que querem voltar pro ponto na estrada que algo se perdeu. Existem "homeless", sem-tetos emocinais, espirituais, em dias de frio procurando aonde se achegar.
Recebi esse email hj, estou transcrevendo alguns trechos aqui:

Oi Van!
(...)Bom, o espiritual afeta o natural,então como meu espiritual tá bem afetado, minha vida tá bem caótica! (...)Oração?Há uma semana nao falo um A com Deus, apenas agradeço pelo dia.
Jejum?Nao faço tem meses...
Sinto como se a chama tivesse quase apagada em mim, como se eu fosse uma brasa meio pra fora do braseiro...Me sinto indiferente, imóvel e às insensível às coisas de Deus! Outros dias choro como se sentisse mta saudade DEle! Choro, choro, choro me sentindo sozinha, mesmo sabendo que Jesus sempre está por perto,ainda que eu nao mereça, ainda que eu nao veja. Eu li no blog sobre caminhar no deserto e falou mto mto mto mesmo comigo...Eu tô tentando caminhar nesse deserto que eu me vejo agr, mas os passos tem parecido pesados e eu nao consigo ir adiante. Não quero desistir de Deus e não vou! Não sei que tipo de problema é esse,pq eu nasci assim,mas eu jamais consigo me ver passar por coisas, viver minha vida SOZINHA, fisicamente sozinha.
Por todas essas coisas e tantas outras que agr tlvz eu esqueça de escrever, ainda resta um pouco de força de vontade em mim e ainda consigo olhar um pouco pra Jesus e me segurar pra não voltar a ter depressão.
No momento minha alma busca fuga de tudo, fuga pra um outro lugar, fuga pro "mundo" às vzs, e alguns dias espero que chegue a minha hora até...Sei que fugir não resolve nada e reconheço que a minha alma grita e meu espírito silenciou.
Nao consigo escrever mais,pq como vcs mtas vzs ao escrever no blog, meus olhos ficam marejados a cada palavra e eu nao tenho essa liberdade de poder chorar à toa(...)Deus te abençoe mto.(...)


SIM O AMOR DE MUITOS SE ESFRIARÁ. MAS, MUITOS, MUITOS MESMO, ESTÃO SOFRENDO COM ISSO. O ÚNICO RELACIONAMENTO QUE POSSO AFIRMAR 100% QUE NENHUMA PARTE FICA BEM SE HÁ SEPARAÇÃO É O SEU COM DEUS!!!!
eXISTEM RELACIONAMENTOS PESSOAIS QUE SE DESFEITOS ACARRETAM BENEFÍCIOS. SIM EXISTEM! mAS DESCONHEÇO ALGUÉM QUE ENCONTRE SENTIDO SEM SE RELACIONAR COM DEUS.

LI ESSE EMAIL, E PUDE VER INÚMEROS ROSTOS FAMILIARES QUE ESTÃO NESSA CONDIÇÃO. ELES AINDA ESTÃO SOFRENDO E BUSCANDO COM INÚMERAS DIFICULDADES, FOGO PARA SUAS VIDAS.
cONGELAR ALTERA A FORMA, MUDA O ESTADO. NESSE PONTO É MUITO MAIS DIFICIL.

Se vc tem ardido de paixão e adoraçao, estenda a mão, toque nas vidas e reparta o fogo que arde em você.
Se vc tem esfriado, comece a correr ainda que parado no mesmo lugar. Comece a buscar o ritmo, a estabelecer a frequencia, a manter o foco.
GRITE POR SOCORRO! EXISTEM MUITOS QUE TEM FOGO SANTO E QUEREM REPARTIR....PORQUE PARA ISSO O POSSUEM. PARA DIVIDIR, MULTIPLICAR. SE ESTAMOS VIVENDO DIAS DE APOSTOSIA, ENTÃO É A HORA DE SE AGRUPAR e REPARTIR A CHAMA!!!

Só quem sente frio, sabe o valor de um agasalho, do calor. Invernos espirituais são excelentes oportunidades de gerar calor. De recebê-lo. Onde mais ele se faria necessário? Onde mais ele seria valorizado? Ninguém anseia mais pelo calor de Deus do que os que carecem dele.


TENHO FÉ QUE logo, logo, voltaremos a corrida!!!!!


Com amor fraterno,



Ás 10:55
|

**Comente Aqui Também**
4 Recadinhos também!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

NÀO DEIXE DE CAMINHAR NO DESERTO!


Tenho lido nos comentários, muitos de vcs, abatidos, atravessando lutas e adversidades.
Fases da vida que nos fazem duvidar da bondade de Deus. Mas o que é o deserto? Aonde ele está?
Não é necessário que viajemos para o Saara para entender o quanto é desafiador o deserto. Sabemos o quão inóspito ele é. O quanto as temperaturas são extremas, o solo é improdutivo, exaustivo e implacável. Estamos no deserto quando estamos só. Completamente só. A mercê de nossos devaneios, achismos, conflitos, dores, traumas e tantos outros dilemas que enfrentamos.
O deserto pode ser um casamento desfeito, uma gravidez indesejada, uma enfermidade que não passa, o desemprego persistente, o pai que adoece, a depressão...a morte de alguém que amamos....DESERTO.

