O QUE JESUS ESCREVEU NA AREIA?

Existe algo capaz de esfarelar a fé? Sim existe! o julgamento. A capacidade desatinada que possuímos em fazer da língua uma espada. Quanto mais espirituais nos sentimos, mais nos apressamos em aplicar equações religiosas como forma de expllicar e determinar a atidude alheia.
Se uma adversidade sobrevém, é porque está na brecha.
Se a fé vacila?Você é fraco.
Se a morte ceifa a vida de alguém que amamos, Deus pesou a mão.
Se passamos lutas é porque somos desobedientes.
Esse é o maior desafio dentro da igreja. Amar e acolher ao invés de se apressar em julgar e condenar. Sim, precismos do confronto, precisamos abandonar o pecado, mas, não compete a nenhum de nós o papel de juiz. Esse papel compete a Cristo. Apenas a Ele! A religiosidade ou nos torna uma facção ou nos faz tão santos que acabamos por tornar Deus inacessível aos que estão lutando para se aproximar Dele. Quem nos purifica não são nossas ações, mas, a ação do Espírito. Jesus ensinou isso com o cego de nascença. Quem pecou? Ele ou seus pais? Ninguém pecou! Isso glorificará ainda mais o nome do Senhor.
A Glória expõe nossos pecados, traz o que está oculto á tona. Fato. Mas, a Glória não é apenas isso. Ela te faz desejar a Presença de Deus. Ela te faz desejar abandonar o pecado. Ela te convence. Ela te incita a uma nova vida. Se a Glória apenas traz juízo, Deus que é toda a Glória teria apenas uma faceta.Ele é Fogo Consumidor, mas, também é Galardoador dos que O buscam.Ele é Misericordioso. E também é Justo Juiz. Não apenas juiz, como apressedamente nos fazemos, mas JUSTO. Qualidade incapaz de se aplicar a nós que vivemos num mundo caído. Que nossa vida ofereça mãos estendidas aos que precisam, ao invés de sentenças e julgamentos de dedos apontados....para o outro. Aquele que sonda a si mesmo, que julga a própria vida, não precisaria que DEus o fizesse. O amor cobre uma multidão de pecados! A exortação desprovida de amor não educa, não produz crescimento, não revela Jesus. Ela apenas enfraquece.....desanima....decepciona....
O dedo que todos fariseus, saduceus, religiosos, correram para apontar e condenar a mulher adúltera, Jesus, o estendeu para a terra, fazendo separação entre eles e ela. Por que? Ele é a linha que divide nossos erros de uma nova vida. Seu dedo não aponta, mas, separa o pecado da santidade. A luz das trevas. Simplesmente por que TUDO QUE ELE FAZ TEM SUA MOTIVAÇÃO NO AMOR.O que Jesus escreveu na areia eu não sei. O que tenho é minha simples e humilde interpretação que talvez Ele tivesse escrito NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS(Mateus 7). EU SOU A LUZ. SOU A ÁGUA VIVA. SOU A VIDEIRA. SOU O BOM PASTOR. SOU O ADVOGADO. SOU O DESCANSO. Sejamos como Cristo. Por que viver traz em si, a possibilidade de errar! Nem todos querem permanecer no erro. Muitos querem encontrar mãos não coniventes ou compassivas. Apenas mãos que ajudem a erguer para que possamos recomeçar de uma nova forma.O QUE TE FAZ LEMBRAR QUE EXISTEM PESSOAS COM FOME, NÃO É ESTAR NO MEIO DOS QUE ESTÃO SACIADOS, DOS QUE SE ALIMENTAM, MAS, É ANDAR NO MEIO DOS FAMINTOS. O QUE TE FAZ SE FAZER UM COM OS QUE ESTÃO ENFERMOS, NÃO É APENAS ESTAR NO MEIO DOS MILAGRES, DOS SAUDÁVEIS, MAS, É ANDAR NOS CORREDORES DE HOSPITAIS, NAS ALAS DE QUIMIOTERAPIA, DE HEMODIÁLISE. QUER ALCANÇAR OS SEDENTOS, OFEREÇA ÁGUA NOS DESERTOS. TALVEZ ELES ESTEJAM CANSADOS DEMAIS PARA SAIREM SOZINHOS DE ONDE ESTÃO E ENCONTRAR A FONTE. SEJA SETA, SEJA PONTE, SEJA LUZ. APENAS NÃO SEJA A LEI DISFARÇADA DE GRAÇA.

Ás 11:37
|
**Comente Aqui Também**
2 Recadinhos também!