<BODY> ~*~* SEBASTIAN UM PROPÓSITO DE DEUS!!! *~*~



Sobre Nós


MEU NOME É VANESSA
SOU PAULISTANA
NASCI NO DIA 13/06 E HOJE MORO EM FORTALEZA, CE.
FUI AGRACIADA COM ALGUNS PRESENTES DE DEUS.
O PRIMEIRO É MEU AMADO ESPOSO HEIKO.
O OUTRO FOI O SEBASTIAN, NOSSO FILHO.
O SEBASTIAN FOI UM PRESENTE NÃO SÓ POR TER TRAZIDO ALEGRIA E MATURIDADE A NÓS.
MAS, POR TER NOS ENSINADO E OFERECIDO MUITO MAIS DO QUE PODERÍAMOS LHE OFERECER.
ELE NOS ENSINOU SOBRE UM AMOR SEM LIMITES.
SOBRE HUMILDADE.
SOBRE FÉ.
FIZ JORNALISMO, ESTUDEI ESTÉTICA
E HOJE FAÇO FISIOTERAPIA.
ASSIM SOU EU.
AMO APRENDER.
AMO MEU DEUS.
AMO MINHA FAMÍLIA. O SEBASTIAN PERMANECEU CONOSCO 5 ANINHOS.
SENDO- ME ENTREGUE POR DEUS NO DIA 04/07/2001
E ME PEDIDO DE VOLTA NO DIA 19/09/06.
SE O CÂNCER O LEVOU PARA O CÉU....
BEM, EU PREFIRO PENSAR QUE NÃO.
ELE ERA GRANDE DEMAIS PARA UM CÂNCER.
ACHO QUE ELE ATINGIU A ESTATURA PERFEITA DE DEUS
E SUA CRUZ LHE PERMITIU ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO....
PODERIA TER MILHÕES DE MOTIVOS PARA TODOS OS DIAS ACORDAR
E ACHAR QUE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA
DE MAL GOSTO DE DEUS.....
MAS, AO CONTRÁRIO
TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DE TUDO ISSO.
POIS O QUE ME ESPERA.....
EU JAMAIS CONSEGUIRIA DESCREVER.....
ENTÃO.....SE VOCÊ JÁ ESTÁ AQUI,
PORQUE NÃO NOS CONHECE?