Durante essa fase nos sentimos completamente sós. Ninguém pode nos ajudar, ninguém parece se importar, ninguém vem ao nosso auxílio. Só....completamente só.
A luta parece interminável. Sem tréguas. Adversidade, atra´s de adversidade. Problemas e mais problemas.

Nóe enfrentou 40 dias de chuva. MOisés ficou no deserto quarenta anos. Jesus foi tentado 40 dias no deserto. Não foram 3 lutas e 3 respostas. Ele foi tentado incessantemente por 40 dias. Ele travou lutas diárias. Escolhas diárias. Dificuldade. Solidão.
Adão vivia num mundo sem pecado e foi desafiado por Deus a permanecer sem pecado.
Cristo viveu num mundo cheio de pecados e foi desafiado a permanecer sem pecado.
Adão foi tentado no jardim do Èden. Cristo foi tentado no deserto.
Adão estava alimentado. Jesus estava em jejum.
Adão estava com Eva. Cristo estava sozinho.

Jesus desafia o diabo a fazer com ele o que tem feito com seus filhos.
O cordeiro vai para a arena do lobo. E enfrenta dia e noite lutas e provações. Sem nenhuma voz amiga. Sem um prato de comida. Sem tréguas. Como eu e você enfrentamos problemas....que parecem não ter fim...

As vezes a vida parece dar uma guinada surpreendente de 360 graus e mudar nossa situação completamente. Ficamos sem escutar a voz de DEus. Ficamos sem sentir a sua presença. Nossa oração fica sem resposta.
Então passamos a confiar nas nossas habilidades.
A solidão e as dificuldades podem ser afogadas na bebida.
Posso esquecer as dividas saindo de casa.
A crise no casamento pode ser resolvida nos braços de uma jovem...
A gravidez indesejada pode ser resolvida com uma intervenção....
A perseguição contra mim pode ser revertida negando minha fé...
A ausência do milagre justifica minha revolta...
A enfermidade sem cura...possibilita o suícidio...
O Câncer na minha vida...me condena a depressão...

O DESERTO ENFRAQUECE A DETERMINAÇÃO (MAX lUCADO)

cOMO nos sentimos oprimidos, vazios, solitários....buscamos soluções superficiais. Porque perder tempo orando se nada muda?
Porque viver em santidade...se permaneço só?
Porque escolher a Cristo se ele naõ operou o miLagre?
Porque permanecer fiel se estou sendo traída?
Porque tudo isso...se eu naõ mereço?????

Grande engano!!!! NO deserto desistimos de DEus, porque Ele nos deixa por vezes só, para sondar nosso coração. DEvemos sim é confiar em DEus. Devemos apenas olhar para Ele.
Devemos duvidar de nossas dúvidas. Não de nossas crenças!!!

NO deserto, se olha para Cristo. Se enche Dele. SE busca a Ele.
Não se confia em si, nos amigos, familiares....apenas Nele.
Jesus derrotou satanás com a PALAVRA DE DEUS.

SE a Bíblia foi suficiente para o deserto de Cristo ela não será para vc????
Creia que nela estão as respostas....todas elas.
Jesus permaneceu firme, mesmo em meio a adversidade. O tempo de deserto vai passar. O de Jesus passou....o seu tam´bem passará.
Imagine que a nossa perspectiva da situação não é a mesma de Deus.

Quando olhamos um edificio de baixo para cima...ele nos parece imenso!!!
Porém se olharmos o mesmo edificio de dentro de um avião de cima para baixo...ele parecerá pequeno!!!

Deus olha de cima para nós. Ele sabe o real tamanho e mesmo que pareça estar em silêncio....ele está sondando.....o coração humano, que tão facilmente busca respostas em si mesmo e no mundo.

O CORAÇÃO DO HOMEM FAZ PLANOS...MAS A RESPOSTA CERTA VEM DOS LÁBIOS DO SENHOR!!!
(Pv. 16-2)

PORVENTURA DEUS NÃO ESTÁ NA ALTURA DOS CÉUS??? JÓ 22-12

PERSEVERE....SEU DESERTO CHEGARÁ AO FIM.....


post do dia 14/01/08


DANI/VALINHOS ESPERO QUE SEU CORAÇAO SE ENCHA DE FÉ! CONTINUE CAMINHANDO!

MARCIA FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO!!!!!UM SUPER BEIJO!



Ás 11:47
|

**Comente Aqui Também**
4 Recadinhos também!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

EU VIVO PELAS SUAS LÁGRIMAS...