Nossos Vídeos






Contato





Link-me







Tempo






Passado

Visitinhas



Ganhamos



Créditos

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Amargura




Todos nós já provamos algo doce. Imediatamente sentimos uma sensação de bem-estar, de alegria. Quem come um brigadeiro fazendo careta?
O salgado nos dá sensação de saciedade. Nos sentimos supridos. Satisfeitos.
Certamente, que tanto um como o outro provocam sensações positivas quando ingeridos na dosagem equilibrada. Um prato excessivamente doce, ou um bife excessivamente salgado...urgh!!!!
Mas e quanto ao amargo? Remédios são amargos. Venenos são amargos. Comida estragada é amarga.
Você sabia que nossa língua possui em média para cada sabor 2 ou 3 receptores? Porém, o amargo possui 25. Nos apegamos muito mais ao que é ruim do que o que é doce.
Gostamos das pessoas doces. Mas, pessoas de perfil "salgado" tornam a vida mais real.
E as pessoas amargas? Ressentidas? Rancorosas?
Esse é o tipo de pessoa que não faz sucesso nas "rodinhas".A vida infelizmente, forma a sua parcela de homens e mulheres amargurados. Quer por decepçoes amorosas, quer por rejeição, quer por falta de perdão, por perdas, por inconformidade com Deus. Incapazes de sairem de ciclo vicioso, que sutilmente as cauteriza, entristece e leva a somatização do corpo em resposta a uma alma doente. Depressão é uma doença da atualidade. Dos tempos modernos. Dos semblantes tristes. O Câncer também tem sido o resultado de vidas repletas de amargura. Silenciosa e latente. Antigamente existia até um certo padrão; homens desenvolvem, em maior número, cancer de estômago. Mulheres desenvolvem câncer de útero e mama.
Hoje, mulheres em número cada vez maior estão apresentando câncer de estômago, garganta, intestino. E os homens acompanham essa estatística também.
Nunca se viu tanta gente jovem, com linfoma. Com leucemia.
Nunca se viu tanta criança sofrer desse mal.
Por que?
A resposta eu não tenho. Possuo minhas próprias deduções, meus achismos. Mas, não me eximo da responsabilidade de viver num mundo caído. Sei que temos negligenciado de tomas as maneiras possíveis a boa alimentação, a boa educação, a boa convivência, o zêlo com si mesmo e com o que nos cerca.
O mundo liberal que estamos inseridos, diz que devemos viver no limite. Fumamos, bebemos, transamos de forma liberal. Aceleramos até o limite do velocímetro, e diariamente o resultado está estampado nas primeiras páginas. Jovem atropela 3 e mata um. Jovem em carrão de luxo colide e motorista morre carbonizado. Estudante atropela os amigos. Amigos? Hoje assiti um vídeo que literalmente me impactou. O de uma bebê chinesa que foi atropelada e ignorada pelas pessoas que passavam na rua. Não apenas uma vez, mas duas. Um carro e mais outro quase ceifaram a vida de uma pequena criança, que poderia ser a minha Mariah saindo da escola. Chorei como se fosse minha filha naquela tela, inconformada com o "bicho-homem". A que ponto chegamos? Como conseguimos nos tornar tão vazios e egoístas. Estamos tão engajados em aprovar leis que depravem ainda mais os valores e a família, em possuir carros que são verdadeiros revólveres, em assistir programas tão cheios de violencia e brutalidade que ficamos cauterizados. A vida não é um video-game. Não é uma sala de cinema. São escolas sendo invadidas por jovens tão rejeitados e abusados emocionalmente, que pensam serem mártires ao assassinarem nossos filhos. Permissivos e passivos, aceitamos as revistas masculinas exporem sem nenhuma tarja mulheres nuas nos corredores dos caixas de supermercado. Minha filha naõ precisa desse tipo de informação. Mas, a maioria de nós se adapta. E a vida continua. Até que o nosso pequeno jardim é atingido. Aí nos revoltamos com Deus. Aonde o Senhor está que não interveio? Não nos protegeu? Não nos livrou?
Deixe-me responder sua pergunta com outra pergunta. Aonde está Deus em sua vida agora?
qual o lugar que Ele ocupa? Ele está no centro de seu coração, ou representado numa Biblia aberta no salmo 91? Ele ocupa e tem o controle de seus pensamentos, atitudes, conduta ou representa apenas a oração rápida e despida de intimidade quando recostamos a cabeça no travesseiro para agradecer o dia.
Sim existe mais verdade em muita oração simples e sincera do que em grandes pregações e sermões. E se esse é você, alegre-se. Mas, muitos naõ conhecem e não possuem relacionamento com Deus, mas, o culpam pelas mazelas do mundo.
Pessoas amargas como Noemi e Esaú.
Noemi perdeu seu esposo e seus filhos. E possuía um coração amargurado por crer que o Senhor havia tirado sua família.

"Esperávo-los-eis que viessem a ser grandes? Abster-vos-íes de tomardes marido? Não, filhas minhas! Porque, por vossa causa, a mim me amarga ter o Senhor descarregado contra mim a sua mão". Rute 1.13

A perda gera pessoas amargas.

Esaú perdeu sua primogenitura. Na verdade ele a trocou por um prato de lentilhas. Por um prazer momentâneo. Uma aventurazinha. O certo pelo duvidoso. Uma escapadinha. Uma mentirinha. Um segredinho. Sabe as pequenas coisas que ao final cobram seu preço?
Esaú deixou Deus de lado num momento de fome. De que me adianta essa fé, esse valor, essa convicção se estou com fome? De que me adianta ter fé se estou morrendo? Prefiro essa alegria agora. Prefiro recorrer a mim mesmo.
E sua escolha gerou uma revolta. E sua revolta cauterizou seu coração. Amargo.

A sensação de algo nos ser tirado gera pessoas amargas.

Vivo infeliz a muitos anos, alguém pode dizer. Já perdi o ânimo de ver meu filho transformado. Minha mãe se tornar mais companheira. O meu pai ser mais acessível. Desânimo.

Circunstâncias que parecem naõ ter solução geram pessoas amargas.

Não consigo perdoar "fulano". Isso é demais para mim. Fui ferida, agredida fisica e moralmente. Fui traída. Fui humilhada. Fui envergonhada.

Feridas do passado geram pessoas amarguradas.

A amargura motiva a murmuração. Ela traz sofrimento e angústia. A amargura encontra prazer na fofoca. Destrói a vida das pessoas. Está relacionada com a ira e a falta de perdão. A amargura é um pecado do coração.

A amargura precisa ser colocada diante de Deus e eliminada. Completamente. Arrancada pela raiz.
Existem dois exemplos bíblicos de amargura. Um é Judas e o outro é Pedro. Ambos conviveram com Jesus. Andaram ao seu lado. Se assentaram com Ele. Um não lidou com sua amargura e chegou ao ápice desse pecado: suicidou-se.
Outro chorou amargamente, se ARREPENDEU, e retomou seu relacionamento com Cristo.

Não existe cura, enquanto justificarmos nossas razões para cultivarmos um coração amargo. Há pouco tempo, eu fui injustiçada de inúmeras maneiras. Difamada. Poderia ter me vestido de justiça própria e cultivar a tristeza que sentia. Resolvi amar mais. Perdoei os que me machucaram, extraí maturidade de toda adversidade e prossegui. Não adoeci. Não resmunguei. Perdi amigos que pensei serem irmãos. Perdi projetos que pensei serem meus. As vezes olho para trás e tenho vontade de me sentir triste, chorosa. Então olho para frente. E deixo a esperança e a fé em Jesus encher meu coração. De que maneira poderia prosseguir ou confiar que viver vale a pena se não der as maõs pra Ele? quando assisti aquele vídeo da chinesinha, eu chorava e gritava:
_Jesus, Jesus. O Senhor é a resposta para tanta maldade. Tanta barbárie! Estamos tão vazios!!!!
Porque eu creio nisso? Porque a natureza de Deus diz que a sua Vontade é BOA,PERFEITA E AGRADÁVEL.
O que temos visto não é a vontade de Deus. Mas a permissão Dele. O respeito Dele ao nosso grito de liberdade. Ao livre-arbítrio. Amamos o lado bom do livre-arbítrio. Sou dono da minha vida! Faça o que quero! Eu sei o que é melhor pra mim!
Sim....essa pode ser sua verdade. Mas, existe muita verdade no outro lado disso tudo. A responsabilidade e as consequencias SÃO SUAS TAMBÉM!
Não são de Deus! São minhas e são suas. São nossas. Frutos de NOSSAS ESCOLHAS. Não responsabilizamos os pai-de-santo, Oguns, Guias,Pensamentos positivos, xamãs,mandingas, por nossas fatalidades. Nossos pesares. A culpa é sempre de Deus. Mas existem muitos "deuses" nesse mundo. Muitos objetos de culto e adoração.
O Senhor é Bom e a sua Misericordia dura para sempre. Há perdão e renovo Nele. Há cura! Pegue seus fardos de amargura e lance todos eles aos pés da cruz. Faça como Ele fez. Não se revoltou com os que o traíram. Perdou os que o açoitaram. Perdou os cuspes na sua face. Perdoou os flagelos. Perdou a zombaria a humilhação. Perdou a falta de amor. Perdoou o ódio. Perdoou a falta de reconhecimento. As críticas. A difamação. Se o meu referencial amou e perdou. Esse é meu exemplo.
Por fim, seu amor trouxe perdão, cura, restauração, consolo, ânimo, esperança e liberdade. Para os que crêm Nele. Não vivemos as imposições do mundo,nem aceitamos suas mentiras. Para os que não crêm, seu amor trouxe aceitação e respeito por sua escolha. Assim como a responsabilidade pelas mesmas.
Você pode superar o medo, a dor, a angústia, a tristeza. Seu coraçaõ pode produzir sentimentos mais doces. NOvos sabores. Você pode sorrir em dias cinzentos. Por que a esperança que Ele nos dá e nos trouxe não se esgota nesse mundo. Mas sobrepuja a morte com a vida. Vida eterna! Uma vida que mesmo que ande pelo vale da sombra da morte, naõ temerá mal algum por que o SENHOR está consigo.


Fiquem na paz!!!

VIDEO DA BEBÊ CHINESA


Uma leitora deixou um link nos coments que atualiza o estado de saúde da pequena menina.




Vanessa



Ás 13:29
|

**Comente Aqui Também**
2 Recadinhos também!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pedido de oração




Bom dia Vanessa!



Infelizmente nosso querido Antônio Moreira Pessoa (Neuroblastoma IV) faleceu na noite de 11/10/2011 com 1 ano e 11 meses. Não parei de pensar no Sebastian um só instante e imagino que agora estão brincando no Céu e adorando Jesus, cantando suas musiquinhas e " Faz chover" deve ser uma delas... Me conforta saber que Deus é bom e vai cuidar deles prá nós... Vanessa queria pedir que postasse no Blog pedidos de orações para a família do Antônio e principalmente para a avó dele a Sônia que está revoltada com o falecimento do netinho. Em anexo uma fotinha dele.



Beijos Van

Obs. recebi esse email ontem de uma amiga leitora do blog e estou repassando pra vcs se unirem em oração a essa família. Um abraço fraterno aos familiares e intercedemos para que eles encontrem em Jesus força pra prosseguir.