Hoje o Sebastian completaria 10 aninhos.
Quase 5 ANOS de ausência. Não sei dizer, se me conforta o tempo passar rápido, ou o fato do tempo independente de minha saudade, cumprir seu papel.
Existem momentos em que impossível é escrever, expressar, traduzir...num somatório de letras, numa conjuntura de palavras, alguns sentimentos....
Saudade é um deles!
Exprimir em algumas frases o que isso significa.....como?de que maneira? existe algum poema que traduza isso?Alguma canção que transmita tudo que nem mesmo posso dizer?
Para mim não existe. Saudade é uma emoção humana. A tradução para aquilo que não nos pertence mais. Os anos passados, o amor juvenil, os sonhos de outrora, a presença de alguém querido. Saudade bate no tempo do passado....arrastada pelo hoje, pelo amanhã.
O Senhor me disse que tudo que o Sebastian dissera tinha relevância, principalmente 3 frases. Uma delas é mas....DEUS É BOM! A outra, EU VIVO PELAS SUAS LÁGRIMAS, e uma ainda que não entendo bem o significado.
O primeiro livro fala sobre o amor de Deus, todo tempo.
Porém agora, tenho aprendido, vivido, e experimentado....a expressão máxima de nossas almas.....as lágrimas!
O rebentar das águas que nosso corpo não pôde reter. Extravazar.A água que dá forma ao que é informe. Água que quebranta o que endurece. Lágrima que exprime o inexprimível. Lágrimas que lavam os pés em sinal de adoração...Maria. Lágrimas que escorrem da face de um Deus que se fez homem, frente a morte....Jesus. Lágrimas de um coração arrependido....Pedro. Lágrimas por arrependimento...Jeremias.Lágrimas pelo filho que partiu e voltou...Pródigo. Lágrimas de saudade....Vanessa.
Creio que por estar escrevendo sobre isso, Jesus me levou a experimentar um pouco mais esses dias. Me deparei com situações que me fizeram reagir de maneira muito pouco habitual. Uma delas foi no Macdonnald's com uma criança que tem CA. Eu comecei a chorar e não pude conter aquilo ao ponto de correr pra toilete e me recompor lá.
Essa semana me senti muito mais intensa do que anos anteriores. Senti intensamente o gosto de cada lágrima. Salgada e necessária. Lágrimas não são doces, nem amargas. Lágrimas tem sabor de vida. Faz parte de mim. Fisiológica.
Jamais havia pensado nisso. O transbordar da alma equilibra. Como sal que tempera. Lágrimas demais, salgam a vida. Escassez de lágrimas, deixam a vida insossa.
Lágrimas são irresistíveis para Deus. Quando transbordam de um coração contrito e quebrantado. Cicatrizes são como drenos por onde a água flui. De um coração que carrega suas marcas. A água precisa fluir, se movimentar. Lágrimas precisam gerar. Cura, salvação, arrependimento, perdão, adoração. água parada...estagna. Chorar sem esperança, sem fé, adoece. Lágrimas rancorosas são como ácido. Corroem...tão profundamente que geram danos, quase irreparáveis.
Porque quem bebe de Cristo, possui uma fonte de águas VIVAS. Lágrimas que tocam o coração de Deus. Sem manipulação. Sem mágoa. Lágrimas marcam nossa chegada e nossa partida. E pontuaram inúmeros episódios de nossas vidas. Hoje choro por razões que jamais chorei. Como pelos filhos e filhas que não conhecem Jesus. Hoje deixei de chorar pelo que já chorei. Busco a motivação certa. Lágrimas que inclinem o coração do Pai. Existem salmos maravilhosos, repletos de profunda adoração. Mas, creio que nos odres repletos de lágrimas, que fala o salmo 56:8, estejam as ,mais lindas orações. Homens, mulheres, filhos,órfãos,escravos,que clamaram em quartos escuros, carros no trânsito, funerais, hospitais, lares, uma resposta de Deus.
Lágrimas dos santos.
Viver pelas lágrimas.
Eu vivo pelas de Cristo. Lágrimas misturadas a sangue.
Talvez Ele espere pelas nossas.Eu te ofereço as minhas.
Num misto de saudade....imensa...e obediência....
Que se cumpra a sua vontade e não a minha.
Derramo lágrimas nesse dia ao ponto de extrair de mim, as palavras que não possuo.
Derramo lágrimas....lágrimas de vida!
Lágrimas são sementes...plantadas em livros, testemunhos, louvores, posts de blog.
Esse blog tem muitas dessas sementes.
Aquele que semeia com lágrimas colherá com alegria.
Lágrimas são uma porção menor do extravazar da terra. Chuva.
Faz chover Senhor....
Hoje ofereço minha pequena chuva....
Minhas lágrimas....extraídas de um coração quebrantado....que busca por consolo...
Porque os que choram ....os que derramam lágrimas...serão consolados
Hoje dia 4 de julho seria o aniversário do Sebastian. O blog faz 4 anos que existe.
Duas situaçoes diferentes. Geradas de uma única semente. regadas com inúmeras lágrimas...
Por causa da Graça e do Amor de Cristo, uma perda nas mãos Dele tornou-se semente. Um blog pessoal...tornou-se solo fértil.
Recolha nesse dia no seu vidro, ou sustente em suas mãos as lágrimas que hoje minha alma te entrega.





ESSE LOUVOR É O QUE TENHO SIDO MAIS MINISTRADA NESSES DIAS! PAZ E OBGD POR ESSES 4 ANOS DE AMIZADE!



Ás 02:21
|

**Comente Aqui Também**
12 Recadinhos também!