Estou deixando uma fotinho da Duda, brincando ao lado do Kayron, um menininho lindo que conhecemos e que está fora de tratamento de um Neuroblastoma IV. Confiamos na cura e no milagre sobre a vida desse garotinho. Que Jesus abençoe os pais e aumentem a cada dia a fé de ambos.




Ás 19:14
|

**Comente Aqui Também**
0 Recadinhos também!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ESPERANÇA




Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança — i.e., acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à fé.(wikipédia)

Embora essa seja o significado fornecido pelo wikipedia, o que representa verdadeiramente esperança para você e para mim? Até aonde cada um de nós consegue mantê-la viva? Acesa?
O quanto cada um de nós é capaz de crer quando o resultado é exatamente o oposto?
Creio ser essa a diferença entre esperança e fé. A esperança se perde quando a circunstância tem outro desfecho. Temos esperança de cura até que a morte ceife a vida. Temos esperança de viver um casamento feliz até que o divórcio se concretize. E quando a espera acaba?
O que faz vc perseverar mesmo quando o desfecho é antagônico a sua vontade é a FÉ.
Ela independe dos eventos, das situações, das pessoas, do tempo. Porque a base da FÉ não está em nós mas em Deus. A fé é um exercício de convicção. Motivado e firmado na IMUTABILIDADE DE DEUS. Ele é bom, perfeito, agradável.
Essa semana eu assisti a um programa religioso que abordava o tema Morte. Já era madrugada, mas, tive convicção que deveria assitir aquilo. Dentro da perspectiva deles, a morte era uma passagem. E a cada frase eles pontuavam a palavra Esperança. Conforto. Alivio.

Enquanto ouvia aquelas palavras, uma frase me vinha a todo momento na cabeça. Nenhuma dessas pessoas derramou uma gota de sangue se quer por nós. Nenhuma delas foi traído como Jesus foi. Nenhuma abriu mao de sua divindade, porque são tão humanos como nós para ser cuspido, flagelado, torturado, traido, escarnecido, humilhado quanto Ele. Nao posso olhar para alguém que não conheça minha dor e me senti reconfortado por suas palavras. O peso é outro! Toda vez que olho para Cristo vejo o quao Ele se fez um comigo. Em tudo e de todas as maneiras.

Posso manter viva minha esperança e exercer minha fé, porque Ele me garantiu isso. Posso lutar mesmo depois de um divórcio, porque sei que nada é impossível para Deus. Posso aceitar porque sei que sua Vontade é Perfeita. Nenhuma outra é.
Posso recomeçar porque suas promessas se cumprem.
Posso olhar para a morte e ver a vida. Porque um dos maiores presentes dados por Jesus foi ter relacionamento com ele. E esse relacionamento me assegura que posso confiar Nele e no seu Reino.
Minha esperança não se acaba, nao se esgota. A Fé é minha credencial.
Cresci ouvindo sobre esperança. Esperança num mundo melhor. Esperança de vencer na vida. E quando o mundo se torna um lugar terrível, repleto de crueldade, egoísmo e violência? E quando colecionamos derrotas?
A Fé gera uma esperança inesgotável. A Fé muda as circunstâncias. A Fé transforma. Porque a verdadeira Fé vem de Deus. Ela é um Dom.(Ef 2:8)
A Fé basei-se no VERDADEIRO AMOR DE DEUS. E O AMOR VERDADEIRO MUDA AS PESSOAS. O AMOR DE DEUS MUDOU A MIM.
Quando a vida falha, as pessoas falham, esse Amor sustenta.
Quando o mundo se torna um lugar hostil, esse Amor me protege.
Quando a morte chega, meu consolo é garantido por Ele. Ele é o Consolador. A verdadeira esperança. Ele enxuga do rosto toda lágrima.
Até mesmo porque Ele é a RESSUREIÇAO E A VIDA.(JO 11:25)
"Que o Deus da esperança encha você de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que você transborde de esperança, pelo poder do Espírito Santo" (Romanos 15.13)

(Sl 33.21,22). O salmista expressa claramente este fato mediante um paralelo entre "confiança" e "esperança": "Não confieis em príncipes nem em filhos de homens, em quem não há salvação.

Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no SENHOR, seu Deus" (Sl 146.3,5; cf. Jr 17.7).

CRISTO EM VÓS, A ESPERANÇA DA GLÓRIA. (Cl 1:27) Cristo em mim, dentro de mim, é a esperança. A verdadeira esperança. Imutável, infalível.



Ás 14:20
|

**Comente Aqui Também**
2 Recadinhos também!